Kyoshi - A lenda escrita por Kitsune Amaterasu


Capítulo 7
LIVRO 1 – Terremoto – Capitulo 3 – Lutando e descobrindo


Notas iniciais do capítulo

Oie povo, dessa vez escrevi mais rapido. Esse capitulo tá cumprido por que é bstt decisivo.
Uma OST para leitura já que tem bastante ação (escrevi ouvindo):

https://www.youtube.com/watch?v=NFjE5A4UAJI
mas recomendo só ouvir ela na hora da luta pq se não fica estranho né?
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610426/chapter/7

_E como se chamava ele Kyoshi?- Korra estava muito interessada, ao que tudo indicava logo começaria a porrada.

_Xiang-Jung, um adolescente normal de 13 anos, normal até demais, as vezes ele me irritava com seu jeito bondoso, não demorou mais que 5 meses para que eu me equiparasse à ele.- Kyoshi dizia um tanto pesarosa por dentro, não queria fazer mal juízo de seu melhor amigo, mas jurou há muito tempo ser sincera consigo mesma, e Korra era parte dela, não é mesmo?

_ E como vocês começaram a treinar Kyoshi?Era escondido?

_Sim, era, logo nos aproximamos por eu ir à área mais elegante todos os dias. Eu desconfiava que ele pertencesse à fidalguia da cidade, pois além de morar na área nobre ele também ia à escola, coisa rara para época. E foi através dele que pela primeira vez ouvi falar sobre o dever do Avatar, aquele sobre manter o equilíbrio e paz e todo esse falatório.

Korra achou um pouco despeitosa a fala de Kyoshi, mas achou melhor não se intrometer já que cada Avatar tinha sua própria visão de equilíbrio e justiça e alias o que Korra mais queria saber estava por vir, era a primeira vez que Kyoshi ouvira sobre o dever de Avatar, como se sentira? Antes que Korra perguntasse Kyoshi já começou a contar.

No entanto para Korra ela pulava alguns detalhes que seriam de sua amizade com Xiang desde o treinamento até a conversa. A veterana nunca achou necessário expor detalhes sentimentais, não pensava assim por tentar fazer-se de “durona” ou coisa do tipo, para ela era simplesmente normal que não contasse suas memórias mais emocionais, diria a Korra apenas o necessário e mesmo assim a própria já estaria sabendo mais que qualquer um. Enquanto Kyoshi relatava resumidamente os fatos à sua sucessora da Tribo da Água vinham em sua mente mil memórias de seu melhor amigo, como se tivesse vivido tudo aquilo ontem

FLASHBACK ON

_Chegou atrasada hoje de novo Kyou, já comecei sem você. - Entre uma cortina de poeira e pedras quebradas surge um garoto de roupa branca suja de terra e uma longa trança feita com seus cabelos lisos, tão lisos que escapavam pequenas mechas por conta de sua movimentação durante o treinamento.

_Blah, estava ajudando minha mãe- Kyou, (que mais a frente se tornaria Kyoshi) geralmente diria algo como “Você não tem nada com isso” ou “cuide de alçada, por favor”, mas já estava acostumada com Xiang e sabia que ele não perguntava por mal.

Já eram amigos há 1 mês, algo que Kyou sempre evitou foi se apegar as pessoas por que como migrava de cidade para cidade, perdia o contato com suas amizades, mas parecia que desta vez estavam em Chin para ficar.

_Segura minhas desculpas! - Kyou disse secamente enquanto Xiang estava de costas para a mesma, mas no momento que ele se virou viu apenas de relance uma pedra enorme voando em sua direção, como que por instinto ele levantou uma grossa parede de terra em sua frente, que com o choque violento da pedra, ambos se espatifaram. Pela cortina de poeira que se ergueu pode ver apenas Kyou retirando a primeira cobertura de seu requintado kimono, (Nota da autora: Alguns kimonos contêm varias camadas de roupas) ficando vestida apenas com uma roupa branca de luta igual a de Xiang.

_Saudosa como sempre hein? – Xiang-Jung havia escapado do “comprimento” de Kyou por pouco, a mesma ria, ao se aproximar de Xiang sempre o saudava com um soco no ombro, mas hoje havia decidido mudar um pouco.

_Foi quase perfeito Xiang! Só faltou um detalhe. - A jovem Avatar dobrava seu kimono colocando junto ao de Xiang, quando terminou de arrumar a roupa para o treino ela disse sorrindo: _Você deveria ter sido acertado para que eu pudesse rachar sua cabeça! – Antes de terminar a frase a forte dobradora já havia erguido 3 paredes de pura rochas as qual jogou em direção de Xiang.

