The Unexpected escrita por Thais Muniz


Capítulo 10
Capitulo 10


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Estou de volta cumprindo os 15 dias de postagem. Esse capitulo é bem light, mas de qualquer forma importante. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607907/chapter/10

O despertador de Caroline é o primeiro a tocar por ela sempre estar atrasada para tudo. Porém Elena acaba acordando também, checa seu celular e vê apenas uma mensagem de Damon.

“Boa sorte no seu primeiro dia”.

Ela sorri, e ao deslizar o dedo percebe que aquela é a única mensagem, nada de Liam. Eles haviam brigado no sábado a tarde e não se falaram mais depois disso. Já era segunda-feira e a vida na faculdade estava preste a começar de verdade, há primeira semana para conhecer o campus passou tão rápido que Elena nem se lembrava da alegria com a qual chegou.

Mas aquele seria seu primeiro dia como estudante de medicina, o sonho de seguir a profissão do pai estava preste a acontecer, ela então tenta limpar sua mente e enfrentar o dia como no colegial, com um sorriso no rosto, autoestima lá em cima como só uma boa Gilbert popular como ela era, consegue, e claro, muita responsabilidade.

Ela se levanta e seleciona Feel So Close em sua lista de musicas e coloca o volume no ultimo. Esse dia tinha que ser bom. Ao começo da musica ela se levanta devagarzinho e vai dançando até o meio do quarto.

— Elena – Bonnie se queixa tampando os ouvidos com seu travesseiro

I feel so close to you right now— ela canta e pula puxando Bonnie para fora da cama que não resiste e acaba rindo da amiga e se mexendo um pouco para acompanha-la

Caroline aparece na porta do banheiro para ver o que estava acontecendo e solta uma gargalhada ao ver a cena.

— Bom dia pra vocês também – Car diz ao se aproximar

And there's no stopping us right now — as três gritam na melhor parte da musica.

~~

Elena corria pelos enormes corredores da faculdade, estava tudo uma agitação, todos ansiosos e apreensivos. Ela para na frente de uma porta com o numero 23 em cima, olha seus documentos e é ali mesmo em que daria o primeiro passo para uma longa jornada.

Ela decide escolher pela fileira da janela terceira carteira. Poderia pegar um ar, não ficaria excluída no fundo nem aos pés do professor. A sala estava cheia, uma menina escrevia em sua caderneta, um menino ouvia musica no fone olhando para um nada no chão, logo ela pensa que seria o primeiro a desistir. Quando ela despeja suas coisas na carteira vê uma mulher de meia idade entrando com seu café em mãos e então se arrepende um pouco da baladinha que fez mais cedo, já que acabou a atrasando e ela não teve tempo de comprar seu café como de costume.

A professora entra sala de aula, faz as devidas informações, o necessário que os alunos deviam saber até o momento e se apresenta.

— Então meu nome é Ângela Rodriguez, mas vocês me chamaram de Srta. Rodriguez - ela fala e então da um gole em seu café

O estômago de Elena ronca e ela sente um pouco de dor de cabeça, com certeza devia parar com o vicio na cafeína.

— Vocês aprenderam em primeiro momento os fundamentos celulares e moleculares dos processos orgânicos, mas já terão disciplinas em campos de prática, visando à conexão com o processo de saúde e doença.

~~

Eles foram informados que o professor que entraria em seguida estava no hospital, pois sua mulher iria dar luz a gêmeas. Então quando a primeira aula acaba Elena agradece a Deus por ter o tempo de ir comprar seu café. Quando termina de descer o ultimo degrau da escada em espiral que a trazia de sua sala, avista Damon, ele estava a procura de alguém, semicerrando os olhos e olhando de um lado pro outro, ela pensa em ir cumprimenta-lo mas antes disso, ele caminha três passos na direção oposta e ao que indicava havia encontrado o tal alguém, um homem charmoso, claramente não era um estudante, a não ser que houvesse reprovado alguns anos, ele entrega algo a Damon que ao virar-se para sair vê Elena o encarando que tenta desviar o olhar.

