Kyoshi - A lenda escrita por Kitsune Amaterasu


Capítulo 6
LIVRO 1- Terremoto - Capitulo 2 - Encontro


Notas iniciais do capítulo

Gente primeiramente quero pedir desculpas a todos pela demora! E que o proximo capitulo será bem mais rapido p compensar, prometo XD Espero que ninguem tenha esquecido ou deixado de acompanhar por causa da demora.
Gente outra coisa, comentem por favor, eu vi que tem gente favoritando mas é legal dar uma comentadinha para deixar a Tia Kitsune Amaterasu brilhando de felicidade né?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610426/chapter/6

_O fato de você poder ser a avatar?- Korra perguntou meio que compreendendo os pais de Kyoshi, já que seus pais sempre ficaram preocupados até mesmo com os treinos.

_Na verdade... – a antiga Avatar fazia uma pausa entre as palavras enquanto ela sentava se no degrau de um dos cômodos de sua casa e apoiava a mão em seu maxilar olhando para a janela fechada, qualquer que entende de linguagem corporal sabe o que isso significa, tédio puro, não que narrar sua biografia fosse entediante, mas essa parte de sua vida, infância e pré adolescência, não tinham sido muito animadas- meus pais já sabiam à tempos.

_Então... Eles treinavam apenas terra para que você não percebesse?- Korra sabia o que era, fez essa pergunta idiota apenas para que Kyoshi lhe contasse o que havia realmente acontecido.

_Não... Eles não gostavam que eu treinasse nenhum elemento, sempre diziam estar mudando de cidade pelo trabalho,até certo ponto era verdade, mas até mesmo na cidade em que o trabalho iria prospero as vezes se mudavam por minha causa, era muito perigoso, se descobrissem que eu era a avatar? Alguns senhores feudais seriam capazes de exterminar até mesmo uma cidade inteira. Mesmo assim saia de casa escondida para procurar um professor de dobra de Terra e dobra de fogo. Minha dobra de terra era muito boa desde sempre, eu tinha todas as características dos bons dobradores de terra, não era nenhum prodígio , mas desde os 5 anos já levantava umas pedrinhas.

_E quando isso mudou Kyoshi? Nem o melhor dobrador do mundo aprende sem um professor.-Korra pensou que nem mesmo o própria avatar Kyoshi poderia aprender tudo sozinha-

_Ironicamente, isso mudou quando cheguei em Chin. Desta vez eu decidi mudar de tática, ao invés de procurar um professor que me instruísse de bom grado qualquer elemento aleatoriamente, decidi procurar somente por um professor de dobra de terra, mas cautelosamente. Além do perigo de ser descoberta como avatar havia outro perigo.- o tédio de Kyoshi estava se dissipando, logo chegariam as melhores partes.

_Qual?

_Força Terremoto de Chin.- Kyoshi respondeu, esperando que Korra tivesse estudado historia.- Não estudou a historia do Reino da Terra? Chin o conquistador não conquistava os feudos de forma mônade*. Ele tinha seu próprio exercito, recrutava os melhores Benders para atacarem vários feudos próximos um do outro. Ele não era um bom estrategista, mas tinha seus generais, homens extremamente inteligentes e ótimos dobradores. Os exercito de Chin era sempre famoso por ótimas estratégias de Guerra.

– Kyoshi relatava as estratégias famosas,Korra tentava lembrar se das aulas de historia, as qual tinha o costume de cabular sempre que podia.-

_Ah sim Kyoshi! Continue contanto sobre como aprendeu a dobrar!- Essas partes políticas sobre o Reino da Terra não excitavam muito a nova avatar, que preferia ouvir sobre as porradas que Kyoshi daria em Chin no fim da historia.-

_Eu passei um ano procurando por um professor para me ensinar de graça, costumava até mesmo a subir em arvores para poder ver as aulas das academias de dobra de Terra de graça. Logicamente ,quando eu praticava no bosque perto de casa não saia igual, havia muitas falhas na postura das quais não podia concertar. Até mesmo me lembro de como conheci meu “mestre de dobra de terra”.

Ao ouvir essas palavras Korra brilhou os olhos, pensando em que tipo de pessoa seria o professor que ensinou a dobra a Grandiosa Avatar Kyoshi. Seria algum Aristocrata que se revoltava? Alguém que resistia a investida de Chin? Algum fabuloso lutador ? A jovem dobradora não se conteve, perguntou :

_E quem era?

