Kyoshi - A lenda escrita por Kitsune Amaterasu


Capítulo 8
LIVRO 1- Terremoto - Capitulo 4- Viagem


Notas iniciais do capítulo

oi oi oi~poxa apenas posso dizer que passei pelo meu pior bloqueio, um mês inteiro sem escrever! É pouco ou quer mais? espero que isso nao aconteça mais =c
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610426/chapter/8

_Uou Kyoshi, nunca achei que perderia uma luta!- Korra ouvia a narrativa não tão detalhada de Kyoshi com muito afinco, parecia não querer perder sequer um detalhe. -

_No começo eu realmente perdia algumas, não foi o caso dessa, eu empatei , no entanto foi muita sorte sua Korra já nascer sabendo dobrar 3 elementos. Eu tive facilidade com Terra, ar e fogo, no entanto o elemento mais difícil para um avatar é o que se opõe a sua personalidade. No meu caso água. –Quando a Antiga Avatar terminou sua frase, Korra sentiu se levemente feliz, pois entendeu como um elogio-

_Kyoshi eu estou ansiosa para ouvir mais sobre suas aventuras junto de seu amigo. Eu até acho que é impossível aprender algo com um mestre com o qual não se tem amizade ou carinho.

A Antecessora acenou com a cabeça em sinal de concordância, não era como se concordasse totalmente, mas com certeza era bem melhor aprender com alguém que se tivesse apreço.

_Kyoshi...- Korra continuou a dar continuação a conversa- Quanto a sua parte espiritual, como ficou seu desenvolvimento? Digo, o reino da Terra é bem afastado desta parte espiritual e o avatar deve ser a ponte entre os dois mundos... Foi difícil para você ser essa ponte? Para mim foi muito difícil, até o momento não consegui grandes façanhas quando eu trato do meu lado espiritual. (1)

A antiga Avatar não respondeu prontamente, olhou para cima, pensando em uma resposta, até mesmo apoiou seu queixo na mão, desfazendo pela primeira vez sua postura elegante para algo menos formal.

_Desde que eu me descobri como o avatar e recebi treinamento adequado eu não tive problemas grandes com os espíritos, meus maiores problemas foram com seres humanos mesmo. –Quando Kyoshi terminou a frase, prontamente voltou a sua melhor postura

_Uou e como recebeu seu treinamento espiritual? –Korra imaginou que definitivamente lidar com pessoas não era fácil mesmo, para o temperamento forte de Kyoshi.

_Recebi meu treinamento da mestra de Dobra de duas pessoas distintas, Ar Akira Ai e de seu irmão Akira Kouha ganhei a sabedoria do auto- conhecimento e, e aprendi sobre outras ciências que me permitiram viver 230 anos, entre elas uma respiração que faz meu coração bater mais lentamente.

_E quando eles aparecem na historia?- Korra perguntou animada para conhecer mais da historia dos dois irmãos.

_Não muito.

_Paramos na parte da historia em que você irá descobrir o dever do Avatar, não é emocionante?-Korra definitivamente estava animada, para não dizer emocionada, Kyoshi quando tinha a idade da mesma não se sentia tão grata por ser o Avatar.-

_Sim, exatamente nesta parte. Bem, continuando, no dia seguinte Xiang me levou o livro de Historia...

FLASHBACK ON

_Dessa vez você quem se atrasou.- Kyou estava sentada em uma pedra redonda perto de um lago que ficava no mesmo bosque aonde sempre treinavam.

Era um local tranqüilo, quase sempre visitado por pessoas de alto padrão, na maioria das vezes mães com suas crianças ou casais de idosos ou até mesmo namorados, tudo era no mais belo estilo de luxo do Reino da Terra, desde as roupas das pessoas, até mesmo o cuidado com a limpeza do parque. Um local cheio de cerejeiras que forravam o chão de rosa, afinal era o começo do outono e tudo morreria para nascer de novo.

_Não é minha culpa, eu acabei pegando duas aulas extras de etiqueta. – Xiang havia acabado de chegar, ainda estava ofegante da corrida, chegava com um livro grosso por debaixo do braço dessa vez não com roupas simples de treino, mas com roupas dignas da nobreza do Reino da Terra.

_Etiqueta? Para que precisa aprender algo assim? Pensei que seria um soldado, não um costureiro. –Kyou não fez o trocadilho por mal é que por aulas de “etiqueta” pensou em algo referente à costura.

_Hã? Eu serei um soldado, mas bem... Ah, deixa para la.

_Trouxe o livro?- Kyou decidiu deixar para lá, pois também não havia entendido absolutamente nada do dialogo até agora.

_Aqui está!- Xiang o tirou de debaixo do braço e entregou a Kyou, logo em seguida com a dobra, criou uma rocha para poder se sentar.

Kyoshi folheava o livro muitas vezes, via algumas figuras ilustradas, mas, sobretudo letras, muitas letras das quais alguém que não estudou não é capaz de entender.

