Kyoshi - A lenda escrita por Kitsune Amaterasu


Capítulo 3
Primeiro Contato


Notas iniciais do capítulo

Oii gente, esse capitulo foi dificil para mim, é um capitulo mais para completar a historia e dar continuidade, fazer tudo se encaixar e tals. Ainda é dificil por que essa é a minha primeira fic não original, então tenho que captar a essencia do personagem (ODEIO QUEM DISTORCE A PERSONALIDADE, se vc faz isso me desculpe) Bem la vamos nós...
Boa leitura, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610426/chapter/3

Enquanto Korra tentava fazer contato com Kyoshi, formou se uma longa neblina na sala aonde estavam os pertences da antiga avatar, a neblina que começou sutil e foi tornando-se densa, e começou a se concentrar de forma vagarosa, a própria Korra concentrada em meditar, não percebeu a presença da mesma, que logo foi se tornando sólida, assumindo uma silhueta humana, aos poucos definindo-se feminina, em seguida apenas uma voz se manifestou assustando Korra:

_Eu sou avatar Kyoshi.- Korra foi surpreendida pela dona desta voz, uma mulher alta, sem qualquer expressão com uma maquiagem excêntrica e com muitas camadas de roupas. Korra ficou admirada com a imponência daquela pessoa, e como ela aparecerá rápido.

_Incrível! Kyoshi queria pedir sua ajuda.

_Eu sei, e por isso estou aqui. – Korra ignorou a pequena “cavalada”.

_Então...Eu derrotei a primeira pessoa que ameaçou a paz, mas eu tive vários problemas quanto a isso, eu busquei apoio das autoridades locais e todas elas me ignoraram, a própria imprensa em algumas ocasiões debochou das minhas atitudes, mesmo que todos tenham me questionado eu provei estar certa no final, mas não me sinto vitoriosa... Mesmo agora uma guerra civil ameaça acontecer entre as tribos da água!Eu decidi ficar imparcial mas estou sendo muito questionada e... – Korra olhava inquieta para todos os lados, Kyoshi por si apenas a olhava com uma única expressão, parecia uma rocha inabalável, até-

_Entendo... Quando Eu derrotei Shin o conquistador também fui muito criticada, continuei sendo, até o Avatar Aang provar minha inocência, não que fosse necessário, não que faça diferença para mim, fiz o que tinha que ser feito. –As expressões daquela mulher mudaram, era como se ela estivesse falando consigo mesma, se auto afirmando.

_Mas sua situação parece diferente Kyoshi... Você sempre fez sua opinião ser a ultima... Como quando separou as ilhas do continente! UOU AQUILO FOI TÃO LEGAL – Korra parecia triste e desanimada, no entanto enquanto narrava os feitos de Kyoshi pareceu muito empolgada, só de pensar em como a mesma tinha usado sua dominação para fazer a terra se mecher, a qual já não estava com a mesma expressão de antes, parecia olhar para Korra com mais emoção, talvez até carinho.

Aos poucos as feições de Kyoshi foram desfazendo se de sua indiferença e apatia, mas Korra sequer percebeu, continuava narrando os feitos dos quais Kyoshi se lembrava e já estava cansada de ouvir falar (essa era a parte que todos sabiam sobre ela) de repente não mais conseguindo disfarçar, riu, um riso simples, puro, singelo e ingênuo, como quem rira de uma criança que aprontava travessuras... Korra embasbacada,ficou sem palavras apenas olhava para Kyoshi, pensando em como nunca pensou em ver a própria rindo daquele modo.

_Kyoshi...?

_Você se parece tanto comigo... Quando eu era jovem era como você – A antiga avatar parou de rir aos poucos recuperando o fôlego, enquanto Korra não entendia bem o que se passava- Korra, admiro muito você! Você tem potencial para mudar o mundo! Essa é a minha sabedoria para você, Avatar Korra! Agora voltarei ao mundo espiritual se não se importar... - Kyoshi já iria se retirando para seu descanso eterno, mas foi interrompida por Korra:

_Espere! Eu li que ninguém sabe nada sobre sua historia, e bem, me despertou grande curiosidade! Por favor, Kyoshi, empreste-me sua sabedoria – Korra fez uma reverencia abaixando sua cabeça e juntando suas mãos em respeito.