Mas a resposta elaborada de que Korra imaginará acabou convertendo se, numa seca resposta de Kyoshi:

_Um amigo meu, da minha idade, meus pais se mudaram a loja do subúrbio para área nobre, conheci por lá.- Olhando diretamente para os olhos de Korra, Kyoshi parecia irritada com a pergunta, somente parecia, ela costumava ser tão séria que até quando estava tranqüila parecia exaltada.

_Ahh... então é só isso? – A jovem Avatar queria saber mais, mas olhar de Kyoshi era tão fuzilante que achou melhor não fazer perguntas tão pessoais.

E você como aprendeu a dobrar? –Kyoshi perguntou para quebrar um pouco a conversa. Korra contava sobre como fora difícil dobrar o ar e sobre como sua maior dificuldade foi espiritual. Kyoshi concordou, mas enquanto ouvia o relato de sua sucessora, apenas tentava relembrar a sua pré-adolescência:

FLASHBACK ON:

_Mãe temos que nos mudar mesmo de novo?

_Só a loja, o aluguel do bairro nobre é bastante caro, mas teremos novos clientes, somente continuaremos morando na área mais baixa. A cidade de Chin cresceu, quando chegamos era só um vilarejo, as áreas mais próximas ao palácio do Líder supremo e das outras autoridades ficaram cada vez mais caras, toda a elite do Reino da Terra que não mora em Baa sing See, Omashu ou nos outros 3 grandes Feudos com certeza se concentra aqui Kyou.

_Hum... Este é absolutamente o melhor lugar onde já moramos. – Kyoshi lembrou que quando criança era impossível não amar a cidade de Chin, era um lugar limpo que acolhia muito bem até mesmo os moradores pobres de outros feudos.

_Sim filha, agora suba no cavacamelo* - A mãe de Kyoshi preparava a carroça para a viagem de 30 minutos, a cidade havia conquistado tantos territórios, que já podia se levar até 3 horas da área mais ao norte até o lugar mais afastado na direção Sul.

Enquanto Kyoshi lembrava se das paisagens que via do caminho de sua casa até a loja, era tudo maravilhosamente perfeito, na cidade Chin não havia mendigos, roubos eram poucos, assassinatos apenas dos marginais pelas mãos do exercito Força Terremoto de Chin, os outros feudos eram pobres viviam em guerras, fortes impostos, era apenas isso que Kyoshi se lembrava de sua infância, antes da cidade de Chin.

Conforme a carroça era puxada ao longe podiam notar a diferenças nas construções, a Arquitetura maravilhosa, lindas pontes e pessoas com jóias e penteados mirabolantes, milhares de tecidos sobrepostos, tudo isso para demonstrar o status e a classe social, mesmo num calor de 29 ºC, era praticamente um espetáculo visual, mulheres, homens e até crianças, todos andavam em passos elegantes, banhados de perfumes e das mais coloridas maquiagens. “A cultura do Reino da Terra é realmente a mais bela e abundante” Kyoshi conseguia pensar consigo mesmo.

Chegando em frente uma praça a carroça parou. Haviam chegado a nova loja, o pai de Kyoshi, um homem muito bem vestido já começava a arrumar a loja, ele não estava tão contente quanto a mãe, por motivos que Kyoshi na época criança jamais entenderia. “Por que meu pai critica tanto o governo do líder supremo Chin? É o melhor lugar que já moramos.”- Era a única coisa que ela conseguia pensar.

Enquanto seus pais descarregavam a mercadoria, Kyoshi foi conhecer a área nobre, andando pelas pontes e observando as carpas do lago, duas lhe chamam a atenção elas nadavam num movimento circular, sincronizadas num vai e vem, uma mais branca com uma pinta laranja e outra mais laranja com uma pinta longa;

“Hum até parece um Ying Yang”- A comparação imediata passou pela mente de Kyoshi. Logo continuou andando pelo bairro até uma área mais central encontrou um bosque e enormes mansões, não muito distante do mar, todas as mansões eram belas, porem uma em cima de uma montanha media se destacava; era a maior, a arquitetura era exabundante*, típico estilo chinês, o termo mansão não era adequado, aquilo era um palácio, as paredes altas, com vários andares telhas vermelhas, e uma escadaria de terra enorme, vigiada por homens da força terremoto. Só podia ser a residência do líder supremo, e as outras dos generais e ministros. Voltando após observar e devorar toda aquela paisagem com os olhos, Kyoshi ouve por de trás do mato barulhos típicos de dobra de Terra, ela seguiu por entre as arvores fechadas, aquele lugar era maior para turismo não havia grande concentração de pessoa, era residencial exclusivo do mais alto escalão. Quem poderia estar treinando por ali? Um grande General? Um soldado de alta patente? Kyoshi adentrou por entre as árvores que cercavam a região central seguindo o barulho do treino com essas expectativas, ao se aproximar de um pinheiro ouviu uma voz:

