Nossa História de Amor escrita por May Black


Capítulo 23
Resolvendo todos os detalhes...


Notas iniciais do capítulo

Estamos nos encaminhando para a reta final...
Aí vai mais um cap.
 



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61099/chapter/23

   POV Jacob

 

  Deixei minha pequena em casa e foi direto pra minha casa, precisava dormir pelo menos um pouco. Cheguei e não tive tempo de nada, simplesmente apaguei...

  -Jacob... Jake... – Acordei com meu pai me chamando.

  -O que foi pai? – Perguntei ainda meio tonto de sono.

  -Já é onze da manhã Jacob e eu sei que você tem coisas pra fazer hoje, então... – Caramba...

  -Obrigado pai... – Falei me levantando e já indo pro banheiro. Depois de um bom banho coloquei a primeira roupa que vi pela frente e fui comer alguma coisa.

  -Você vai procurar a casa Jake? – A Rachel perguntou enquanto me servia algo pra comer.

 -Vou sim e também tenho que falar com o Sam. – Respondi.

  -Eu soube de uma casa que está à venda... É um pouco próximo daqui. – Meu pai falou sorrindo e eu fiquei bem animado.

  -Preciso ir lá ver, mas antes eu tenho mesmo que ir falar com o Sam.

  -Faz o seguinte, vai falar tranqüilo com o Sam que eu vou ver a casa e te espero lá. – A Rachel falou.

  -Sério? – Perguntei sorrindo e já me levantando.

  -Super sério, eu vejo se a casa é boa e já vou negociando o preço... Deixa comigo. –Ela falou piscando em minha direção.

  -Valeu Rachel, juro que vou pra lá logo. – Me levantei pra lhe abraçar, me despedi dos dois e fui correndo falar com o Sam.

  Eu estava negligenciando minhas obrigações aqui na reserva e tinha que resolver isso. Cheguei na casa do Sam e já fui entrando como sempre fazíamos. O Embry e o Seth estavam por lá.

  -Vocês não têm casa não? – Perguntei enquanto entrava.

  -Engraçadinho você hein Jake... – O Embry falou enquanto o Seth ria.

  -Bom dia Jake. – A Emily me cumprimentou.

  -Bom dia. – Falei me dirigindo a ela e ao Sam que também estava ali.

  -Sam preciso falar com você sobre as rondas. – Falei me sentando ao lado dos outros.

  -Pode falar Jake. – Ele disse se sentando de frente pra mim.

  -Eu sei que fiquei esses dias afastado de tudo isso... Mas agora que a Nessie ta bem e que está tudo certo eu vou voltar aos meus turnos de antes.

  -Tudo bem Jake, como você quiser. – O Sam ainda era o alfa da matilha, apesar de eu também ser um alfa e não poder voltar atrás nisso, eu ainda não queria assumir o posto... Por mais que as vezes ficasse difícil nós estávamos nos saindo muito bem com dois alfas no bando...

  -Bom, a Nessie decidiu que o casamento vai ser aqui na praia, então vamos ter alguns vampiros na festa. – Falei enquanto a Emily servia bolinhos pra gente.

  -Tudo bem Jacob. – Ele falou sorrindo.

  Fiquei mais um tempo ali organizando as minhas rondas com os rapazes, quando lembrei na novidade da oficina.

  -Aí, vocês acreditam que eu vou ter uma oficina? – Falei animado pra todos.

  -Que? – O Embry perguntou sorrindo.

  -É isso aí, uma oficina... O Edward resolveu montar uma pra mim, presente de casamento.

  -Que legal cara e vai ser aqui na reserva? – O Seth perguntou.

  -Vai sim, ele disse que já está vendo tudo, e mais tarde eu vou lá pra ele me colocar a par de tudo. – Falei sorrindo ao ver a animação deles.

  -Parabéns Jacob. – O Sam falou.

  -Valeu cara... Mas vocês sabem que eu vou precisar de funcionários não é?! – Falei rindo.

  -Mesmo Jake, a gente vai trabalhar com você? – O Seth ainda parecia o mesmo menino alegre de sempre... Ele tinha se tornado um de meus amigos mais leais...

