Um campo de Apostas escrita por Gui Ness


Capítulo 20
Capítulo 19 - Let's play!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607179/chapter/20

–Estão prontos?
–Defenitivamente não!
–Porque não?
–Isto não vai correr bem?
–Porque dizes isso?
–Confiem em mim. Eu conheço-os.
–Ah, não sejas pessimista. De certeza que gens, Zu?
–Achas mesmo que ficava de fora.
–Claro que não - Ela revirou os olhos. - Tenta não estragar o plano. - Ri.
–Vamos a isso!
–Tem mesmo que ser?
–Yup! Mas posso esperar para os ver nos vestidos de fada que a Lis encontrou!
–Acabem lá com a conversa! Vamos ao plano. - Megumi acabou por resmungar.
Acenei numa afirmação e pusemos-nos a caminho.
Victor e os restantes companheiros estavam sentados na relva observando a equipa rosa a jogar conta a preta, que ganhava por muitos.
Não demorou muito até eles se aperceberem da nossa aproximação. Victor fitou me friamente.
–Bom dia! - Lis disse num tom fofo, sentando-se junto de Jade e Dajan. Estes pareciam assustados. Pelos vistos, já todos sabem o que aconteceu.
–O que é que vocês querem? - Victor questionou rude. Engoli em seco. Eles vão dar trabalho.
–Nada de mais. Apenas vos viemos desejar boa sorte. - Lis diz rapidamente, sorrindo.
–Desejar boa sorte? Porque? Quer dizer, num dia, uma de voz da-nos uma sova e no outro já nos estão a desejar boa sorte? - Ele comentou rápido e seco. Troquei um olhar com Lis. Ok, talvez (mas só talvez) a ideia de eu não vir não fosse tão má quanto isso... Porém, para nossa felicidade, Lis veio com uma resposta à altura.
–Então. Por isso mesmo é que estamos aqui. Vocês são mais fracos que a nossa equipa, então vão precisar de muita sorte para nos ganharem.
–Do que raio estás a falar?
–Por amor de Deus, rapazes que levam uma sova de uma rapariga, não vão conseguir ganhar-nos.
–Que eu saiba, isto não é nenhum torneio de luta.
–Que lento, coitado. - Megumu comentou rindo.
–Ninguém disse que era. Só estamos a dizer que vamos ganhar! - Lis finalizou num revirar de olhos e um sorriso.
–Sonhais muitos! - Wenka exclamou.
–Não é um sonho. É uma realidade! - Alexy concluiu, num sorriso convencido.
–Queres apostar como estáis errados? - Victor disse, num ar vencedor.
–Por acaso até quero. - Disse fazendo os varios rapazes olharem-me.
–Vai-se fazer três jogos contra cada equipa. Um jogo de Basket, um de Football e um de voley. A equipa que ganhar no minimo dois jogos ganha.
–E qual é o prémio do vencedor.
–É o que ele quiser. - Colheita para a Lisanna. Aquilo não era o plano! Engoli em seco. Alexy e Megumu reagiram da mesma maneira. Porém preferimos menter-nos em silêncio. É bom que ela saiba o que esta a fazer.
–Qualquer coisa?
–Qualquer coisa. - Ela respondeu.
–Preparem-se para perder.
–Para ganhar, queres tu dizer.
–Nós somos os melhores!
–É que nem nós vossos sonhos vocês são os melhores!
–Não nos desafies. - Victor resmungou.
–Vocês já foram desafiados! Tipo, dhãaaa! - Megumu constatou, movendo várias vezes, em gestos rápidos, a mão de cima para baixo, pouco à frente da sua cara. Via revirar os olhos, indo embora, seguida de Alexy e Lis. Soltamos alguns risos. Escutei um monitor a chamar as equipas seguintes para se dirigirem para o campo se basket. Iriam competir as equipas, Azul e Verde. Sorri.
Os rapazes fitavam-nos esperando as novidades. Apróximei-me deles e segredei: "Deviam cabo deles!". Recebi varios risos satisfeitos. Em paço de corrida, fomos para o campo.
1°Parte do plano, concluída!
*****
Corria em direção da bola, numa tentativa de conseguir mandar a bola para o outro lado. Porém o meu esforço foi em vão, pois a bola já ia demasiado baixo.
Escutei o apito, sinalizando o ponto. Olhei a pontuacão. 38-40. Faltava menos de um minuto.a
Suspirei.
Jade pegou na bola e serviu.
Moviamos-nos de um lado para o outros, gritando "Minha!" e fazendo passes de dedos e manchetes.
–5...4... - Escutei Alexy dizer em voz baixa.
–Minha!- Exclamei fazendo uma manchete.
–3... - Victor recedeu a bola devolvendo-a com outra manchete. Num passe de dedos, Castiel voltou a mandar a bola.
–2...
–Minha! - Dajan gritou, lançando a bola para nós.
–1...
–Minh... - Kentin nem conseguiu terminar de falar, a bola passou por cima da sua cabeça. Colhei para junto da linha. A bola bateu no chão.
–0...
Ouvem-se os apitos, enquanto os arbitros marcavam o final do jogo. Olhei os meus companheiros e depois a equipa adversária. A bola tinha batido dentro do campo.
Olhei o marcador. 38-41.
Perdemos o jogo...
–Perdemos o jogo... -Megumu disse num murmúrio.
–Ganhamos a aposta!!! - Alexy gritou. Um sorriso começou a surgir nas nossas faces.
–Ganhamos. - Repetiu Kentin. - Vencemos! Ganhamos a aposta!!!!
Começamos a vestejar, saltando e rindo.
Pois é, nos tinhamos ganho os jogos de Basket e Football. Teríamos aí a vitória dada, se o Castiel e o seu grande cérebro, não tivessem posto as coisas "mais interessantes".
No fim do jogo de football, depois de várias insistências e provocações dos nossos inimigos, o cabeça de tomate acabou por acordar que se eles nos ganhassem por 10 pontos no jogo, ganhavam automaticamente a aposta.
Ya, burro m, eu sei. Mas nós conseguimos acabar.
Começamos a rir e a cantar, bem animados! Os monitores só riam.
Pusemos-nos numa roda e gritamos:
–A vingança será feita!
Espetáculo. 2° parte de plano concluída.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um campo de Apostas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.