Maktub escrita por Sany


Capítulo 32
Capitulo 28:


Notas iniciais do capítulo

Boa noite ... Acabei o capitulo agora espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610151/chapter/32

Não tenho ideia de como cheguei em casa após a conversa que tive com Gale, tentei parecer normal ao chegar, mas no fundo estava me sentindo péssima então após verificar minha irmã que estava sentada no tapete da sala com Denis fazendo a lição de casa na mesa de centro fui direto para o meu quarto. Me joguei no meio da cama e fiquei ali por um bom tempo pensando no que ele tinha me dito. Eu não tinha o direito de julga-lo já que tinha feito a mesma escolha, eu havia escolhido a Prim ao invés de me casar com ele e seria egoísmo não entender a situação dele, mas saber de tudo isso agora estava acabando comigo já que havia sido mais fácil culpa-lo pensar que ele tinha mentido sobre me amar. Doeu, mas foi muito mais fácil pensar que o que tínhamos vivido foi uma mentira, não sei quanto tempo fiquei pensando até ouvir a porta se abrir então fechei os olhos fingindo dormir. Ouvi o barulho das chaves sendo deixada em cima de algum dos moveis e os passos dele até o closet onde não escutei nada por um tempo devido ao carpete, mas eu sabia que ele iria tirar o terno e deixar minha mochila que havia ficado no carro e a pasta dele.

Senti o leve movimento do colchão e os lábios dele na minha testa em um beijo terno antes que ele me chama-se baixinho. Abri os olhos encontrando aqueles azuis penetrantes e tentei sorrir.

— Esta tudo bem? – ele perguntou passando a mão pelo meu cabelo, concordei com a cabeça virando deitando com as cotas no colchão vendo-o melhor, ele havia tirado o terno e desabotoado os dois primeiros botões da camisa que estava dobrada ate a metade do braço sentado ao meu lado com um dos braços apoiado do outro lado do meu corpo – Disseram que você chegou e subiu depois não desceu mais.

— É só cansaço – ele ponderou por um momento – Mas eu estou bem.

— Certeza? – concordei – Certo, minha mãe vai atrasar o jantar por mais alguns minutos eu realmente preciso de um banho – ele comentou sorrindo em seguida – Me acompanha?

— Melhor você ir sozinho estão esperando para o jantar

— Vamos prometo que é só banho.

— Não caio nessa Peeta, e eu estou com um pouco de dor de cabeça.

— Ih, a desculpa universal – ele brincou me fazendo rir de leve – O que eu fiz de errado?

— Nada, vai tomar seu banho.

— Ok – ele beijou meus lábios rapidamente antes de levantar e ir em direção ao banheiro. Não pude deixar de pensar em tudo que vivi ao lado dele, Peeta era tão incrível comigo, nossa relação vinha caminhando tão bem, havíamos evoluído tanto nos últimos meses eu tinha decido ser feliz com ele eu estava tentando e então Gale vinha trazendo todo aquela sensação intensa novamente, todo o nosso passado – Katniss ... – me sobressaltei com a voz dele e o vi parado na porta do closet, usando uma calça jeans sem camisa secando os cabelos molhados com a toalha indicando que havia me perdido em pensamentos por um bom tempo – Tem certeza que você esta bem?

— Tenho, desculpa eu não ouvi o que você disse.

— Perguntei se esta tudo certo com os moveis – ele entrou no closet.

— Esta, nenhum aranhão ou peça errada – garanti – E você conseguiu resolver as coisas no escritório?

— Na verdade não – ouvi ele suspirar – Eu estou a um passo de demitir um dos primeiros chefs contratado pelo meu pai, não sei como não fiz isso ainda ele esta testando minha paciência só pode. Ainda sim conversei com o Rh quero que eles procurem um novo chef já que se ele continuar testando minha paciência não importa quantos anos ele conhece meu pai ele vai ser mandado embora – me levantei e me olhei no espelho eu estava com uma cara péssima – Vamos? – confirmei com a cabeça então descemos para o jantar.

Tentei seguir com o que restava da noite o mais normal possível, ouvi Prim contar sobre o dia dela, conversei um pouco com os demais, mas fui a primeira a me retirar e após dar boa noite a minha irmã segui para o meu quarto e passei um bom tempo embaixo do chuveiro apenas tentando não pensar naquela tarde e assim que voltei para o quarto Peeta já estava deitado vendo um filme na TV, ele sorriu e abriu os braços e acabei sorrindo antes de deitar nos braços dele, então ficamos assim por um bom tempo o único som no quarto era o da TV e mesmo não falando nada, senti um pequeno alivio em tê-lo ao meu lado.

