Maktub escrita por Sany


Capítulo 33
Capitulo 29:


Notas iniciais do capítulo

Boa noite ... Aqui esta mais um capitulo.
Brigadeiro de Nutella fez uma recomendação linda que me deixou muito feliz. Esse é pra você.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610151/chapter/33

As ultimas três semanas foram novamente cheia de mudanças e adaptações, e a minha vida deu mais uma virada impressionante em meio a toda loucura que estava minha cabeça com a conversa que tive com Gale teve nossa mudança para a casa nova. Sair da casa dos meus sogros não foi fácil os meses que passei ali foram sem sombra de duvida melhores do que os dez anos morando com meu avô, os dois trataram Prim e eu com muito respeito e carinho. E sei que Effie sentiu muito nossa partida, a matriarca ficou com os olhos cheios de lagrima quando nos despedimos e nos fez jurar manter contato enquanto Haymitch ressaltava para a esposa que não estávamos indo para outro Distrito.

Mas confesso que a mudança foi uma das melhores coisas que me aconteceu nos últimos dez anos. É difícil explicar, mas a sensação de ter uma casa onde posso chamar de minha é uma sensação única. Obviamente não era fácil eu tinha muito mais responsabilidade agora, mas ainda sim era uma sensação única e inexplicável era como se depois de muito tempo eu tivesse achado meu lugar.

A casa havia ficado perfeita nada muito extravagante, mas com muito bom gosto e para felicidade da minha irmã e minha também era muito bem iluminada deixando tudo mais leve completamente diferente da casa do meu avô. A mudança não foi difícil já que levamos apenas nossos pertencesses pessoais, talvez a parte mais complicada tenha sido refazer nossa rotina que agora tinha ficado um pouco mais corrida, já que éramos literalmente responsáveis pela Prim.

— Bom dia Lavinia – Peeta cumprimentou entrando na cozinha.

— Bom dia senhor Mellark – sorri com a formalidade da ruiva com ele, ela estava acostumada a trabalhar para o meu avô que era rígido em tudo e por mais que Peeta tenha pedido para ela usar seu primeiro nome ela nunca deixava a formalidade de lado. Confesso que fiquei feliz quando ela aceitou trabalhar conosco pelo que soube meu avô tinha dispensado os serviços dela no mês passado alegando ter menos trabalho na casa já que Prim e eu não morávamos mais lá e quando Peeta falou sobre entrevistar alguém para me ajudar na casa eu logo pensei nela e ele em momento nenhum se opôs a ideia.

— Bom dia – ele se aproximou de mim beijando meus lábios levemente antes de se sentar a mesa.

— Bom dia – fui até a porta da cozinha – PRIM – chamei minha irmã e vi Peeta fazer uma careta com meu grito – Você viu se ela já estava descendo?

— Acho que ela esta procurando algo no quarto, ouvi ela falando sozinha quando estava descendo – ele comentou se servindo.

— Vamos nos atrasar – coloquei a jarra de suco em cima da mesa antes de me sentar também. Não usávamos a sala de jantar no café, como éramos só nos três fazíamos a primeira refeição do dia na mesa da cozinha e eu gostava disso, gostava de ajudar Lavinia a por a mesa. 

            - Estamos em tempo – como todas as manhas ele estava tranquilo, vi quando ele começou a olhar as noticias no jornal rapidamente.

            - Lavinia, por favor, apressa a Prim para mim temos que sair em menos de quinze minutos e ela precisa tomar o café – ela concordou e saiu em direção ao andar de cima – Preciso colocar o relógio da Prim para despertar mais cedo, amanhã começa as provas e ela não pode se atrasar – comentei, de alguma forma eu não queria falhar, não queria que ninguém pensasse que não dava conta de cuidar da minha irmã.

            - As férias já estão chegando – ele sorriu – Já pensou se quer viajar nesse verão.

            - Não tenho muita escolha, você e Prim já estão animados com a ideia – brinquei confesso que parecia uma ótima ideia me afastar de tudo.

            - Sempre tem uma escolha linda, mas pense que será divertido tirar uma semana de férias em família.

            - Acredito que sim, mas acho melhor esperar essa semana louca terminar antes de pensarmos nisso– ele concordou com a cabeça.

