Kyoshi - A lenda escrita por Kitsune Amaterasu


Capítulo 1
As Ilhas Kyoshi


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, esses dias dando um passeio pelo Nyah, procurei uma fic da Kyoshi, e nao achei nada concluido, então pensei "Eu mesma faço", espero que gostem, E comentem! Gostando eu fico feliz, se não gostarem também ficarei por que leram ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610426/chapter/1

Korra, quis tirar umas ferias logo após derrotar Amon, conhecer o lugar de nascença da lendária avatar Kyoshi, as ilhas Kyoshi, levando consigo sua “pet” Naga! Junto foi Tenzin por que como filho de aang sentiu vontade de saber mais de uma das reencarnações passadas de seu pai, talvez uma das mais Polêmicas e misteriosas avatares que já existiu...

Chegando lá, se surpreenderam Com o equilíbrio entre natureza e tecnologia que a Ilha apresentava, às construções feitas de pedras não perdiam seu Verde como havia acontecido Em Republic city, ainda havia lindas árvores e muito verde, e nada cinza, às dobras de terra haviam construído ruas lisas como asfalto, porém de terra bem junta, às dobras também fizeram belos prédios como embaixada do Reino da terra.

Assim que chegaram ao centro da Ilha, às partes mais populares, Tenzin foi procurar uma Bom mapa para se informar e Korra curiosa como é, quis conhece mais. Andou por restaurantes e comeu às especiarias do Reino da terra, eram Ate que boas... Mas como poderia dizer? As especiarias tinham gosto de "terra". Ela viu roupas, de vários estilos e ate mesmo os mais esquisitos acessórios de rosto e cabelo. Logo andando pelo bairro de estética foi reconhecida por um homem de cabelo moicano enorme e espalhafatoso:

_ahhhhhhh! Esse cabelo, esses músculos, essas roupas.... Você e avatar da tribo da água! Seu corte e um dos mais pedidos! -disse Com uma voz forcadamente fina e gesticulando muito.

Korra não gostou muito, queria aproveitar para andar tranqüila sem ser percebida por Ninguém, sem aquele alvoroço. Mas para não ser antipática abriu um sorriso amarelo e Em seguida fez um sinal de "psiu "

_ é mesmo? Que Bom ne? mas Eu já vou indo, pode me dizer aonde fica o monumen.... -antes q pudesse terminar de falar já foi puxada para dentro, sentada Em uma cadeira e antes que pudesse protestar o rapaz já estava com vários pincéis e maquiagens.

_ahn Propaganda de graça! Celebridades no meu salão! Vou acabar Com a concorrência, Te maquiar e tirar uma foto para por no outdoor e... -Korra se levantou da cadeira rapidamente sem nenhuma cerimônia interrompendo os sonhos do rapaz, indo logo pela porta da frente e antes que o rapaz choramingasse por ela sair do salão, pode se ouvir um grito “MINHA BOOOLSAAAAAAAAAAA!

PEGA LADRÃO”. Quase que instintivamente Korra correu para fora em direção do grito e viu uma senhora tipicamente enfeitada como uma boneca (Estilo ostentador do reino da terra) ajoelhada ao chão,se descabelando:

_Que direção ele foi, tia? Korra em meio toda sua agitação perguntou ofegante, a senhora apenas apontou para a direita e foi a direção que Korra seguiu. Logo avistou um rapaz magro correndo com uma bolsa empurrando todos a sua frente “É ele”, Korra o seguiu correndo em uma boa velocidade, ele percebeu e usou a dobra de terra contra ela arremessando algumas pedras, e ela como não queria que ninguém mais descobrisse que ela era a avatar decidiu que usaria apenas a dominação de água para pega-lo, logo usou o chicote d’água para partir as pedras ao meio, e quando iria congelar o individuo, outro dominador apareceu levantando quatro grandes paredes de pedra e assim prendendo o ladrão antes de Korra, que logo olhou para ver quem era que se dispôs a ajudar, viu então uma pequena garota com uma maquiagem semelhante a de Kyoshi, com um quimono verde muito parecido, parecia um cosplay da própria, a única diferença era o adereço na cabeça. Korra achou incrível uma guerreira tão pequena já dominar tão bem a dobra, acabou se lembrando dos relatos que já ouvira de Toph, quando estava ao lado do avatar aang lutando contra o senhor do fogo. A garota foi andando em direção a Korra, pensou que seria para agradecer, mas a atitude foi diferente:

