Kyoshi - A lenda escrita por Kitsune Amaterasu


Capítulo 5
LIVRO 1- Terremoto - Capitulo 1- Guerra de poder


Notas iniciais do capítulo

Oi povo~ saindo na data certa, queria agradecer a todos que me apoiam na hora de escrever a fic~isso inclui vc que comenta~ e ao meu boy também, falando nele não deixem de dar uma olhada na page minha e dele desenhos e no DeviantArt por favor, se tiverem interesse fico muito grata qualquer curtir ou compartilhamento http://johlsenhando.deviantart.com/
https://www.facebook.com/johlsenhando?fref=ts
OBS: até eu gostei dessa capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610426/chapter/5

_Um pouco antes de eu nascer começou a existir no Reino da Terra ideologias, influenciadas pela monarquia da Nação do Fogo que sempre foi uma povo muito prospero, parecia mais avançada na metalurgia e siderurgia. Por isso alguns filósofos da Nação do Fogo diziam que o fato de eles serem “mais avançados” era entre vários argumentos para fortalecerem os egos, o modelo político monárquico absolutista. Entende Korra? –Kyoshi as vezes revirava os olhos ao falar das ideologias Etnocêntricas ¹ da Nação do Fogo.

_Eu entendo mais ou menos, pode continuar – Korra não conseguia entender muito bem o porquê de Kyoshi começar sua narrativa de um ponto tão distante. Pensou que ela seria direta “Aprendi a dominar Terra, fogo, água em 3 dias e ar levei 1 semana, é isso, perguntas?” Mas tudo apontava que ela detalharia ao máximo. Kyoshi então continuou a contar, sua narrativa era deliciosa de ouvir, devida sua voz séria, parecia uma oradora de peças de teatro, e quando mencionava algo que lhe causava alguma emoção, seja repulsa, nostalgia ou qualquer outra.

_Então, as idéias dessa nova forma de governo começaram a se alastrar pelo mundo, quando chegou ao Reino da Terra eu ainda era um bebe. Os senhores feudais logo pensaram que seria uma ótima idéia, o Reino da Terra não era pobre, pelo contrario! Mais poderia ter ainda mais prosperidade, ainda mais que todos sabiam que de acordo com o ciclo o próximo avatar seria do Reino da Terra!

_Uau Kyoshi, você devia ter sido um prodígio em dobra quando criança- Korra interrompeu a narrativa de Kyoshi muito empolgada, imaginando a quão famosa e adorada seria a avatar-

_Não- Kyoshi cortou a empolgação de Korra pela raiz. - No Reino Terra não havia nenhuma instituição ligada a espiritualidade desta forma que pudesse prever quem seria o novo avatar, ele seria descoberto nas típicas academias de dobra de terra. Era tudo que os senhores feudais precisavam para poder decidir qual deles seria o monarca todos pensaram “O avatar será honrado para decidir quem será o rei da forma mais justa”.

_E quem você escolheu Kyoshi? – Korra animada mal pregava os olhos, podia imaginar os senhores feudais reunidos em Baa sing se, maior cidade do Reino da Terra, sentados discutindo civilizadamente quem seria o novo “Manda chuva total”.

_Ninguém, pois dois motivos Korra, Primeiro: Por que eu ainda era um bebe quando eles decidiram que a discussão deveria ser decidida através de dobra, como uma pré-seleção, os que não dobrassem mandavam um Earthbender mais poderoso de seu feudo em seu lugar, se um lutador perdesse podiam alegar “ter escolhido errado” e tentar de novo com outro dobrador . –Kyoshi suspirava como se estivesse vendo toda a bagunça e a confusão causada por aquela idéia idiota.

_Não me parece uma boa idéia... E no que acabou essa “competição” toda?

_Acabou num infortúnio muito aborrecedor de se solucionar. –Kyoshi cruzou os braços e olhando para a parede pareceu refletir sobre sua vida. Esse torneio levou o Reino da Terra há um declínio muito grande, Korra.

Nessas competições foi usado muito dos impostos que os moradores pagavam aos senhores feudais, em apostas, em ringues de luta da terra, em apostas, para muitos acabou virando um esporte- Kyoshi terminou de falar com os braços ainda cruzados, seu espírito aparentava estar muito desconfortável, um tanto indignado, como se o acontecido tivesse ocorrido ontem.

