The Unexpected escrita por Thais Muniz


Capítulo 11
Capitulo 11


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Aqui está mais um capitulo, não tem muita coisa, e foca em personagens específicos, espero que gostem do desenrolar da história, beijo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607907/chapter/11

Caroline termina de arrumar suas coisas e sai em direção a sua casa, estava exausta e precisava urgente se deitar. Ela havia mandado milhões de mensagens para Tyler e Matt, mas nenhum a respondeu, eles deveriam ter chegado pela manhã e ela queria muito vê-los.

Enquanto caminha de olho no celular acaba esbarrando em alguém

— Desculpe-me – ela começa, e ao levantar o olhar reconhece – Damon? – seu tom muda

— Loira – ele a cumprimenta

O clima fica estranho e numa tentativa frustrada os dois tentam desfaze-lo

— Você sumiu – eles falam ao mesmo tempo

— Na verdade você não me ligou mais – ela se adianta

— Verdade – ele faz cara feia – erro meu então

— Completamente seu – ela ri

— Tudo bem – ele levanta as mão como se rendesse e ela observa a jaqueta em suas mãos

— Essa jaqueta não é da Elena?

— Sim, eu queria devolve-la, mas acho que fui a um mau momento, ela e Liam estavam brigando.

— Jura? – Caroline se aproveita da situação – eu os vi agora pouco no maior amor, acho que já fizerem as pazes, eu até preferi vir sozinha porque os dois estavam um grude, sabe?

— Nós tínhamos combinado de almoçar juntos, estranho.

Damon franze a testa, ele não havia gostado de ouvir aquilo. Ele sabia que ela namorava desde o começo No segundo em que a magoa veio, voltou, e em seu lugar ficou a raiva. Por que ele estava agindo assim por uma garota? Não era o tipo que ele fazia.

— Você está a fim de almoçar comigo?

— Adoraria – Caroline responde com um belo sorriso

~~

— Bonnie você viu a Elena?

Bonnie se assusta com a presença de Jeremy, ela não o via desde o desastre da festa, estava o evitando, até agora.

— Ela já deve estar descendo – responde ela tentando ser breve

— Você está bem?

— Sim, e você? – ela fala olhando o horário no relógio de pulso como se fosse uma simples conversa

— Bonnie – ele chama sua atenção

— O que?

— Você falou com alguém sobre o que aconteceu na festa?

— Não tenho o que falar com ninguém

— Bonnie – ele segura no braço dela – não foi um simples acontecimento, você realmente está bem?

Ela respira fundo, e o encara.

— Por que se importa tanto?

Antes mesmo de ele pensar em responder vê sua irmã se aproximando

— Elena – Jeremy a abraça

— Eu estava esperando Damon, mas acho que ele não vem, então vamos, estou faminta – ela fala ao solta-lo.

~~

— O que quer comer? – Damon pergunta a Caroline

— Eu não sei, mas não estou com muita fome.

— Na verdade nem eu, tomei um café bem reforçado pela manhã.

Caroline estava sentada de frente para a porta e vê quando Elena, Jeremy e Bonnie estão chegando.

— Então, fiquei sabendo que você deu o maior soco em um cara na festa – ela joga verde.

— Isso chegou até você? – ele ri

— Pois é. Você não me parecia tão mal assim – ela brinca – não, na verdade parecia sim

Os dois sorriem juntos, alto suficiente para que quem estive ao redor ouvisse, chamando atenção de quem Caroline realmente queria

Os três que entravam olharam para a mesa, Elena desfaz o sorriso que estava em seu rosto com algo que Jeremy havia falado, fica estática por segundos.

— Onde vai querer sentar? – Jeremy pergunta para as duas que não o escutam

— Elena – Bonnie tenta desviar a atenção dela – onde quer sentar?

— Por que não experimentamos outro lugar?

— Eu gosto daqui – Jeremy fala sem perceber a situação

Elena vira e sai pela porta, Bonnie vai atrás de sua amiga sinalizando para Jeremy esperar ali mesmo.

— O que aconteceu?

— Nada, eu só quero conhecer outro lugar – diz ela sorrindo no fim da frase e arrumando o cabelo, como sempre fazia ao estar nervosa ou mentindo.

