My World escrita por Leitoracuriosa


Capítulo 16
Foi um pedido ou não?


Notas iniciais do capítulo

me perdoem pela demora.
eu espero que gostem deste capítulo.
boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609522/chapter/16

POV BELLA

Acordar e sentir seu rosto queimando como se estivesse e chamas, não é nada agradável.

Saio correndo para o canto escuro do quarto, fazendo com que Elena acordasse. Ela me olha com uma cara de sono, espremendo os olhos.

–Bells? – ela pergunta, baixinho.

–Desculpa te acordar.. a luz estava me incomodando . irei fechar a cortina – digo e dou um sorriso sem graça. Vou até a janela e fecho a cortina, tendo o cuidado para não me queimar. Precisava achar Damon o mais rápido possível. Elena já estava dormindo novamente, mas eu não conseguia dormir com tantas coisas em minha cabeça. Mas.. eu não poderia sair. O sol..

Suspiro e me deito novamente, em uma posição confortável até conseguir pegar no sono novamente.

...

–Bella.. acorde irmã.. – abro os olhos. A luz ainda não estava em mim, mas estava quase. Me sento, encolhendo as pernas da luz.

–Bom dia. – digo, com um leve sorriso

–Quase boa tarde – diz Elena e ri um pouco – Edward e Caroline estão a caminho daqui.. – ela diz e eu arregalo os olhos.

–Virão almoçar aqui. Melhor você se arrumar. – ela continua, beija minha testa e sai do quarto. Me levanto e passo rápido para o outro lado do quarto, sentindo apenas uma pequena dor de queimadura, que logo passa.

Tomo um bom banho e visto um vestido simples de cor verde escura, amarro uma fita de um verde mais escuro e brilhante na cintura, com um pequeno laço atrás. Deixo os cabelos soltos e ondulados caírem sobre meu ombro. Me deito na cama e começo a ler, esperando nossos convidados chegarem. Eu iria a procura de Damon, mas neste sol não haveria como.

...

Depois de muita leitura, uma Bonnie toda animada entra no quarto.

–Eles chegaram Bells! Vamos! – ela diz, com um sorriso. Usava um simples vestido roxo, os cabelos soltos e cacheados balançavam conforme ela saia correndo pela casa.

Guardo meu livro e me levanto, fechando pelo menos um pouco cada cortina pela qual passava. Rosalie sai de seu quarto com uma expressão entediada e me transfere um bom dia educado. Seus cabelos loiros estavam amarrados em um coque bem bonito e ela usava um vestido cor salmão, com uma fita da mesma cor na cintura e um laço um pouco maior que o meu na cintura. Desço as escadas bem na hora em que a porta da frente é aberta por nossa mãe e uma Caroline com um enorme sorriso entra em casa.

Usava um vestido branco, mais sofisticado que os nossos por haver mais detalhes. Um pequeno chapéu que geralmente eu via em pessoas da alta burguesia. Pequenas luvas brancas nas mão, uma delas com um anel em cima. Casada.

Reviro os olhos e minha mãe começa a abraçar Caroline e desejar tudo de bom para seu casamento. Edward entra logo em seguida, cumprimentando meu pai com um aperto de mão e um sorriso educado. Meu pai apenas corresponde o aperto, mas dá um sorriso falso.

Edward beija rapidamente a mão de minhas irmãs e minha mãe começa a falar o quanto está feliz com o casamento.

–Oh Bells! – diz Caroline ao me ver e eu a cumprimento com um abraço. Sorrio de mal gosto para Edward, que apenas me cumprimenta com uma mesura. Me afasto mais da porta, pois entrava a luz do sol.

–Vamos comer! – diz minha mãe, animadamente. Elena fica do meu lado e faz sua cara de decepcionada com Caroline. Ela estava bem simples hoje. Um vestido rosa claro, com uma fita da mesma cor na cintura mas sem laços atrás. Seu cabelo estava solto e cacheado.

Nos sentamos para almoçar e me sento na parte da mesa onde não há luz e Caroline ao meu lado. Edward ao lado de meu pai e Rosalie. Não sei o porque, mas maridos nunca sentavam perto de esposas ou vice-versa.

