Maktub escrita por Sany


Capítulo 21
Capitulo 19:


Notas iniciais do capítulo

Boa noite ... Acabei o capitulo agora espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610151/chapter/21

Após a cerimonia ficamos cerca de trinta minutos recebendo os comprimentos dos convidados que após essa formalidade se dirigiam para o salão de baile, em seguida fomos tirar algumas fotos sozinhos e com os padrinhos e as damas de honra, após as fotos estávamos seguindo direto para a recepção no outro salão da mansão quando encontramos com Wiress que disse que achava melhor levar minha mãe de volta para a clinica, de certa forma eu queria muito que ela pudesse ficar para a festa queria um pouco mais dessa falsa normalidade, ou talvez eu simplesmente quisesse mais da minha mãe, porém eu sabia que Wiress estava certa eram muitas pessoas e ela estava ficando agitada. Peeta pediu para que Cressida tirasse uma foto nossa com ela e depois uma com Prim que estava radiante por nossa mãe ter saído um pouco da clinica e mesmo se eu não tivesse gostado de ter minha mãe ali só o sorriso da minha irmã teria valido apena.

Após a partida da minha mãe Flavius me ajudou a tirar o véu antes de seguirmos até o salão onde as pessoas já se divertiam, a decoração do salão estava espetacular diversas mesas com arranjos no centro rodeavam a pista de dança, a mesa de doces estava linda assim como a mesa do bolo da noiva como estava sendo chamada já que logo ao lado uma mesa continha não apenas o bolo do noivo todo de chocolate mais também alguns bombons. Diversos garçons circulavam em meio as mesas servindo a todos enquanto Peeta e eu circulávamos pelas mesas tirando fotos e falando com os convidados.

Nos sentamos por um tempo na mesa principal com os familiares e padrinhos onde ouvimos o rápido porém bonito discurso do Finn e em seguida as felicitações da Annie e não demorou muito para Dj anunciar que abriríamos a pista de dança com a primeira dança do Sr. e da Sra. Peeta Mellark.

— Me daria a honra dessa dança Sra. Mellark – Peeta se levantou e estendeu a mão, e assim que aceitei seguimos de mãos dadas para a pista vazia, ele colocou a mão na minha cintura aproximando nossos corpos e senti aquela sensação de déjà vu enquanto dançávamos lentamente a valsa – Dessa vez tem musica – ele comentou no meu ouvido e acabei sorrindo.

— Achei que a musica era superestimada.

— O que não significa que seja ruim, alias eu adoro musica – continuamos dançando lentamente e não demorou para os outros casais nos acompanharem, dançar com Peeta era fácil ele conduzia com leveza enquanto conversava.

As horas seguintes foram para cumprimos as formalidades da noite que ainda faltavam que incluía uma dança silenciosa com meu avô enquanto Peeta dançava animadamente com Effie que sorria enquanto o filho falava algo com ela, ouvir um discurso mentiroso do meu avô sobre estar entregando sua preciosidade, um rápido discurso da Effie do Haymitch, o brinde entre Peeta e eu na mesa do bolo seguido do corte simbólico dos bolos.

Quando os bolos começaram a serem servidos fiquei feliz em sentar na mesa principal e ter um momento para apreciar a sobremesa, confesso que notei que o bolo do noivo estava fazendo muito sucesso, mas não iria admitir isso ao Peeta que estava felicíssimo com seu bolo de chocolate. Não demorou muito para Peeta me conduzir novamente a pista de dança dessa vez para dançar algo mais animado e fiquei feliz por Cinna ter feito um modelo de vestido que possibilitava soltar uma parte da saia deixando ele quase como se fosse um vestido diferente e bem mais confortável, muitas pessoas estavam dançando também e confesso que me diverti.

Quando o Dj anunciou que havia chegado a hora de jogar o bouquet fui até o meio da pista e fiquei de costas para as convidadas solteiras que se reuniram animadas, e sem pensar muito lancei não muito forte, e assim que me virei pude ver que Delly havia pegado, Haymitch falou algo sobre Effie já ter mais um casamento para organizar e Peeta sobre ela encontrar um bom noivo primeiro. Tiramos uma foto juntas com ela segurando o bouquet e não demorou para que eu fosse novamente até a suíte da noiva onde troquei de roupa.

Assim que sai no corredor encontrei Peeta já pronto conversando com a mãe dele, Prim e Mags me esperavam junto com eles, tentei sorrir ao me despedir das duas Effie também veio se despedir e em seguida Peeta e eu descemos as escadas de mãos dadas a maioria dos convidados estavam esperando para uma rápida despedida fazendo um corredor até o carro parado em frente a porta principal da mansão e fiquei aliviada de não ter que lidar com uma chuva de arroz, em vez disso caminhamos em meio a bolinhas de sabão feita pelos convidados.