_Não vou facilitar só por que você aprendeu recentemente! - Xiang podia não ter o potencial de Kyou, mas tinha treinado desde os 4 anos, com o melhor professor durante 6 horas por dia, hoje com 13 já podia considerar que estava perto do caminho para se tornar um mestre, o mesmo revidava aos ataques de Kyou rapidamente sem sequer soar, para se livrar das 3 paredes que vinham em sua direção construiu a sua volta uma “pirâmide”, a técnica de defesa de Jung suportou a investida pesada de Kyoshi.

_Você não precisa facilitar!- Kyou gritava energicamente, ela parecia se animar com a adrenalina da batalha. A jovem explosiva ergueu uma grande rocha e se esquivou para esquerda para se livrar da parede lançada por Xiang que vinha em linha reta e a mesma colidiu com a rocha o resultado foram pedregulhos voando para varias direções, contra a segunda parede arremessada ela usou a mesma tática, criou uma grande pedra atrás de si e novamente só restou poeira.

_Incrivel Kyou! –Xiang corria em sua direção animado, sentia que nenhum de seus amigos da mesma faixa etária eram no seu nível, mas por algum motivo, em menos de um mês aquela garota havia evoluído em 1 mês a ponto de ele ter que tomar cuidado em seus treinos ou se machucaria.

_Não foi... Você nem ao menos soou Jung... Já eu... Não consigo sequer respirar – A jovem ofegante estava sentada sobre um degrau que também criou com dominação, falando pausadamente, pingando suor.

_Ninguém além do meu pai ou outro adulto é capaz de treinar comigo, eu fico sempre sozinho– Xiang dizia enquanto observava com desaprovação suas roupas todas sujas de terra.- Ei, você parece com sede, quer beber água?

_Sim... Agradeço. –“Como fala” Kyoshi pensava.

Xiang pegou o cantil de metal que estava junto com suas roupas, levou até Kyou, enquanto ela bebia o jovem soltou o cabelo para poder sentir a brisa do vento refrescante, então decidiu puxar conversa:

_Sabe, eu achava que o Senhor Líder Supremo Chin era o maior símbolo de heroísmo que eu poderia ter... Mas ouvi falar de outra pessoa na aula de historia da escola.

Kyou bebia a água sem cerimônia e sem prestar muita atenção na conversa, mas por educação ela para de beber e continua o assunto:

_E quem poderia ser? – Kyou estava mesmo interessada em saber o quão chato era ter que ir a uma escola, já que somente a mais alta elite ia.

_O Avatar, aquele que tem o dever de manter a paz no mundo! Equilibrar o homem e o universo! Punir os bandidos! Proteger os bons! Ser a voz dos oprimidos e também é... - Xiang-Jung tinha brilho nos olhos, seu sonho era realmente proteger os mais fracos, ele estava animado- Kyou você esta me ouvindo?- O garoto continua a elogiar o trabalho do Avatar, mas ao ver a expressão da moça ele ficou inconformado.

_Estou ouvindo Jung... Mas apenas acho que isso é um grande papo fiado, balela... – A garota segurava o cantil e tinha o olhar perdido, sua maquiagem escorria com o suor e seu cabelo grudava em seu rosto- Minha mãe sempre me disse que para um lado ficar feliz outro sempre fica infeliz, não existe paz e equilíbrio totalitário, é impossível...

_Mas... Meu pai me disse que os que são justos e se esforçam sempre se sobressaem. E ele nunca está errado. – Por um minuto ele se confundiu tanto que se arrependeu de ter puxado o assunto-

Kyou viu como Xiang estava pensativo, e por ele sempre ser tão gentil com ela decidiu que tentaria dar corda ao assunto mais uma vez antes de treinarem novamente.

_E qual as artimanhas do tal avatar para manter a paz?- perguntou despretensiosa e bebeu mais um gole d’água.-

_Ah, bem, o avatar tem um ciclo ele sempre reencarna numa ordem, mas algo que todos tem em comum é que todos podem dobrar os 4 elementos e somente ele – Xiang sentiu se feliz por ela querer conversar novamente antes de socá-lo.

A reação da moça foi imediata. Ela engasgou com a agua que bebia.

_S... Somente o Avatar?- O espanto de Kyoshi foi notório ela quase cuspiu a água

_Somente ele pode dobrar; ar, água, fogo e terra. Vai me dizer que nunca ouviu falar nele? Ouço suas lendas desde criança, você veio de onde hein?

Kyou havia ficado pálida, ela sabia que seus pais escondiam algo a respeito dela poder dobrar razoavelmente água e ar e já ouvira falar no Avatar quando menor, mas sempre que os anciões contavam as lendas sobre essas pessoas com dever de proteger a paz para as crianças em uma roda, os pais de Kyou sempre a mandava entrar para que não pudesse ouvir o resto da historia, agora que já estava quase adolescente eles não se preocupavam mais tanto, por que uma jovem haveria de querer ouvir as conversas de um ancião?