  -É claro, a oficina vai ser nossa. – Falei e todos sorriram animados.

  Ficamos conversando e tendo algumas idéias para a oficina, mas eu tinha que ir ver a casa então tinha que ir logo.

  -Gente eu tenho que ir, preciso ver uma casa que está a venda e depois tenho que ir resolver umas coisas do casamento com a Nessie. – Falei me levantando.

  -O lobinho foi mesmo fisgado hein? – O Embry falou.

  -Fui mesmo cara e sou super feliz por isso. – Sorri.

  -Jake, diz pra Nessie que qualquer ajuda que ela precise é só falar comigo. – A Emily falou.

  -Pode deixar e obrigado. – Agradeci.

  Me despedi de todos e saí pra ir me encontra com a Rachel. Como é bem fácil de encontrar as coisas aqui na reserva e todos sabem de tudo, não foi nem um pouco difícil descobrir qual era a casa que estava a venda, então logo eu cheguei lá.

  Era mesmo um pouco perto da casa do meu pai, mas ao mesmo tempo ficava meio afastada das outras casas, dava certo ar de privacidade e eu gostei disso. Quando me aproximei a Rachel já estava lá conversando com uma senhora.

  -Hei Jake, a casa é uma graça. – A Rachel falou assim que cheguei ao seu lado. -Esse é meu irmão que vai se casar e quer comprar a casa. – Ela falou me apresentando para a senhora.

  -Muito prazer. – Sorri enquanto apertava a mão dela.

  -Tão novinho e já vai casar? – Ela perguntou sorrindo pra mim.

  -Sou um homem completamente apaixonado. – Respondi sorrindo.

  Entrei na casa e observei tudo, era bem bonita e aconchegante. Tinha dois andares, era espaçosa e estava em um ótimo estado. Teria só que dar alguns retoques pra que ficasse mais com o nosso jeito e comprar os móveis, claro.

  Depois de um bom tempo observando tudo resolvi fechar negócio. Não é tão fácil ter casas aqui na reserva a venda e o preço estava perfeito pra mim.

  -Eu já não estou mais aqui então você poderá se mudar quando quiser. – Ela sorriu.

  Resolvemos mais alguns detalhes como o pagamento e eu deixei a Rachel lá terminando de acertar tudo, já que eu ainda tinha que saber sobre a oficina e resolver as coisas do casamento. Me despedi das duas e corri pra casa.

  Quando cheguei meu pai não estava, então peguei as chaves do meu carro, estava bem animado pra contar sobre a casa pra Nessie.

 

   POV Nessie

 

  Acordei cedo com a tia Alice abrindo as cortinas do meu quarto.

  -Tia... – Reclamei puxando o lençol pra cobrir meu rosto.

  -Sem reclamações, temos muitas coisas pra resolver... E eu já tenho uma data pro casamento. – Ela falou e eu me sentei na mesma hora.

  -Quando? – Perguntei curiosa e ansiosa.

  -Daqui a exato um mês... O tempo vai estar perfeito para a ocasião e a cerimônia será ao pôr-do-sol. – Um mês... Um mês e eu finalmente seria a Sra. Black.

  -Mas não é pouco tempo pra resolver tudo? – Perguntei sentindo a ansiedade tomar conta de mim.

  -Não quando eu estou no comando de tudo... Já tenho tudo planejado... Agora levanta e vai se trocar que eu quero te mostrar as coisas.- Me levantei e em poucos minutos já estava pronta.

  -Mas antes vem tomar café mocinha. – Minha mãe falou entrando no quarto. –Bom dia filha.

  -Bom dia mamãe. – Lhe dei um abraço. –Cadê o papai?

  -Resolvendo umas coisas sobre a oficina do Jake... Vem que seu café já está pronto.- Fui para a cozinha acompanhada pela minha mãe e a tia Alice que não parava de falar.

  -Como vai ser na praia, vamos ter que montar uma boa estrutura... Também já pensei nas flores e...

  -Tia eu confio totalmente em você, mas eu não quero nada muito extravagante, eu quero tudo muito romântico e simples. – Tenho certeza que o Jake também prefere assim.

