Maktub escrita por Sany


Capítulo 31
Bônus: Gale


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde ... Enfim saberemos o lado do Gale, não acho que a opinião de vocês sobre o moreno vá mudar, mas vamos lá.
Katniss Mellark obrigada pela recomendação, esse é para você.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610151/chapter/31

Perfeição é o que a maioria espera no geral, a busca pela casa perfeita, o carro perfeito, os amigos perfeitos, o casamento perfeito, o trabalho perfeito. Vivemos buscando o a idealização da perfeição não apenas nas coisas, mas também nas pessoas esperamos que ao encontrar alguém essa pessoa não tenha defeitos e seja perfeita, começamos uma relação e nos negamos a ver os defeitos focando sempre nas qualidades até que um único erro destrói toda a perfeição criada e então esperam o pior de você, desacreditam no que foi feito ou dito.

Eu cresci ouvindo que não devemos esperar elogios de ninguém porque não importa o que você faça o quanto bem faça algo no primeiro erro todos os seus acertos serão deixados de lado, no momento em que você erra você vai ser julgado por aquele erro independente do numero de acertos anteriores e nesse momento estou vivendo isso  literalmente.

Katniss era e ainda é o mais próximo que a perfeição pode chegar pelo menos para mim, obviamente ela não é perfeita e não espero que ela seja. Ainda lembro claramente do dia que a vi pela primeira vez sentada em um velho tronco na campina era a visão mais linda que meus olhos tinham visto e no auge dos meus 18 anos com toda a minha segurança me aproximei, sua timidez era visível e o fato de ter dito seu nome tão baixo me fazendo entende-lo errado só a deixou mais adorável aos meus olhos e logo me vi mudando minha rotina na esperança de encontra-la novamente.

Eu sabia que não devia me envolver com ela estava claro que éramos de mundos diferentes ela era neta do velho Snow e todo o Distrito sabia o quanto o velho presava as tradições, ele havia parado de falar com a própria filha anos antes quando a mesma deixou todos os costumes e se casou com um simples artesão então estava claro que ele seria mais rígido com as netas para impedir que a historia se repetisse outra vez . E eu como um Hawthorne estava longe de ser o que ele iria querer para a neta, não tínhamos nenhum patrimônio e embora eu trabalhasse desde os meus 14 anos não poderia oferecer nada a ele para que ele permitisse nossa relação. Mas quem disse que conseguimos mandar no coração, definitivamente não conseguimos o considero com vida própria e você dificilmente tem controle sobre ele. Então por mais obvio que fosse, por mais que soubesse que eu deveria me manter afastado dela mais próximo eu me via e quando vi estava apaixonado e por mais inacreditável  que possa parecer eu era retribuído.

Nos encontrávamos sempre que podíamos na floresta onde poderíamos viver em nosso pequeno mundo particular, nada importava ali apenas nos dois e não demorou para começarmos a fazer planos de um futuro juntos ela estava disposta a largar tudo por mim e eu me vi trabalhando ao máximo pensando no nosso futuro. Ela me contou do acordo entre o avô dela e a família Mellark e não poderia ficar mais feliz quando ela me disse que não queria se casar com ele que queria ficar comigo por maior que fosse o patrimônio do futuro noivo dela ela havia me escolhido eu um simples operário que fazia bicos constantemente para ajudar minha mãe em casa e que não tinha muito a oferecer.

E foi pensando nela que me alistei eu sabia que as chances eram pequenas já que boa parte das vagas eram preenchidas pelos Distritos maiores e pelos indicados pelos militares, mas não custava tentar afinal conseguir virar pacificador não me tornaria digno aos olhos do avô dela, mas melhoria tudo eu poderia ajudar minha família e sustentar Katniss e a irmã obviamente não chegaria nem perto da vida que elas tinham, porém não passaríamos necessidade. Então nosso maior medo era o noivo dela aparecer antes dela completar 18 anos e ela ser obrigada a casar com ele, já que quem responderia por ela seria o avô.

