Maktub escrita por Sany


Capítulo 14
Capitulo 13:


Notas iniciais do capítulo

Boa noite...
Que comecem os preparativos para o casamento.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610151/chapter/14

As cinco semanas que seguiram a partida do Gale foram uma loucura por vários motivos, primeiro porque mesmo querendo culpa-lo ou sentir raiva dele eu não conseguia por mais que aceitasse minha realidade o fato de não ter uma explicação para as atitudes dele me magoava mais do que ele ter me deixado em si. De algum modo eu preferia que ele tivesse sido sincero comigo, mesmo que a sinceridade dele me magoasse ouvir que ele não me amava mais doeria bem menos do que ficar sem saber o motivo dele ter feito o que fez.

Por outro lado eu não havia tido muito tempo para pensar durante essas semanas afinal Effie Mellark estava realmente disposta a fazer com que o casamento acontecesse e graças a isso Peeta marcou um encontro com meu avô para o domingo após a festa onde sentamos os três e discutimos a melhor data para o casamento. Por mais que ele tenha feito questão da minha presença e tenha tentado obter minha opinião sobre a melhor data não estava disposta o suficiente para fingir um interesse no assunto e deixei que ele decidisse com meu avô, o que resultou em um intervalo de apenas três meses para todos os preparativos do “grande dia”. Então na segunda após o colégio Peeta e eu fomos até o Edifício da Justiça do Distrito marcar a data e dar entrada nos papeis para a liberação de um juiz de paz para realização do casamento fora do velho prédio. Ainda na segunda feira Effie me telefonou para me parabenizar e para oferecer ajuda novamente, eu não tinha ideia de como faria a festa e embora soubesse que Mags e Lavinia me ajudariam acabei aceitando a ajuda dela o que agora não tenho certeza ainda ter sido ou não uma boa ideia.

Após a primeira visita dela na terça feira onde sentamos com Mags para falar sobre os preparativos ainda inexistentes do casamento Effie tomou a frente no que seria segundo ela um grande dia. E ninguém mais conseguiu colocar um freio nessa mulher então três dias após ver meu “namorado” partir me vi totalmente atarefada com preparativos para meu casamento com Peeta.

Effie estava disposta a realizar um grande casamento e começou logo chamando um estilista da Capital para fazer meu vestido de noiva. Pelo que Prim contou Cinna era um ícone da moda e fazia vestidos lindos e embora não tenha dado muita importância quando me falaram sobre ele, quando vi os croquis tive que admitir que o trabalho dele era lindo, ele assim como a Portia estilista que trabalhava em conjunto com ele fazendo roupas masculinas e que iria ser responsável pela roupa do Peeta eram ótimas pessoas e pelo que soube conheciam os Mellark a um certo tempo e ficaram felizes em vir ao Distrito 12 onde em dois dias ele conseguiu desenhar um modelo de vestido exclusivo que realmente me agradou e deixou Effie eufórica.

Obviamente em meio a escolha do vestido haviam outras coisas a fazer e embora Peeta tenha tentado fazer com que o casamento fosse menor e mais intimo meu avô e Effie não diminuíram quase nada da lista de convidados, Effie pelo que percebi por ter muitos conhecidos e meu avô porque queria mostrar para toda a sociedade que tinha conseguido um bom casamento para a neta filha de um operário. Dessa forma o casamento seria para 500 convidados dos quais eu não conhecia praticamente ninguém. Depois da lista ainda tivemos que escolher o modelo do convite e o lugar para o casamento não parando por ai vinha toda a decoração que incluía flores, toalhas, taças, louças entre muitas outras coisas e em meio toda a agitação e loucura eu ainda tinha que me dedicar ao colégio. 

— Delly liga por Peeta novamente, por favor – Effie pediu pela terceira vez nos últimos trinta minutos impaciente. Estávamos no escritório da confeitaria do Distrito que ficaria encarregada do bolo e dos doces para o casamento.

— Ele já esta chegando – Delly disse alguns minutos depois sorrindo como se toda a impaciência da patroa não fosse nada demais.

Delly Cartwright pelo que soube trabalhava com os Mellark a alguns anos embora fosse bem jovem, se não me engano vinte e dois anos havia assumido o emprego da mãe na casa da família assim que a mesma faleceu quatro anos atrás. Era realmente bonita e simpática e embora não tenhamos conversado muito nas ultimas semanas ela vinha acompanhando Effie a quase todos os lugares para ajudar com o casamento.

— Desculpem o atraso – Peeta apareceu na porta com toda tranquilidade do mundo e sorriu ao cumprimentar a dona da confeitaria com um aperto de mão e em seguida beijou o rosto da mãe e de Delly que estavam sentadas mais próximas da porta, em seguida foi até onde eu estava e beijou minha testa com carinho e naturalidade se sentando ao meu lado em seguida.