— Ah não esquece que temos que passar na clinica hoje.

            - Eu tinha esquecido – o medico havia ligado a dois dias pedindo nossa presença para falar sobre minha mãe e não tinha ideia do que poderia ser.

            - Katniss, você precisa se acalmar sei que é uma semana cheia com as provas e tudo mais, mas você precisa se acalmar.

            - Eu sei, eu vou – ele sorriu e voltou sua atenção para o jornal e sorri levemente observando ele por um momento por mais louca que essa semana estivesse parecendo eu gostava da nossa nova rotina. Prim entrou na cozinha junto com Lavinia e nos cumprimentou desanimada - O que foi?  - perguntei e vi Peeta baixar o jornal e olhar em direção a minha irmã também.

            - Não acho meu broche da sorte, já procurei em todos os lugares acho que deixei na casa do vovô.

            - No final de semana te levo lá e você pega.

            - Mas as provas começam amanhã – eu sabia que ela havia se apegado ao broche que um dia pertenceu a minha mãe como um amuleto de sorte.

            - Você não precisa dele Prim, esta estudando e vai se sair bem.

            - E se eu não sair? Vamos passar na casa do vovô depois da aula. Por favor.

            - Você tem aula de dança hoje Prim, eu tenho que ir na clinica conversar com o medico da mamãe essa tarde – ela suspirou derrotada antes de começar a tomar café.

            - Que broche é esse?

            - É um broche que era da nossa mãe, Prim o considera um amuleto de sorte, sempre usa ele em provas – expliquei, ele pensou por um momento.

            - Faz assim busca o broche dela no seu avô e deixa que eu busco a Prim no colégio hoje, levo ela para aula de dança e passo para te pegar para irmos a clinica o que acha? – minha irmã abriu um sorriso e vi que não tinha escolha era uma boa ideia afinal. Terminamos o café e seguimos em direção ao colégio da minha irmã antes de seguirmos para o meu.

            Eu tive duas provas naquele dia e confesso que fiquei muito feliz quando o sinal tocou, ainda tinha cinquenta minutos antes do fim da aula da minha irmã o que me dava no mínimo uma hora antes do Peeta me buscar na casa do meu avô então segui com calma até meu destino, Mags estava no jardim cuidando de alguns vasos e sorri ao vê-la.

            - Estava com saudades – disse com sinceridade abraçando-a com carinho – Você devia ir nos visitar.

            - Eu vou, sei que é semana de prova nas férias irei visitar minhas meninas sem falta – prometeu.

            - Meu vô esta em casa? – perguntei assim que vi Seneca lavando o carro a alguns metros de onde estávamos.

            - Esta no escritório, resolvendo negócios com um tal de Heavensbee. Por que Prim não veio com você?

            - Ela tem aula de dança hoje, começou semana passada, mas ela esqueceu o broche da sorte e as provas começam amanhã para ela então vim buscar.

            - Quer que vá buscar para você?

            - Não eu vou, se eu der sorte pego rápido e volto para conversamos mais sem que o vovô me veja e quem sabe o Peeta aparece pra me pegar antes que eu tenha que falar com ele – ela riu meneando a cabeça – Eu já volto – segui em direção ao interior da casa, subindo as escadas o mais rápido possível em direção ao antigo quarto da minha irmã, a maioria das coisas estava no lugar e assim que abri a gaveta da cômoda avistei o broche.  Estava no topo das escadas quando ouvi uma voz desconhecida, provavelmente do tal Heavensbee, aparentemente meu avô tinha aberto a porta do escritório. Eu estava a um passo de voltar em direção ao quarto para esperar que eles saíssem de vista quando a voz do meu avô me chamou atenção.

            - Como anda o Hawthorne?

            - Confesso que fiquei com o pé atrás quando me pediu para convoca-lo Snow, sabe como essas coisas de indicação funcionam não é.

            - Sei, uma indicação errada e você perde a credibilidade.

            - Mas o Hawthorne acabou sendo uma das minhas melhores indicações tenho que te agradecer, ele já foi promovido a soldado pelo que soube salvo a vida da neta de um Marechal no Distrito 2.

            - Eu disse que valia a pena aceitar a inscrição dele.

