O amor continua escrita por Ester Ferreira Camargo


Capítulo 1
Capítulo1 Primeiro dia: 1/9/ - segunda-feira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606271/chapter/1

Adolescentes andando no corredor da escola, alguns pegando seus materiais nos seus armários. Uma moça loira de olhos azul com óculos, de cabelo pendido, usando uma saia até o joelho, camiseta, meia, sapatilha e um blazer fecha o seu armário.
__O que vamos fazer hoje? __Kelly pergunta.
Ela é morena de cabelo até um pouco depois dos ombros. É a única amiga da Jac, como os outros a chamam.
__Minha mãe quer que eu me arrume para um cara que ela arrumou para mim.
__Que bom que vai namorar! __Fica feliz.
__Que nada. Nem o conheço para namora-lo.
__Namorar pode melhorar a sua vida.
__Pode ser.
Cinco caras: Bruno, Roger, Felipe, Fernando e Pablo. Passam do lado das duas. Jaqueline olha para eles. __Essa turma do Pablo, são todos uns metidos. __Diz e para de olhar para eles.
__Mas são todos lindos, ainda mais o Pablo.
__Ele é. Mas é chato, todo metidinho á besta. Só porque é rico.
Kelly olha para os rapazes conversando perto dos armários.
__Vamos para a sala de aula. __Jac diz.
__Ah? Vamos. __Kelly fala distraída.
__Estava olhando para quem ou para onde? __Jac pergunta percebendo seu olhar.
__Para Ninguém.
__Me diz para quem estava olhando?
__Para o rapaz novo. Do grupo do Pablo.
__É melhor esquecer.
__Eu sei. Ele nunca olharia para uma garota que não é do nível dele.
O garoto novo olha para as duas. __Pablo, quem é aquela garota. __ele pergunta.
__A loira de óculos?
__A outra.
__Que bom. Não gostaria de ter que conviver com ela, porque não se damos bem.
__Das duas só podia ser a Kelly. Porque a Jaqueline só tem um rosto bonitinho. __Felipe diz.
Na sala de aula: __Como vocês sabem daqui um mês duas semanas e três dias vai ter um baile aqui na escola. Só que esse ano duas semanas antes vai ter uma festa, que vocês vão organizar. __A professora Eliza de Artes, os informa.
__Por que nós? __Um jogador de basquete diz.
__Porque a escola quer que vocês usem a criatividade. E é para a festa ficar do jeito que vocês querem.
__Como vamos organizar? __Um aluno pergunta.
__Vai ter dois grupos. Um vai preparar a festa e o outro vai decorar.
__Nós que vamos escolher com quem vamos trabalhar? __Jac pergunta.
__Não. Né professora? Já imaginou se ela é a escolhida para organizar a festa. Ninguém iria aparecer. Porque só os nerd iriam ajuda-la. Pois ninguém vai querer ela. Ops. Isso também. Mas ajuda-la. __Finge errar. __Porque coitadinha ela só tem eles de amigos aqui nessa escola. Também olha a aparência dela. __Daisy a patricinha da escola diz para provoca-la!
Ela é ruiva, tem um cabelo grande.
As amigas dela. Pablo e sua turma riem. Menos o Fernando.
__Se os nerd me ajudassem não sei se seria horrível. Mas talvez seria um pouco melhor que a sua. Porque se fosse refletir o que você é seria tudo escuro.
__Uuuu. __Os alunos que não gostam dela dizem.
__Professora? Olha ela!
__Daisy, vocês duas estão erradas. Mas foi você que começou.
Daisy não gosta.
__Agora voltando. Não Jac. Eu que vou escolher. __A professora diz olhando para Jac.
__Ah, Professora! __Todos dizem.
__Quem quer ser o líder dos dois grupos?
Pablo, Jaqueline, Daisy, Samanta que é amiga dela, ela é loira, tem rosto de menina, usa um piercers no nariz. E dois alunos levantam as mãos. Pablo e Jaqueline se olham e falam para si: __Com o Pablo não. Ele é muito mauricinho. __Com ela não. Ela é toda metida a inteligente.
__Pablo e Jaqueline vão preparar a festa. __A professora diz.
Os dois não gostam. __Ah não professora! __Os dois dizem.
