Uma confusão tremenda! escrita por Moonpierre


Capítulo 7
Fofocas perversas


Notas iniciais do capítulo

A imagem não me pertence, somente a editei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608121/chapter/7

Luna ON
Chego em casa, estou sem fôlego de tanto correr... subo as escadas e chego no meu quarto, me jogando em uma cama macia. Alcanço a minha mochila, irei ler o que Peggy "fofocou" no jornal da escola: era agora ou nunca. Meus olhos perpassam as manchetes:

Primeiro sinto um grande alivio, Peggy não dissera nada sobre eu ser BV. Depois sinto raiva, Castiel vai achar que gosto do Lysandre. Finalmente, começo a rir: Li (a menina do batom) é BV!
Lembro-me da cena em que Charlotte conversa com Peggy fofocando sobre uma menina BV: então foi por isso que ela e Li brigaram logo após minha saída! - faço uma nota mental para agradecer Lysandre, afinal ele me conta tudo que acontece na escola.
Movo as páginas do jornal para ler as notícias da manchete:


Dia 25 de novembro nosso maravilhoso show de talentos foi destruído. Creio que todos se lembram quando um balde de cola com tinta acertou a cabeça de Castiel - o guitarrista- com grande força. Após isso, Luna caiu em cima do palco: ela possuía cola e tinta na mão (essa é a pista número 1).
Entretanto, por quê motivos ela tentaria acabar com o show de talentos?
Lysandre e Luna namoravam por algum tempo (pista número 2): fontes me indicaram que eles beijavam-se apaixonadamente por todo espaço escolar. Ah, o amor é lindo! Mas não quando acontece uma traição... (pista número 3), algumas pessoas avistaram Lysandre com uma garota desconhecida, e infelizmente não conseguiram identifica-la.
Logo, podemos concluir que Luna foi traída e não era em Castiel que pretendia jogar esse balde de cola: era em Lysandre. Lysandre, nosso caro poeta traíra, era o alvo. O tempo todo.



Li, a menina do batom, não tem vida amorosa. Dá muita pena, não é, lindos leitores?
Deve ser triste ter 18 anos e nunca beijado ninguém.
Logicamente, não estou defendendo-a: ela é a garota mais chata e arrogante de sweet amoris.
Porém, sempre há um motivo para tudo. E fofocas estão aí para serem descobertas - esse é meu lema.
Li já gostou de um menino: ele se chamava Ken - agora só atende por Kentin - mas então Ambre - sua melhor amiga - o beijou! Como você se sentiria com tamanha traição? (pista número 1).
Você pode argumentar que Li sempre destratou Kentin, entretanto lembre-se das palavras de Erico Veríssimo: "O amor está mais perto do ódio do que a gente geralmente supõe". Essa menina chorou o intervalo inteiro e faltou durante uma semana, perdendo o conteúdo das aulas (pista número 2).
Quem me contou sobre Li ser BV foi uma das amigas da própria (pista número 3).
Com umas amigas desse tipo quem precisa de inimigos? Não me admira Li ser tão chata assim: é uma pessoa triste.
Não deveríamos julgar, afinal quem é BV aos 18 anos?



Começo a rir alto! Quanta bobagem Peggy escreve! Lysandre me traiu? E como punição resolvi jogar um balde de cola nele (só que acertei Castiel)? Ela, coitada, não sabe de nada e se diz "jornalista".
E Li? Ela que foi mais "arrasada" pelas notícias! Nem acredito que Li é BV (ela sempre se fingiu de "pegadora" para nossa sala). Será que ela realmente gostava do Kentin? Com aquele coração de gelo? Coitada, Kentin gosta de outra pessoa...
Começo imaginar ela e Kentin juntos: não iria dar certo!
E pela primeira vez nesses dias sei que tudo ficará bem: Irei me desculpar com a sala amanhã, porém não prometo me desculpar com o Castiel. Ainda tenho medo da reação dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma confusão tremenda!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.