_Hey, o que você acha que estava fazendo? – A garota gritou exaltada, apontando o leque em direção ao rosto de Korra.

_Isso é obvio, eu estava capturando o elemento!

_Isso não é trabalho de um dobrador de água, pelo menos não aqui! Nós as guerreiras Kyoshi seguimos o legado deixado pela própria avatar! Treinamos anos para isso não é como se um amador pudesse entender.

Korra se irritou muito com a garota, e ao mesmo tempo ficou feliz por não ser reconhecida como avatar. Se segurou para não contar quem era, se contentou em apenas fazer uma careta segurando toda sua raiva.

_É mesmo? –Korra disse com ironia- Será que posso falar com a chefe das guerreiras Kyoshi então? “hihihi farei ela tomar uma bronca da chefe por falar assim com a avatar”

_Pois não! É a própria! Sou Shayla Chefe das guerreiras Kyoshi muito prazer! –Shayla parecia intrigada com impertinência da “turista”. Korra assim que ouviu aquelas palavras, apenas disse:

_Deixa para lá.- Saiu andando, e deu as costas para a chefe e se lembrou de Lin beifong. “Por que todos os chefes são uns malas resmungões ?” pensou consigo mesma.

Cansada disso, foi até a biblioteca aonde Tenzin estava, logo o achou, por ser um biblioteca pequena, e também por ele ser a única pessoa careca com uma seta na cabeça, ele estava segurando um livro com a capa vermelha escrita “Avatares do reino da Terra”

_Tenzin!- Korra pôs sua mão sobre a mesa, se apoiando

_Korra, que bom que chegou, acabei de ler neste livro que uma vez Kyoshi parou um tubarão-lula com um braço só! Não é impressionante?

_Aham, demais. –Korra observou a sua volta e havia pelo menos uma estante cheia de livros sobre Kyoshi.

_Não é incrível como quase 500 anos depois de sua morte todos ainda a respeitam? – Tenzin parecia muito feliz, de certa forma ele sentia como se seu pai também fizesse parte daquilo.

_Claro, Hey Tenzin, ai teria um mapa da onde fica o monumento e a casa aonde Kyoshi vivia?-Korra foi direta

_Oh, vou procurar, deve ser fácil achar, já volto- Tenzin logo se levantou e foi em direção a um corredor.

Enquanto ele procurava, Korra pegou um livro qualquer sobre Kyoshi, abriu na primeira pagina e la dizia “[...]Ninguém sabe ao certo a historia de infância de Kyoshi, adolescência, treinamento e outros detalhes, tudo que sabemos são de seus feitos como por exemplo A queda de Shin, o conquistador, e a criação dos Daí li, entre outros, o resto fica à cargo de teorias de arqueólogos e de historiadores da faculdade do reino da Terra[...]”. Korra achou muito estranho, ninguém sabia da vida pessoal de Kyoshi, era um segredo que morreu junto com ela. “Estranho, queria saber que método Kyoshi usou para fazerem todos a respeitarem desta forma.”,terminou de pensar e guardou o livro, iria pegando outro, quando Tenzin reapareceu com um mapa e colocou em cima da mesa, apontou para um ponto perto do litoral e disse :

_Achei!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai o que acharam do novo visual da Ilha? XD Sugestões? Criticas? Elogios? Xingamentos?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kyoshi - A lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.