Depois da 2ª Guerra Bruxa escrita por Julianatriz


Capítulo 8
Capítulo 7 - O Baile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608801/chapter/8

Assim que fora anunciado que Draco levaria Gina ao baile, todos ficaram surpresos, esperando alguma intervenção de Draco, que sempre enchera a boca para falar mal de qualquer Weasley que via pela frente, mas para a surpresa de todos, ele não disse nada a respeito. Harry tentou conversar com a diretora sobre o ocorrido a fim de convence-la de que Draco não seria o melhor para levar Gina ao baile, mas tudo foi em vão. A diretora sempre fora uma pessoa justa e as regras eram bem claras desde o inicio, os casais seriam selecionados aleatoriamente a fim de melhorar o relacionamento entre os alunos de diferentes casas da escola. Harry não mais tocou no assunto, mas intimamente ficou bastante desconfortável. Não confiava em Draco, então decidiu, que mesmo de longe o vigiaria bem.

O assunto nos corredores de Hogwarts não era outro a não ser o baile que se aproximava. Todos conversavam animadamente a respeito, principalmente as meninas. Elas passavam horas conversando sobre vestidos, acessórios e coisas do gênero. Em geral, a grande maioria estava feliz com seus parceiros de baile. Rony e Hermione não eram diferentes. Hermione estava segura quanto a Rony levar Luna ao baile. Luna era uma excelente amiga e Hermione não tinha motivos para ficar preocupada. Hermione tirara Simas no sorteio. Rony também não se incomodava com isso. O único que pareceu não muito feliz com o sorteio fora Harry, mas esse já estava bem mais tranquilo depois de conversar com Gina. O único que não fora mais visto depois da seleção fora Draco. Desde seu retorno a Hogwarts, ele se tornara uma pessoa solitária e não estava disposto a escutar especulações a respeito dele e Gina. Não se importava em levar Gina ao baile, seria melhor do que levar Pansy Parkinson , sua ex-namorada que fazia questão de despreza-lo desde que romperam. Ela sim seria uma companhia intragável.

Enquanto conversavam após a aula de poções, Rony chamou Hermione de canto. Assim que ficaram a sós ele lhe deu um presente. Ele o comprara com a ajuda de Jorge. Era um lindo vestido vermelho. Daqueles dignos de um baile.

– Gostaria muito de ir ao baile com você, mas mesmo que você não seja minha parceira, não há motivos para que você não vá linda. Apesar que linda você sempre foi. - disse Rony.

Hermione o abraçou. Nunca vira um vestido mais lindo. Era um vestido vermelho vivo, com um tecido bem leve, daqueles que da a impressão de se estar flutuando.

– Gostou? - perguntou Rony.

– Eu adorei. Foi muito gentil da sua parte Ron, obrigada. - disse Hermione.

– Se você gostou já é o suficiente pra mim. - disse Rony com um sorriso todo bobo no rosto ao ver o quanto a namorada gostara do presente. Ele sabia que ela ficaria linda.

O dia do baile finalmente chegara. Todos estavam animados, mas teriam que esperar alguma horas, pois o baile só seria as oito da noite. As garotas passaram boa parte do dia se arrumando, preparando poções do amor ou enfeitiçando seus cabelos para ficarem lindos. Algumas porém cometeram alguns errinhos e acabaram indo parar na enfermaria. A enfermaria parecia um circo. Algumas haviam ficado carecas, outras azuis e tinha até uma ou duas que haviam perdido a língua tentando fazer o feitiço do beijo. Mas o dia em geral correra bem. Rony estava completamente feliz por dessa vez não precisar usar aquele velho traje de gala que usara no ultimo baile. Dessa vez ele parecia gente, como disse Gina.

Quando finalmente escureceu, os garotos foram buscar as garotas nos pontos em que cada casal havia marcado de se encontrar. Até Hagrid tinha um par para o baile. Como professor, ele também iria participar, mas ao contrario dos alunos, os professores podiam escolher quem levar ao baile. Hagrid iria com Olimpia, a diretora da Academia de Magia de Beauxbatons. Olimpia era namorada de Hagrid. Eles se destacavam na multidão por serem o único casal de meio gigantes, mas não podiam combinar de forma melhor. Draco combinou de encontrar Gina na torre de astronomia. Ao encontra-la Draco ficara de boca aberta. Gina usava uma máscara e um vestido negro como a noite, com brilhos prateados que ficavam ainda mais bonitos com a luz da lua. Isso destacava ainda mais seus cabelos ruivos cor de fogo. Draco ficara sem fôlego, mas Gina o cumprimentou, não de forma rude, mas da forma que se cumprimenta um conhecido distante. Draco a conduziu até o salão principal onde aconteceria o baile. Ele tentou puxar assunto com Gina, para que a situação não ficasse ainda mais estranha e eles ficaram conversando um pouco até o momento da primeira dança. Todos os casais se reuniram no centro do salão principal e começaram a dançar. Draco fora bastante cortês com Gina. Apesar de distante, soubera ser bem educado, um típico membro de uma família rica. Draco tinha bons modos e sabia conduzir uma dança como ninguém. Era um excelente dançarino. Disso Gina não poderia reclamar.

Rony não tivera a mesma sorte. Apesar de saber dançar, era Luna que pisava em seus pés de vez em quando. Ela dizia que era para dar sorte. Rony não tirava os olhos de Hermione. Ela estava mais linda do que nunca. Após a primeira dança, os casais podiam revezar caso quisessem e num gesto de paz, Draco entregou Gina nas mãos de Harry e agradeceu de forma cortês pela dança. Disse a Harry que ele possuía muita sorte, pois sua namorada era uma ótima dançarina. Após dizer isso, Draco saiu do salão e não fora mais visto o resto da noite.

No final do baile, alguns casais haviam mudado, mas a noite transcorrera bem. Neville acabou dançando com Luna, Harry com Gina e Rony com Hermione. A cada momento em que olhava Gina, Harry ficava ainda mais fascinado com sua beleza. Através da máscara preta era possível observar seus olhos, que se destacavam mais do que nunca. Ela estava com um brilho diferente esta noite. Porém não era como se ela tivesse dado uma poção do amor para Harry ou algo do gênero. Era amor. Harry via Gina exatamente da forma que ela era. E a respeito da dança, Draco não errara. Gina aprendera muito bem a dançar. Ela se movia com graça pelo salão. Muitas meninas sentiram uma pontinha de inveja naquela noite.

Draco saíra do baile para observar as estrelas e espairecer a mente um pouco. A noite estava linda. Draco saíra do baile pois não se sentia confortável lá dentro. Ultimamente andava triste e preocupado. Não conseguia arrumar provas e nem encontrava brechas nas leis do ministério que o impedissem de ser preso após o término das aulas. Claro que sabia que ainda havia tempo, mas sua falta de sucesso o desanimara. A custo decidiu tomar outra atitude. Iria pedir ajuda. Mas a quem? Após pensar, veio somente um nome em sua mente. O nome de alguém que talvez não quisesse ajuda-lo, mas era com certeza uma das poucas alternativas dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você acompanha essa fanfic e quer, sei la, me mandar alguma sugestão ou só conversar comigo mesmo kkk meu twitter é @julianatriz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da 2ª Guerra Bruxa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.