O amor continua escrita por Ester Ferreira Camargo


Capítulo 2
Capítulo 2: No outro dia: Segundo dia 2/9/ - terça-feira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606271/chapter/2

Jaqueline entra na Cozinha e senta na cadeira da mesa, pega o seu café com leite.
__Como foi ontem com o Davi? Gostou dele? __Sua mãe pergunta.
__Foi bom e gostei dele, da conversa que tivemos. O Davi é uma boa pessoa, um cara legal. Senti bem com ele.
__Só falta se apaixonar.
__Só falta mesmo. Mas acho que não vai demorar.
__Toma cuidado para não confundir amizade com amor. Que o Davi é um menino de ouro.
__Eu sei. __Jaqueline come uma bolacha, termina de tomar o seu café com leite. Levanta da mesa, vai até o seu quarto, pega a sua bolsa e sai. Vai até a sua mãe. __Benção mãe, e até de tarde. __Dá um beijo no rosto da sua mãe.
__Tchau filha.
Sai de casa. Encontra a Kelly, que pergunta: __Como foi ontem?
__Foi bom. O Davi é legal, um cara maravilhoso.
__Como é o beijo dele?
__Não sei. Ele foi para me beijar, mas você sabe como sou. Depois que conversamos, contei porque nos encontros, gosto de sair bonita. E fui beija-lo porque me disse coisa bonita, mas ele não quis.
__Ele deve ser igual a você.
__Você acha?
__Acho.
__Antes de encontra-lo tomei chuva. E sabe quem me ajudou?
__Quem?
__O Pablo.
__O que?
__É. Ele me levou para a casa dele e emprestou uma roupa da sua irmã.
__Ele tem uma irmã?
__Tinha.
__Não sabia.
__Nem eu. Mas voltando, você acredita que ele ia me beijar. E logico que não deixei.
__Nossa, ontem você deve ter saído radiante, com uma roupa maravilhosa, para ter arrasado corações.
__Para. O único coração que quero abalar é o do Davi.
__Parece que você esta apaixonada.
__O conheci ontem. Mas gostei muito dele. Não me apaixonei. Talvez ainda.
As duas entram na escola. __Amanhã vou encontra-lo aqui na saída da escola.
__Na saída! __Diz alto.
Todos ao redor olham. Jaqueline chega mais perto. __Xi. Fala baixo. __Fala baixinho.
__Você não gosta de ir para a escola arrumada, e sem óculo. Já num encontro.
__Vou vim com roupa bonita, mas simples.
As duas abrem os seus armários, pegam seus livros e vão para a sala de aula. Quando a professora entra na sala, o celular da Jaqueline toca. __De quem é o celular, que está tocando? __A professora Maria pergunta. Muitos alunos não gosta dela. Ela protege os ricos.
Jaqueline pega o celular. __É meu, Professora Maria.
__Vou tomar seu celular, por esta pessoa estar te ligando mesmo sabendo que você esta na sala de aula.
__Ele não sabe.
__E esta mentindo.
__Jac, Fala. __Kelly pede para ela contar.
__Não se mete, Kelly.
__É meu namorado.
Todos olham para a Jaqueline. __Professora? Deixa ela atender. Assim vai saber que ela esta mentindo. __Daisy fala.
__Não estou mentindo.
__Quem é o louco de namorar você. Só se ele for igualzinho a você.
Todos riem. __Vou atender para vocês verem que não estou mentindo. __Atende e coloca no viva - voz. __Alô Davi.
__Alô.
__Porque ligou esta hora?
__Porque acordei e pensei em você, e senti vontade de ouvir a sua voz. Fiz mal?
__Não. Também estou com vontade de te ver, de conversar.
__Eu sei que marquei de te ver amanhã, mas estou com saudade, da conversa que temos. Então pensei que podíamos nós ver hoje. Aceita?
__Aceito, mas tenho que desligar.
__Então se vermos na sua casa.
__Tá.
__Você parece estar diferente, com vontade de desligar.
__Nos conhecemos ontem e já me conhece.
__É que estou apaixonado.
Jaqueline sorri. __O papo está bom, mas tenho que desligar.
__A onde você está?
__Na sala de aula. Com todos olhando.
__Desculpa. Não quero te atrapalhar, de estudar. E não quero ser o culpado por você tirar notas ruins. Então tchau. E beijos.
__Para você também. __Desliga o celular e guarda.
__Ele não deve saber que você é desse jeito.
__Claro que ele saber. Conto tudo.
__Você estava falando a verdade. Mas agora vamos estudar que perdemos tempo.
A professora fala da matéria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor continua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.