A herdeira de Poseidon escrita por Maah ri


Capítulo 21
Outro segredo...


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, último cap por 2 semanas...e vai facar pequeno...foi mal...
#filhadeposeidon



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611023/chapter/21

–Tenho direito a um banho primeiro ?

–Vá em frente, vou deixar Will de vigia aqui fora.

–Obrigada Apolo.

Tirei a máscara de oxigenio, me certifiquei que minha respiração havia regularizado, e peguei a mala.

Entrei no banheiro, tirei a fita do braço (sim, Will tirou o gesso e colocou uma fita), assim que a água tocou meu corpo, senti tendo energias regeneradas, eu amava aquilo...

Sai do banho, e vesti o primeiro vestido que eu vi. Um branco, e como estava frio, coloquei minha jaquetinha preta por cima, coloquei uma sandalhinha básica, e sai.

–Will?-Disse colocando a cabeça para fora do quarto. Ele estava conversando com o Leo. Sorri quando o vi. Will olhou para mim.-Pode me ajudar ?-Disse mostrando a fita que tinha tirado.

–Claro.-Disse vindo na minha direção.

Sentamos na cama e ele começou a enrrolar a fita no meu braço.

–Eu ainda não consigo entender o poder que a água tem sobre vocês...-Comentou.-Tipo, você estava há vinte minutos precisando de aparelho para respirar, e agora está aqui, rindo e brincando com o seu broxe.

Eu não notara que virava o broxe do meu arco de um lado para o outro na mão, parei.

Olhei para Will que ria da minha cara.

–O que ?

–Você, é como o Percy, ele faz a mesma coisa com a caneta quando passa muito tempo sem lutar.

–Sou parecida com ele em muitas coisas...

–Notei.

Ele terminou apertando forte a fita com um nó. Fiz careta.

–Desculpe.

–Tudo bem.

–Ei, você comeu hoje ?-Sussurrou.

–Não...Porque ?

–Mari, você está com anemia.

Minha expressão ficou séria.

–O-o que ?

–Vegetariana não ?-Disse fechando a porta para Leo não ouvir.

–Como...?

–Como descobri ? Foi fácil, só perguntar para o Percy o que ele comeu nós últimos dias...A maioria incluia carne...Você não comia...Apolo e eu sabiamos que você estava com anemia, mais não sabiamos o motivo, mais agora sabemos...

–Certo Will, sim. Eu sou vegetariana. Mais o que isso tem haver ?

–Você não come as proteinas necessárias Mari! - Disse irritado.- Sabe qie se não tivesemos descoberto agora isso poderia ter levado a uma leucemia não é ?

–Will, por favor...-Disse quase chorando.

–Por que não contou a ninguem ?

–Já fui muito julgada por isso, vocês são meus amigos, não queria que fizessem a mesma coisa comigo!-A esse ponto eu já chorava.

–Nós nunca iamos lhe criticar! E ficar sem comer não está entre as opções! Por que não disse antes ?

–Eu tinha feito exames ha pouco tempo Will, não deu nada, eu tinha quase certesa que não era isso...-Ele se sentou do meu lado e começou a acariciar meu rosto tentando me acalmar.

–Olhepara mim.-Obedeci.-Nunca, NUNCA confie em exames mortais, esta bem ?

Assenti.

–Vamos, você tem que comer...

Ele abriu a porta enquanto eu enxugava o rosto. Pegou na minha mão, e assim que viu Leo, me entregou a ele, não antes de mandar ele jurar que ia me fazer comer.

***

O Olimpo era lindo, Annie era uma ótima arquiteta.

Chegamos em um local cheio de restaurantes. O cheiro de carne me deixou enjoada. Leo não pareceu notar.

Sentamos em uma mesa junto com Annie, Percy e Piper, que se tornara minha melhor amiga.

– Oi.-Disse.

–Oi, como você está ?- Perguntou Percy preocupado.

–Só existe essa pergunta ? -Brinquei.

Ele riu.

–Foi mal. Então o que vamos pedir ?

Will se sentou na mesa do lado de Leo.

–Hamburguer ?-Sugeriu Percy, todos concordaram ( menos Piper e eu ).

–Vocês pessam o que quiserem... Mari, ali tem um reustarante com...Algumas coisas que você e Piper vão preferir comer...

–Obrigada Will...-Disse me levantando e seguindo Piper até o restaurante.

–Não entendi por que ele disse nós duas, ele te proibiu de comer alguma coisa ?-Refletiu ela.

–Piper, eu sou vegetariana.

Ele olhou para mim como se para ver se eu falava a verdade.

–Por isso que você nunca come carne e ficou sem comer esses dias...-Deduziu.

–Ah-rãm...

Ela passou a mão em torno de mim.

–Gostei.- Brincou.

Pedimos dois sanduiches naturais e voltamos para a mesa, onde Percy descutia com Will, e Annie estava com a cabeça entre as mãos, provavelmente a discução era alguma besteira.

