Following to the Darkness escrita por Leh Linhares


Capítulo 10
Capítulo Dez


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pelo tempo sem postar, mas espero que gostem:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608272/chapter/10

 

Bellamy está dormindo de novo, todos da casa estão, menos eu. O estado de saúde de Bell me mantem desperta, não que ele esteja tão mau assim, suas feridas mais recentes parecem estar cicatrizando bem, tanto que pretendemos partir pela manhã.

O que impede que meus olhos se fechem, são suas cicatrizes,espalhadas em todos os lugares que posso ver. Não consigo sequer imaginar como foi estar ali todo esse tempo, me procurando.

E agora que sei de tudo, chega a ser óbvio que ele faria isso, é típico do Bellamy, dos Blake em geral: ir atrás de mim mesmo quando eu deixei claro que não queria que ele fizesse isso. Sei que não é racional, mas a raiva me toma.

Por que Bellamy não pode ser um pouco mais prudente de vez em quando? Me mata ver todas essas feridas espalhadas por seu corpo, por minha culpa, se eu não tivesse sido tão medrosa, se não tivesse fugido como uma criança assustada Bellamy estaria perfeitamente bem.

— Qual o problema, Clarke? - Diz Bell sentado, com uma das suas mãos no meu ombro esquerdo. Limpo uma lágrima solitária do meu olho e olho pra ele como se nada estivesse errado

— Nenhum.

— Você deveria estar dormindo.

— Você também.- Falo e sorrio.

— Você não costuma perder noites de sono a toa ou não costumava… Qual o problema?

— Por que você foi atrás de mim?- Não ensaio o que vou dizer e minha voz sai mais grossa do que eu pretendo.

— Quem te disse que eu fui atrás de você?

— Se não estava atrás de mim, o que estava fazendo pra ser capturado por Lexa sem nenhum dos Sky People ficar sabendo?

— Eu realmente estava atrás de você. Qual o problema nisso?

— Problema? Bellamy olha pra você mesmo. Seus braços, mãos, corpo todo. Não cansa de se colocar em risco?

— Eu posso te fazer a mesma pergunta, Clarke. Nós somos iguais. Não me arrependo um instante em ter ido atrás de você e sei que você também não se arrependeria.

— O que eu faria ou não, não cabe nessa discussão. Você deveria ter respeito minha vontade, Bellamy. Precisava ter.

— Você está se escutando? Acha mesmo que eu ficaria de braços cruzados esperando a notícia que você estava morta ou ferida há quilômetros de distância de mim? NUNCA. Fui torturado, mas te encontrei e me desculpe, mas nesse momento é a única coisa com que me importo.

— Eu estava bem.

— Eu não sabia disso. Fiz o que achei certo e encontrei você. Consegue imaginar como seria se eu não estivesse lá, você seria obrigada a passar por tudo que eu passei.O mínimo que você deve fazer é me agradecer por me importar o suficiente.

— Obrigada, Bellamy. Não estou tentando ser mau agradecida, mas não era sua função estar ali por mim. Não percebe? Você podia estar morto, Bellamy. Morto. Você não precisa ser o herói 24 horas por dia.

— Chega a ser engraçado ouvir isso de você, Clarke. Por algum motivo nós dois somos assim, com alma de heróis ou de malucos sei lá, contudo é quem nós somos. Se eu não tivesse ido atrás de você, não seria eu mesmo. Pare de tentar me mudar.

Logo após minha discussão com Bell, ele adormece, pelo visto ainda não está tão bem. E eu tento dormir juro que tento, mas minha mente voa para todo o tipo de coisa. Penso em Jasper, Maya, nas crianças que eu matei e não consigo me imaginar junto com os Skys de volta. Não faço mais parte desse lugar, quero voltar pra English Town.

Ainda é cedo, quando escuto ruídos vindos da sala: Ade e Jake parecem estar tendo algum tipo de discussão. Saio e sem fazer muito barulho os escuto, ao que parece Jake quer partir ainda hoje e Adelaide quer esperar mais uma noite.

— Desculpa a intromissão, mas não acho inteligente passarmos mais uma noite aqui.- Digo.

— Viu, Adelaide? Até a Princesinha da Arca sabe disso.

— Bellamy não está bem pra andar a distância que vamos percorrer.

— Concordo com você, porém quanto mais esperarmos mais em perigo vamos ficar. Lexa está nos procurando e se ela já não souber desse esconderijo, vai descobrir logo logo.

— Mas Bell…

— Se Lexa nos encontrar estamos mortos, todos nós… Até mesmo Bellamy, é um risco que precisamos correr. Essa segurança que temos aqui é falsa, Adelaide, precisa entender isso!.- Diz Jake.

