Maktub escrita por Sany


Capítulo 20
Capitulo 18:


Notas iniciais do capítulo

Boa noite ... O grande dia chegou, espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610151/chapter/20

Alguns momentos da vida são como divisores de água e quando acordei no sábado pela manhã em um quarto praticamente vazio tive a certeza de que aquele era um desses momentos. Em algumas horas eu seria a mais nova Sra. Peeta Mellark e minha vida seria dividida no antes e no depois do casamento, tudo iria mudar eu não acordaria mais ali naquele quarto que ocupei nos últimos oito anos, mas não era isso que me incomodava pelo contrario eu nunca havia me importado com aquele lugar nunca me sentia em casa. O que me incomodava era todas as mudanças que aconteceriam a partir daquele momento, era a incerteza de como seria minha vida ao lado do meu futuro marido.

            - Você já esta acordada – Prim entrou no quarto ainda de pijama e se jogou na cama ao meu lado – Nervosa?

            - Um pouco – disse com um pequeno sorriso.

            - Você vai ser a noiva mais linda do Distrito – ela disse sorrindo - Ah Seneca vai nos levar até a mansão em duas horas – ela comentou e concordei com a cabeça ficamos conversando por alguns minutos e me surpreendi com Mags trazendo uma bandeja com o café da manhã, meu avô havia saído cedo então ficamos as três conversando durante a hora seguinte e não consegui não pensar que no dia seguinte não acordaria mais na mesma casa que Prim que ela passaria a viver longe de mim.

            Eu sabia que ela estaria segura e que com o casamento meu avô não faria nada contra ela, afinal ele estava voltando a ter prestigio entre a alta sociedade e eu poderia visita-la sempre afinal continuaríamos com a fachada de família feliz, sabia que Mags continuaria cuidando dela, mas não seria a mesma coisa ela era minha família e eu nunca tinha me afastado dela nos últimos anos eu havia cuidado dela e feito de tudo para ela ser feliz com a vida que tínhamos.

            No horário combinado seguimos as três para a mansão onde aconteceria o casamento e pude ver a movimentação das equipes contratadas organizando tudo para a cerimonia. Octavia uma organizadora de casamento estava andando de um lado para o outro com um celular na mão dando ordens de onde deveriam ir cada arranjo e pedindo para serem refeitos alguns deles, subimos para a suíte da noiva onde Flavius e Venia já esperavam por mim junto com Cressida que cumpriu com o que disse no dia do ensaio pré-casamento e virou minha sombra batendo fotos de diversos momentos das horas seguintes que foram gastas com toda a minha preparação para o casamento. Pouco mais de uma hora depois da nossa chegada vieram entregar um arranjo de lírios laranja que fez muitos suspirarem, peguei o cartão escrito com uma letra caprichada.

Katniss

Essas flores não chegam perto da sua beleza, mas acredite elas são tão fascinantes quanto você. Espero que seu dia esteja sendo agradável, nos vemos em algumas horas.

Peeta

A gentileza dele acabou sendo assunto pelos minutos seguintes e confesso que achei o gesto muito gentil. Effie entrou no quarto três horas depois com o cabelo em um penteado perfeito e feliz que tudo estava saindo como o planejado levou Prim para se preparar na suíte ao lado junto com Mags, aparentemente havia outro cabelereiro e maquiador no outro quarto.  Quando Prim voltou pouco mais de uma hora depois ela já estava pronta com um vestido verde claro e um penteado que a deixa um pouco mais velha, mas extremamente bonita, não demorou muito para Annie se juntar a nos, ela seria minha madrinha e usava um vestido no mesmo tom de verde que Prim. Cressida que tinha saído por alguns minutos voltou garantindo que o noivo já estava pronto e lindo só esperando a noiva.

Assim que me olhei no espelho com o vestido que Cinna fez não pude deixar de ficar admirada ele era perfeito, branco sem alça com a parte superior trabalhada em renda, não era muito volumoso e tinha uma faixa elegante na cintura e no momento em que Venia colocou o véu no meu cabelo pareceu tudo harmonioso.

Recebi vários elogios dos presentes e então começamos a nos organizar, Effie que havia voltado foi a primeira a deixar o quarto já que tinha que acompanhar o filho e com ela Cressida que precisava registar o momento da entrada do noivo, poucos minutos depois todos seguiram para o corredor onde iriam a se organizar me deixando sozinha. Respirei fundo e no instante seguinte bateram na porta e me surpreendi quando Wiress apareceu, meu coração acelerou e no instante seguinte minha mãe entrou lentamente no quarto, o olhar perdido mais incrivelmente linda com um vestido creme e pequenas memorias da minha infância vieram a mente. Parada a alguns centímetros de mim estava o mais próximo da lembrança que tinha do que havia sido minha mãe, sem a roupa da clinica Eva parecia muito mais com a mulher que esteve presente na minha vida nos primeiros dez anos.

— Eva – Wiress chamou a atenção dela, que ate o momento estava focada no arranjo de flores que Peeta mandou – Katniss não esta linda, sua filha esta uma noiva perfeita não esta?

— A Katniss é linda ela se parece tanto com o George – ela olhou para mim e segurei as lagrimas, quando concordei em tentar traze-la dois dias depois que Peeta fez a proposta eu não imaginei que ela conseguiria chegar até aqui, que ela me veria antes da cerimonia, de certa forma a ideia de vê-la fora da cínica parecia muito surreal – Você vai se casar, esta bonita parece uma princesa – ela se aproximou e tocou meu rosto com carinho fazendo meu coração acelerar eu não sentia aquele toque a tanto tempo – Minha princesa, seu noivo – ela parou por um instante em busca de um nome.

