Cenas Inéditas Feliko escrita por ALoka


Capítulo 25
No escurinho do cinema


Notas iniciais do capítulo

"Félix, você tá achando que eu tou precisando perder uns quilinhos? Assim, tou com uns pneuzinhos, não tou?" - Niko achando que precisa emagrecer.

"Eu acho que você tá muito bem, viu? Não tá gordo, não. É, você fica bem nesse corpinho" - Félix achando que o Carneirinho é gostoso de qualquer jeito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607151/chapter/25

O filme havia começado já e Félix estava animado. Fazia comentários com o Carneirinho:

— Niko, adoro esse ator, e você? Ele é show, não?

— É.

— Essa atriz também, é divina. Pena que esse corte de cabelo não caiu bem pra ela, não valoriza o formato do rosto.

— Não.

Niko respondia monisilábicamente. As vezes nem dizia nada, apenas emitia sons como "a-han", "u-uh" concordando ou não com o que o companheiro falava.

Até que Félix percebeu que Niko estava caído, desanimado, não era o mesmo Carneirinho saltitante de sempre.

— Que foi, Niko?

— Nada.

— Você está estranho...

— Tou nada.

— Quem nada é peixe. Desenbucha, criatura, qual é o problema?

— Ah Félix... é que vendo você comer essa pipoca, sentindo esse cheiro, me da vontade de comer também.

— Ué, e nao come porque?

— Eu falei, estou de dieta.

— Tá bom...

— É sério.

— De novo?

— Dessa vez é pra valer.

— Porque nao falou, Carneirinho? Eu nem comprava a pipoca se soubesse, assim você nao sentiria o cheiro e nao teria vontade.

— Voce faria isso por mim, Félix?

— Claro Niko!

— Nossa, você é tão bom...

— Afinal de contas você está fazendo dieta por mim, não é? Quer ficar mais elegante para me agradar, Vai perder os pneuzinhos, vai ficar em forma, não vai mais ter barriguinha... Eu preciso ajudar! Tenho que colaborar! Com certeza eu estou aqui pra isso, se é para você emagrecer, vale meu sacrifício.

Niko ficou indignado. Acostumado com os elogios de Félix, que sempre dizia "você esta bem" quando ele mencionava que precisava fazer dieta para perder uns quilinhos, dessa vez ficou muito brabo.

Imediatamente o Carneirinho meteu a mão na tigela de pipoca, pegou o máximo que conseguiu e disse:

— Pois quer saber? Eu vou comer sim!

Ele colocou algumas na boca enquanto falava:

— Vou comer mais do que você. E se acabar, pode ir comprando mais.

Terminou por enfiar o resto na boca e começou a mastigar.

— Fica com essa! – Disse por entre os dentes.

Em silêncio, observando ele pelo canto do olho, Félix prendia o riso. Ele nunca nem quis seu Carneirinho fizesse dieta coisa nenhuma.

Quando sairam do cinema, Félix sugeriu um sorvete; Niko quis uma banana split com tudo que tinha direito e comeu olhando para Félix como que provocando ele. E ainda sugeriu levar mais sorvete pra casa. Félix apenas concordou:

— Sim, e vamos levar bastante calda! Lá comeremos uma banana split dupla! Adooroooo!

— Félix... você percebeu né, que eu não estou mais fazendo dieta coisa nehuma, percebeu?!

Félix ria e repetia: - Adoooro, a-do-ro!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!