Maktub escrita por Sany


Capítulo 15
Capitulo 14:


Notas iniciais do capítulo

Boa noite ... Não ficou do jeito que eu queria, mas vou postar antes que apague tudo e comece de novo ai já viu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610151/chapter/15

Fotos são recordações, são pequenas lembranças impressas ou não de momentos vividos, na maioria das vezes de bons momentos. Mais do que congelar um momento para alguns uma fotografia é uma arte e embora a maioria das pessoas goste de ter esses pequenos fragmentos de momentos passados para recordação eu posso afirmar que não sou assim. Desde que me lembro eu nunca gostei muito de fotos, eu nunca fui fotogênica  e nunca tive uma foto minha que gostasse realmente, a maioria das fotos que tinha eram as que Prim tirava quando visitávamos minha mãe em alguma data especial.

            - Katniss sorria – tentei dar um sorriso em meio as luzes que me cercavam ouvi mais uma vez o clique da maquina fotográfica e desejei pela milésima vez naquela tarde que isso acabasse logo – Eu preciso que você relaxe e tente ficar o mais natural possível.

            Cressida sorriu antes de bater mais uma foto, ela era a responsável pela minha tarde de tortura por assim dizer, Effie disse que ela era uma das melhores fotografas que ela conhecia e que já havia feito fotos para a família então ela iria ser responsável pelas fotos do casamento. Cressida não parecia passar dos trinta anos e tinha um estilo bem jovial e descontraído com o cabelo raspado em uma das laterais exibindo uma tatuagem de planta trepadeira que ia até o pescoço. Seu assistente Messalla tinha um estilo similar com alguns piercings no rosto e nas orelhas era mais jovem que ela, mas de alguma forma ele parecia entender cada movimento que ela faria e estava sempre um passo a frente.  

            - Essas não são o suficiente? – perguntei - O Peeta não tirou tantas fotos assim – não era mentira já que alguns minutos foram suficientes para que ele fosse dispensado da frente da câmera.

            - Katniss, nos mal começamos. Essas fotos são para te deixar um pouco mais a vontade na frente da câmera – ela se virou na direção onde Peeta estava em pé caminhando e falando no celular novamente - Ei Peeta sorria – ela chamou e ele sorriu e fez um sinal positivo com o polegar sem se importar com o flash da câmera e voltou a falar no telefone – Viu ele não precisa ficar mais a vontade que isso.

            - Certo – disse suspirando e tentando sorrir

            - Olha pelo que vi você não gosta muito de fotos – ela abaixou a câmera e me olhou com simpatia - Mas eu vou registrar um dos dias mais importantes da sua vida, eu vou ser quase a sua sombra no dia do casamento para tentar registrar os melhores momentos – ela sorriu – A noiva e o centro do universo no dia do casamento, a protagonista o dia será seu e eu vou estar lá seguindo você desde de antes da cerimonia. Peeta será apenas um figurante antes da cerimonia e talvez depois dela também.

            - Obrigado por dizer meu papel – ele comentou se sentando junto com Effie e Prim que assistiam tudo.

            - Estou sendo realista, dessa vez você fica em segundo plano, mas eu prometo tirar algumas fotos suas antes da cerimonia, mas vai ser coisa rápida – ele sorriu.

            - Eu vou cobrar – ele disse no momento em que seu celular voltou a tocar, Effie olhou para ele com desagrado, enquanto ele se levantava e ia atender um pouco afastado.

            - Agora Katniss tenta relaxar um pouco, e lembre-se não vamos usar nenhuma foto que você não gostar no álbum – nos minutos seguintes tentei seguir cada instrução que Cressida me dava, mas não creio que tenha conseguido ficar fotogênica suficiente – Certo, Venia ajeita um pouco o cabelo dela por favor, vamos começar oficialmente ensaio fotográfico dos dois, Messalla prepara tudo ao redor do sofá próximo a lareira temos que tirar algumas mais clássicas lá – ela começou a coordenar tudo como se já tivesse com tudo em mente – Vou bater algumas aqui mesmo só para aquecer – ela comentou mexendo na maquina – Peeta agora quero que você entregue o celular para sua mãe e foco aqui, esquece trabalho só fotos agora – ele entregou o aparelho para Effie aparentemente aliviado e se posicionou ao meu lado – Vamos começar com o básico Peeta fica atrás coloca as mãos no bolso e Katniss fica na frente dele olhando pra mim e sorria.