_Somente ele dobra mais de um elemento? – Kyou disse cambaleando entre as palavras, ela já havia feito a ligação entre os fatos, mas estava tão chocada que não sabia como reagir.

_É, só ele, mas você mesma não disse que isso era conversa para boi dormir? –Xiang estranhou demais a reação de sua amiga, nunca tinha visto a daquele jeito, ela apertava o pulso e tinha um olhar perdido. Assim que o mesmo confirmou mil pensamentos iam a sua cabeça.

“Só pode ser eu!”, “Tomara que não seja eu, não tinha ninguém melhor para ser o avatar? Odeio resolver problemas alheios”, “Por isso que meus pais não queriam me deixar treinar nem mesmo Terra!”, “Por onde devo começar?”

_Kyou..? –Xiang perguntou despertando a do devaneio, ele estava com as sobrancelhas arqueadas de tanto estranhar a reação da amiga- Melhor continuarmos treinando não é?

_É, sim, Treinar... É bom. –a Jovem estava fora de órbita e quando o assunto é tentar disfarçar, ela não era especialista, pensou em ir para casa e confrontar seus pais mas antes queria desestressar batendo em Xiang –

OoO

O local de treino, era uma clareira quase um campo com relevo plano, na imaginação deles, mais parecia um ringue com a platéia cheia de pinheiros e eucaliptos que torciam loucamente balançando suas folhas.

Mesmo com uma platéia tão peculiar Kyou desviava de pedaços de terra sem prestar muita atenção, só conseguia pensar no Avatar e no fato dela ser a possível, raramente contra- atacava Xiang pensou que ela estava provocando – ô, então decidiu levar mais a sério.

_Tá pensando no namorado?- Xiang riu e sabia que aquilo irritaria a moça de forte personalidade. - Acompanhado da piada, ele levantou varias rochas pontiagudas em direção aos pés de Kyou. Um rápido movimento com os braços e ela usa o ataque em seu favor, fazendo a trilha de espinhos passar por ela sem toca lá e a enviou novamente na direção de Xiang.

_Humpf, ela não ficou brava- Ele disse baixinho para si mesmo, um pouco decepcionado, no entanto sentia que Kyou não estava entrosada na luta o suficiente enquanto pensava destruiu a trilha de rochas pontiagudas com uma enorme pedra esmagando –a.

Kyou não deixou - se apenas a se defender, com rápidos movimento levantou três pilares a direita de Xiang que saltou para esquerda, antes que caísse no chão, a jovem avatar levantou um degrau de terra enorme que teve impacto direto sobre a cintura de Xiang, o mesmo gemeu de dor ao sentir a força do degrau que Kyou erguia, tudo aconteceu tão rápido que quando ele percebeu estava a pelo menos 4 metros do chão sobre um retângulo de terra, pensou em saltar, mas antes que o fizesse Kyou colocou espinhos em toda extensão por onde ele pisaria quando caísse.

_Gostou? Eu mesma criei esse ataque, vou chama - lo de “A Torre”, eu prendo o meu adversário em cima da mesma e não o deixo sair, já consegui criar uma torre de até 8 metros. Mas como é meu ataque preciso saber o ponto fraco dele. –Kyou estava tentando se distrair - se por um momento, tudo que mais gostava era ter uma boa luta com seu amigo, mas mesmo assim a duvida martelava sua cabeça.

_Bom, você fez um ataque bem original... Mas ta longe de ser perfeito! – Antes de terminar de falar ele pôs ambas as mãos sobre a torre e apoiou sobre elas, (Estilo Ty Lee) e começou a lançar discos de terra da própria terra em direção a Kyou, muito rapidamente discos de terra (barro endurecido) voavam em todas as direções, e sua torre ficava cada vez menor.

_ O defeito de você me prender no alto, é que te ataco por cima! Inútil, inútil, inútil .- Xiang dizia feliz, correr risco o excitava, e a pancada que havia levado na cintura ainda doía –

Kyou não conseguia se defender dos vários discos de barro, já havia sido acertada 3 vezes, então recorreu a pirâmide, uma técnica de defesa muito comum aonde literalmente forma um triangulo erguendo 3 paredes para se proteger; a frente, atrás e dos lados. Era uma perfeita técnica de defesa, exceto por não poder ver o que acontece do lado de fora. Todos os discos atacavam as paredes erguidas por Kyou, mas ela não permitiu que elas caíssem.