Caroline não parava de falar e eu não parava de comer. Estava com mais fome que o normal e queria fazer minha garganta parar de coçar. Caroline exibi seu anel de casamento e Bonnie estava tão animada quanto a própria Caroline. Edward falava para onde ele e Caroline iriam, afinal tinham que seguir o trajeto dos soldados. Rosalie falava o quanto admirava a paisagem dos lugares em que Edward mencionava e meu pai apenas sorria por educação. Elena ouvia a conversa entre Caroline, Bonnie e mamãe. Enquanto isso.. eu comia.

–Ah nossa tia falou um sermão na hora do casamento – diz Caroline e eu reviro os olhos.

–Não imagina o porque? – pergunto, meio irritada.

–Não sei – ela ri – mas não prestei atenção em nada pois só pensava em meu amado Edward – ela diz e sorri para ele, que sorri de volta. Seu sorriso não era verdadeiro, eu via isso. Eu tinha vontade de arrancar seu pescoço ali mesmo.

–Não tinha convidados, apenas nossos tios e o senhor Salvatore e.. – ela para e arregala os olhos me olhando. Fico sem palavras.

–O..o.. qual deles? Damon?! – pergunto e ela concorda com a cabeça

–Não deveria ter contado – ela diz e da um risinho – ele pediu segredo.

–Mas oque Damon estava fazendo em seu casamento?! – digo e ela sorri, começando a falar mais baixo par ninguém mais ouvir.

–Ele que pagou o casamento, a condição de Edward.. tudo! – ela sorri

–Damon Salvatore?! – pergunto, ainda chocada com a revelação.

–Pare Bells! O senhor Salvatore não é tão orgulhoso como todos pensam.. – ela sorri e volta a conversar com Bonnie e nossa mãe.

Volto a comer calada. Simplesmente não acreditava que Damon pudesse ter feito algo tão... bom!

...

Após o almoço, Edward e Caroline se despedem de nós. Todos estavam do lado de fora, apenas eu fiquei dentro de casa, olhando pela janela onde não pegava sol.

–Nos escreva minha filha! – diz minha mãe para Caroline.

–Ah mamãe! A senhora sabe que mulheres casadas não tem tempo para isto! Mande minhas irmãs me escreverem já que não tem mais nada para fazer – ela diz, soltando uma risada e saindo pela porta da frente, abraçando nossa mãe, papai , depois Bonnie, logo em seguida Elena e Rosalie. Sinto alguém parado atrás de mim e me viro, encontrando Edward.

–Até outro dia, senhorita – ele segura delicadamente minha mão e a beija. Logo em seguida tiro minha mão rapidamente. Ele sabe.. que agora o odeio mais do que nunca. Imaginava o quanto ele havia realmente cobrado para se casar com Caroline.

Eles saem, Caroline dando adeus da carruagem até sumir de vista. Subo para o quarto e fico lendo, as cortinas mais fechadas para o sol não entrar.

...

Às 20 horas, depois do jantar, tomo um banho e visto um vestido azul escuro simples. Deixo os cabelos soltos. Quando saio do banheiro, encontro Elena deitada lendo. Ela me olha e sorri.

–Aonde está indo irmã?

–Promete que não irá contar a ninguém e fazer com que nossos pais não notem minha falta? – digo e ela arregala os olhos.

–Tudo bem irmã. Pode dizer. – ela se senta, fechando o livro, mas o marcando com o dedo.

–Preciso ver Damon Salvatore.. depois eu lhe explico tudo irmã. Prometo.

–Esta apaixonada por ele Bells? – ela pergunta, um sorriso surgindo em seus lábios.

–Não! – rio um pouco, meio sem jeito – eu vou lhe explicar tudo certo? Assim que eu voltar. – beijo a testa dela e ela me abraça. Abro a porta do quarto devagar, olho os corredores. Todos em seus quartos. Desço as escadas tão rápido que nem percebo. As vezes, essa velocidade de vampiro me deixava tonta.

Abro a porta lentamente e saio, fechando-a. Vou até a parte de trás da casa e pego um dos cavalos. Plutão. Sorrio para ele e acaricio sua crina. Subo nele e bato levemente o pé na lateral de seu corpo. Ele começa a andar e quando nos afastamos mais da casa, bato com a corda que segurava e ele corre. Estávamos a caminho da mansão Salvatore.

...

Podia avistar as luzes da bela casa acesa. Paro na lateral da casa e prendo Plutão a uma coluna, forte o suficiente para ele não sair, mas bom o suficiente para ele caminhar um pouco. Beijo a testa dele e ele começa a comer a grama. Subo as escadas da entrada da casa e bato na porta. Dentro de poucos segundo uma criada bem sorridente abre a porta.