A sexta feira foi relativamente tranquila embora ainda estivesse com a cabeça longe tentei ao máximo seguir o dia da melhor forma, Peeta me deixou com o carro e depois do colégio passei para pegar Prim e passamos a tarde na casa nova já que os moveis do quarto dela estavam sendo montados, quando voltamos para casa já tinha anoitecido e a única coisa que queria era não sair mais, porém não tinha muita escolha já que Johanna Mason tinha nos convidado para comemorar seu aniversario que tinha sido no inicio da semana então acabei indo me aprontar para a ocasião.

— Você esta incrível – Peeta elogiou assim que desci as escadas usando um vestido preto básico um pouco acima do joelho após me despedir da Prim.

— Obrigada – confesso que ele estava realmente lindo de jeans e jaqueta era um contrate interessante para o homem que usava social praticamente todos os dias quando saia para trabalhar, vestido assim ele ficava mais novo  – Vamos?

— Eles já estão chegando – olhei sem entender, mas ouvi uma buzina – Chegaram – vi Delly se levantar e pegar a bolsa então nos despedimos dos meus sogros e seguimos de mãos dadas para fora da casa onde me surpreendi com uma limusine parada.

— O que é isso?

— O que Johanna considera um jeito divertido de comemorar seu aniversario – ele não parecia surpreso e de certa forma parecia estar achando graça.

— Delly minha querida trouxe seu príncipe – Johanna disse aparecendo no teto solar com uma taça – E ele é lindo. – a porta abriu e Thresh saiu fazendo Delly abrir um sorriso enorme. Assim que entrei fiquei feliz em ver que Annie estava lá também. O interior do carro era impressionante luzes de neon colorida e um bar completo e não demorou para ela nos entregar uma taça de champanhe – Agora a gangue esta reunida de novo. E isso merece um brinde – ela ergueu a taça e fizemos o mesmo – Aos velhos e aos novos tempos.

Paramos em um restaurante realmente elegante que nunca tinha ido, Johanna tinha reservado uma mesa e o clima entre os quatro amigos era descontraído, eles conversavam sobre varias coisas e Thresh dos “intrusos” era o mais envolvido nas conversas, Annie na maior parte do tempo sorria ou conversava comigo e confesso que ver Peeta tão descontraído com os amigos era diferente, ele parecia mais leve eu sabia que os últimos dias não estavam sendo fáceis para ele no escritório e era bom vê-lo sorrindo.  

— Peeta Mellark – olhei rapidamente para a pessoa que tinha chamado meu marido e vi Glimmer parada em frente a nossa mesa com um sorriso nos lábios – Nos encontramos de novo.

— Glimmer como vai? – ele se levantou para cumprimenta-la – Não sabia que ainda estava no Distrito.

— Melhor agora – ela sorriu – Voltei ontem, o Distrito 12 é acolhedor.

— Delly, Thresh e minha esposa você já conhece e esses são nossos amigos Johanna Mason, Annie e Finnick Odair – ele apresentou e ela logo cumprimentou a todos com um sorriso.

— Vim encontrar uma amiga, mas ela ainda não chegou se importam se eu esperar com vocês? – minha vontade era dizer que sim e até desejei que alguém o fizesse, mas isso não aconteceu então ela se sentou e pediu a maître que estava atrás dela para avisar quando a amiga chega-se. A conversa na mesa prosseguiu como antes só que dessa vez Glimmer parecia realmente determinada a participar, havia algo naquela mulher que não descia e o olhar dela sobre mim mostrou que a reciproca era verdadeira.   

— Droga – ouvi Annie ao meu lado falar baixinho e olhei para minha amiga que estava com os olhos fixos na entrada do restaurante – Fox vai ficar péssima – foi então que vi Marvel e Madge se sentarem em uma mesa afastada, mas bem visível com seus pais – Eles vão oficializar o noivado.

— Aquilo é um noivado? – Johanna perguntou curiosa e Annie confirmou com a cabeça – Ele vai fazer o pedido assim no meio do restaurante? Essa eu quero ver.

— Ele não vai fazer o pedido Johanna – Finn disse calmamente e vendo o olhar da morena explicou – Ele vai fazer os acertos com o pai dela e oficializar as coisas é uma conversa.

— Serio? Só não me diz que ele vai assinar algum tipo de contrato

— Não é um acordo verbal, e nesse caso vale mais do que um contrato assinado.