Eu contei os dias para o aniversario dela e quando o mesmo chegou eu me senti o cara mais sortudo do mundo ainda mais quando recebi a convocação para virar Pacificador naquela mesma semana. Infelizmente essa alegria durou pouco já que Coriolanus Snow estava um passo a frente e ameaçou a neta. Em nenhum momento eu desejei que Katniss abandonasse a irmã a sorte eu sabia o quanto ela amava Prim, mas eu duvidava que Snow cumprisse com suas ameaças ele estava jogando com ela, usando o amor dela pela irmã para que ela fizesse as vontades dele e foi nesse momento que meu inferno pessoal começou. E quando você pensa que as coisa estão difíceis elas só pioram e no nosso caso não foi diferente já que o noivo dela resolveu voltar para o Distrito.

Fugir nunca foi minha intensão até porque minha família não era tão pequena para se arrastar por ai e minha mãe jamais deixaria a casa que viveu anos com meu pai ainda mais para sair sem rumo, mas eu estava disposto a ir  adiante com o plano dela, eu a amava e iria com ela para qualquer lugar. Mas por alguma razão inexplicável as coisas nunca saem como planejamos e após combinar nossa fuga, cheguei em casa determinado a contar tudo a minha mãe eu sabia que ela entenderia, porém antes que pudesse dizer qualquer coisa ela me contou ter perdido o emprego.

Minha mãe sempre foi a pessoa mais guerreira que conheci e sempre tive orgulho de ser seu filho, mesmo antes da morte do meu pai ela sempre fez de tudo pela família e eu sabia que ela não iria me impedir de ir embora, mas eu sabia que ela não era mais tão jovem e por mais que ela não tivesse medo do trabalho eu não poderia deixa-la naquele momento, não podia deixar meus irmãos e ela sem qualquer sustento não poderia deixa-los sem a certeza de que ficariam bem. Eu sabia que Snow tinha contatos e sabia que após a noticia da nossa fuga o Distrito se encheria de boatos, eu não conhecia muito dos Mellark, mas não acreditava que eles deixariam o filho passar vergonha perante a sociedade sem qualquer repercussão e sabia que Snow jogaria baixo e obviamente minha mãe não conseguiria outro trabalho facilmente.

Eu passei o sábado pesando em uma solução e confesso que ouvir a voz dela na lanchonete fez meu coração apertar, ouvi atentamente a conversa dela com a amiga e notei a admiração da Odair quando pelo que entendi viu o anel de noivado, ouvi sobre os planos do casamento dos sonhos de qualquer mulher e dos planos de um futuro que eu jamais conseguiria proporcionar a ela ainda mais vivendo fugindo de um Distrito para o outro então eu resolvi seguir o caminho mais fácil mais obvio por mais dolorido que fosse. Eu sabia que não poderia olhar para ela assim como sabia que não poderia ir a estação aquela noite, porque se eu fosse eu acabaria embarcando naquele trem. Naquela noite eu fiquei acordado olhando o teto do meu quarto pensando nela esperando por mim e na raiva que ela ficaria de mim depois disso.  Ver o olhar dela no dia seguinte dentro do carro foi terrível eu havia magoado uma das poucas pessoas que amava. 

Eu sabia que precisávamos conversar eu precisava me explicar então durante toda a semana seguinte eu tentei falar com ela, mas o velho Snow colocou seu velho capacho para acompanha-la em todos os lugares, o único momento em que não o vi esperando por ela me encheu de esperança, mas essa logo se perdeu a vê-la sair com a amiga em direção a um homem loiro parado próximo ao portão do colégio e quando a Odair seguiu seu caminho e os dois começaram a caminhar juntos soube que aquele só poderia ser o Mellark. Então sem nem ao menos ter tido a chance de me explicar deixei o Distrito e a mulher que eu tanto amo.