— Sim, eu estava olhando pra você – confessa ela ao se aproximar.

— Afinal como não olhar? – ele fala apontando para seu próprio corpo – assim como você estava me olhando na festa que nos conhecemos

— Claro que não – ela ri – eu estava procurando minhas amigas

— Vamos fingir que sim – ele desvia o assunto – mas não era pra estar em aula agora?

— A mulher do professor vai dar a luz hoje, ele não pode comparecer nem avisar antes porque foi um imprevisto.

— E você está indo onde?

— Café! Eu preciso de cafeína, não consegui passar antes e aproveitei o meio tempo.

Eles assente e os dois caminham até a cafeteria em silencio.

— Eu ainda tenho um tempinho, a gente pode comer alguma coisa – ela sugere.

— Claro

— Você está – ela franze a testa – diferente

— Já disse que isso é impressão sua

Os dois pedem algo rápido e se sentam

— Não, não é impressão – ela da um longo gole em seu café.

— O que tem de diferente? – ele olha para seu corpo – meus bíceps aumentaram?

Ela solta uma gargalhada, era incrível como ele a fazia sorrir tão fácil.

— Na verdade – ela retoma o folego – você está meio quieto, não sei explicar, parou com suas gracinhas.

— Não estou mais te dando moral? Sente falta né? – ele sorri e toma uma expressão mais séria – só fiz o que você pediu pra ser necessário ter sua amizade.

— Obrigada – ela agradece meio incerta

— Mas claro, que se você quiser que eu volte, não será nenhum esforço.

— Tudo bem, agora eu preciso ir – ela levanta sorrindo e volta para o centro do campus.

~~

Quando Elena vira para o corredor de sua sala é surpreendida por Liam

Ela diminui o passo e vai até ele

— Prazer, seu namorado – ele estende mão – ou eu acho que sou.

— Liam, não comece

— Tem razão – ele muda o jeito sarcástico – por que não foi falar comigo?

— Por que você não foi?

Ele não a responde

— Liam, me da licença, eu preciso entrar.

— Não – ele pega sua mão – nós dois nos alteramos, me desculpa por ter desconfiado de você, sei que não preciso disso.

Ela respira fundo, não sabia que sentimento era aquele, mas sabia que não era o que devia sentir depois de alguém pedir desculpas.

— Ta, eu desculpo

— Vamos sair hoje a noite? - ele propõe

— Pode ser, mas não sei se vai dar

— Por que não? Quero te contar tanta coisa, estava vendo uma casa nos Hampton, certeza que você amaria passar as férias lá.

— Pare de falar num futuro tão distante, eu não sei nem o que pode acontecer daqui dez minutos e você está ai planejando todos os meus cinquenta anos pela frente – ela altera sua voz – ouviu? MEUS cinquenta anos, você nem me pergunta o que quero e se quero.

Quando Liam vai protestar, sua visão amplia para alguém por de trás de Elena, ela olha e Damon estava parado bem ali, com uma jaqueta que ele reconheceu, Elena havia esquecido na cafeteria.

No mesmo segundo ele a dobra e como quem não quer nada se aproxima

— Vocês viram a Caroline?

— Ela fica no andar de cima – Liam fala grosseiramente

— Obrigado – ele fala erguendo os olhos para cima em expressão de espanto

Quando ele se vira para voltar à discussão com Elena ela não estava ali, havia entrado e o deixado sozinho.

~

O celular de Elena vibra e ela lê no visor a mensagem de Damon

“Dia ruim com o doutorzinho?”

Ela ri, e o próximo professor começa a se apresentar e ela tenta tirar seu pensamento de Damon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer a Heloisa e ICECREAMBLUESAD. Beijão!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Unexpected" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.