— Vocês – ela apontou para Peeta e Finn – Fizeram isso, vir em um restaurante fazer um acordo verbal?

— Não Peeta e eu optamos por algo mais pessoal em casa, quando é assim a família da noiva oferece um jantar onde serão feitos os acertos. Eles estão em um restaurante para serem vistos querem mostrar que o noivado aconteceu os Undersee estão no meio politico e pelo que soube Marvel vai entrar para politica também por isso fazer isso de maneia publica.

— Não sabia que os Mellark eram uma das famílias tradicionais – Glimmer comentou olhando Peeta com mais atenção do que já olhava antes.

— Não éramos, o avô da Katniss é – Peeta explicou – Agora os Mellark são tradicionais por ligação de sobrenome.

— Nossa eu não sabia – de alguma forma vi um sorriso diferente se formar no rosto dela – Mas então no noivado tradicional a “noiva” – ela fez aspas com as mãos – Esta ali só para ver não tem pedido ela não aceita nada só assiste? Ela não tem escolha só senta ali e escuta o preço do casamento? Sem querer ofender as duas, mas isso parece muito estranho.

— São tradições – Finn explicou - Você precisa levar em conta todo o processo o acordo feito antes quer dizer a proposta de união das famílias começa antes eles não estão ali para discutir dotes ou negócios é a hora de oficializar o noivado, ter uma previsão da data do casamento é a hora em que o noivo se compromete com o pai ou responsável a cuidar da noiva. Esse acordo verbal é a nossa palavra de que estamos comprometidos a partir daquele momento em faze-la feliz – ele sorriu para Annie – E se ele quiser pode fazer o pedido para ela depois, dar um  anel essas coisas.

— Vocês dois tem cara de que deram um anel e fizeram pedido – Johanna comentou com Peeta e Finn e eles riram confirmando com a cabeça – Tenho tanto orgulho desses dois, você não tem Delly? – a loira riu confirmando com a cabeça.

— Ainda sim essa coisa de tradição é estranha e machista – Glimmer opinou - Quer dizer todo mundo sabe o noivo pode se envolver com outras e ser um galinha ficando com quem quiser. Vi esse rapaz em uma festa quando estive aqui a algumas semanas, enquanto a noiva parece ser quase uma santa, aposto que o pai dela sempre manteve ela na linha. Quero dizer que independente do que ele faça ele ainda é um bom partido se ela tivesse saído com alguém já não seria a escolha certa não é. Isso soa injusto e machista – de fato na tradição o passado do homem não fazia a menor diferença alguns se casavam novamente caso ficassem viúvos enquanto a mulher não.

— Eu fico feliz dos Mason não serem tradicionais, já basta ter que assumir os negócios.

— Você nunca conseguiria um marido Jo – Delly comentou rindo – Acabaria solteira.

— Não casaria mesmo - ela estava nitidamente achando graça na possibilidade.

— Não é assim também – Finn tentou explicar – São muitos fatores envolvidos.

— Você casaria com uma mulher que namorou antes de forma tradicional não por amor?– Glimmer perguntou e ele ficou quieto e ela riu – E você Peeta?

— Eu casaria – Peeta falou e ela olhou descrente para ele – É passado, então sim eu aceitaria me casar com alguém que tem um passado com outra pessoa, mas se fosse a Johanna pagaria menos pelo dote – ele riu e levou um tapa no ombro da morena.

— Eu não casaria com você se fosse de família tradicional, sua família não era tradicional loiro – ela brincou e ele riu – Além do mais você não teria como pagar meu dote Mellark e você Odair não esperava isso da sua parte julgar o passado alheio.

— Não é julgamento, só algo a se pensar – ele justificou – É difícil para quem não faz parte entender a tradição não é machista ou um negocio é uma união estável um compromisso, quando um pai providencia um casamento para uma filha ele esta pensando no melhor para ela, no futuro dela esta entregando ela a alguém que vá cuidar dela sempre.

— Não é uma critica – Glimmer se justificou – Mas tenho certeza que você e Peeta tem um passado enquanto suas esposas ficaram esperando por vocês – Annie parecia ligeiramente incomodada em ouvir do possível passado do marido – Peeta estudou fora, é viajado vai dizer que viveu durante esses anos sem estar com ninguém – aquilo estava me incomodando também – Não acho que seja justo só isso, afinal acredito que todos tem o direito de amar e vocês duas não tiveram.

