Maktub escrita por Sany


Capítulo 34
Capitulo 30:


Notas iniciais do capítulo

Boa noite ... Era para ter postado esse capitulo ontem, mas eu acabei chegando em casa muito tarde e ainda faltava escrever o final então ficou para hoje.
Minha intenção não era que ninguém ficasse a favor do Snow, mas acabou alguns concordaram com ele de qualquer forma esta valendo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610151/chapter/34

Olhei a estrada pela janela tentando manter a calma embora estivesse realmente difícil, saber que meu avô tinha manipulado tudo me deixava com muita raiva, eu havia feito parte de um jogo onde ele se beneficiou com poder e dinheiro. Mas eu não podia descontar no Peeta, não podia extrapolar minha raiva com uma das melhores pessoas da minha vida. Eu não tinha esse direito e sabia disso.

— Katniss – fui tirada dos meus pensamentos pela voz do meu marido, olhei para ele e o vi olhando para mim de relance ainda atento a estrada.

— Desculpa, o que você disse?

— Você realmente esta bem? – confirmei com a cabeça, ele havia notado que não estava bem no momento em que entrei no carro, mas não tinha insistido quando menti dizendo que não havia acontecido nada – Estava falando sobre o aniversario da Prim – minha irmã faria aniversario no inicio do verão e tínhamos decidido fazer uma festinha em casa mesmo só para os mais íntimos – Estava pensando em ver com o medico da sua mãe se ela não pode ir ate nossa casa, passar o dia com vocês Prim iria adorar, e acho que seria bom um ambiente novo se der certo podemos fazer dessas visitas um habito.

— Ela amaria isso – sorri para ele com sinceridade e ele sorriu de volta.

Chegamos a clinica e confesso que durante a semana ela parecia um pouco mais movimentada, pude ver alguns pacientes caminhando pelo jardim enquanto outros estavam na sala de estar. Passamos pela recepção e como ainda tínhamos alguns minutinhos antes da hora marcada fomos ver minha mãe.

— Olha quem esta aqui hoje Eva – Wiress parecia não ter folga e estava acompanhando como de costume.

— Papai? – minha mãe perguntou olhando em todas as direções embora não tenha levantado do sofá onde estava sentada.

— Não, sua filha Katniss e o Peeta.

— Katniss esta na escola, ela esta aprendendo a ler – comentou com naturalidade e acabei respirando fundo e sentindo a mão do Peeta apertar levemente a minha.

— Não a Katniss é uma adulta lembra, ela até se casou fomos assistir a cerimonia lembra – ela parecia pensar e vi seu olhar vago e soube que ela não se lembrava, e aquilo acabava comigo – Peeta é o marido dela e eles vieram te ver – fiquei parada olhando minha mãe por um tempo e vendo que eu não sairia do lugar, Peeta tomou a frente da situação.

— Senhora Everdeen, é muito bom vê-la – ele se aproximou abaixando na frente dela com calma – Trouxéssemos algumas tintas novas hoje – ela logo voltou a atenção para a sacola de papel que ele estendeu para ela – Tem umas cores bem legais olha – me aproximei vendo ele mostrar as tintas novas a ela.

Eu não sabia o que eu tinha feito nessa vida para merece-lo, Peeta era tão especial que as vezes não parecia real. Pensar que meu avô tinha nos unido era surreal demais, Snow sem duvida não o conhecia ou jamais teria permitido que eu me casasse com alguém tão bom.  Ele merecia tão mais do que eu que eu e sentia mal em não conseguir fazer para ele um terço do que ele fazia por mim.

— Tenho que guardar essas no alto – ela disse baixinho alguns minutos depois segurando algumas tintas na mão – Katniss adora verde, ela desenhou na parede toda da ultima vez, quer que eu te mostre? Eu não quis limpar porque é uma obra de arte. George adorou ele diz que ela tem talento, nossa menina – era egoísta, mas ouvir essas coisas acabava comigo.

— Ela é talentosa sim – ele sorriu para ela que retribuiu o sorriso - Mas vai ter que ficar para uma outra hora. Temos que ir agora, foi bom vê-la Eva – ele se levantou.

— Prim vem ver você no final de semana – prometi – Ela esta com saudades – nos despedimos de Wiress e seguimos em silencio ao consultório do Dr. Gloss.

