The Unexpected escrita por Thais Muniz


Capítulo 12
Capitulo 12


Notas iniciais do capítulo

Girls! I´m back. 15 dias como prometido. Confesso que foi meio complicado escrever esse capitulo, estava bem cansada e não sei se rendeu como queria, mas não deixaria vocês sem. Boa leitura. LEIAM AS NOTAS FINAIS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607907/chapter/12

Bonnie está chegando próximo a sua sala quando recebe uma mensagem de texto de uma de suas colegas dizendo que Elena foi encaminhada para enfermaria da faculdade.

Ela sai correndo para o bloco de Elena, e a vista Caroline chegando com Damon.

— Care, Elena esta na enfermaria, ela desmaiou, você vem comigo? – Bonnie interrompe a conversa dos dois sem nenhuma cerimonia

Caroline muda sua expressão. Apesar da sua rivalidade e orgulho por causa de Damon, Elena sempre foi sua amiga e esteve ao lado dela, e claro, ela havia ficado preocupada.

— Sim, claro!

Damon as acompanha.

~~

— Elena, vem! – Katherine a chama rindo já do lado de fora do muro que as separavam– pare de ser medrosa

— E se nossos pais nos pegarem?

— Para de pensar e pula logo, vamos perder a festa.

Quando Elena se prepara para pular, o galho que ela se apoiava despenca com ela, que vai de encontro ao chão.

— Elena? – Katherine a chama repetidamente - Elena!

— Elena? – Bonnie tenta novamente

No mesmo segundo seu corpo a traz para realidade. Seus olhos abrem com dificuldades, por que estava tudo tão claro? Ela leva suas mãos até o rosto e então uma dor toma conta de sua cabeça.

— Ai! – ela exclama se levantando

— Vai com calma – alerta a enfermeira.

— Elena, graças a Deus você está bem! – Bonnie a abraça

— O que aconteceu? – ela pergunta ainda zonza

— Você desmaiou, mocinha – começa a enfermeira – nos primeiros dias de aula é normal acontecer, você é a terceira hoje, todos estão muito nervosos, sob pressão, ou não comeram bem, mas você só perdeu os sentidos por uns minutos – ela faz uma pausa – porém bateu a cabeça e foi um pouco forte, por isso a dor, então é bom fazermos uma tomografia, vou te encaminhar pro hospital.

— Hospital? Não, eu estou bem, não posso perder o resto das aulas – ela fala já levantada.

— Eu não aconselho. Você precisara assinar um termo de responsabilidade – diz a enfermeira olhando para uma caderneta

— Não será necessário, ela vai ao hospital sim, faremos as coisas direito – diz Damon pela primeira vez.

— Ele tem razão, eu te levo – Caroline se oferece.

— Eu acho melhor não, não queremos mais ninguém perdendo aula, eu a levo – ele encerra.

~~

Damon abre a porta do carro para Elena, que entra sem falar nada. Até o momento ela não havia dirigido a palavra a ele.

— Você esta bem mesmo? – ele pergunta ao entrar no carro

Ela confirma com a cabeça. Ao adquirirem certa velocidade ele começa.

— Por que está agindo assim comigo? Não somos mais amigos? – pergunta

— Sim, somos amigos. Amigos é exatamente o que somos – ela faz uma pausa longa e repousa suas mãos em sua cabeça – agora só dirija, por favor.

Mesmo confuso ele obedece e ao chegarem ao hospital vão junto até a sala indicada.

— Se você quiser pode ir, obrigada por me acompanhar.

— Esta assim só por que me viu almoçando com Caroline?

— O que? Não! – ela protesta – Só achei que era comigo que você havia marcado

— Ela me disse que você e seu namoradinho haviam feito às pazes e eu imaginei que iria almoçar com ele.

— E agora você age segundo o que ela fala? Damon, por favor, se você queria sair com ela era só ter desmarcado comigo, eu iria entender.

Elena fica aborrecida por Caroline ter mentido para sair com Damon, mas alias, por que ela estava tão brava? O que estava acontecendo? Não havia nenhum motivo real pra isso, Damon era seu amigo e livre pra sair com quem ele quisesse, e já ela namorava e deveria estar preocupada em fazer as pazes com seu namorado.

— Quer saber? Não me de mais motivos para ter essa droga de dor de cabeça. Você saiu com Caroline, ótimo, ela é uma garota linda e você é solteiro, eu não tenho nada que estar questionando isso.

Damon assente. Aproxima-se lentamente e coloca a jaqueta que ela havia esquecido em suas mãos. Levanta seus olhos até o encontro do dela tão perto que sentia sua respiração, porém bruscamente se afasta ao ouvir a porta se abrindo.

— Sala 3961, Srta. Elena Gilbert Pierce, podemos prosseguir com o exames? – a médica fala olhando o prontuário.

— Só Gilbert, por favor, já estou indo – ela respira fundo – você já pode ir também, Damon, outra vez, obrigada.

~~

Elena tinha terminado o exame e sido liberada. Estava exausta e deitar-se parecia ser a melhor coisa que acontecerá o dia todo. Com toda a tempestade que seus amigos haviam feito pelo desmaio e o cansaço que tomava de conta de seu corpo ela havia esquecido o real motivo do acontecido. Katherine!

Ao ouvir os passos de alguém se aproximando fica receosa, mas ao ser chamada, reconhece, Liam.

— Pode entrar, está aberta.

— Elena? Graças a Deus! Estava preocupado com você - ele fala ao se aproximar dela.

— Não precisa, eu estou bem.

— Vem cá – ele a puxa para perto

— Quando estivermos formados, com nossa casa, nossa clinica, não vamos mais ficar distantes.

Elena estava esgotada. Esgotada e cansada de tudo. Não aguentava mais Liam falando de seu futuro sem ao menos perguntar o que ela queria, não aguentava mais Liam pensando de maneira única numa coisa que a pertencia também, não aguentava mais Liam.

— Tem como você parar com isso? Eu não quero ter cada segundo da minha vida planejada por você, Liam. Você pensa em tudo e fala como se houvesse concordado.

— Elena, eu só quero passar o resto da minha vida com você, por isso penso longe.

Sua cabeça estava explodindo. Ela não queria mais ouvi-lo, não queria mais brigar, não queria mais nada daquilo.

— Liam, por favor, eu preciso dormir.

— Tudo bem, já entendi, eu vou embora.

Quando ele sai, ela vai até a geladeira pegar algo para beber, e ouve a porta se abrindo.

— Eu já disse que preciso dormir!

Sem ouvir nenhuma resposta, ela volta para averiguar, porém não havia ninguém e só a porta que estava aberta. Ela sai, olha para os lados e o silêncio reina, ao voltar, tranca a porta. Estava tudo em desordem. Ela realmente precisava dormir.

LEIAM AS NOTAS FINAIS


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? Detestaram? Mereço comentários? Vamos lá pessoal, só postarei se houver muitos, há tantos leitores, 20 acompanhamentos, e o numero de comentários não chega nem perto. Mas espero que me alegre com o seu! Por mais que seja chato ficar pedindo, também é chato ficar um tempão tentando trazer uma coisa boa pra vocês e não ter nada. Ou seja, sem comentários, infelizmente pararei a fic. Mas claro, agradeço aos poucos que comentam. Um beijão!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Unexpected" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.