Horizonfly escrita por sarahilysm


Capítulo 3
Capítulo 3 - A Casa de Campo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610244/chapter/3

— Oh, então sabes o que é? — Bianca exclamou, contente.

— Espere... — Ela começa a se preocupar — Sua expressão não me parece muito boa!

Realmente, a expressão de Rhoven não parecia ser de felicidade. Nem de tristeza, nem dor. Nem de raiva. Ele estava surpreso, incrivelmente surpreso!

— Escutem, vocês não podem contar pra ninguém que são humanos! — Ele parou e olhou para os dois lados — Ninguém!

— E qual o motivo? — João diz, desentendido.

— Vocês não sabem? Estão realmente perdidos?

— Sim! — Falaram em uníssono.

Rhoven desesperadamente os levou para sua casa, explicando o perigo que estavam correndo. Ao mesmo tempo, dizia que sentia-se o garoto mais sortudo do mundo por estar conhecendo humanos.

— Desculpe desconfiar, cara. Mas se você diz que os tais h-humans nos odeiam tanto, e você sendo um h-human, por qual motivo não nos odeia? — João para no meio do caminho, receoso.

— E se você só quiser nos matar?

— Você acha mesmo isso? — o outro menino responde, com raiva — Acha que eu estaria contando todos os planos deles contra vocês se eu fosse assim, cheio de fúria, como eles?

— João... Eu acho que a gente não tem o que temer! E eu sei que você está pronto para olhar para trás e fugir agora e procurar vingança desses tais h-humans raivosos... Mas por favor, não faz isso. Não me deixa sozinha. Eu estou com medo! Mas é a nossa única escolha, confiar nele, e...

Bianca parou de falar. Parecia que aquelas palavras entravam por um ouvido de João, e saíam pelo outro. A garota olhou pra Rhoven, triste, e falou baixo, com sua doce voz rouca:

— Vamos...

Ambos continuaram sua caminhada.

— Você realmente me conhece. — Uma voz surge. Bianca abre o maior sorriso, mas logo disfarça.

— Ufa... — Rhoven sussurra para si mesmo.

— O que foi, Rhoven? — João, curioso, pergunta.

— Estou contente que você não foi embora. Os perigos são muitos, como eu já expliquei antes. — Rhoven responde. João dá de ombros, pois tem certeza que conseguiria se virar sozinho.

Finalmente os três pré-adolescentes chegam na casa. Ela era linda e enorme. Havia árvores por todos os lados e dois leões brincando em seu quintal, que mais parecia uma floresta.

(...)

— Rhoven? João? Onde eu estou? — A menina se levanta.

— Boa tarde, querida! Que bom que acordou — Uma mulher desconhecida aparece, entregando-lhe uma xícara de chá — Tome, vai te acalmar.

— Você desmaiou quando viu Leopold e Trina... Não se preocupe, já mandei prender. Só que eles não fazem nada! Não entendo o motivo de você e João terem tanto medo. Lá na Terra não existem leões?

— Claro que existem! — João entra no quarto, gritando. — Mas eles costumam devorar as pessoas, sabe?!

— Ah, é? — Ele diz surpreso, anotando algo em sua caderneta — É indispensável que eu anote isto aqui. Mais uma curiosidade para o Grande Livro Humano! Manhê! Olha o que eu descobri! — Rhoven sai do quarto gritando.

Bianca e João se olham, provavelmente pensando a mesma coisa: "Isso não foi nada normal". Ao menos era o que suas expressões mostravam. Ambos caem na leve gargalhada.

— E então, você está melhor? — João se aproxima.

— Estou, sim. Mas não fuja do que você realmente quer falar. Qual é o plano?

— Plano?

— É, plano. Como ele é?

— Como é que você me conhece tão bem? — João responde, surpreso. — Eu fiz um plano de fuga, sim. Mas não vou mais usar. Conversei com a sra. McCurtney! E com o rei!

— O REI? — Bianca levantou-se da cama que estava e um pulo. Ela sempre quis ver um reino com príncipes, princesas, reis e rainhas ao vivo. — Mas ele não é contra nós?

— Não! Me segue — João disse.

João levou Bianca para uma sala muito grande. Suas paredes eram cor de vinho e no meio havia dois sofás que pareciam ser muito confortáveis. Rhoven McCurtney, sra. McCurtney e o próprio rei estavam lá, falando no que parecia ser uma conversa muito amigável e leve.

— Ora, o assunto chegou! — O rei deu uma risada — Como é que vamos fazer para esconder vocês, hein pequeninos?

Bianca estranhou. Se eles eram um assunto sério que corria perigo, por que aquele senhor estava com tamanho bom humor?

— Não se preocupem, eu estava brincando. Vocês vão para o meu castelo — Ele disse, ao notar a cara de preocupada de Bianca. — Lá vocês não correrão perigo e poderão completar sua missão com nossa ajuda.

Bianca não estava entendendo muito bem, mas sentiu-se protegida por um momento.

— Com licença. — Ela disse, com um sorriso sincero e confuso ao mesmo tempo — Eu estou feliz por sua proposta, mas não estou entendendo absolutamente nada!

— Não contamos pra ela? Puxa vida, é verdade! Só contamos para o garoto!

— Verdade! — Rhoven e sra McCurtney concordaram.

— Sente-se, moça. Iremos te contar direitinho.

— Certo. Obrigada. — Abriu um sorriso de lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo vou explicar tudo. É uma coisa meio confusa, eu acho. Bom, demorou para planejar xD. Mas eu cuidei para não haver furo nenhum. Espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Horizonfly" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.