— Qual o problema de Damon estar com Caroline?

— EI, alguém aqui disse algo sobre isso? – ela continua fingindo

— Elena, não precisa mentir pra mim.

Ela respira fundo e olha pra dentro no Grill e vê os dois que conversavam normalmente num clima aparentemente agradável.

— Eu não sei, está tudo tão confuso – ela desabafa – eu e Liam estamos de mal a pior, se é que um dia já estivemos bem, eu pareço estar tão longe, e ai me aparece o Damon, sendo o melhor amigo que alguém desejaria e com aquele jeito dele me faz ficar uma bagunça.

— Calma, vem cá – ela a abraça.

— Estava tudo tão bem.

— Elena, você sabe que eu nunca achei que o Liam fosse o cara certo pra você, e não é o Damon que está te fazendo ficar confusa quanto aos seus sentimentos com seu namorado, porque isso só mostra que eles não eram firmes, Damon é só um cara realmente legal o qual você não via há tempos presa com Liam.

— Como você sempre sabe o que falar?

As duas sorriem

— Agora você vai entrar lá dentro, e agir normalmente, não tem porque ser diferente.

~~

Elena e Bonnie retornam e passam despercebidas, logo se sentam em uma mesa que Jeremy havia escolhido, com a de Caroline e Damon mais a frente à direita.

Caroline ria de tudo que Damon falava, transparecia a conversa mais legal de toda sua vida. Estranhamente aquilo deixava Elena desconfortável.

— Garanto que nem é tão engraçado assim – Bonnie fala

— Não entendi porque vocês não a cumprimentaram – Jeremy diz ao encher as mãos com batata frita

— Tem razão, ela é nossa amiga, eu vou cumprimenta-los – Elena se levanta.

~

— Desculpa não ter vindo aqui antes Care, sei que nos viu entrando, mas é que estávamos com tanta fome que pedimos primeiro – fala ela ao chegar à mesa surpreendendo Damon.

— Elena? O que faz aqui? – Damon levanta – Você a viu? – ele se dirige a Caroline

— Sim, vi – ela sorri descontente – é que a conversa estava realmente boa.

— Achei que fosse almoçar com Liam – ele começa

Ela o ignora, e continua olhando para Caroline.

— Não tem problema nenhum – ela sorri – preciso vou voltar, não terminei de comer.

~

— Só quero saber se você esta bem. Bonnie, um cara tentou abusar de você – ele fala gesticulando com as mãos. Ela respira fundo e começa

— Isso foi algo bem ruim, e eu não quero mais falar a respeito, agradeço por te aparecido quando precisei – ela para e analisa o que acaba de falar – alias o que estava fazendo naquele lugar?

— Como assim? Só tomando um ar – ele muda seu modo

— Estava me seguindo? – ele não a responde – Jeremy!

— O que? Só fiquei preocupado, você mal conhecia o cara.

Antes que ela pudesse responder, Elena retorna.

— Vocês já acabaram? Eu não quero mais, acho que vou indo, aproveitar e chegar mais cedo na aula, pelo menos no primeiro dia – ela sorri vagamente e se vira, deixando Jeremy e Bonnie sozinhos.

~~

— Vou fazer a chamada, para saber se todos estão presentes – o professor fala enquanto se senta.

Elena estava ali, mas sua mente não, após responder a chamada, a única coisa que pensava era ir pra casa e ficar sozinha, depois de brigar com Liam e sentir ciúmes do seu melhor amigo ela se perguntava o que mais poderia acontecer. Mas um nome da lista de chamada a faz voltar para o mundo real.

— Katherine

— Katherine? – ela pergunta

— Sim, Katherine Gilbert Pierce – o professor lê o nome completo e então percebe – sobrenomes iguais, vocês são parentes?

Naquele momento ela já não consegue mais ouvir o que estão dizendo, nem pensar, seus olhos começam a ficar escuros e a força que a sustentava foi indo embora, seu corpo encontra-se com chão frio da sala, e seus olhos se fecham rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que me dizem? Estou muito feliz com os comentários, poucos mas, valiosos, Danni, Gii, Heloisa ♥ não se esqueçam, de 2 a 3 comentários, se tudo correr bem, nos vemos em 15 dias! Beijão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Unexpected" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.