            - Você nunca me disse o porque queria ele na corporação.

            - Tenho meus motivos Heavensbee.

            - Certo, tenho que ir resolver alguns assuntos é sempre bom fazer negocio com você Snow.

            - Mantenha contato – ouvi eles se despedindo e no momento que a porta fechou eu me vi descendo as escadas com uma raiva sem tamanho.

            - Foi você – acusei e vi um relance de surpresa no rosto dele com a minha presença ali – Você queria o Gale longe daqui, você armou para ele ser convocado.

            - Katniss querida ouvir a conversa das pessoa atrás da porta não é educado.

            - Como você pode?

            - Pense nisso como um favor que fiz a ele, alias em um bom momento levando em conta que a mãe dele esta desempregada com tantos filhos para criar – a calma na voz dele me tirava do serio.

            - Um ótimo momento para ele estar longe não é? Você sabia que Peeta voltaria, você fez questão de apresar meu casamento, fez questão de que Gale estivesse longe. Você o tirou daqui – a realidade era pior do que imaginei, ele havia manipulado tudo ele tinha feito todas a jogadas.

            - Combinamos de dizer a verdade então sim eu sabia que Mellark estaria de volta após o verão, sim eu exigi que ele adiantasse logo o casamento, mas não eu não o tirei daqui.

            - Não? Você fez o que então se preocupou com ele? Se preocupou que a família dele viesse a passar dificuldade e quis ajudar? – um sorriso se formar em seus lábios e fiquei ainda mais irritada.

            - Não. Eu coloquei ele em uma situação parecia com a sua dei a ele escolhas. Pensando bem não foi nem escolhas eu dei a ele uma oportunidade ele decidiu aceitar, ele escolheu ir, não foi obrigado. O senhor Hawthorne foi porque quis, ele escolheu virar militar ao invés de  ficar com você, de assumir as consequências.

            - Agora você da oportunidades – ri com ironia – Você não da oportunidades coisa nenhuma, você manipula as pessoas para as coisas saírem do seu jeito.

            - Quer me colocar como vilão da situação, ótimo não me importo eu fiz o que tinha que fazer, fiz o que achei melhor.

            - Melhor para você não é.

            - Não estou vendo Primrose ou você em uma situação ruim, vamos lá Katniss olha para você, seu marido é o melhor partido desse Distrito, é o único herdeiro de um império do ramo gastronômico e você pode ter tudo que quiser, basta você gerar um herdeiro e sua vida estará feita para sempre esse casamento é a chave para que Primrose consiga um casamento tão vantajoso quanto o seu – era inacreditável tudo para ele era poder e tradição - Fiz por vocês o que seu pai jamais teria feito, ele jamais teria dado a vocês um terço do que eu dei, porque ele só soube acabar com a vida da minha filha.

            - Ele teria dado muito mais, meu pai teria nos dado amor, mas você não conhece esse sentimento não é. Você só pensa em dinheiro, é mesquinho e egoísta não é capaz de amar ninguém, não me surpreende que sua própria filha tenha escolhido deixar você – vi ele erguer a mão e me preparei para sentir o tapa em meu rosto, quando a porta se abriu.

            - Snow – a voz da Mags o fez parar com a mão próxima ao meu rosto – O que esta acontecendo aqui?

            - Nos deixei sozinhos Mags.

            - Seu marido chegou esta esperando você no carro Katniss, acho que o que quer que estejam conversando vai ter que esperar ao menos que queiram que peça para o Sr. Mellark entrar e esperar – sem dizer uma única palavra ele se virou e saiu em direção ao escritório batendo a porta em seguida – Katniss, o que aconteceu aqui?

            - Eu preciso ir Mags – minha vida estava um verdadeiro caos e a vontade que eu tinha era de me trancar em um cômodo qualquer e ficar sozinha. Mas eu não podia então respirei fundo e sai em direção a porta e indo em direção ao carro o mais rápido que pude.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ...
Eles se mudaram e estão indo bem ... Snow é bom no que faz e foi ele que afastou o moreno do jogo, esperto ele não acham???
No próximo capitulo as coisas começam a se encaminhar.
Espero que vocês tenham gostado.
Beijos