O amor continua escrita por Ester Ferreira Camargo


Capítulo 3
Capítulo 3: No outro dia: Terceiro dia 3/19/ -quarta-feira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606271/chapter/3

Jaqueline e Kelly entram na escola, todos olham a Jac. As duas passam na frente da Daisy, do Fred que é o namorado dela e da suas amigas. __Não sabia que ela era linda __Fred diz.
__Eu estou aqui.
__Desculpa.
__Aceito sua desculpa. Ela vira feia amanhã, __diz e vai para a sala.
Kelly e Jaqueline entram na sala. __Acho que o Pablo não veio.
Daisy a ouvi, para para escutar.
__Queria que ele me visse assim. __Jac diz.
Daisy sai. Jaqueline continua a dizer: __Para saber que sou a moça que ele ajudou. E para tirar da sua cabeça que gosta de mim porque se encantou.
__Ele disse que te quer por beleza?
__Não. Só pode ser por isso.
__Ele já deve ter te esquecido.
__Acho que queria ver a cara dele, ao saber que gostou de mim por um estante.
Todos saem da sala. Kelly e Jaqueline entram no banheiro. Daisy entra em seguida. __Kelly, saia. __Diz num tom de autoridade.
__Você não manda em mim!
__Não. Mas saia.
__Kelly, por favor. Não tenho medo dela.
Kelly sai. __O que quer? __Jac pergunta.
__Nada. Só quero te dar uma palavrinha.
__Que palavrinha?
__Se você continuar me enfrentando, vou fazer você passar o que estou passando.
__Não tenho medo de os outros me enfrentar na frente dos outros.
__Para você não é nada, mas para mim é.
__Porque você é uma patricinha.
__Para de me enfrentar.
__Faço o que quero.
__Estou te avisando. Se continuar vou fazer você passar vergonha na frente de todos.
__Já me avisou. Então saia. Já estou atrasada.
__Vai encontrar o seu namorado? Pensei que só ficasse com quem você gosta.
__Eu gosto dele.
__Você não me engana. Escutei você dizer para a sua amiga, que gosta do Pablo.
__Eu? Então não escutou tudo.
__Verdade ou não. Se continuar. Vou contar ou dizer para todos.
__Não pode me derrubar com uma mentira.
__Faço o que eu quero. __Sai do banheiro.
Kelly entra. __O que ela disse?
__ Que se eu não parar de enfrenta-la, vai dizer para todos que gosto do Pablo.
__Mas por que, ela pensa isso?
__Porque ela escutou o começo da nossa conversa.
__Por que não disse a verdade.
__Acha que funciona.
__Não. Mas vamos esquecer, por enquanto. Porque tem que se arrumar para o seu encontro com o Davi.
__Tomara que ele não ache que não quero encontra-lo.
__Então vai rápido.
Jac solta o cabelo, abre a sua bolsa, tira um colete e usa. As duas saem do banheiro e correm. Sai da escola, e vão até o Davi. Ele se desencosta do carro. __Desculpa pela demora. Uma pessoa veio resolver um problema comigo. __Jac diz ao chegar perto do Davi.
__Não foi nada.
__Achei que tinha pensado que desisti do nosso encontro.
__Só estranhei a sua demora pra sair da escola.
__Essa é a Kelly. Minha melhor amiga.
__Prazer em te conhecer.
__O prazer é todo meu, por cuidar dela e deixa-la feliz. Como esta deixando.
__Que bom que estou te fazendo feliz.
__Não tem como você me fazer sentir outra coisa.
__Você é que me faz ser o homem mais sortudo.
__Ah, que lindos vocês dois são. Mas é melhor vocês irem se diverti e namorar muito longe daqui. Antes que alguém morra de inveja.
Jaqueline olha para Daisy. __Quem é ela? __Davi pergunta depois de olhar.
__É a Daisy. A patricinha da escola. Que começou a não gostar da Jac.
__Por quê?
__Depois te falo. __Entra no carro. __Tchau, Kelly.
__Tchau pra vocês dois.
Os dois saem. __Aonde vamos? __Jaqueline pergunta.
__Primeiro vamos passar no restaurante da sua mãe.
__E depois vamos fazer o quê?
__Não posso te dizer.
__Por quê?
__É uma surpresa.
__Me diz! Não vou aguentar de tanta curiosidade.
__Não. É uma surpresa. Garanto que não vai se arrepender.
__Está bem, eu espero. Mas por que vamos para o restaurante da minha mãe?
__Tem haver com a surpresa.
Depois de uma hora: Davi pergunta: __Por que essa Daisy não gosta de você?
__É porque ela começou a me provocar e eu a enfrento. E ela não gosta. Sabe como as patricinhas chatas são.
__Sei.
__ Você acredita que ela disse que se eu não parar de enfrenta-la. Vai inventar para todo mundo da escola, que gosto do Pablo. Aquele garoto que me levou aquele dia. O pior. É que ela acha que é verdade.
__Porque ela acha isso?
__ Ela ouviu uma conversa minha com a Kelly. Que eu disse que queria que ele viesse hoje, para saber que sou a garota que ele ajudou e entre outras coisas, que prefiro não dizer. Com certeza ela só escutou o começo.
__Por que não gosta dele?
__Porque ele é metido e chato.
__O que pretende fazer para a Daisy não dizer?
__Não sei. Mas vamos só falar de coisas boas.
__Sobre o quê?
__Qualquer coisa.
__Pode ser sobre você?
__Já disse sobre mim.
__Só quero saber de tudo da sua vida.
__Esta bem. Mas você diz primeiro.
__Tá. Gosto de fazer várias coisas. Mas o que mais gosto de fazer agora é estar do seu lado.
Jaqueline sorri. __Também gosto.