–Pois não senhorita?

–Gostaria de falar com Damon Salvatore por favor.. – digo, sorrindo educadamente. Podia ouvir cada passada de sangue que pulsava no pescoço da mulher. Podia sentir minha gengiva e minha garganta doerem. Respiro fundo.

–Ah tudo bem, entre por favor. – ela abre mais a porta e eu entro. Ela me guia até a maravilhosa sala de espera. Me sento em um sofá grande e espero – Vou chamá-lo. Com licença – ela sorri e sai da sala. Observo o local atentamente, reparando em cada detalhe artístico.

–Senhorita Cullen? – ouço a voz de Stefan me chamar e viro o rosto para ele. Dou um sorriso.

–Bella, senhor Salvatore – sorrio e ele retribui o sorriso. Se aproxima e beija minha mão, se sentando ao meu lado.

–Stefan para a senhorita. – ele sorri – como está sendo então? – ele me encara, sério. Fico sem entender por alguns segundos e então percebo do que ele falava.

–Na verdade, a única parte difícil é a sede – digo e ele concorda com a cabeça.

–Sua garganta está lixando não? Sua cabeça gira.. o barulho do sangue de qualquer um.. – ele diz e suspira – já vi que não se alimentou hoje.

–Como sabe?

–Posso perceber. Já volto, com licença. – ele sai e volta minutos depois com um enorme copo que continha um líquido vermelho. Já podia sentir aquelas horrorosas veias crescerem ao redor de meus olhos. Ele me entrega o copo e o bebo como se fosse a ultima bebida da face da Terra. Passo a língua nos lábios após acabar.

–Obrigada Stefan..

–Não me agradeça. Para você, está sendo mais difícil pelo fato de conviver com sua família. A senhorita deve de ter muito cuidado.

–Eu sei.. faço o que posso – digo e dou um suspiro. Ele sorri um pouco.

–Bella? – ouço a voz de Damon, oque me fez acordar para o motivo de minha vinda. Meu coração começa a bater mais rápido.

–Vou deixar vocês dois a sós – diz Stefan e sorri, saindo da sala. Damon se senta ao meu lado.

–O que fazes aqui? – ele pergunta

–Boa noite para o senhor também. E.. bom eu vim lhe agradecer. Eu sei o que fez pela Caroline. – digo e ele revira os olhos.

–Mesmo eu tendo dito a ela que não deveria contar..ela contou. Devia tê-la hipnotizado. – ele suspira e eu rio um pouco.

–Não precisava ter feito oque fez.. mas.. quanto Edward cobrou?

–Não precisa saber. Apenas saiba que foi muito.

–Eu acreditava.. bom eu.. eu estava com pena dele e até gostava dele! Mas agora... não consigo encará-lo.

–Tudo bem Bella. Vamos esquecer isso..

–Você sabia oque ele faria não sabia? No dia em que soube da fuga de Caroline com ele você já sabia!

–Bella.. – ele começa mas eu o interrompo

–Sabia não sabia?

–Sim eu sabia.

–Como?

–Edward é assim! Eu logo deduzi que ele faria isto. Ele não é uma boa pessoa Bella.

–Mas oque ele me disse do senhor.. me fez pensar que o senhor não era uma boa pessoa. Na verdade você realmente não é. Mas.. bom o senhor tem seus lados bons.. – digo, meio sem graça e ele sorri.

–Obrigado senhorita. Ah.. quase ia me esquecendo. – ele tira do bolso de seu paletó um anel com uma pedra azul. Segura delicadamente minha mão e coloca o anel. Bom, apesar de ser no dedo de noivado, não digo nada.

–Para lhe proteger do sol.

–Ele é lindo Damon. Obrigada. – sorrio e ele passa o polegar em minha bochecha. Sua pele era quente. Ele segura meu queixo com delicadeza e aproxima o rosto do meu.

Eu simplesmente não me afasto. Não sei porque não me afastei..

Ele encosta seus lábios nos meus.

VESTIDOS DAQUELA ÉPOCA:

https://fashnblog.files.wordpress.com/2011/09/blog32.jpg

ANEL DA BELLA:

http://www.joyeriarelojeriaceyquin.com/images/stories/virtuemart/product/resized/anillo-plata_167x167.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oque acharam?!
comentem amores.
prometo postar assim que der.
beijoooooooooooooooooooooooooooos
bye bye