_Que sem graça que você é. Quase não há gravuras aqui. Como espera que eu leia?

_Ah é mesmo! Me desculpe!- Antes que Xiang pudesse pedir desculpas pela gafe Kyou jogou o livro contra a sua cabeça, ele não ousou reclamar, concordou que havia merecido.

_E que isto não se repita. Pode se redimir lendo para mim.- Kyou dizia em tom de brincadeira, mesmo assim, para quem não a conhece soaria assustador.

_Deixe me ver por onde começo... – Xiang falou baixinho para si mesmo.

_Comece do inicio!- Kyou/Kyoshi falou mais alto dessa vez, novamente brincando, seu amigo era o único com quem tinha liberdade para brincar assim.

Logo que Xiang começou a ler Kyoshi percebeu que como o livro seguia uma linha do tempo desde os primeiros avatares os primeiros capítulos não eram tão uteis:

“(...)Há relatos do primeiro Avatar de até 10 mil anos atrás, nas fotos abaixo vemos um pergaminho com escrituras que contam sobre um homem capaz de dobrar os 4 elementos, logo abaixo, com muita dificuldade em decifrar a linguagem , é possível estimar que esteja escrito : “Então uma mulher que parecia muito quieta ate então ficou com os olhos brilhantes e enquanto dobrava os 4 elementos ao seu redor para impedir um Tsunami dizia que era a Avatar de sua era e deveria a todo custo trazer a paz e o equilíbrio ao mundo” (...)

Era basicamente isso que podia se aproveitar das primeiras páginas, apenas relatos históricos e algumas traduções de pergaminhos, nada muito concreto.

_O que está achando? Converse um pouco comigo, estou cansado de ler. –Xiang parou a leitura, já tinha lido varias paginas, mas estava valendo a pena para ele, pois Kyou parecia prestar atenção em cada linha.

_Desculpe não comentar nada, está muito interessante... É que eu apenas estava refletindo no quão grande é o fardo do avatar. – Kyou por dentro estava hesitante, de certa forma meio preocupada, mas isso era algo que somente ela podia enxergar, por fora permanecia calma.

_Hã? Como assim? Kyou você deve estar vendo tudo errado! Imagine! É o sonho de todos em minha escola ser o avatar, poder consertar o mundo, ter plenos poderes e fazer tudo do seu jeito! Ser absoluto! Ser inquestionável! Como o Líder Supremo Chin... Por exemplo, ele é muito poderoso, imagine se ele fosse o avatar? Teria poder ilimitado.- Xiang estava inconformado com a visão de Kyou sobre o dever do avatar.

_Acho que é diferente, o Lorde Chin, escolheu esta vida, ele não tem o mundo todo dependendo de suas expectativas, apenas a cidade Chin, não é como se fosse a responsabilidade dele, ele simplesmente agarrou a responsabilidade por quis. –Kyou falava mais seriamente do que nunca, enquanto observava mais e mais folhas caírem no lago .

_Não consigo compreender o que você quer dizer... Você pensa muito diferente de mim. – Xiang parecia ter no pensamento alguma tristeza, ele abaixou a cabeça, para um garoto que faria 15 anos, ele era um tanto infantil, digamos que até gentil demais.

_Não é isso Jung, é que apenas digo que o avatar para de viver sua vida pessoal pelas pessoas, o mundo é como um fardo para ele, e as pessoas sempre serão ingratas, sempre dirão “Não é mais que sua obrigação”, podem te glorificar numa hora, mas quem dirá que não virarão as costas para você? – Kyou continuava a filosofar mais e mais até olhar para Xiang e notar uma expressão misturada de medo e aquela típica face de quem não entendeu nada. - Perdão... Eu assustei você?

_Sim, mulheres são assustadoras quando estão pensando!- Xiang brincou,”Kyou era assustadora de todos os jeitos” foi o que ele pensou enquanto se levantava, nivelando a pedra em que estava sentado e esticou a mão para Kyou.

_Então você está com azar, por que pensamos sempre!- Kyou respondeu a brincadeira, mas recusou a ajuda para se levantar, deixando o amigo no vácuo. – Vamos treinar?

_Não, vamos andar pelo parque. Estou cansado. –Ele pegou o livro e o guardou e pôs se a andar por dentro do parque, por dentre as árvores.

Kyou não queria saber de passeios pelo bosque, havia quase 1 dia que não treinava, e a dobra já fazia parte de sua rotina em seus treinos. Ela correu na mesma direção de Xiang e quando o avistou por entre as arvores de folhas amareladas, não pensou duas vezes antes de lançar um ataque:

_Pense rápido!- Antes de terminar gritar, Kyou com um chute e uma rápida puxada de braços arremessou uma pedra pontuda em direção à seu amigo, que nem teve tempo de responder com dobra, para se defender apenas escondeu-se atrás de uma arvore.

