O Código Bruxo escrita por Igor Feijó


Capítulo 11
As Cavernas de Homora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610228/chapter/11

Acordo em um local estranho e úmido.

A cabeça lateja pela pancada levada pouco tempo atrás, parece que isto já estava se tornando constante em minha vida. Estranhamente eu não estava amarrado e permaneci deitado sobre um travesseiro macio, provavelmente preenchido com penas de alguma ave. O local era escuro iluminado apenas por um lampião central repousado sobre a mesa, o cômodo não possuia mais do que três móveis e todos eram muito simples. Um ser de estatura baixa vestindo roupas parte elegantes, parte farrapos, enchia uma cuia de agua que jorrava por uma pequena fenda na parede.

– Deve estar com sede – ele disse com a voz delicadamente melodiosa.

– Ah, um pouco – pude esboçar.

O pequeno girou nos calcanhares vindo em minha direção, seus olhos emitiam um brilho purpura suave, as orelhas eram pontudas e alongadas, por baixo do tecido podia se notar uma extrema magreza, apesar do jeito estranho aquele ser produzia certo fascínio.

– Tome, vai se sentir melhor – estendeu-me a cuia de madeira agora preenchida com agua limpa.

– Onde estou? – Perguntei antes de segurar o objeto.

– Suas perguntas precisam de respostas, mas antes seu corpo precisa de água – sorriu fazendo um gesto para que eu bebesse.

Por um momento desconfiei do ato, estava em um local estranho – apesar de meu captor apresentar boa índole – havia sido desacordado para estar ali, alguma coisa não me cheirava bem. Peguei o pote com uma das mãos e o levei até o nariz, dei uma longa fungada perto do líquido, era só agua.

Sorvi o líquido em duas goladas, a boca seca rapidamente umedeceu e pude sentir o alívio que acompanha a saciedade. Parte do que se derramara fora engolida pela barba.

– Obrigado – disse entregando o recipiente.

Ele não disse nada, apenas limpou o interior com um pano e o colocou em uma prateleira onde havia mais dois iguais. Voltou seu olhar para mim e indagou.

– Por que estava visitando aquela cidade?

– Não estava, acabei parando ali por ironia do destino – ri de canto.

– Era uma bela cidade – abaixou a cabeça como quem sente a dor de todos os que lá viviam – Com belas músicas e pessoas bonitas – quando levantou novamente para me olhar o brilho que passeava por seus olhos gerou em meu íntimo algo parecido com pena, embora ele não quisesse isso – Desculpe pela pancada na cabeça, não pretendia machuca-lo – fez um gesto parecendo que ia tocar minha nuca, mas se afastou.

– Tudo bem pequeno, ossos do ofício. Diga-me, que lugar é este?

– Em seu íntimo você desejava encontrar uma passagem, estes túneis apenas se abrem quando se está perdido, você estava confuso aqui – colocou o dedo em sua cabeça – mas jamais esteve confuso aqui – levou o dedo ao coração.

– Está me dizendo que este local é Homora?

Ele fez um meneio acompanhado de um sorriso.

– Essas são as Cavernas de Homora e você está no meu quarto, me chamo Dorinn.

Um sorriso largo preencheu meus lábios, não imaginava que a encontraria tão rápido assim.

– Parece que minha sorte está mudando. Terei que abusar um pouco de sua hospitalidade e perguntar sobre os pergaminhos secretos de Adrava.

Sua expressão foi tomada pelo terror, rapidamente se afastou como se eu fosse a própria escuridão.

– O que quer com isto? Nada de bom pode surgir destes escritos, todos que o tocam acabam perecendo de forma tortuosa e macabra.

– Não é para mim, veja – coloquei-me de pé inclinando-me para não bater a cabeça no teto baixo – Eu tenho um amigo que está sob o fio da vida, se eu não voltar com estes pergaminhos ele será morto.

– Mas que desgraça – fez uma expressão de espanto – o que aconteceu com ele?

– A mão de ferro nos emboscou em uma cidade, supostamente pensaram que os pergaminhos estavam em minha posse.

– Mas por que pensariam tal desgraça?

– Porque eu os protegi uma vez, não sabia o que estava levando nem a quem estava protegendo, apenas fiz o meu trabalho.

– Eu entendo a sua dor, mas não encontrará nada destes registros aqui.

– Nesta parte eu preciso descordar de você.

Ele não entendeu e se aproximou a passos cuidadosos.

– Porque?

– Porque o protegido era um Homora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Código Bruxo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.