Horizonfly escrita por sarahilysm


Capítulo 2
Capítulo 2 - A Descoberta.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610244/chapter/2

Lá estavam os dois, andando sem dar uma sequer palavra. Tamanha era a vergonha e a timidez entre eles! Ao notarem que um abismo se formara na sua frente, e logo após isso uma bela grama verde tomava conta do abismo... As palavras não puderam se conter e saíram ao mesmo tempo da boca de ambos:

— QUE É ISSO? — Exclamaram assustados, ao mesmo tempo maravilhados.

— Acha que deveríamos entrar? — Bianca, com os olhos brilhantes questiona João.

— Você sempre sonhou com isso, não é? — João respondeu com um sorriso nostálgico.

Bianca se fez de desentendida, apesar de saber exatamente do que João estava falando. Ele a conhecia muito bem, e Bianca não lembrava disso. Bem, até ele falar isso. Relembrou todos os segredos que contara para seu amigo, há 5 anos atrás... Um deles era seu desejo de descobrir um novo mundo e o quanto seria incrível caso isso acontecesse. Bom, lá estavam eles descobrindo Horizonfly.

— Com o quê?

— Você mudou... — Disse João, desapontado com a resposta da menina. Ele esperava ouvir algo do tipo "SIM, SIM, SIM! POR FAVOR ENTRE COMIGO!"

— Tudo bem — Bianca respondeu, ao ver a cara do menino — Eu estava me segurando. Eu quero muito entrar lá. Meu desejo de descobrir algo novo só aumentou durante esses anos. Eu só não tinha certeza se o seu ainda existia... — A menina relembrava os tantos planos que seu amigo inventava, tentando descobrir alguma terra nova por aí.

— Ele ainda existe! — João disse, já dando o primeiro passo com um grande sorriso. — Vamos, Bia. Eu sei que você está curiosa para descobrir o que tem lá!

Os dois entraram, corajosos. Estavam esperando por isso há tempos.

EM HORIZONFLY.

Dois humanos entraram na área de Horizonfly. Ninguém notou, afinal eles pareciam-se com h-humans. A diferença entre os mundos era clara: Tudo parecia mais limpo, sem poluição.

Bianca e João sempre moraram em cidade pequena, bem pequena mesmo, onde não havia tanta poluição. Mas as poucas vezes que viajaram para uma cidade grande já se fez suficiente para eles notarem que Horizonfly era extremamente limpa, o povo parecia muito mais alegre! Preconceito, poluição, corrupção, racismo, entre todas essas outras coisas de que a Terra já estava tomada, praticamente não existiam lá.

Claro que sempre há exceções. Mas nada é perfeito, afinal.

— João... Você está vendo o que eu estou vendo? Digo, você também está se sentindo em outro mundo? Ou melhor, vendo outro mundo? Ou melhor ainda, tocando outro mundo? — Bianca dizia ao tocar uma pequena e bela flor, maravilhada.

— Você não está louca! Caramba, a gente conseguiu mesmo! Mas... — João começa a se preocupar — Onde é que está o caminho de volta para sua casa?

Bianca abriu os olhos mais que o normal, como se tivesse caído na real de um segundo para outro. Como eles voltariam para seu mundo, afinal? E suas mães? Não ficariam desesperadas ao notar que as suas "crianças" sumiram?

— Licença. Por favor, nos ajude. Onde estamos? — Bianca parou a primeira pessoa que passou na sua frente. Ela precisava saber onde estava, certo?

— Como assim? — A pessoa desconhecida respondeu

— Estamos perdidos. — João ajudou a esclarecer. — Pode nos dizer onde estamos?

— Como conseguem se perder em Horizonfly, um reino tão pequeno? Estão no centro!

— Acontece que não somos de Hori... Como se fala, mesmo? — João diz, confuso.

— Horizonfly. Não são daqui? Por acaso são... Deixa. Ia falar besteira. Não sei como posso ajudar vocês, ao menos que me expliquem melhor! Ah, quase ia me esquecendo. Prazer, meu nome é Rhoven. Rhoven McCurtney!

Rhoven chegou a pensar que ambos eram humanos. Mas logo tirou isso da cabeça, todos achariam que ele estava louco. Aliás, apenas um humano havia pisado em Horizonfly, e fazia muito tempo! Ele sabia de tudo isso, que para seu conhecimento eram segredos, pois sua mãe contava tudo pra ele. Ela era muito esperta e tinha vários e vários livros, além de sua amizade com o rei, o que a fazia saber mais ainda das coisas.

— Meu nome é Bianca Monrey. O dele é João La Paz — João deu um sorriso ao saber que ela ainda lembrava de seu sobrenome — , e nós temos que lhe contar um segredo. Você vai achar estranho. Talvez vai fugir, achando que somos doidos. Mas acredito que não vá mudar nada — Ao dizer isso, Bianca olhou para João. João fez um sinal de acordo com a cabeça, como se lhe desse permissão para contar que, na verdade, os dois são de um mundo diferente.

— Pode contar, talvez isso seja até um sonho... O que temos a perder? — As palavras de João completaram seu gesto com a cabeça.

— Somos da Terra. Você sabe o que é isso?

Rhoven arregalou os olhos.

— Da Terra?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Horizonfly" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.