–O que você quer dizer com as duas vão preferir ?-Perguntava Percy. Eu asbia que o meu irmão era meio lerdinho, mais aquilo era demais! Por favor, ele foi bem claro!

–Desisto! Não dá para suportar isso!-Disse Annie provavelmente irritada pelo raciocinio lento do Percy...-A Mari é vegetariana, entendenu Percy ? V-E-G-E-T-A-R-I-A-N-A!

Todos me olharam menos Piper. Eu lancei um olhar de: "eu avisei!" para Will que voltou a encarar a comida.

–O que ?-Perguntei disfarçando o nervosismo.

Sentei e Leo passou a mão na minha cintura me puxando para perto. Deitei a cabeça no seu ombro.

***

Will me deixou ir para o acampamento, coisa que eu fiz assim que terminamos de comer.

Fiz as malas, e troquei de roupa, sabia que estava bem mais frio lá fora, então coloquei uma calça jeans, blusa preta, jaqueta e uma mini bota também preta ( sim, eu amooo preto). Peguei minha mochila e meu celular para ir escutar música.

Sai do quarto e segui para a sala dos tronos, meu pai estaria me esperando lá.

Percy me alcançou no meio do caminho.

–Sala dos tronos ?

–Sim, você também ?

–E Piper, Leo, Annie, Hazel...

–Entendi!-Interrompi rindo.

***

Assim que os nove semideuses chegaram, as portas se abriram.

O lugar era enorme, com vários tronos formando um U, e um trono adcional para Hades, não era o solstício de inverno, mais todos os Deuses estavam presentes.

Olhei para meu pai, que abriu um meio sorriso como se disesse: "está tudo bem..."

Eu e Percy nós entreolhamos, e eu falei sem emitir som algum:

–Você sabia disso ? Que todos os Deuses estariam aqui ?

Ele negou.

Juntos, sem perceber olhamos para Hera e fizemos careta discretamente.

–Filha?- olhei pra ele.-Venha aqui.

Andei até seu trono, ele aida estava com mais de 2 metros de altura, mais quando cheguei perto, ele ficou do tamanho de um adulto "normal" e veio até mim.

–Senhor...

–Como você está minha filha ?- Sussurrou.

–Melhor, obrigada.

–Me faz um favor ?-Disse no meu ouvido. Que favor eu poderia fazer para um Deus ?

–Claro.

–Diga a sua mãe que ela simplismente pare de me mandar fotos dos lugares que visita com aquele cara.

–Não acredito que ela ainda faz isso!

–Sim, ela faz, e isso é irritante e anda me causando...Bem...Problemas com seu tio.

–Vou tentar, faz alguns meses que não falo com ela...

–Obrigado.

Voltei para perto de Percy, Zeus me fuzilava com o olhar.

–Ele me da medo- Disse no ouvido de Percy.

–Vai se acostumando.-Respondeu.

–Agora que Poseidon já terminou sua pequena conversa com a minha sobrinha...-Me fuzilou e fuzilou meu pai com o olhar.-Vocês devem estar se perguntando porque estão aqui...

–Eu que estou me perguntando porque estou aqui!- Disse Hera.

–Porque você meu amor-Disse ironico-Foi quem começou essa história!

Eu e Percy demos um passo para trás assim como os otros semideuses, menos Jason.

Por instinto, o puxei.

–Você já tem problemas demais, é melhor não arranjar mais.

Ele assentiu.

–Eu sei, obrigada.

–Esta bem!-Interrompeu Poseidon.-Zeus, termine o discurso!

–Bem, depois de muita insistencia de meus filhos e irmãos, resolvemos premiar vocês...

–Por...-Insistiu Poseidon, cara, eu simplismente amava o meu pai!

–Por terem nós ajudado a matar os gigantes e blá blá blá.

Poseidon abriu um sorriso, claramente satisfeito.

–Jason Grace, filho, venha aqui.

Jason, claramente perplexo, foi até o pai e se ajoelhou.

–Jason, meu filho, o que você deseja ? Tem que estar ao nosso alcanse...

–Senhor, como sabe, prometi que todos os Deuses menores fosem reconhecidos, dando continuidade ao trabalho de Percy, gortaria de ajuda para conseguir isso.

–Que tipo de ajuda ?

–Preciso de ajuda para construir templos...

–Hefesto pode lhe ajudar.

–Obrigada.

Jason voltou para o seu lugar, ao lado de Piper.

–Percy Jackson, filho, venha aqui...-Chamou Poseidon.

Eu me sentia uma intrusa, não tinha feto nada importante, não merecia estar ali, no meio daqueles herois, só porque era filha de Poseidon, não significava que eu eua uma heroina, eu não tinha feito nada! Ou tinha ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a semana que vem, a outra, bjs, comentem com o q querem, vocês a acham heroina ?
#filhadeposidon



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A herdeira de Poseidon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.