Nas ultimas semanas havíamos nos visto bastante sempre que possível ele ia me buscar no colégio, e em alguns finais de semana fizemos alguns passeios que na maioria das vezes incluía Prim já que Snow dizia ser inadequado sairmos sozinhos, mesmo não fazendo o menor sentido afinal Peeta sempre demostrou muito respeito comigo o que me deixou mais tranquila embora eu soubesse que nossa relação não seria assim para sempre. Alias Peeta mostrou um respeito realmente admirável desde que nos conhecemos sempre educado e tentando me incluir em coisas das quais eu não devia opinar segundo as tradições, como por exemplo sempre me perguntar se eu queria fazer algo antes de pedir permissão ao meu avô.

— É deselegante se atrasar Peeta, e você esta atrasado mais de meia hora não foi essa a educação que eu te dei.

— Me desculpa mãe, mas tivemos alguns contratempos que exigiam minha presença.

— Seu pai sabia que tínhamos um compromisso ele podia muito bem ter resolvido esses contratempos hoje para você.

— Ele estava ocupado mãe, mas então vamos aos bolos.

— Katniss escolheu o modelo, conta pra ele querida – e lá estava toda a animação de volta. 

— Bom, achei bonito um clássico de quatro andares, branco, todo decorado com flores de pasta americana – disse e Greasy Sae uma senhora extremamente simpática dona da confeitaria pegou a foto do modelo e estendeu para ele que olhou atentamente.

— Esse é o modelo da mesa, mas como é um grande casamento faremos outro para ser servido aos convidados alguns detalhes podem ser mudados se vocês preferirem.

— É bonito.

— Se você quiser podemos ver outros – sugeri embora não estivesse muito animada em ver mais modelos de bolo já que Effie e eu havíamos olhado diversos modelos por horas antes de termos um veredito final sobre este.   

— Se você gostou desse, será esse. Para ser sincero eu estou mais interessado no sabor do bolo do que na aparência dele – ele disse a ultima parte realmente animado então os minutos seguintes foram destinados a degustação dos melhores recheios de bolo que já provei – A massa não pode ser de chocolate? – a pergunta dele fez Effie parar a conversa que estávamos tendo sobre o recheio de frutas vermelhas.

— O mais tradicional e a massa branca querido.

— Mas então pode ser de chocolate? – me contive para não rir, além do sorvete Peeta adorava chocolates em geral.

— O que você achou desse de nozes Katniss, eu adorei ele – Effie ignorou o filho.

— É bom, esse de baba de moça também e uma delicia – algo que aprendi nas ultimas semanas e demostrar estar sendo participativa ou minha futura sogra iria insistir por horas até ter minha opinião.

— Agora imagina com a massa de chocolate – Peeta insistiu.

— Essa massa é boa – algo me dizia que Effie não iria ceder e eu não estava disposta a tomar partido de nenhum dos dois.

— Por que a Prim não veio? Ela concordaria comigo – sem duvida ela concordaria já que era outra apaixonada por chocolate.

— Esta na aula de etiqueta – ela estava realmente animada para vir, mas meu avô foi irredutível.

— Peeta o recheio de brigadeiro é uma delicia – Delly sugeriu e não pude discordar era realmente bom, mas ele ainda não estava satisfeito com a massa branca o que resultou mais alguns minutos para ele ceder e começarmos a discutir o melhor recheio, mas ele ainda não parecia contente.

— E se tiver um bolo do noivo – não sei o motivo de sugerir algo assim, mas de alguma forma eu queria que ele tivesse um bolo de chocolate no dia do casamento – Eu vi em uma revista que na Capital estão usando bastante o noivo ter um bolo separado que represente um pouco mais dele na festa, já que no geral o bolo é algo que representa mais a noiva  – eu realmente tinha lido sobre em uma das varias revistas que Effie havia me dado nas ultimas semanas – Acho que chocolate representa bem o Peeta – o sorriso que ele deu com a minha sugestão realmente me deixou feliz.

Effie gostou da ideia então acabamos decidindo que além do bolo com recheio de baba de moça que eu havia escolhido seria feito um segundo bolo similar mais de chocolate duplo e sem toda a decoração de flores, e ao invés disso Greasy garantiu que faria algo diferente e mais masculino, que deixou Peeta realmente feliz e garantindo que o bolo dele seria o que os convidados iriam gostar mais. E pela primeira vez durante as ultimas semanas eu fiquei realmente feliz com algo escolhido para o casamento.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sinto uma pequena mais significava evolução. Espero que vocês tenham gostado do capitulo, obrigada pelos comentários eu adoro saber o que estão achando. Estou com planos para o próximo capítulo que acredito que iram agradar a maioria e eu vou tentar escrever no decorrer da semana para postar no final de semana, de certa forma sinto que a fic esta atrasada. Beijos