_Isso podia ter me matado, por sorte não me acertou!- Xiang mal havia saído de trás da arvore ainda.

_Você quer dizer azar de não ter acertado! – Kyou dizia em tom sério, apesar de estar brincando, ela sempre parecia séria. Mal teve tempo de continuar brincando, e duas pedras vieram em sua direção, ela ao invés de usar uma técnica defensiva básica, preferiu em um movimento arriscado de defesa; despedaçar ambas ainda no ar, (2) tal movimento era avançado, e executá-lo com tamanha perfeição tão rapidamente era uma proeza.

_Azar vai ser você não desviar disso!- Xiang sempre respondia as provocações de Kyou, sabia que de alguma forma ela bloquearia seu ataque anterior, então lançou ataques contínuos: do chute e socos erguia se uma rocha, de uma pisada no chão e um rodopio saia cada vez mais pedras que quase arrastavam as pobres arvores para junto de si.

_Impressionante a força da sua dobra, mas eu irei superá-lo ! – Dito isto a jovem não perdeu tempo, ajoelhou-se no chão em frente a uma grande arvore e fincou os dedos na terra, com isso deu as costas para seu “inimigo” algo tão bizarro num treino entre eles que Xiang apenas parou, e tudo que ele pensava era “O que ela fará?”

Kyou suava de tanto fazer força, ali ajoelhada na terra, uma fenda pequena surgiu entre a arvore e a hábil dobradora, logo ela levantou um pedaço de terra enorme e não apenas isso fincado neste pedaço estava a arvore e suas raízes! Isso significa que ela estava levantando as arvores a alguns centímetros do chão.

_Isso é... Totalmente incrível... – Xiang estava boquiaberto, nunca nem mesmo seu mestre havia feito algo tão criativo, uma solução tão brutamente inusitada. Ver aquela garota enorme com duas vezes seu tamanho, dobrar um pedaço de terra com uma enorme arvore por cima... Era inédito. Quando ele se deu conta, Kyou já havia levantado, e com os braços erguidos lá estava a arvore a pelo menos 1 metro do chão.

_Disso nem eu mesma desviaria, há!- Entre um sorriso sincero e gotas de suor que pingavam por seu rosto, Kyou abaixou os braços e a arvore lentamente retornou a seu lugar.

OoO

_Isso foi muito cansativo!- Kyou ofegava enquanto estava bebendo água recuperando o fôlego.

_Obviamente, nunca vi nada igual- Xiang em cima de uma arvore mediana recuperava-se da surpresa.

_Bem já que é só isso por hoje, eu vou embora, estou cansada- A avatar desde jovem era muito direta e objetiva, levantou-se rapidamente e já estava indo embora.

_Espere!- Xiang desceu da arvore com facilidade e rapidez imediata.

_Que foi? Não quero ficar fazendo caminhada pelo bosque. – Já um pouco irritada, Kyou estava sendo sincera demais.

_ Não é isso! Preciso te contar algo! Vou viajar para Baa Sing See.

_O que? – Kyou ficou de olhos arregalados – Você volta?

_Volto em 1 mês! Depois de amanha parto.

_Entendo... Volte mesmo e termine de me treinar, amanha venho para lhe desejar uma viagem, Xiang-Jung.

_Estarei esperando Kyou.

_Tchau por hoje.

_Tchau.

FLASHBACK OFF

Enquanto narrava a história Kyoshi empolgava-se dando cada vez mais emoção, era como entrar dentro de suas memórias, e no momento das dobras, a própria encenava os movimentos, fazendo com que além de aprender sobre sua história Korra também aprendesse sobre suas técnicas. Quando a elegante Avatar terminou seu relato, Korra demorou um pouco para perceber que havia acabado, permaneceu em silencio esperando mais.

_ Já acabou? – Korra perguntou um tanto indignada quanto surpresa.

_Essa parte sim.

_Mas já? E continue! Por favor.

_Preciso fazer um esforço para me lembrar e isso demora um certo tempo, Korra.

_Vou tentar adivinhar o que aconteceu... Ele viajou e nunca mais voltou e vocês nunca mais se viram até se encontrarem como inimigos? – Korra tentava adivinhar o que aconteceria, e foi pela opção mais obvia-

_Não, que idéia absurdamente triste e clichê. Ele voltou em menos de um mês, mas nesse mês aconteceram coisas bem interessantes também...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(1) - A historia se passa quando Korra estava começando a enfrentar os problemas com espiritos por isso ela diz nao ter grandes feitos espirituais
(2) Explicando o golpe de Kyoshi - Ela apenas com os movimentos de dobra e com a dobra mental despedaçou a rocha que vinha em sua direção, dividindo ela em pedaços tão pequenos a ponto de virar só areia .

Duvidas? Sugestões? Deixa ai seu comentario. COMENTE MESMO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kyoshi - A lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.