Os dois meses de treinamento foram terríveis longe dela, lembrar do olhar dela em meio a multidão na praça da estação me quebrava por inteiro eu havia magoado a mulher que eu mais amava e isso me assombraria sempre, mas eu havia feito o que precisava fazer minha família estava bem, minha mãe ainda não havia conseguido emprego, mas o dinheiro que recebia era mais do que suficiente para manter ela e meus irmãos no nosso padrão de vida . Então eu treinei com toda determinação que tinha dia após dia tentando em vão deixar de lado a dor que sentia, mas falhei nisso também principalmente depois de vê-la no parque de diversões com ele, eu a reconheceria em qualquer lugar embora no momento em que a vi na fila da roda gigante pensei estar alucinando não fazia sentido ela estar ali, quando me convenci de que era ela observei de uma distancia segura ela olhar o brinquedo com receio e entrar sendo seguida pelo loiro que não demorou abraça-la e algumas voltas depois vi os dois se beijando enquanto o brinquedo andava, como se fosse a coisa mais normal do mundo e no fundo era afinal eles eram noivos, mas isso não me impediu de ficar péssimo, meu estado de espirito só piorou naquela noite quando ela se aproximo e disse que eu não a amava que havia mentido.

Para minha surpresa os Mellark eram bem conhecidos dentro da corporação e ouvi quando a Coronel Paylor comentou com alguém sobre o casamento dela com uma revista em mãos, o treinamento havia praticamente acabado então sai para correr e por meus pensamentos no lugar e foi em meio a minha corrida que vi um carro perder a controle e bater. Eu não fazia ideia de quem estava dentro do veiculo, mas sabia pelo estado que o mesmo tinha ficado que ele iria explodir a qualquer momento então fiz o que a maioria das pessoas no meu lugar teria feito corri para tirar a jovem de dentro dele, conseguindo por pouco.

O Marechal Rambin me promoveu a soldado alguns dias depois fazendo com que eu ficasse na base por mais alguns meses para meu treinamento como soldado e Glimmer esteve na base a maior parte do tempo, acabamos virando amigos depois de tudo obviamente ela era bem mimada e estava acostumada a ter tudo que queria, mas no fundo era uma boa pessoa e assim como eu tinha o coração partido não que ela soubesse sobre o meu, mas ela já tinha me contado por alto ser apaixonada por alguém a anos embora estivesse disposta a esquece-lo já que não o via a anos.

Quando ela resolveu me acompanhar até o Distrito 12 eu não estranhei embora tivéssemos uma relação bem clara ela não escondia estar interessada em mim, mas eu não iria usa-la e tão pouco queria ser o estepe que ela achava precisar para esquecer o outro cara. Mas de alguma forma o destino consegue ser realmente inesperado e quando encontramos com Katniss acompanhada do marido percebi quem havia conquistado o coração da loira ano atrás, mas pelo olhar do Mellark estava claro que as chances dela eram nulas assim como eu ele só tinha olhas para a morena. 

Uma semana depois eu não estava nem um pouco animado em ir ao jantar dos militares já que eu era só um soldado e a ocasião era para as altas patentes, mas como dizer não a neta de um Marechal quando ela consegue mudar sua folga e te presentei com um terno para a ocasião? A noite tinha sido um inferno sentar na mesma mesa quase em frente aos dois vendo como o Mellark daria o mundo a ela, tocando-a e trocando olhares enquanto Glimmer tentava chamar atenção do loiro em questão foi uma das piores experiência da minha vida sem contar com o olhar de reprovação de muitos militares presentes já que eu não deveria estar ali. Para finalizar o noite o único momento que consegui sozinho com ela durante uma dança foi um fracasso já que ela não parecia disposta a me ouvir e estava claro o quanto eu havia magoado ela.

Durante o mês seguinte eu estivesse muito ocupado com o trabalho e no meu tempo vago não consegui encontra-la sozinha, mas assim que a oportunidade apareceu não pensei duas vezes em me aproximar.

— Preciso falar com você – pedi antes mesmo que ela olhasse para mim, a rua estava vazia, mas eu sabia que ali não era o lugar – Me encontra no lugar de sempre em quinze minutos por favor Katniss – pedi quase desesperado eu precisava falar com ela, precisava explicar. Ela não era a única magoada naquela historia toda.

Ela não disse nada apenas seguiu como se eu não estivesse ali, eu não tinha ideia se ela iria até a floresta ou não, mas segui até nosso velho ponto de encontro e me perdi nas velhas lembranças do nosso lugar, havíamos vivido tantos momentos ali tínhamos sido felizes ali era nossa bolha particular.