A avatar não pretendia apenas ficar só na defensiva, com um chute para impulsionar as paredes da frente às jogou com toda a força na direção de Xiang, uma pela esquerda e a outra pela direita. O plano de Kyou era que ele se esquivasse de ambas pulando para frente, e quando pulasse, ficaria indefeso e ela arremessaria a terceira parede (A de trás). Porém, não foi assim que ocorreu, Kyou usou toda a sua fúria para arremessar as duas paredes, mas ao invés de correr Xiang cria duas lanças uma a direita e outra na esquerda, tudo se quebra com o choque e uma intensa cortina de poeira se forma intencionalmente, ele dobra as pequenas partículas de terra para que fique cada vez mais impossível de se enxergar.

_Vai se esconder atrás da poeira agora? – Kyou irritou- se afinal seu plano havia dado errado, lutar com alguém que te conhece é muito difícil.

_Você precisa pensar em todas as situações, essa camuflagem é comum entre dobradores de areia.

_Que seja Jung, quando eu acertar um desses caras para valer não vai ser com pozinho que eles vão se camuflar! – Kyou na verdade só conseguia pensar na questão de Avatar, apenas isso –

Assim que o silencio reinou novamente no “ringue” Kyou pensou “Se eu usar o pouco que sei sobre o ar para saber onde ele está será trapaça? Não é certo, prefiro ter uma derrota justa a uma vitoria sem honra”. Mal sabia a própria que Xiang- Jung já estava trapaceando:

“hehe usarei o sentido sísmico para descobrir onde ela está, ainda bem que ainda não o ensinei a ela.” [Notas da autora: Sentido sísmico já era usado antes da Toph, mas ela o aprimorou] . Ao colocar o pé no chão descalço ele se concentrou ainda assim não sentiu nada.

_Ué! Virou pó também? – Ele deixou escapar com sua surpresa, a fala entregando sua localização.- Antes que pudesse pensar uma pedra média quase o atingiu por cima, ele despedaçou a com as próprias mãos, que sangraram com o golpe.

_A Torre tem muitas utilidades! Estou bem atrás de você idiota (baka)!- Lá estava a Avatar, antes que Xiang pudesse fazer algo ela dispersou a poeira, revelando uma espécie de prisão, varias torres formando um circulo sem saída.

_Tão... Rapido. – O garoto lamentou o seu fracasso, mas logo sentiu um forte impacto em sua cintura onde antes já havia machucado, ao olha novamente para sua amiga viu que ela copiou sua idéia e agora, ela quem arremessava diversos pratos feitos de sua própria Torre, ele não grita de dor novamente mas morde os lábios com raiva “Merda... Ela fez de propósito” .

_Qual é Jung, eu tomei 3 desses e nem doeu!

“Obvio que não, não joguei com força nem acertei em pontos vitais” ele pensa, mas não fala nada. Não demora para que a jovem avatar jogue mais pratos, em seguida pedaços de terra semelhantes a tijolos, ela se divertia e pegava pesado. Xiang orgulhoso, não recorreu a pirâmide, primeiro deveria sair daquele circulo que Kyou criou, cansou de ficar encurralado, logo surge uma idéia, ele começa a correr em direção a própria torre onde estava a moça.

_Que afronta! Vindo direto para mim, se vai se render,faça ai mesmo– Apesar de achar que ele iria se render ella continuou lançando os discos. Ele usou os braços para se defender, ambos já estavam vermelhos de tantos impactos, e os arranhões sangravam. Quando ele chegou até a Torre sobre a qual a jovem estava pé, ele a chutou com os dois pés , o tombo foi imediato, Kyoshi deve ter caído de uns 4 metros.

_Não vou desistir... - Ofegante e ainda um pouco raivoso o garoto diz, em seguida cai de joelhos, esgotado.- Foi horrível, não quero lutar com você nunca mais por hoje – ele não perde a chance de uma piada.

_Argh, você está sagrando mesmo Jung? – Kyou apenas havia reparado nisso agora, ela estava sentada sobre varias folhas, usou o pouco de dominação de ar para amontoalas e amortecer a queda –

_É, o seu nome combina com você, Kyou significa a grande, mas deveria ter Shi no final, do verbo matar – o garoto caiu na gargalhada, mas Kyou gostou da idéia. Apesar do significado que ele quis dar ficava bem bonito.

_Desculpe pelo que fiz no teu braço. - Kyou estava realmente chateada.

_Não foi nada... Eu uso uma roupa de mangas cumpridas e meu pai nem percebe.

_Xiang- Jung... me diga mais sobre o avatar. – Kyou estava séria e pensante, o garoto achou aquilo muito estranho, ela nunca o chamava pelo nome todo.

_Amanha eu te trago um livro sobre ele, ok? – O garoto disse meio preocupado. –

FLASHBACK OFF


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente gostaram? É a primeira luta que narro, espero que esteja bom, de verdade! Comentem gente, por que eu uso o comentario de vocês para me inspirar ai se vcs não comentam nada fica dificil XD Criticas são mega bem vindas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kyoshi - A lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.