_Há! –o barulho da Terra se chocando com as árvores – Hia! –Pedra sendo arremessada. Kyoshi soube que estava perto, mas uma coisa era estranha. Que soldado teria a voz tão fina? Só podia ser uma mulher, a tropa feminina era bem menor mais ainda existia, e pelo tremor, Kyoshi podia sentir que era uma dobra bem treinada e com muito potencial. Ela se aproximou bem e escondeu- se em um arbusto para assistir. Sua visão a decepcionou; Um garoto menor e mais magro que a própria levantando pedaços enorme de terra. O choque foi imediato, ela suspirou de tanta chateação “Pensei ter encontrado meu professor mas é apenas um moleque magrelo da minha idade”. O suspiro foi tão profundo que o próprio “magrelo” reparou. Ele se assustou :” Estão me espionando” foi a primeira coisa que passou pela cabeça do garoto. Perguntou gaguejando:

_Q-Quem está ai? – Apenas o silencio gritou.

Kyoshi pensou “Que vergonha! Eu olhando ele assim, vai pensar que tem uma espiã, melhor me apresentar logo e voltar para loja antes que...”- A mesma nem teve tempo de concluir o pensamento, que fora lhe arremessado uma enorme pedra em sua direção, por instinto fez um movimento improvisado, conseguiu erguer para se defender uma meia parede para se defender, que com o impacto de uma rocha sobre outra acabou se espatifando.

_Desgraçado! Como ousa? –Kyoshi fervendo de ódio fez outro movimento improvisado e arremessou uns pedregulhos em direção ao garoto, tão pequenos que nem fizera diferença.

_Mil perdões! Não era minha intenção!Achei que era algum maluco! Perdão! Perdão!- O garoto desesperado com sua rudeza tentava se desculpar. Kyoshi já estava indo embora quando ele disse- Antes que vá eu gostei da dobra! Desculpa mesmo.

Kyoshi virou-se, tinha ficado tão nervosa, que nem percebeu o que tinha feito, dobrou um enorme pedaço de Terra na hora de se defender .

_É mesmo... Eu dobrei Terra. –Kyoshi estava perplexa, sem nenhuma preparação havia dobrado, simplesmente estava nervosa demais, ela era sempre muito estressada e sempre achou que era por isso que nunca dobrou corretamente. As academias de dobra de terra diziam para sempre se manter calmo.

_Me chamo Xiang-Jung! Tenho 13 anos e meio e estou impressionado! Nunca vi reflexos tão bons com alguém mais jovem que eu. Perdoe minha rudeza anteriormente. – O garoto se curvou num comprimento Oriental.

Kyoshi também se curvou e quando ambos levantaram ela disse:

_Ah, eu sou Kyou-Shinozaki, gratidão pelo elogio. Se não for um incomodo poderia me ensinar o movimento que fez antes?

_Só se você me mostrar o movimento de defesa que você fez!- Disse sorrindo o garoto de longos cabelos lisos presos em uma trança e olhos puxados.

FLASHBACK OFF

_Seu mestre de dobra do Ar foi o filho do Aang? Que honra para ambos!- Disse Kyoshi para Korra após viajar por entre suas memórias. –

_Sim! E seu mestre de dobra de Terra ele era legal?

_Sim... Ele era uma pessoa muito aprazível, foi um grande amigo.- Kyoshi disse suavemente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Mônade;latim monas, -adis, unidade, do grego monas, -ados, solitário, sozinho)
*Cavacamelo : Sabe aqueles animais tipicos de avatar tudo misturado? Decidi misturar Cavalo+Camelo
*Exabundante: O que é muito abundante
*Aprazivel: Agradavel
COMENTEM PLS, DEUS TÁ VENDO Q VCS NÃO COMENTAM A FIC DOS OUTROS VIU? TEM QUE COMENTAR GOD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kyoshi - A lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.