— O que você quer? – a voz dela estava firme e senti alivio por ela ter ido – Seja rápido Gale, não tenho tempo.

— Katniss – eu me aproximei e vi quando ela deu um passo para trás – Me perdoa – pedi – Eu não podia ir até a estação aquela noite, se eu fosse teria embarcado com você.

— Esse era o plano Gale.

— Eu sei, mas eu não podia ir, eu juro que era o que eu mais queria, mas eu não podia minha mãe perdeu o emprego e eu não podia deixar minha família sem nada, eles iam passar necessidade Katniss, meu irmão ia acabar largando os estudos para trabalhar isso se conseguisse alguma coisa – o olhar dela relaxou um pouco – Eu tive que aceitar o emprego pela minha família, eu te amo tanto, mas eu não podia deixa-los assim. Você sabe que seu avô não iria facilitar as coisas para ela, ela não conseguiria com emprego facilmente.

— Você podia ter me contado. Ter me dado uma explicação falado comigo pelo menos, eu pensei tanta coisa Gale. Pesei o pior.

— Eu tentei, olha eu fui a porta do seu colégio todos os dias naquela semana, mas o empregado do seu avô estava lá todas as vezes exceto um dia eu estava quase me aproximando de você quando vi o Mellark. Eu juro que nunca menti para você eu amo você de verdade e esses últimos meses foram um inferno sem você – dei um passo em sua direção e dessa vez ela não se afastou embora não tenha olhado em meus olhos – Me acusa de fraco, egoísta, mas não me acusa de não amar você porque isso não é verdade eu amo você mais do que posso explicar em palavras – ela olhou em meus olhos pela primeira vez.

— Você esta com a Rambin agora – ela baixou o olhar novamente.

— Não, eu e ela nunca tivemos nada – ela riu com ironia – É serio ela só faz esse jogo de sedução, mas nunca aconteceu nada ela ama outro – seu marido alias lembrei da ironia – Estou falando a verdade Glimmer e eu somos só amigos eu amo você Catnip – senti ela estremecer com o apelido e levantei seu rosto fazendo ela olhar diretamente em meus olhos – Sempre vou amar você – me inclinei em sua direção para beija-la, mas quando estávamos a alguns centímetros de distancia ela se afastou.

— Eu não posso. Eu estou casada agora.

— Você não o ama – disse convicto – Ainda usa isso – peguei seu pulso com cuidado mostrando a pulseira que havia dado a ela no seu aniversario. Ela olhou a pulseira por um momento antes de olhar novamente pra mim.

— Meses atrás eu fiz um voto. Eu não jurei ama-lo por não saber do futuro, mas jurei fidelidade, jurei que tentaria faze-lo feliz.

— A gente se ama – tentei me aproximar de novo, mas ela fez um movimento curto com a cabeça em sinal de negação.

— Peeta não merece que eu quebre esse voto Gale, de todas as pessoas que eu conheço ele não merece isso, porque ele é bom, justo e correto e tem feito mais do que eu mereço por mim nos últimos meses – vi lagrimas em seus olhos – Então por mais que eu entenda os motivos que você me deu e eu juro que entendo eu não vou trai-lo eu não posso trai-lo – ela sem virou e saiu em passos rápidos sem me dar tempo de resposta.

    Não ir a estação aquela noite foi a coisa certa a se fazer pela minha família, mas foi meu maior erro em relação a Katniss e eu sabia que havia gerado consequências, mas eu estava disposto a tê-la de volta, porque eu ainda amava Katniss e não iria abrir mão disso não sem lutar, eu precisava apenas de uma solução.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, assim como a Katniss o Gale teve que pensar na própria família, nada mirabolante mas que acredito ser um motivo justo, já que no lugar dele eu teria feito o mesmo.
Confesso que no decorrer da fic outros motivos vieram na minha cabeça, mas acabei ficando com a ideia inicial. Espero que tenham gostado do capitulo.
Um feliz dia das mães para todas as mamães.
Ótima semana a todos.
Beijos