_Isso foi ruim por que os senhores feudais param de administrar os feudos como se deve?- Korra começou a entender como a situação havia fugido do controle da severa Avatar Kyoshi.

_Sim, as pessoas começaram a sair dos feudos e a migrar por todo Reino da Terra formando assim vilarejos que decidiram se auto-sustentar, mas faltava ordem, as pessoas não se organizavam e saques de uma vila a outra eram freqüentes, assim como vilas que ficavam com territórios hostis e pequenos e outras que ficavam com grandes territórios, além disso, com as desconstruções dos feudos muitos senhores feudais perderam seus títulos, pois já não havia mais quem lhe sustentassem. Lembro-me como se fosse ontem, com apenas 6 anos meus pais e eu mudávamos muito, não era comum para comerciantes de tecido ficar se mudando muito. – Kyoshi fez uma pequena pausa, levantou-se e começou a andar pelo cômodo envolta de Korra- E o reino da terra continuou nesta queda, até o dia em que chegamos ao chão. O torneio de dobras entre senhores feudais havia ruído o sistema inteiro por pura ganância, poucos dos milhares que começaram no torneio ainda estavam vivos, e a final se aproximava, antes havia durado anos para os Senhores feudais se enfrentarem, muitas vezes terminava em empate, por que muitos queriam conservar suas vidas, desistiam da competição para começar de novo de um patamar mais baixo e ir subindo conforme suas vitorias, sem falar que se você desistisse e mudasse de idéia poderia colocar algum guerreiro de seu feudo para lutar por você. No entanto um jovem Senhor Feudal que ainda era prospero havia ficado famoso no Reino da Terra.

_E qual era seu nome, Kyoshi? – Korra mostrou-se curiosa, pensando talvez ser alguém que inspirou a Avatar, ou até quem sabe seu “Senpai”-

_Chin, viria a ser conhecido mais tarde como Chin o conquistador. –As idéias de Korra logo foram pisoteadas, mortas e enterradas- Ele era incrível lutando, tenho que admitir, das varias vezes que lutei com ele antes de separar as ilhas Kyoshi.

_O Que?! Vocês já haviam lutado antes? – Korra ficou boquiaberta com a situação. Essa era um revelação pela qual ela não esperava-

_Sim, mas quando eu lutei com ele, eu não era a Kyoshi que o mundo conhece, na verdade eu nem era a Kyoshi.

_Me explica melhor, por favor- Korra parecia confusa, pensou que havia decifrado boa parte da historia, mas estava errada. -

_Depois, há outras coisas que você precisa saber antes...

_Quais coisas?- A nova avatar fazia pergunta atrás de pergunta, sua surpresa só não era maior que a curiosidade.

_Como, por exemplo, Quando me mudei para o vilarejo Chin com 10 anos. Eu já dominava terra muito bem, mas meus pais não queriam me por em uma escola de dobra de terra por algum motivo que na época eu desconhecia, á esse ponto uma guerra civil ou um golpe de estado eram iminentes, quem quer que fosse o avatar teria um grande problema, definitivamente, ninguém queria ser esse desafortunado.

_As pessoas pensavam assim mesmo Kyoshi? Nossa, que pesado... E o que aconteceu com você quando chegou ao feudo Chin?

_ Foi à primeira vez que eu vi o mar, eu gostei tanto do mar, emocionei-me tanto aquela imensidão tão livre, tão azul, tão cheias de possibilidades,que fiz uma “dança” girando e chacoalhando meus braços por puro instinto... Foi a primeira vez que eu dobrei água... Meus pais detestaram o fato constatado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹et·no·cen·tris·mo
(grego ethnós, -eos, raça, povo + centrismo)
substantivo masculino
Visão ou forma de pensamento de quem crê na supremacia do seu grupo étnico ou da sua nacionalidade.

Oi gent~acho que o proximo capitulo vai demorar um pouco mais, por que tenho que elaborar todo o desenvolvimento da Kyoshi e pode demorar, Enfim, gostaram? Sugestão? Comenta ai xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kyoshi - A lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.