  -Tudo bem, mas e o seu vestido? – Ela perguntou enquanto minha mãe já me servia.

  -Não pode ser nada muito exagerado já que o casamento será na praia. – Minha mãe falou e eu concordei.

  -Exatamente... E durante a noite eu tive a idéia do vestido perfeito. – Alice falou e tirou uma folha de dentro de uma pasta que ela estava segurando.

  Quando ela me estendeu a folha meus olhos brilharam e um sorriso se formou um meus lábios... Era o vestido mais lindo e perfeito do mundo.

  -Tia é maravilhoso. – Falei a abraçando.

  -É mesmo lindo. – Minha mãe falou sorrindo.

  -Sabia que vocês iam gostar... Pode deixar que logo você terá ele em suas mãos Nessie. – Ela falou pulando em nossa frente.

  -Obrigada tia... – Falei ainda admirando o desenho do vestido.

  -E a roupa do Jake? – Minha mãe perguntou curiosa.

  -Fiquem tranqüilas que eu já tenho isso sobre controle... Depois eu resolvo os detalhes com ele.

  Terminei meu café e nós três fomos para a mansão. Quando chegamos estavam a tia Rose e vovó Esme na mesa com vários papéis espalhados nela.

  -Bom dia. – Falei dando um beijo no rosto de cada uma.

  -Bom dia Nessie. – Elas responderam e eu me juntei a elas em torno de tantos papéis.

  -O que é isso tudo? – Perguntei enquanto minha mãe e tia Alice se juntavam a nós.

  -Os preparativos do seu casamento, e mesmo o noivo sendo o cachorro, vai ser tudo perfeito Nessie. – A tia Rose falou.

  -Tia vai ser perfeito justamente porque o Jacob é o noivo. – Falei sorrindo.

  -E cadê os homens da casa? – Perguntei.

  -Seu avô já foi para o hospital e seu pai e seus tios foram resolver uns detalhes da oficina do Jacob. – Esme respondeu.

  Nós ficamos durante horas ali resolvendo as coisas, que flores seriam, a música que tocaria, a comida que seria servida, o bolo... Enfim tudo o que seria preciso para a cerimônia ficar perfeita. Alguns detalhes eu deixei pra resolver junto com o Jake, como a lista de convidados e quem seriam nossos padrinhos e madrinhas.

  -Nossa já está tudo bem adiantado. – Falei animada enquanto a tia Alice estava pendurada no telefone.

  -Já sim e vai ficar tudo lindo Nessie. – Minha mãe falou emocionada e então escutamos um carro parando na frente da casa. Tinha certeza que era meu Jake.

  Corri pra abrir a porta. Ele estava saindo do carro lindo como sempre e com um sorriso maravilhoso nos lábios.

  -Jake... – Corri e me atirei em seus braços.

  -Oi pequena. – Ele disse me beijando. Me perdi no nosso beijo, nossos lábios se encaixando tão perfeitamente...

  -Tenho uma surpresa pra você meu amor. – Ele falou encerrando nosso beijo.

  -O que? – Perguntei prendendo minhas pernas em sua cintura.

  -Nossa casa. – Ele falou e eu quase que caio do seu colo com a surpresa.

  -É sério... Você comprou nossa casa? – Perguntei animada e emocionada.

  -É claro que sim, e mais tarde eu te levo lá... – Ele falou e começou a rir enquanto eu o enchia de beijos.

  -Tenho certeza que eu vou amar. – Falei enquanto ele ia em direção a casa comigo ainda em seu colo.

  -Espero que sim. – Ele respondeu sorrindo.

  -Então o casal já tem casa? – Minha mãe perguntou vindo cumprimentar o Jake.

  -Não é incrível mamãe... Mais tarde eu vou lá. – Eu disse feliz e descendo do colo do Jake. Ela sorriu pra nós assentindo.

  -Amor nós já decidimos muitas coisas, vem que eu vou te mostrar tudo.

