Kyoshi - A lenda escrita por Kitsune Amaterasu


Capítulo 2
Nostalgia


Notas iniciais do capítulo

Bem gente, como sou nova no site fiquei bastante feliz com o resultado do primeiro capitulo. Prometo não decepcionar vocês. Comentem e não sejam gasparzinhos! XD
Alias gente, queria pedir a atenção de vocês para divulgar o trabalho de alguém que me apoia sempre e é muito querido por mim, sem ele não teria nem começado a escrever, ele é um otimo desenhista (Não é puxassaquismo meu não XD) e se vocês derem uma olhada no trabalho dele vão adorar: https://www.facebook.com/johlsenhando?fref=photo (Pagina dele gente, curtam por favor, fazendo ele feliz eu fico também, e se eu tiver feliz escrevo cada vez mais xD)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610426/chapter/2

Nostalgia

_Achei!

_Já? Deixe me ver Tenzin!-Korra olhou para o mapa, com aquele seu grande sorriso empolgante.

_Sim, é no litoral, nós não vimos por que o navio parou no porto que fica do outro lado da ilha. –Disse encantado observando o mapa, quando Tenzin olhou para Korra ela o olhava com um sorriso convidativo, nem precisou dizer nada. –Amanhã nós vamos- Disse Tenzin, adivinhando os pensamentos de Korra.

_Yeah!- Comemorou, levantando os braços e gritando, logo em seguida toda biblioteca protestou gritando “Silencio” e Korra saiu feliz da biblioteca, aonde Tenzin continuou seus estudos

oOo

No dia seguinte Korra e Tenzin começaram a caminhada em direção ao litoral do outro lado da ilha, com as dobras tudo ficava mais fácil e mais divertido, íngremes montanhas com alguns movimentos logo se tornavam rampas lisas e, longas subidas podiam ser impulsionadas pela dobra de ar, puderam passar pela chuva sem e andar sobre as águas sem se molhar e iluminar cavernas ou grutas com a dominação do fogo. Observando também a mais variada fauna e flora que cerca a ilha, aquilo estava sendo um passeio divertido pela área rural e menos habitada da ilha. Korra então se deu de frente com um monte do qual demoraria muito tempo para se escalar, então Tenzin sugeriu:

_Vamos usar as dobras.

_Claro! E vamos apostar uma corrida, sua dobra de ar contra o meu “Turbo” de fogo!- Korra sorriu animada, como se estivesse convidando Meelo para uma travessura.

_Mas isso é inaceitável! –Quando Tenzin terminou de falar Korra já estava muito mais acima, mesmo bravo com a falta de seriedade da moça, Tenzin pensou “Não vou deixa- la ganhar”. Alcançou - à usando a dobra de ar que lhe permitia pular vários metros de uma vez.

_Korra, isto é muito imprudente, é um trabalho sério de pesquisa!- Tenzin tentou parecer bravo, mas estava se divertindo no fundo, lembrou de Meelo e Ikki, o que fazia sossegar um pouco a saudade.

_Tenzin, é contra as regras se eu usar o estado avatar para impulsionar? –Korra riu, e ativou seu estado avatar, e nem preciso dizer que ganhou mesmo Tenzin repreendendo-a.

Como foi a primeira a chegar ela ficou surpresa com o vilarejo, não era tão desenvolvido como a área turística, mas era rústica com um ar clássico, e muito bonito, ao meio do vilarejo ela pode avistar uma enorme estatua maior que a maioria das casas, e quando Tenzin chegou ao cume do monte, ela não conseguiu disfarçar a empolgação em seus olhos “Kyoshi... Eu quero falar com você”, foi o que ela pensou, antes de ativar o estado avatar novamente para chegar ao monumento.

oOo

Quando chegou lá, Korra olhou para estatua com muita animação, Tenzin chegou logo depois.

_Korra! Já disse para não usar o estado avatar dessa forma imprudente! –Tenzin lhe dava varias broncas, mas ela apenas admirava o monumento e a vila, de certa forma se sentiu nostálgica ali, viu em baixo do monumento, rosas, frutas e incensos em homenagem a alma de Kyoshi, então ela compreendeu, que o que o povo da ilhas Kyoshi sentia pela sua ultima avatar da Terra, além de respeito era um grande carinho. Korra pensou consigo mesmo “Este é o tipo de legado que quero deixar”, olhou para Tenzin que ainda estava reclamando e disse:

_Quero falar com ela...