Eu sabia iriamos para algum lugar nos arredores do Distrito, mas não sabia exatamente para onde. Fiquei quase todo o caminho em silencio olhando pela janela enquanto Peeta dirigia, o radio estava ligado em uma radio qualquer e ele parecia tranquilo e completamente atento na estrada escorregadia devido a neve, pouco mais de duas horas depois chegamos a um conjunto de chalés localizados em uma montanha ao sul do Distrito. Mesmo a noite era possível apreciar a beleza do lugar.

Fomos recebidos por uma mulher na recepção e após o check in seguimos para o chalé 12 onde nossas bagagens já tinham sido levadas, o jardim que levava ao chalé era lindo mesmo coberto de neve era possível ver o cuidado com que era tratado. Paramos em frente a porta e Peeta sorriu me pegando no colo em seguida.

— Peeta o que você esta fazendo?

— Começando com o pé direito, dizem que da sorte – ele sorriu entrando no quarto comigo em seus braços e me colocando em cima da cama em seguida, senti meu coração acelerar enquanto observava ele fechar a porta.

— Você se importa se eu tomar banho? – ele pareceu surpreso e não pude deixar de pensar no quanto eu parecia nervosa.

—Fica a vontade – fui até minha mala e peguei algumas peças de roupa e segui o mais rápido possível para o banheiro, eu sabia que Peeta era uma boa pessoa, e agora era meu marido, mas eu não estava totalmente pronta para o que viria a seguir de alguma forma não parecia certo, não era para ser assim e por mais incrível que ele fosse eu não estava pronta.

Senti um aperto no peito e segurei as lagrimas, não devia ser assim minha vida havia mudado tanto em pouco mais de três meses, todos os meus planos tinham ido por água abaixo meu coração estava em frangalhos, e por mais que eu tenha passado as ultimas horas tentando manter a calma eu tinha falhado. Eu sabia não havia motivo para ficar tão nervosa afinal éramos dois adultos e estávamos casados, mas era algo incontrolável. Respirei fundo e tomei um banho demorado, tentei voltar para o quarto com naturalidade embora estar usando apenas um robe de seda por cima da camisola não ajudasse muito. Peeta estava sentado em uma das poltronas, a lareira do quarto estava acesa e havia um balde de gelo com uma garrafa de champanhe e duas taças na mesa ao lado. Ele me olhou por um momento assim que me aproximei e senti meu rosto corar com seu olhar sobre mim.

— Você esta linda.

— Obrigada – eu podia sentir meu coração acelerado.

— Acho que podemos brindar adequadamente agora – ele disse sorrindo e se levantando – Sem poses para câmera e tudo mais – ele abriu a garrafa e encheu as duas taças me entregando uma em seguida. – Ao nosso casamento e a todas as possibilidades dessa união.

— Ao nosso casamento – brindamos e em seguida bebi quase toda a champanhe da taça, o que não foi uma boa ideia já que não costumava beber e diferente do que imaginei o gosto da bebida não pareceu tão agradável logo de primeira.

— Vem aqui – ele me conduziu até o sofá e se sentou ao meu lado pegando minha taça e colocando junto com a dele na mesinha novamente – Katniss você parece um pouco nervosa, mas não tem motivo ok, não vai acontecer nada essa noite – eu olhei para ele surpresa – Eu respeito você Katniss - ele disse calmamente segurando minha mão e olhando nos meus olhos – E eu nunca vou fazer algo que não seja da sua vontade ou sem o seu consentimento.

— Peeta eu ... – eu estava sem palavras, o alivio que senti com as palavras dele foi inexplicável.

— Eu vou esperar o tempo que for necessário até você estar pronta para darmos qualquer passo na nossa relação – ele acariciou meu rosto lentamente e beijou meus lábios antes de se levantar – Agora relaxa um pouco, eu vou tomar um banho o dia hoje foi bem agitado.

  Observei enquanto ele pegava suas coisas e ia em direção ao banheiro, Peeta Mellark era um homem surpreendente e não pude deixar de agradecer por ser ele o homem que fui obrigada a casar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso gente sei que muita gente queria que eles descem esse passo na relação, mas eu não consigo imaginar o Peeta indo além sabendo que ela não esta preparada e ela não esta (é a primeira vez dela e ela imaginou diferente e por mais que todos amem o Peeta ela ainda não esqueceu o Gale) .
Fiquei muito feliz com os comentários do capitulo anterior e muito bom saber que vocês gostaram.
Beijos até o próximo.