__Tenho uma boa noticia para te dar.
__Qual?
__Chegamos, __diz e para o carro.
Os dois saem. Davi abre o porta mala, tira uma cesta de lanche e uma sacola, fecha a porta. __O quê pediu para a minha mãe pegar? __Jaqueline pergunta.
__Daqui a pouco vai saber.
__Vamos fazer um piquenique, ao ar livre?
__Sim. Não gosta?
__Gosto. Piquenique me faz lembrar o meu pai.
__Que bom que gosta. Desculpa por te fazer lembrar nele.
__Que nada, me faz bem lembrar nele.
__Então que bom.
__Aonde vamos acampar?
__Me siga.
Jaqueline o segue, os dois param. Davi abre uma mata. Jaqueline vê um campo de flores e uma cachoeira no fundo. __Que lugar lindo.
__Sabia que gostaria.
Os dois entram. Jaqueline sai correndo para e roda. Davi só fica a olhando, ela para. __Vem aqui.
Davi vai até ela, á levanta e roda. Os dois caem no chão. Jaqueline cai em cima dele e logo levanta. Davi também levanta. __Como vou nadar? Não tenho roupa, apropriada para isso. __Jac pergunta.
__Pensei nisso. Por isso passei no restaurante, da dona Sonia. __Entrega a sacola na mão da Jac __Se toca na casa.
__Sua família que fez esse lugar?
__Não. Eles só fizeram a casa e arrumou. Enfeitou o lugar.
Jaqueline vai até a casa. Davi tira a calça, a camisa e entra na água. Jaqueline sai da casa, com a sacola, vai até a beira do mar, deixa a sacola no chão e entra na água. Os dois nadam e brincam um com o outro. Depois de alguns minutos: Davi sai da água, coloca a calça, vai até a cesta e começa a arrumar. Jaqueline sai da água, coloca um short e uma regata, vai até o Davi, e senta perto dele. Ele pega um pedaço de bolo, dá para ela e pega outro. Ficam conversando e comendo. __Está parecendo um piquenique romântico. Só faltava estamos namorando. __Jac diz.
__Isso vai depender de você.
__Como assim?
Davi tira do bolso uma caixinha e abre __Aceita namorar comigo?
__Não sei. Eu gosto de você. Não sei se te amo. Mas vou te dar uma chance.
__Então é um sim? __Davi diz feliz.
__Te namorando, talvez...
__Não precisa terminar.
E a beija. Os dois param de se beijar. __Estou muito feliz, que aceitou o meu pedido. __Davi se levanta.
Jac também. Davi á beija de novo e a levanta e roda. __Eu vou cair.__Jac grita.
Davi á coloca no chão. Tira a calça. Segura a mão dela e sai correndo. __Espera. __Jac diz.
Ele para. Ela tira a blusa e o short. Os dois saem correndo. Sobrem as escadas. Os dois pulam e caem na água e se beijão.
Passam se duas horas e pouco: Os dois deitado no chão em cima de uma tenda, conversando. __É melhor irmos. Já está ficando tarde. __Jac diz.
__Ah! Mas está bem.
Os dois levantam. Davi pega a cesta. Os dois caminham até o carro, abraçados. Entram e saem.
Davi desliga o carro na frente da casa da Jaqueline. __Lembrei que tenho que entregar a roupa que o Pablo me emprestou. __Diz ao se lembrar. __Me leva para a casa dele? Por favor?
__Claro.
Jac dá um selinho no Davi e sai do carro. Entra em casa, sai e entra no carro. Davi para na frente da casa do Pablo. Jaqueline sai do carro, vai até a porta da casa dele e bate na porta.
Pablo sem camisa abre a porta. __Você aqui? __Diz feliz.
__Vim entregar a roupa que me emprestou.
__Pode ficar com ela.
__Obrigada. Mas não!
__Está certa.
Jaqueline entrega a sacola. __Pode me dar a minha roupa.
__Claro. __Entra na casa. Sai e dá a sacola. __Quer entrar?
__Não.
__Não parei de pensar em você desde aquele dia.
__É bom parar. Que só vai me ter em seus pensamentos.
__Porque não gosta de mim? Nem me conhece.
__Não precisa te conhecer para perceber que você só se encantou por mim por beleza.
__Não foi só isso.
__Sabia que era por isso.
__Foi também pelo seu jeito. Seu sorriso.
__É melhor me esquecer. Quando você sa...
Pablo a beija. Jaqueline fica com os lábios parado, ele à segura. Davi sai do carro e corre. Jaqueline tenta empurra-lo, mas não consegue. Davi puxa o Pablo e dá um soco nele. Da mais um. Mas Pablo desvira. E quando vai dá um soco no Davi.
__Para! Não bata nele. __Jaqueline grita.
__Disse que não gostava dele e esta ficando com ele.
__Não estou ficando. Olha aqui. __Mostra a mão com a aliança no dedo.
__Vamos embora. Não precisa dar satisfação para ele. __Davi diz.
__Espera. Tenho que dizer, para ele intender.
__Já que quer assim.
__Olha. Não gosto de você. Nunca mais quero te ver na minha vida. Amo o Davi. Estou namorando ele. Não pretendo larga-lo. Ainda mais para ficar com um cara que nem conheço.
__Se me conhecesse talvez me daria uma chance.
__Não tem jeito. Estou com o Davi. Esquece. Mesmo que eu estivesse sozinha não te daria chance, __diz e vai até o carro.
Davi vai atrás dela. Os dois entram no carro e saem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor continua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.