Então um velho senhor que estava sentado na varanda de uma das simples casas ao lado interferiu na conversa indo em direção a Korra e exclamou suspirando:

_Todos Queríamos, filha, em que posso ajuda-lá?

Ambos Korra como Tenzin tomaram um susto com o senhor aparecendo do nada, e por de trás deles. Mas Korra ignorou e perguntou logo sendo direta:

_Aonde fica a casa na qual Kyoshi viveu?

O senhor já iria responder que estava fechada para o publico, mas ao olhar para as tatuagens de Tenzin percebeu que ele não era um simples cosplayer do Aang, e quando olhou novamente para Korra,não precisou sentir falar mais nada:

_É por aqui, sigam- me, eu sou praticamente o zelador.

E então logo chegaram a casa mais antiga do lugar, feita apenas de madeira de uma forma simples, assim que o velhinho abriu a porta ele disse:

_É um prazer conhecer a jovem Avatar e o filho Aang!

Nenhum dos dois ficou surpreso apenas pediram que o senhor mantesse em segredo, o que foi negado, antes que pudessem perguntar o porquê o senhor já foi contando: iria haver um grande festival apenas na vila, um festival de pesca e eles ficariam honrados com a presença da avatar. Korra aceitou, e convenceu Tenzin de que seria legal, logo em frente toda a vila reunida o ancião apresentou a nova avatar e o seu mestre de dobra de ar. O pequeno vilarejo ficou alvoroçado, todos queriam falar com a avatar ou com o filho do famoso avatar Aang.

Começava a escurecer, e as pessoas iriam montando as barracas para o Festival, e também observando os truques de dobras feitas por Korra, quando o festival começou Korra só pensava em aproveitar junto com a população local as comidas e bebidas, também a musica, estava muito animada, até mesmo pensou “Queria que Mako estivesse aqui comigo, e o Bolin, quem sabe até poderia namorar aquela Guerreira Kyoshi, Shayla, ele combina com esse tipo de garota.” Também sentia falta de Asami e Pabu, pensou em um dia viajar e trazer todos consigo, mas no momento isso era fora de cogitação(Asami cuidava das empresas Sato e Mako procurava um emprego).

Tenzin, apenas degustava de algumas poucas comidas, já que quase tudo ali era feito de peixe e ele é vegetariano, e conversava com o senhor que tinha conhecido hoje mais cedo:

_Oh, então o senhor conheceu meu pai?

_Sim, antes dele derrotar o senhor do fogo e aprender a dominar água! Ahaha ele era bem jovem, e eu ainda mais, e pensar que já fazem 70 anos!

E conversa continuou por um bom tempo, e quando já estava tarde o festival foi se encerrando. Korra estava a beira da praia, quando Tenzin apareceu atrás dela.

_O que faz aqui?Aconteceu algo?

_Não é nada... é que hoje apenas não conseguimos saber nada sobre Kyoshi, não é? O festival me distraiu. – Korra parecia insatisfeita consigo mesma

_Acho que depois de tudo aquilo em Republic City merecemos um descanso não é mesmo? Não tem por que se cobrar tanto.

_Não é isso, sinto que estou fazendo coisas erradas Tenzin! Foi muito difícil enfrentar Amon, mas o pior foi enfrentar os não benders! O povo comum. Ainda hoje, sinto que não tenho tantos simpatizantes. –Como sempre Korra guardava seus problemas p/ si e explodia de uma vez.

_Korra...Sinto que não podemos agradar a todos... –Tenzin sentiu muitas duvidas em Korra, então teve uma idéia- Porque você não tenta falar com os antigos avatares?

_Eu sou péssima com as coisas espirituais, será que consigo?- No fundo Korra ao lembrar que nunca esteve só se sentiu melhor.

_Nunca saberá se não tentar...

oOo

Mesmo tarde da noite Korra foi até a antiga casa de Kyoshi, antes mal pudera reparar, o local era pequeno e simples “pelo jeito ela não gostava de muito luxo” pensou Korra, ao chegar perto das coisas de Kyoshi ela se sentiu bem, e ali sentou para meditar, embaixo do kimono da própria.

_Kyoshi... preciso de sua sabedoria...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai povo? Então,a fic é da Kyoshi, e nada de Kyoshi ainda >> É o que vocês devem tar pensando né? xD esses dois capitulos são comos "introduções". Para frente será puramente sobre a diva linda lacradora que todos amamos muito



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kyoshi - A lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.