— Não me responsabilizo por nada que acontecer com ele nessa viagem. Eu avisei, lembre-se disso, Clarke.

— Lembrar do que, Ade?- Fala Bellamy da porta do quarto discutimos mais alto do que deveríamos.

— Nada, Bell… Eu só não acho que seja o ideal partirmos hoje. Você ainda está muito debilitado.

— Nada nesse mundo é o ideal. Eles tem razão, não é seguro ficamos aqui.

— Pra aonde nós vamos? - Pergunto já sabendo bem qual vai ser a resposta.

— Pra aonde acha que vamos? Acampamento Jaha é claro.

— Não acho que devamos ir pra lá. Vai ser o primeiro lugar que Lexa vai nos procurar. Estive em uma vila todo esse tempo: English Town, acho que devemos ir pra lá.

— Não foi esse o combinado, Bellamy. E você sabe bem disso. - Diz Jake.

— Combinado?

— O acordo que eu e Ade fizemos incluía levá-lo até Jaha.

— Posso perguntar porquê?

— Fascínio, vontade particular... Nada específico, Princesa. Ouvi muito falar de vocês e da superioridade, mas sendo honesto eu só não aguentava mais o comando de Lexa.

English Town ainda me parece melhor.

— Eu já ouvi falar dessa pequena Vila. Lexa sabe dela, está juntando seu exercito para exterminá-la de uma única vez.

— O quê?

— Não é nada pra agora, Princesa, mas realmente não entendo a surpresa. Por quanto tempo você acha que a Lexa vai deixá-los brincar de viver? Não será muito e vocês vão estar mais seguros com seu próprio povo.

— Só está dizendo isso, porque por algum motivo quer que te levemos pra lá.

— Não há razão pra discutir, Clarke. Nós vamos para o Acampamento Jaha e fim da discussão.

— O quê, Bell? Não vai nem me ouvir?

— Eu já te escutei, podemos até ficarmos mais seguros em English Town, mas você não espera mesmo que eu deixe todos os meus amigos e principalmente Octavia lutar com Lexa sem nem saber o motivo.

— Podemos conversar a sós?

— Não é sensato voltamos pra Jaha. Você sabe disso. Nunca vão nos aceitar de volta.

— Do que está falando, Clarke?

— Você acha mesmo que Jasper nos perdoou ou melhor me perdoou?

— Você não pode estar falando sério. Eles não vão fazer nada com a gente.

— E você acha justo arrastá-los pra mais uma guerra? Você sabe que Lexa não vai deixar pra lá nossa fuga.

— Não acho que você entendeu, Clarke. A guerra vai acontecer com ou sem a nossa presença. Estar lá para ajudar e prepará-los é o mínimo. Sei que não quer voltar, eu te entendo e fugir pra uma vila desconhecida também é tentador pra mim, mas não podemos. Não é uma opção.- Assenti com a cabeça, mesmo não sendo o que eu quero, farei, Bellamy não está de todo errado. Talvez tenha que esperar por alguns meses, mas voltarei para English Town, Jaha já não é mais meu lar, os ajudarei a combater Lexa e só. A ideia da comandante destruindo a Vila logo depois de atacar o Acampamento me apavora, aquelas pessoas simples foram tudo para mim esses últimos meses e merecem essa consideração da minha parte.

...

No caminho me afasto de Bellamy por nenhum motivo específico, só quero ficar só antes de ter que enfrentar todos que venho fugindo nesses meses quando Adelaide se aproxima.

— Bell, me disse que você também é uma curandeira, mas não parece.

— O que está insinuando? - Respondo grosseira, hoje certamente não é um bom dia para me provocarem.

— Só estou dizendo se algo acontecer a Bellamy a responsabilidade é sua. Não posso arcar com isso, cuidei dele durante meses e é só por minha causa que ele está vivo agora. Não sou mais obrigada a fazer isso. Só saiba que se acontecer qualquer coisa com ele, você vai descobrir quem realmente eu sou .

— Isso é uma ameaça?- Digo com uma risada seca enlatada.

— Entenda como quiser.

— Entenda como quiser uma vírgula. Não sou qualquer uma, como Bell disse sou uma curandeira como você, com mais experiência do que você pode imaginar não só na área médica, mas também na bélica. Quer me ameaçar, fique a vontade, porém é melhor você se preparar porque quando você achar que está me abatendo será a hora que eu vou te apunhalar pelas costas.

— Bellamy não vai gostar de saber disso.

— Você não vai contar a ele. Sabe porquê? Porque teria que admitir a sua culpa nisso também. Tenho certeza que o Bell não vai gostar de saber que você andou me ameaçando, mesmo que a razão seja a própria saúde dele.