Kyoshi suspirou, olhou de forma cansada para cima, e disse:

_Isto não será possível, tenho muito que fazer no mundo espiritual. –Dizendo de forma seca e um pouco grossa Kyoshi logo se dissipou em neblina novamente, antes que Korra pudesse protestar qualquer coisa.

Quando Korra saiu da antiga casa de Kyoshi, já era quase hora do sol raiar, foi direto para o quarto que os moradores haviam cedido para os ilustres convidados. Despencou na cama de tão cansada que estava... Mas antes que se passassem 5 minutos, uma moça bateu em sua porta:

_O café esta na mesa quando quiser senhorita.

Korra levantou se descabelada e com enormes olheiras, não comeu muito, só enrolou com a comida mexendo na gema do ovo mole, pois ainda estava muito pensativa sobre a rejeição de Kyoshi, não pensou que aquilo poderia ocorrer, ela via e todos os avatares anteriores como parte dela, compreendia todos como uma existência só que vivia dentro dela. Após terminar o café ela sai nas ruas calmas da vila que ainda estava em clima de festival, um dia de sol e quente, varias crianças brincavam no mar, Korra ficou na areia observando as, até uma criança magra e banguela chamá-la:

_Hey Tia Avatar, mostra umas “drobra” d’água ai para “noís”.- Korra não hesitou, não por empolgação ou exibição, mas sim para congelar o pé da criatura que a chamou de “Tia”. E assim o dia passou Korra conhecendo a vila, e os costumes do Reino da Terra e Tenzin aprendendo sobre ervas, culinária, com os moradores locais. Ambos estavam tão ocupados com seus afazeres turísticos, que só se viram novamente no final da tarde, próximos a estatua de Kyoshi Korra sentou se no chão e Tenzin permaneceu em pé.

_Então conseguiu entrar em contato com Kyoshi?- perguntou Tenzin esperando uma resposta positiva.

_Sim... Mas também não, mas foi bom falar com ela, me fez refletir sobre a individualidade de cada avatar.

_Oh isto quer dizer que ela te aconselhou?

_Não, ela se recusou sem explicar o porquê- Quando Korra esclareceu a situação, Tenzin ficou em silencio apenas pensando no que falar.

_Existem outros avatares para se contatar, e se ela recusou tem seus motivos e deveremos respeitar ninguém sabe o que uma pessoa passa para se tornar forte!

_Eu sei Tenzin! Mas sinto que iria me ajudar a passar por meus inimigos no futuro, antes de acontecer toda aquela onda de revolução em Republic city, eu tinha uma visão abstrata do que era um avatar... E eu quero saber mais! E me preparar o melhor que puder! – Korra falava com muita emoção, até levantou bruscamente para demonstrar sua vontade de cumprir com seu papel de avatar.

_Eu confio em sua capacidade. - Isto foi tudo que Tenzin conseguiu dizer na hora, depois um silencio horrível abalou os dois- Vamos dormir cedo, amanhã continuamos nossa jornada.-Disse Tenzin , quebrando o silencio.

oOo

Após o jantar Korra foi dormir, o sol tinha se posto a pouco tempo, mas como quase não tinha dormido, estava com sono, começou a dormir como uma pedra, até que teve um sonho...

Uma mulher de roupa verde e cabelos negros e lisos estava de costas e ela dizia:

“Se quiser me conhecer, pode vir a minha casa, mudei de idéia”.

Korra acordou ofegante, a única coisa que pensou foi “Kyoshi...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acharam que a Kyoshi iria entregar os segredos de bandeja? Nauuuum pode XD , na verdade eu até queria, mas achei que a Kyoshi jamais faria isso, enfim no proximo capitulo ela ainda explica mais um pouco o por que de ela querer contar para Korra.
Alias, essa é quase a ultima aparição de Korra, ela aparece novamente no proximo capitulo e depois só no ultimo >.<
Vai povo, não fiquem timidos, comentem! QUEM TEM TECLADO VAI A ROMA(só digitar no google maps)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kyoshi - A lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.