Era a primeira vez que ia a sala dele e não me surpreendi com a elegância do lugar que fazia jus a clinica. Fomos muito nem recebidos e para minha surpresa a conversa era uma rotina, aparentemente a cada 3 meses ele fazia questão de falar com um responsável pelos pacientes e agora como Peeta tinha assumido o tratamento dela teríamos que nos reunir para essa conversa.

— Esses são os relatórios médicos se vocês quiserem dar uma olhada – ele estendeu algumas folhas que Peeta pegou olhando atentamente – Temos também o de vistas dos últimos meses – peguei a folha embora não tenha olhado, confesso que saber que meu marido tinha assumido a responsabilidade pela minha mãe me surpreendeu.

— Dr. Gloss estava conversando com a minha esposa e gostaríamos de saber se existe a possibilidade da minha sogra passar uma tarde fora da clinica em nossa casa, como fez em nosso casamento.

— Parece viável, porem seria preciso uma enfermeira acompanhando ela, o quadro clinico da Eva tem picos de altos e baixos em algumas manhãs ela acorda quase lucida e passa o dia de maneira agradável sem ataque ou crise. Claro que existe dias em que é tudo mais complicado ela tem crises fortes ou esta agitada demais, hoje ela esta calma embora um pouco perdida no tempo o que é comum para o caso dela.

— Existe alguma cirurgia, tratamento que possa ser feito aqui ou quem sabe na Capital, algo para pelo menos melhorar a qualidade de vida dela?

— Eva é quase um milagre Sr. Mellark os danos foram realmente sérios e não vejo nenhuma solução clinica que possa ajuda-la, os medicamentos que ela toma não são para o dano cerebral em si, são calmantes para ajudar ela a lidar com a situação o caso dela não existe muito que se possa fazer, não que esteja ao meu alcance. Vocês podem pedir uma opinião medica mais especializada, mas não acho que se tenha muito a fazer.

— Então minha mãe toma calmantes apenas?

— Atualmente sim, Sra. Mellark no caso da sua mãe ficar calma é importantíssimo claro que ela também toma medicação para as dores de cabeça, mas confesso que atualmente essa medicação vem sendo cada vez menos preciso. Nossa maior preocupação e mente-la bem e deixar a vida dela o mais confortável possível – abaixei a cabeça e fechei os olhos enquanto os dois conversavam. Estávamos quase saindo quando olhei o papel que ele tinha me entregando minutos antes e algo me chamou atenção.

— Essas foram as vistas que ela teve nos últimos três meses?

— Sim – olhei mais atentamente e vi diversas vezes o nome  C.Snow na lista.

— Meu avô veio aqui todos esses dias?

— Seu avô vem a clinica no mínimo uma vez por semana, algumas vezes mais desde que Eva foi internada anos atrás a senhora não sabia? – neguei com a cabeça. Essa era realmente novidade. Falamos por mais alguns minutos antes de darmos a reunião por encerada.

— Você pareceu surpresa em saber das visitas do seu avô – Peeta comentou sem tirar os olhos da estrada.

— Meu avô nunca veio visitar minha mãe junto com a Prim e eu, sempre colocou um certo limite nas nossas visitas – a verdade é que essa informação me deixou muito surpresa, talvez Mags estivesse certa talvez em meio a todos os defeitos ele de fato tivesse sido um bom pai – Eu realmente achava que ele não a visitava.

— É a filha dele Katniss, não acho que um pai consiga simplesmente deixar a filha de lado tanto assim – concordei com a cabeça olhando para a janela em seguida, estávamos em cima da hora para buscar Prim e notei que ele estava indo um pouco mais rápido do que o costume embora estivesse no limite permitido da via – Vou precisar ir ao Distrito 11 na próximo fim de semana, conhecer o novo chef quer ir comigo? – ele olhou para mim com um sorriso.

— Tenho que ficar com a Prim, as aulas ainda não terminaram.

— Minha mãe vai adorar cuidar da Prim por três dias, as provas acabam na sexta-feira e tenho certeza que não tem problema você matar aula na segunda – ele colocou a mão na minha perna – Vamos vai ser divertido, eu você sem estresse. Te levo para conhecer o Distrito, passamos um tempo juntos e levo você a um dos melhores restaurantes de lá ouvi dizer que o chef novo é ótimo e ainda reservo a melhor mesa do local atendimento de primeira – acabei rindo – E se o chef for um fiasco demito ele no fim a noite.

— Nossa quanto poder – ele riu

— Conheço bem o filho do dono, alias ele é uma ótima pessoa sabia?

— Jura, ouvi dizer que é um homem mimado filhinho da mamãe.