__Ah sim. E sem discussão. E o segundo grupo é a Daisy e a Samanta.
Dá o sinal todos saem. Pablo e a Jaqueline vão até a mesa da professora. __Professora? Nós dois juntos no mesmo grupo não dará certo. Revê sua escolha? __Jac diz.
__Vocês dois tem que aprender a conviver juntos. Sem brigas.
__Não vai dar certo nós dois. __Pablo diz.
__Pelo menos uma coisa que concordamos!
__Viu. Ela que começa.
__Parem e tentem ver um lado bom.
__Não tem lado bom. __Pablo diz.
__Vão poder se conhecer e vão parar de discutir.
__Duvido. Mas vou tentar. __Jac diz.
__Que bom. Sabia que você compreenderia.
__Logico. A perfeitinha.
__ Não mudou de ideia?
__Não tem outro jeito.
__Dão a mão.
__O quê? __Os dois dizem.
__Isso que escutaram.
Jacqueline estende a mão, devagar. Pablo demora um pouco, mas aperta a mão dela. E logo solta. Os dois saem da sala.
__Esses dois. __A professora diz e dá um sorrisinho.
Pablo passa perto da Kelly e continua andando pelo corredor. Jaqueline vê a Kelly perto da sala. __Escutou a nossa conversa? __Jac pergunta.
__Fiquei curiosa.
__Curiosa? Só podia acontecer a mesma coisa que acontece quando estamos juntos.
__Eu sei. Mas queria escutar.
__Só você. __Diz dando um sorriso.
__Eu que diga. Você que teve coragem de enfrentar aquela patricinha.
__Não sei como disse aquilo.
__Tomara que ela não queira se vingar.
__Tomara mesmo.
Pablo encontra Fernando. __Como foi lá? __Fernando pergunta.
__Quando estiver com ela. Sempre vai ter briga.
__Obrigado pela dica.
Jac e Kelly andando. __Jac? Posso ir com você fazer compras? __Kelly pergunta.
__Pode.
__Que hora?
__Agora mesmo.
Kelly pega o seu celular e liga para a sua mãe.
Daisy no seu quarto com a sua amiga Samanta: __Como ela teve a ousadia de dizer aquilo para mim e a professora não me apoiar. __Daisy diz escolhendo uma roupa dentro do seu closet.
__Como a professora ficaria do seu lado se foi você que começou.
Daisy se vira. __Ah! __Abre a boca. __Saia da minha casa. __Diz brava.
__Desculpa. Só disse a verdade. Mas não se preocupe eu vou sair. __Sai do quarto da Daisy.
Jaqueline, sua mãe e Kelly fazem compras no shopping. Jaqueline sai e entra no vestuário varias vezes. Kelly e a sua mãe algumas vezes gostam, outras não.
As três saem do shopping e entram no salão de beleza ao lado. Jaqueline senta na cadeira. __O que quer que eu faça no seu cabelo? __A cabeleireira pergunta.
__Tingi-lo de castanho claro.
A cabeleira vira a cadeira quando ela termina. Jaqueline se olha no espelho.
__Sabia que você ficaria bem. __Sua mãe diz.
A mãe da Jaqueline paga o salão de beleza e as três saem.
Daisy tomando sol na piscina. Chega sua empregada com o celular na mão. __Senhorita Daisy? Telefone para você. __ela diz.
Daisy pega o celular. __Alo? Quem fala? __ela pergunta.
__Samanta.
__O que você quer?
__Se nós duas ainda somos amigas?
__Somos. Só fiquei brava por ter tido aquilo.
__Só disse a verdade.
__Nunca pensei que ela teria a ousadia de dizer aquilo na frente da sala inteira.
__Para de ser exagerada. O insulto dela não foi grande coisa.
__Não sou exagerada. Era para ela nem abrir a boca.
__Você não vai querer fazer algo contra ela?
__Não. Mas se ela se colocar no meu caminho, eu vou.
No fim da tarde: Jaqueline no seu quarto, deitada na cama. Sua mãe chega perto da porta. __Jac? Se arruma logo. Se não vai se atrasar. __ela pergunta.