— Muito pelo contrario eu tive o direito de amar sim, meu marido e eu construímos um amor juntos um amor muito maior do que muitos por ai – Annie parecia realmente irritada e falava olhando para a loira – Enquanto você esta ai aberta a possibilidades com o coração aberto a qualquer um eu guardei o meu para o meu marido, alguém que estaria disposto a construir algo comigo. Não é uma critica, mas tenho certeza que não deve ser agradável amar alguém e não ser correspondida entregar seu coração a alguém que vai te magoar, viver um tórrido romance antes de dividirem uma vida e correr o risco de se der certo e se casarem ver todo o romance esfriar porque não passava de paixão e desejo. Então me desculpa, mas não acho que seja injusto eu não ter me magoado na adolescência com romances sem futuro, porque eu posso não ter “aproveitado” – ela fez aspas com as mãos – minha adolescência saindo com outros caras, mas vejo como amores não correspondidos acabam com uma pessoa.

— Adorei sua mulher Finn – Johanna quebrou o silencio enquanto Glimmer ficou sem fala e naquele momento o matrîe veio avisar a Glimmer que sua amiga tinha chegado e fiquei feliz que a conversa tenha parado por ali. Ela se despediu e pude ver Annie ficar mais calma enquanto a maior parte da mesa segurava o riso.

— Desculpa gente – ela pediu – Existe as exceções muitos romances lindos fora da tradição – ela olhava para Delly, Johanna e Thresh com cara de culpada pelo que disse, mas os três pareciam estar achando graça.

— Esta tudo bem Annie – Delly disse sincera – Glimmer falou demais e fez por merecer cada palavra.

— Ela precisa aprender a segurar a língua – Thresh comentou e logo mudamos de assunto.

Após o jantar fomos até uma danceteria um pouco afastada do Distrito, segundo Johanna era o motivo da limusine já que não teríamos hora para voltar para casa. Delly e eu ficamos apreensivas a inicio por conta do Denis e da Prim, mas a morena garantiu que tinha avisado Effie e que ela não tinha visto problema.

Eu nunca tinha ido a uma danceteria e inicialmente estranhei o ambiente as luzes e musica alta, Annie parecia pouco a vontade também, mas os outros pareciam bem com o ambiente. Todos estavam se divertindo muito Peeta me arrastou para a pista de dança e confesso que foi divertido, mas de alguma forma as palavra da Glimmer mais cedo ficaram na minha cabeça eu não tinha o direito de julga-lo já que tinha tido um relacionamento com Gale, mas não pude deixar de pensar se ele de fato tinha tido um relacionamento antes do nosso casamento.

— Não fui a única na sua vida não é? – perguntei horas depois quando entramos no quarto.

— Katniss ...

— Eu sei que não fui, entendo que como a tradição funciona e não estou cobrando nada, isso só me veio a cabeça. Esquece eu não devia perguntar essas coisas, desculpa – ele sorriu e se aproximou acariciando meu rosto.

— Você pode perguntar qualquer coisa, sabe disso. Você não foi a única – era ridículo, mas de alguma forma a confirmação me deixou levemente incomodada – Mas é e sempre será a única que importa – ele beijou meus lábios com carinho – Você é a mulher que quero ao meu lado pelo resto da vida, e isso é a única coisa que importa.

— Você é muito galanteador, aposto que deixou varias garotas esperando por você – eu estava com um pouco de raiva e ele riu.

— Nunca iludi ninguém pode ficar tranquila, e tenho certeza que se não fosse a tradição você teria arrasado alguns corações – ele beijou meus lábios de leve – Eu já disse que você esta linda nesse vestido – sorri de leve – Eu passei a noite toda só pensando em ficar sozinho com você sabia.

— Ficou foi? Não pareceu você parecia se divertir bastante mais cedo – fiz cara seria embora não estivesse incomodada com ele ter se divertido.

— Eu me diverti, mas acredite vamos nos divertir bem mais agora – ele se aproximou me enlaçou em seus braços me beijando com uma intensidade que me deixava sem rumo, e no momento que caímos na cama em meio a beijos e caricias nada mais importava, tudo meu mundo parava enquanto ele explorava cada parte do meu corpo.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso a Glimmer aqui consegue ser desagradável rs. Bom a Johanna não estava planejada para esse capitulo, mas vocês gostaram tanto dela que coloquei ela aqui. Espero que tenha ficado bom.
Semana passada eu comecei uma fic nova quem quiser dar uma olhadinha vou gostar muito de ver vocês lá também. Ela se chama Linha Tênue .
https://fanfiction.com.br/historia/691964/Linha_Tenue/

Beijos