  Comecei a mostrar os detalhes da decoração ao Jake e ele gostou de tudo. Resolvemos que os padrinhos seriam o Jared com a Kim, o Sam com a Emily, o Paul com a Rachel e o Seth com a Leah, e a Claire seria nossa daminha de honra. O Jake tinha certeza que todos eles adorariam. A lista de convidados não ficou muito grande, íamos chamar nossos amigos vampiros que nos ajudaram tanto no passado, além obvio dos lobos e alguns humanos da reserva. O Jake disse que já tinha falado com o Sam e que a entrada dos vampiros na reserva estava liberada, mas é claro que eles estariam todos bem alimentados para não ter nenhum acidente.

  -Minha nossa, nós temos que avisar ao vovô Charlie... – Eu falei alarmada.

  -Nossa é verdade Nessie, acho que meu pai vai ter um enfarte... – Minha mãe disse rindo. -Mas pode deixar que eu falo com ele, mais tarde eu vou lá e resolvo isso.

  -Ai obrigada mamãe... – Eu falei aliviada.

  Depois de mais alguns minutos que ficamos resolvendo mais alguns detalhes meu pai chegou com meus tios e eles foram mostrar tudo sobre a oficina para o Jake. E eu fui ver alguns tipos de convites que a tia Alice tinha pegado na internet.

 

   POV Jacob

 

  Estava agora com o Edward, o Jasper e o Emmet vendo tudo sobre a oficina. Era num local bem localizado da reserva e eu estava bem animado com tudo.

  -Nossa é realmente incrível. – Falei depois deles me mostrarem tudo.

  -Que bom que você gostou Jacob. – O Edward falou.

  -É lógico que eu gostei, muito obrigado a todos vocês. – Falei me dirigindo aos três.

  -Que isso grandão, você é da família. – O Emmet me deu um abraço.

  -Não tem o que agradecer Jacob. – O Jasper falou sorrindo.

  -Bom agora eu tenho que ir, vou levar a Nessie pra ver a nossa casa. – Assim que terminei de falar ela veio correndo já pronta pra irmos.

  -Escutando a conversa dos outros Nessie? – O Emmet perguntou e ela deu a língua pra ele.

  -Não, mas eu to louca pra ir ver minha casa... Vamos Jake. – Ela falou já segurando minha mão.

  -Vamos sim meu amor, mas antes temos que passar na minha casa e pegar as chaves com a Rachel.

  -Ta bom, tchau pra todo mundo. – Ela falou me puxando e fazendo todos rirem.

  Fomos no meu carro e a Nessie não parava quieta de tanta ansiedade.

  Chegamos logo na casa do meu pai.

  -Olha o casal aí. – A Rachel falou assim que entramos. Ela estava sentada no sofá, meu pai não estava lá ainda.

  -Olá. – A Nessie a cumprimentou. -Rachel nós temos um convite pra fazer a você e ao Paul.

  -O que? – Minha irmã perguntou curiosa.

  -Vocês aceitam ser nossos padrinhos? – Minha pequena perguntou.

  -Oh, é claro que aceitamos... Muito obrigada gente. – Ela falou nos abraçando.

  -Não tem nada que agradecer. – Eu disse a abraçando.

  -Mas então você pegou as chaves da casa? – Perguntei.

  -Peguei sim, estão aqui. – Ela disse indo pegar as chaves e me entregando.

  -É linda Nessie, e quando vocês colocarem seus móveis e suas coisas vai ficar perfeita. – Ela falou e os olhinhos de minha pequena brilharam.

  -Tenho certeza que sim Rachel. – Ela respondeu emocionada.

  -Pronta pra ir ver nossa casa? – Perguntei sorrindo pra Nessie e a puxando pela cintura.

  -Prontíssima. – Ela respondeu antes de me dar um selinho.

  Como a casa não era muito longe dali fomos andando mesmo.

  -É aqui. – Falei parando na frente da casa e olhando em seus olhos. A Nessie estava parada observando atentamente a casa e por um momento eu tive medo de sua reação, mas logo depois ela olhou pra mim com um lindo sorriso e uma lágrima escapou de seus olhos.

  -É linda Jake.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews???
Nos próximos caps. vocês vão ter mais detalhes da casa deles, do vestido de noiva da Nessie e de tudo do casamento...
Logo posto o próximo cap.
  Bjokas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa História de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.