__Não sei que roupa usar.
__Escolha qualquer uma.
__Não mãe! Tenho que estar bonita. Não foi você que disse tenho que estar linda e irreconhecível, no meu encontro.
__Você esta certa. É melhor eu já ir, para eles não acharem que não vamos.
__Boa ideia.
__Mas se arruma logo.
__Eu vou.
A mãe da Jaqueline sai da porta. Jack levanta. __Não posso desistir de ir a esse encontro. Que mal pode acontecer. __Pega um vestido rodado de renda preto, e uma bota.
Pablo liga pro Fernando. __Fernando? Quer sair comigo e meus amigos? __ele pergunta.
__Sim.
Jaqueline andando na rua, começa a chuviscar, ela entra na varanda de uma loja e espera um táxi.
Pablo encontra seus amigos num restaurante. Jaqueline de baixo do toldo. __Nenhum táxi passa. Será que é melhor ir antes que piore a chuva? __Jac pensa e sai da varanda. Começa a chover forte. __Porque fui falar. Agora estou toda molhada. __Volta para baixo do toldo e espera passar um táxi. Senta no chão, apoia o braço no seu joelho e abaixa a cabeça.
Hugo, amigo do Pablo vê Jaqueline de longe. __Olha aquela garota, de baixo do toldo daquela loja. Coitada. Duvido ela pegar um táxi.
__Eu vou lá ajuda-la. __Bruno diz com cara de safado.
__Não. Eu te conheço vai ajuda-la com segundas intenções. __Pablo diz levanta da cadeira.
Para o carro na frente da loja e sai dele. Vai até ela. __Está tudo bem? __Ele pergunta.
__Não está vendo que estou molhada! __Diz sem levantar a cabeça.
__Só quero ajudar. __Vira para sair.
Jaqueline levanta a cabeça __Desculpa. Aceito a sua ajuda.
Pablo vira e estende a mão para ela. Mesmo sendo ele, Jac segura á mão dele.
__Se quiser eu te levo...
__Para aonde?
__Para a minha casa. Não se preocupe, é só para te ajudar.
__Como pode me ajudar na sua casa?
__Posso emprestar uma roupa.
__De mulher? __Fica surpresa.
__Sim. Deixa eu te ajudar.
__Eu espero um táxi passar.
__Parece que não vai passar nenhum táxi aqui.
__Posso ir debaixo da chuva.
__Confie em mim. Não vou te fazer mal.
__Já que não tem outro jeito. Aceito. __Os dois entram no carro.
A mãe da Jaqueline no salão. __Porque será que ela está demorando? __Fala para a mãe do Davi.
__Talvez porque desistiu de conhecer o meu filho!
__Ela vai vim.
__Vou esperar mais um pouco.
Pablo abre a porta da sua casa. Os dois entram.
__Sua casa é linda! __Jac diz.
__Obrigado. Pode olhar, em quando pego a roupa.
__Obrigada. Mas não. E como você tem roupa de mulher?
__É da minha irmã.
__Irmã?
__Sim.
__Se ela achar ruim?
__Ela morreu.
__Desculpa. Eu não sabia.
__Não precisa pedir desculpa. Como iria saber.
Jaqueline estranha. Pablo sobre as escadas.
A mãe da Jaqueline chega perto do Davi. __Não se preocupe. A Jac vira.
__Tem certeza Dona Sonia?
__Não. Mas espera. A Jac não é de quebrar compromisso.
Pablo tira o pé do degrau, vai até a Jac. __Aqui a roupa. __ele diz entregando um vestido curto de renda bege.
Jaqueline pega a roupa. __Aonde é o banheiro? __ela pergunta.
__Deixe que eu te acompanhe.
Os dois param na porta do banheiro. Jaqueline entra e fecha a porta.
__Deixe que seguro o sapato. __Pablo diz quando ela sai do banheiro com eles na mão.
Vai até ela e pega o sapato a olhando. Pablo dá um passo para frente. Jaqueline repara que ele vai beija-la coloca a mão no peito dele e logo retira. __Lembrei que estou atrasada para o meu encontro. Minha mãe e a família dele devem estar preocupadas. Ainda mais ele, que deve estar pensando que não quero encontra-lo.
__E você quer?
__Não. Mais talvez seja melhor. Mas mudando de assunto, você empresta o celular para tranquiliza-los.
__Empresto. __Pega o celular do bolso e entrega para ela.
Jaqueline pega o celular e liga para a sua mãe. __Alô, mãe?