O resto do dia passa e eu gasto a maior parte dele fazendo companhia a Bellamy e ignorando completamente a existência da Adelaide. O moreno chega a perguntar se há algo de errado, mas eu minto,não quero causar intrigas. Não duvido que Ade tenha sido boa pra ele e é só por isso que eu prefiro não contar, entretanto meu silêncio irrita o moreno a ponto do mesmo me ignorar por horas.

Bell parece arrependido, mas não diz nada. Até a noite pelo menos, quando todos já estão dormindo, todos exceto nós dois.

A insônia parece estar me perseguindo, minha distração agora é observar a fogueira, o crepitar da madeira de certa forma me acalma apesar de não me ajudar a dormir.

— Ainda acordada?- Fala Bell em um tom constrangido.

— Difícil dormir depois de tudo.

— Desculpas. Eu não devia ter acusado você de brigar com a Adelaide.

— Talvez devesse. É verdade, nós duas tivemos uma pequena discussão.

— Sobre o quê?

— O que nós duas temos em comum?

— Eu - Ele ri.

— Exatamente.Mas pode ficar tranquilo, está tudo bem, não foi nada.

— Tem certeza? Você parece nervosa?

— Eu diria ansiosa ou temerosa. Não vejo todos a tempo demais. Não queria voltar.

— Eles são nosso povo, Clarke. Não dá pra simplesmente fugir deles.

— Isso é o que? Alguma espécie de acusação. É, talvez eu não devesse ter ido embora, mas precisava. Ia enlouquecer se continuasse ali.

— Eu sei disso. Não estou te acusando de nada, mas é hora de voltar. Você não pode fugir pra sempre.

— Talvez eu pudesse.

— Está ouvindo o que está dizendo? A Clarke que eu conheci nunca seria tão medrosa. Qual o problema? Está com medo de outra guerra? Já enfrentamos coisas piores antes.

— Não é justo que nosso povo pague por nossas atitudes. Eu só quero paz, ser a líder, o exemplo o tempo todo vem me destruindo. Tenho mais medo de mim mesma do que de qualquer exército do que eu sou capaz de fazer em momentos desesperados.

— Isso é sobre o Mount Weather?

— Sim, mas não só. Desde que viemos pra cá… Eu só quero um pouco de paz e descanso. É pedir demais, Bell?- O moreno não diz nada só me abraça e me consola. Apoiada em seu ombro vejo mais uma de suas cicatrizes.

— Por que ela fez isso, Bellamy?

— O quê?

— Porque Lexa te feriu tanto?

— Ela queria algo e eu não dei a ela.

— Eu não entendo. Como você pode estar bem depois de tudo?

— Não estou bem. Sendo honesto, morro de medo cada vez que fecho os olhos. Tudo isso parece um sonho que pode terminar a qualquer instante.

— Quer conversar sobre isso? Talvez ajude.

— Na verdade não, Clarke. Lembrar só piora tudo, queria poder esquecer, pensar em outra coisa, mas as memórias…- Não deixo que ele termine e o beijo. Com o máximo de força que consigo, se é pra depender de mim Bellamy não pensará em Lexa hoje.

— O que está fazendo?

— O que nós deveríamos ter feito há séculos. - Volto a beijá-lo. Suas mãos que antes estavam no meu pescoço percorrem meu corpo e eu faço mesmo. Já esperei tempo demais.

— Aqui não.- Diz ele apontando para os corpos de Ade e Jake adormecidos nas proximidades.

— Onde?- Nós dois andamos alguns poucos minutos até uma espécie de clareira. Ao chegarmos lá antes que eu tenha chance de pensar Bellamy me deixa no chão. Beija meu pescoço e quando me dou conta minhas roupas e as deles são apenas um bolo numa moita próxima.

— Desculpa, Clarke, mas não posso…

— O quê?- Digo um pouca zonza, como assim ele não pode? Será que Bell gosta da Ade?

— Meu corpo inteiro doí… - Vejo umas lágrimas solitárias no rosto de Bellamy e não compreendo, há algo de errado, sei disso, mas não posso obrigar ele a me contar.

— Tem certeza que é só isso?

— Ainda é tudo muito recente, Lexa…

— Lexa não importa…- Falo enquanto teimosamente beijo seu pescoço e em seguida seu ombro. Minha mão enquanto isso passeia pelo seu corpo, só quero que ele pare de lembrar dela, que se concentre em mim e em mais ninguém.

— Lexa nunca existiu. Nunca, ok? Só existe nos dois, só nos dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que demorei, mas to de volta. Espero que alguém ainda se interesse.
Sei que não ando merecendo reviews e peço desculpas, eu só não conseguia escrever.
Beijoo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Following to the Darkness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.