— Peeta – Wiress ajudou – Você o conheceu lembra ele foi com Katniss visitar você depois do natal.

— Ele foi? – concordamos com a cabeça e mesmo sem lembrar ela continuou - Peeta tem muita sorte ele vai cuidar da minha menina não vai? – concordei com a cabeça – O dia do casamento é um dia especial, é magico, é um inicio de algo novo – eu estava a um passo de desmoronar em lagrimas quando ela começou a observar o quarto – Onde esta ...

— O que acha de descermos para esperar a noiva – Wiress notou quem ela procurava e mudou logo de assunto – Acho que já perdemos a entrada do noivo e ele deve estar ansioso esperando a Katniss – minha mãe concordou com a cabeça vi as duas saírem pela porta onde outra enfermeira esperava por elas. Fiquei mais alguns minutos sozinha tentando não chorar a presença dela ali mexeu comigo, talvez Peeta estivesse mesmo certo e mesmo ela não lembrando direito desse dia depois eu lembraria eu saberia que ela esteve aqui.

— Pronta – Annie perguntou aparecendo na porta com um sorriso, confirmei com a cabeça sai do quarto e observei enquanto Octavia recolocava Annie no lugar atrás da minha irmã que estava animadíssima falando sobre a presença da nossa mãe no casamento, atrás da Annie estava Delly usando um vestido verde como as duas primeiras.

Fiquei atrás delas e Flavius arrumou o véu e o meu vestido e checou a minha maquiagem antes de me entregar o bouquet e começarmos a ir em direção a escada, parei ainda no corredor e após alguns minutos observei as três descerem as escadas ao som de uma musica instrumental, senti o coração acelerar e fiquei feliz por entrar sozinha, por sorte a tradição era a noiva sem o pai presente entrar sozinha, ninguém substituiria meu pai naquele momento, mesmo que não fosse o casamento que ele desejava pra mim, mesmo não sendo por amor.

Assim que Marcha Nupcial começou a tocar Octavia indicou que eu poderia seguir então caminhei com o coração acelerado até a ponta da escada e observei todos de pé olhando em minha direção, Cressida e Messalla estavam registrando tudo, desci lentamente para não tropeçar e assim que cheguei no ultimo degrau pude ver a  bela decoração da nave. Arranjos de flores brancas e folhas, combinado com o belo lustre do salão e no fim do tapete branco estava Peeta com um terno grafite impecável ao lado dele estava Denis, Finnick e um outro rapaz que eu não conhecia, mas que aparentava ter a idade dele. Peeta sorriu e veio andando lentamente para me encontrar na metade da nave.

— Você esta linda – ele disse antes de continuarmos de braços dados até o juiz de paz, entreguei o bouquet para Annie e ouvi a movimentação dos convidados se sentando. Todos os presentes sabiam que aquele seria um casamento tradicional e fiquei feliz em ver que o juiz não falou sobre amor, mas disse belas palavras sobre companheirismo e união.

— Peeta Abernathy  Mellark você aceita Katniss Snow Everdeen como sua legitima esposa? – eu odiava o fato do meu avô ter acrescentado o sobrenome dele ao do meu pai quando passamos a morar com ele.

— Aceito – a resposta dele foi firme.

— Katniss Snow Everdeen você aceita Peeta Abernathy  Mellark como seu legitimo marido? – olhei Peeta por um instante se fosse sincera diria não.

— Aceito – minha voz saiu muita mais instável do que eu gostaria, mas ele sorriu com minha resposta do mesmo jeito.

Haymitch e meu avô ficaram de pé ao nosso lado e se comprometeram a ser como uma única família, ajudando um ao outro sempre que preciso e apoiando a família que se iniciava com a nossa união e em seguida trocaram o brasão das famílias como pedia a tradição. Depois disso trocamos nossos votos.

— Eu não sabia direito o que esperar antes de conhecer você – disse olhando em seus olhos e tentando manter a calma, eu nunca tinha sido boa com palavras e escrever meus votos sem duvida foi a coisa mais difícil em meio a todos os preparativos para o casamento – Mas garanto que você não foi nada do que eu esperava, você foi muito melhor eu não sei sobre o futuro, mas me comprometo estar ao seu lado nos momentos bons e nos momentos ruins, a ser sua companheira e faze-lo feliz todos os dias da minha vida – não eram votos românticos, ou juras de amor. Mas eram promessas que eu sabia que poderia tentar cumprir.  

— Hoje é o dia em que a minha vida inicia uma nova fase – ele disse olhando diretamente em meus olhos - Hoje eu me torno um marido, hoje eu passo a ser responsável por mais alguém, hoje eu passo a ser responsável por você, pelo nosso futuro e por todas as possibilidades que o nosso casamento tem a nos oferecer – ele parecia extremamente calmo a cada palavra - Eu também não sei sobre o futuro, mas sei que se estivermos juntos não importa o que aconteça eu prometo estar ao seu lado pronto para qualquer coisa na alegria e na tristeza, na saúde e na doença deste dia em diante, porque hoje Katniss nossa vida juntos começa e com ela todas as possibilidades que nos permitirmos – em seguida trocamos as alianças com a promessa de fidelidade.

— E com o poder a mim investido eu os declaro marido e mulher, pode beijar a noiva – Peeta sorriu antes de se aproximar e beijar meus lábios lentamente em meio aos aplausos.

 

 

 

 

Shonda Rhimes me faz chorar a anos e eu adoro (e tenho raiva) do que ela escreve, então os votos do Peeta foram baseados nos votos do Alex Karev do episodio 22 da quinta temporada de Grey's Anatomy.    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso eles casaram, espero que vocês tenham gostado do capitulo. Adorei saber que vocês gostaram do bônus. Beijos