__Jac? Cadê você?
__Estou na casa de um amigo.
__Na casa de amigo? Não pensou que ficaríamos preocupados com você. Achando que aconteceu algo.
__Aconteceu por isso estou aqui.
__O que aconteceu? Se for algo grave espera que vou ai!
__Não. Só tomei chuva. Liguei para te tranquilizar.
__Que bom que não aconteceu nada grave. E que ligou porque estávamos preocupados.
__Tchau, mãe.
__Venha logo.
Jaqueline desliga o celular entrega pro Pablo.
__Se quiser eu te levo.
__Não precisa.
__Faço questão.
__Sei que não vai desistir. Então aceito.
Os dois saem da casa, entram no carro e saem. Jaqueline coloca o sapato.
__Aonde que é? __Pablo pergunta.
__Perto da casa de show.
__Eu sei aonde que é. Posso perguntar uma coisa que não intendi.
__O quê?
__Porque tem um encontro, se não gosta dele?
Jaqueline olha pro Pablo.
__O que foi? __Ele pergunta.
__Pensei que você não era assim.
__Ás vezes fico com as garotas sem sentir nada por ela. Mas você deve ser do tipo que fica com um garoto só se gosta dele.
__Sim. Com certeza você só fica com a garota se ela for bonita?
__Não.
Jaqueline sorri. Pablo a olha. __Você tem um sorriso lindo. __ele diz.
__Obrigada.
Os dois chegam. Jaqueline sai do carro. __Tchau. __ele diz.
__Tchau.
Davi e Jaqueline vão um até o outro. __Oi. Eu sou o Davi. __ele diz.
__Oi.
__É seu amigo? __Olha para o carro do Pablo que ainda esta lá.
__Não. É um cara chato da minha sala de aula, que me ajudou, porque tomei chuva.
__Ah.
Os dois entram no salão. Pablo sai. Jaqueline encontra a sua mãe. __Filha que roupa é essa? __ela pergunta.
__É a roupa da irmã do Pablo.
__Aquele garoto que você não gosta da escola?
__É. Ele me ajudou, porque tomei chuva.
__Que bom que ele deixou suas diferencias de lado e te ajudou. E essa é a senhora Rose Maria.
__Prazer em te conhecer.
__O prazer é todo meu.
__É melhor deixar os dois sozinhos para se conhecerem. __O pai do Davi diz.
Davi pega a mão da Jaqueline e a leva até a uma mesa. __O que gosta de fazer? __Davi pergunta.
__Gosto de estudar e ajudar os outros.
__Além de bonita é inteligente.
__Obrigada. Não vamos falar de mim.
__Como quiser.
__O que gosta de fazer?
__Gosto de conversar com os meus amigos, quando tenho uma namorada me dedico só á ela. Sou um cara normal. Só que com um jeito de um cara antigo.
__Você é cavalheiro, educado com as mulheres?
__É. Minha mãe e meu pai me ensinaram a ser assim.
__Que bom. Menos um idiota no mundo.
Davi sorri. __Que bom que sou assim. Se não, não teria chance com você. __Se aproxima dela.
__É melhor ir devagar. Nós conhecemos hoje. __Jac diz.
__Eu espero. Mas não demore muito, que não sou tão como um cara antigo. E faz um tempo que gosto de você com seu jeito simples. Diferente das outras garotas.
__Sabe como eu sou? __Fica surpresa. __Faz tempo que. __Para de falar.
__Gosto de você. Sim. Só não sabia que era tímida.
__Não sou muito tímida. Só gosto de beijar um garoto quando estou apaixonada.
__Gosto de garotas assim.
__Vamos tomar um ar?
__Vamos.
Os dois levantam e saem do salão. __Vamos para a praça. __Jaqueline segura á mão dele e o puxa para a praça.
Os dois sentam no balanço que tem na praça. __Quero saber mais de você? __Davi diz.
__Não tem nada de bom, para saber de mim.
__Quero saber qualquer coisa.
__Tá bom. Mas não tem nada de interessante sobre mim.
__Também não tem nada de bom sobre mim.
__Duvido.
__Estou falando serio. Não faço nada o dia inteiro. Só converso com os meus amigos. Jogo futebol. Faço aulas de muitas coisas.