            Senti um certo nervoso enquanto me posicionava na frente dele que me lembrou o motivo de não querer essa sessão de fotos pré casamento, isso era coisa que casal apaixonado fazia antes do casamento o que não era meu caso. A tradição era tirar uma foto dos noivos antes do casamento no estilo antigo, mas Effie achou que seria interessante deixar as coisas mais joviais e além da foto tradicional quis um ensaio pré casamento completo como muitos casais vinham fazendo e Prim que amava fotografias adorou a ideia me deixando em uma situação complicada onde acabei aceitando. Cressida foi dando diversas coordenadas, sentamos no chão, ficamos de pé, Peeta até mesmo ficou de joelhos com uma caixinha na mão simulando um pedido, mas pelo olhar dela era visível que ela não estava satisfeita. Então fomos fazer uma troca de roupa, vestimos algo mais elegante, um vestido creme bem clássico de renda e Flavius fez um novo penteado bem mais serio enquanto Venia fez uma nova maquiagem. Encontrei Peeta já sentado no sofá rindo com Messalla de alguma coisa, ele estava usando uma roupa social e ao invés do terno usava um colete.

            - Estou me sentindo naqueles filmes antigos - ele comentou baixinho enquanto estávamos sentados no sofá em uma pose que realmente lembrava aquelas fotos antigas em preto e branco – É serio, você não? – olhei para ele e o vi sorrindo.

            - Um pouco – confessei

            - Fico feliz em não ser o único, podemos fazer um trato de não deixar ninguém ver essas fotos o que acha? - dei um sorriso de leve.

            - É uma ótima ideia – concordei, seguimos com as fotos com Peeta fazendo alguns comentários que provavelmente só eu estava ouvindo e depois de um tempo fomos trocar de roupa novamente, desta vez por algo mais casual e seguimos todos para o jardim da mansão.

            A mansão em questão era usada para eventos e ficava a alguns minutos do Distrito 12, era realmente linda e com um jardim invejável com árvores e flores, além da piscina espetacular e um lago. Effie havia escolhido o lugar não apenas para as fotos, mas também para o casamento.

            - Já que a foto “oficial” esta pronta, vamos aproveitar esse fim de outono e fazer algo mais natural – Cressida esperava demais de mim definitivamente, tiramos algumas fotos em meio as árvores, caminhando de mãos dadas próximo ao lago, mas parecia que o ensaio não teria fim – Vamos fazer um intervalo – estava cada vez mais claro que ela não estava conseguindo o que pretendia então começou a falar com Effie a alguns metros de onde estávamos.

            - Uma pena o casamento não ser aqui no jardim, essa vista é realmente linda – Peeta comentou olhando para o lago, o chão estava coberto de folhas secas das arvores.

            - É sim, mas no dia provavelmente vai estar nevando então não seria muito gentil com os convidados deixa-los passarem frio aqui fora.  

            - Seria realmente deselegante sim, mas seria incrível imagina montar uma pista de dança bem aqui para dançar vendo o por do sol e depois o lago iluminado a noite.

— Seria encantador – comente imaginado algo do gênero, foi então que ele estendeu a mão para mim.

— Vamos ver se é tão encantador assim Srta. Everdeen – olhei para ele surpresa.

— Não, nem tem musica – disse o obvio, mas ele não se importou.

— As vezes a musica é superestimada – ele me puxou para mais perto e olhou diretamente em meus olhos, colocando uma das mãos na minha cintura e segurando a outra colada entre nós na altura do peito começou a se movimentar lentamente – Basta pensar em uma musica e você tem um momento perfeito – comecei a dançar lentamente com ele sem desviar o olhar, de alguma forma dançar mesmo que sem musica em um jardim parecia certo ao lado dele, ele e me afastou agilmente e com uma das minhas mãos girou meu corpo, senti a brisa do vento da tarde em meu rosto brevemente antes de sentir meu corpo colado com o dele novamente dessa vez de costas para ele, Peeta condizia a dança tão suavemente que era fácil pensar que tinha uma musica de fundo.