— Pelo contrario ele é uma ótima pessoa, vem assumindo os negócios da família e tem uma esposa linda, acho que a mulher mais linda que já vi.

— Esta cobiçando a mulher dos outros Sr. Melllark?

— Eu não consigo controlar, sou louco por ela – ele disse estacionando em frente ao estúdio de dança e olhando para mim em seguida – Então o que acha? Saímos no sábado pela manhã e voltamos na segunda a noite – olhei aquele sorriso que me cativava e acabei soltando o cinto e me aproximando beijando lentamente os lábios dele – Isso é um sim? – concordei com a cabeça antes de beija-lo novamente.

O resto da semana passou mais rápido do que eu imaginei e no fim da ultima aula de sexta feira senti um alivio enorme ao entregar a minha ultima prova e assim que o sinal tocou foi possível ouvir a algazarra pelos corredores, a próxima semana seria apenas para sabermos as notas e cumprir o calendário escolar.

Assim que saímos pelo portão avistei Gale parado do outro lado da rua, estava sem a farda e olhava diretamente para mim, e assim que nossos olhares de cruzaram eu sabia que ele queria falar comigo mesmo antes de ver os lábios dele se mexerem fazendo o pedido silenciosamente indo em direção ao nosso lugar de sempre em seguida. Eu sabia que não devia, sabia que o certo era virar na outra direção e ir embora, mas de alguma forma não fiz isso.

— Annie acabei de lembrar que tenho que passar em um lugar antes de buscar a Prim, se importa de ir sozinha – minha amiga me olhou em com duvida.

— Quer que eu vá com você?

— Não – disse rápido demais – Talvez eu demore e tenha que correr, não quero atrapalhar você.

— Tudo bem, vejo você depois então – nos despedimos e segui apresada na mesma direção que o moreno havia tomado minutos antes. Tentei não chamar atenção enquanto caminhava em direção a floresta e entrei pela trilha conhecida e assim que cheguei ao ponto conhecido avistei o moreno que sorriu a me ver.

— Você veio – ele se aproximou e dei um passo para trás

— O que você quer Gale? – ele parecia chateado com a minha reação, mas não tentou se aproximar mais.

— Precisava falar com você, eu te amo tanto Katniss e nos últimos dias só pensei em uma maneira de ficamos juntos.

— Gale, por favor, não começa eu estou casada você sabe.

— Eu sei, mas eu pensei nisso Catnip e a solução esteve na nossa cara o tempo todo e não vimos – olhei pra ele sem entender – Você não o ama, você me ama que eu sei, não precisamos fugir. Basta você pedir o divorcio eu pesquisei e nada impede o divorcio em um casamento tradicional eles não acontecem por costumes, mas a lei permite isso.

— Gale ...

— Pede o divorcio e se ele não quiser dar a você entra com o litigioso, eu posso te ajudar pago um advogado, você tem a guarda da sua irmã agora, seu avô não pode fazer mais nada contra nos ou contra nosso amor, vocês vem morar comigo – ele se aproximou e colocou a mão no meu rosto com carinho - E eu juro que assim que sua situação estiver resolvida nos casamos – fiquei sem palavras por um instante, a menos de um ano atrás aquela seria a melhor solução para minha vida, era a chance de ter tudo. Mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa ouvi um barulho e assim que me virei na direção do mesmo vi a ultima pessoa que deveria ver naquele momento. E como se sentisse algum tipo de choque com as mãos do moreno me afastei.

— Peeta ...

— Não se preocupe em buscar a Prim, Delly vai leva-la ao cinema - meu marido saiu sem dizer mais nada.

 – Peeta – chamei dando um passo na direção onde ele tinha ido.

— Katniss – Gale segurou meu braço

— Gale me solta, eu preciso ir atrás dele – ele me soltou e sai o mais rápido possível em direção a campina. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguns acharam que o Peeta escutaria a conversa dela com o avô, mas acho que consegui ser um pouco mais cruel, mas em minha defesa era planejado esse momento desde o inicio. Bom estamos entrando oficialmente nos capítulos finais acho que não vai passar do 33. A boa noticia é que demorou mais o bônus do Peeta vai ser o próximo que também estava planejado para esse momento desde o inicio. A conversa com o medico da Eva foi pra confirmar que o quadro dela não é reversível (alguns me perguntaram isso ao longo da fic achei que seria bom colocar). Eu espero que vocês tenham gostado do capitulo. Deixem a opinião de vocês. Beijos