__E isso não é bom?
__Para algumas pessoas é. Mas para mim não.
__Gostaria de fazer o quê?
__De trabalhar com alguma coisa que eu goste. Que vale a pena. Nem intendo porque faço tantos cursos se não vai servir para nada.
__É por isso que não acha bom fazer cursos?
__Fazer muitos cursos me ajuda á saber das coisas. Mas se não vou usar. É perda de tempo.
__Mas alguma dia você pode usar.
__Se o meu pai quiser que eu o ajudasse nós negócio da família.
__Se você quiser, é só pedir.
__Não sei se ele vai aceitar.
__Não custa tentar.
__Sabia que você é especial.
__Você é o único que acha isso.
__É porque eles não te conhecem direito.
Jaqueline sorri. __Confesso que estava com medo de você ser um cara chato. E ser obrigada a namorar você. Agora vejo, que se me apaixonar por você, vou ser uma mulher de sorte.
__Obrigado pela sinceridade. Me fala de você?
__As vezes ajudo a minha mãe no restaurante. Meus amigos são os nerd. Não os consideram tanto. Acho que só sinto uma simpatia por eles por ser um pouco parecida. E tenho uma amiga de verdade chamada Kelly.
__Fico feliz que tenha amiga de verdade.
__Eu também.
__Davi? Esta bem ficar do seu lado. Mas quero ir embora. Me leva para casa.
__Levo. Mas antes aceita dar um passeio comigo?
__Claro. Só que primeiro tenho que avisar a minha mãe.
Os dois levantam. __Te espero aqui fora. __Davi diz.
Jaqueline entra no salão, procura a sua mãe. __Mãe, eu já vou. __Diz quando a encontrou.
__Vou com você.
__Não precisa. Davi vai me levar.
__Então tchau.
Jaqueline sai do salão, vai até o Davi. __Vamos para aonde?
__Topa tomar um sorvete.
__Topo.
Os dois caminham até sorveteria do outro lado da rua. Entram, compram os sorvetes e saem.
__Aceita sair comigo, depois de amanhã? Logo que sair da escola. __Davi pergunta.
__Na saída da escola ou me buscar em casa, depois da escola?
__Na saída. Por quê?
__Dentro da escola sou de um jeito, e fora de outro.
__Como assim?
__Na escola uso óculo, o patinho feio. E além do mais num encontro gosto de sair bonita.
__Você não fica feia de óculo.
__Eu sei, mas não me sinto bem. Deixa comigo que eu arrumo um jeito.
Os dois entram no carro e saem. __Não entendi porque gosta de sair bonita num encontro e não sente bem ficar de óculo?
__Todas as garotas gostam de sair bonita num encontro.
__Eu sei. Mas perguntei, porque disse como se para você tem que...tipo uma regra...ou não se sente bem. Não sei o que é mais achei meio estranho.
__Não é nada.
__Para mim pode contar tudo.
__Não gosto de falar disso.
__Se abrir pode ser o melhor.
__Está bem. Mas para o carro. Não quero falar isso, com você prestando atenção na rua.
Davi para o carro. __É que quando eu era pequena não usava óculo e todos me achavam bonita. Até que pareceu um garoto que comecei a namorar e me apaixonei. Quando comecei a usar óculo e ele me deixou. Desde então peguei trauma, porque eu era apaixonada por ele.
__Se o problema é o óculo, é só usar lente todos os dias.
__Eu sei. Mas assim, os garotos vão vir atrás de mim e não quero isso. Quero que eles me queiram do jeito que sou.
__Porque quando começar a namorar, não sai com ele de óculo?
__Não sei direito. Mas acho que é porque gosto de ficar bonita para um cara. Ainda mais se ele ficou comigo, mesmo eu não sendo lá grande coisa.
__Se quiser pode usar óculo no nosso encontro. Eu não me importo.
__Melhor não.
__Óculo não te deixa feia, mesmo que deixasse o que importa é o seu jeito de ser.
Jaqueline se aproxima. __É melhor irmos. __Davi diz.
__O que foi?
__Iria me beijar, pelo o que eu disse.
__Tem razão.
Davi liga o carro e sai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor continua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.