— Então além de advogado, amar sorvete e chocolate você é dançarino nas horas vagas? – brinquei quando ele me girou novamente me trazendo para perto do seu corpo novamente dessa vez de frente para ele.

— Segundo minha mãe, todo bom homem deve saber dançar – ele sorriu e enlaçou minha cintura inclinando meu corpo com mestria, e de forma involuntária sorri também, e no momento em que ele me levantou pude ouvir Prim aplaudindo e ao olhar ao redor pude ver Effie, Flavius e Venia ao lado dela olhando enquanto Cressida e Messalla estavam em lados oposto cada um com uma câmera fotográfica. Senti meu rosto corar e não tinha ideia do que dizer, Peeta por outro lado parecia não se importar com a situação.

— Ficou incrível – Cressida parecia realmente animada dessa vez – Estamos quase no fim agora quero só mais uma foto e pronto, pelo menos aquela era uma excelente noticia – Ali próximo aquelas árvores na beira do lado um de frente para o outro – fomos até o local indicado e ficamos frente a frente, enquanto eu torcia para não estar corada -  Peeta mãos na cintura dela, Katniss mãos no ombro dele, olhando olho no olho – senti as mãos dele novamente na minha cintura – Mais próximo – nossos lábios estavam a centímetros de distancia e pela primeira vez eu senti ele tão próximo de mim, naquela distancia seus olhos pareciam uma tonalidade diferente de azul, um tom mais escuro ou talvez fosse só impressão minha. Eu podia claramente sentir sua respiração e no momento em que ele sorriu ligeiramente fiz o mesmo, no segundo seguinte vi a luz do flash sobre nós – Perfeito, vocês ficam ótimos juntos.

Effie veio junto com Prim ver uma pequena prévia das fotos ainda na câmera e eu me soltei dos braços dele sem graça. Todos pareciam animados vendo as ultimas fotos, mas optei por não ver até Cressida separar as melhores para que escolhêssemos.

— Podemos conversar um pouco? – ele perguntou e eu concordei com a cabeça, então caminhamos até a beira da piscina a alguns metros das outras pessoas – Bom, na próxima sexta será a inauguração do restaurante e eu queria saber com você, se você gostaria de ir comigo? – fiquei surpresa com o convite, afinal o restaurante era em outro Distrito.

— O restaurante fica em outro Distrito, eu não ...

— Eu sei, é que minha mãe sempre esteve ao lado do meu pai em tudo e isso é algo que eu admiro no relacionamento deles, sei que ainda não somos casados, mas a inauguração desse restaurante é importante par mim,  foi o primeiro que eu realmente me envolvi e de certa forma tem um pouco de mim nesse projeto e eu gostaria muito de ter você ao meu lado. Eu sei que você esta atarefadíssima com os preparativos para o casamento, mas são três dias apenas, viajamos na sexta pela manhã e voltamos no domingo.

— Peeta eu adoraria ir com você – disse sincera, afinal nas ultimas semanas pude ver quanto ele estava se dedicando a esse restaurante – Mas eu não posso ir, meu avô não vai deixar.

—Se eu convence-lo, você gostaria de ir?  

— Se você convence-lo eu adoraria, mas acho isso improvável.

— Eu sou uma pessoa persuasiva Katniss, e embora não esteja prometendo nada  vou falar com ele.     

Embora eu duvidasse muito que Snow me deixasse ir não duvidei que ele tentaria, e de certa forma pelo olhar determinado dele senti que talvez ele realmente conseguiria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, obrigada pelos comentários eu estou adorando. Como eu disse antes esse capitulo não ficou exatamente como eu queria e eu estava a um passo de apagar e seguir um novo rumo ou reescrever, mas essa cena esta na minha cabeça a muito tempo e não consegui não colocar.
Um ótimo final de semana para todos.
Beijos