Meu Porto Seguro escrita por May Black


Capítulo 9
Lembrando da maldita promessa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60534/chapter/9

  Acordei nos braços do Jacob e com seus olhos intensos me observando preocupadamente.

  -Bells o que foi? – ele perguntou acariciando meu rosto enquanto o Edward e a Alice nos olhavam.

  -Eu já estou bem Jake... – tentei me sentar, mas sem sucesso.

  -Calma Bella, você ficou desmaiada por alguns minutos. – Edward já estava do meu lado segurando o meu braço, o que fez o Jake rosnar nervosamente.

  -Tira suas mãos dela agora. – ele falou e eu me ajeitei em seu colo.

  -Ta tudo bem, calma... – falei para os dois ao mesmo tempo e o Edward se afastou sem falar nada.

  -O que aconteceu... Porque você desmaiou assim? – Jake estava nervoso sem entender o que estava acontecendo. Quando eu contei pra ele sobre os Volturi, lembro de ter pulado essa parte da promessa, naquele dia eu estava pensando em falar com o Edward sobre isso depois, mas esse assunto fugiu completamente da minha cabeça.

  -Eu não posso mais fazer isso... – sussurrei baixinho olhando para o Edward... Ele sabia do que eu estava falando.

  -Bella não fica assim, nós vamos dar um jeito nisso depois. – vi a expressão de dor em seus olhos, o que só fez meu medo crescer ainda mais.

  -O que está acontecendo? – Jacob puxou delicadamente meu rosto para olhar em meus olhos e uma lágrima escorreu por meu rosto.

  -Bells... – ele continuou e eu vi o desespero aparecer em seus olhos fazendo as lágrimas caírem ainda mais por meu rosto.

  -Nós temos que ir, o Charlie já está chegando. – Alice falou e veio em minha direção. -Bella, nem pense em se preocupar com isso... Nós vamos dar um jeito de eles entenderem. – ela falou me abraçando sem se incomodar de eu estar no colo do Jacob.

  -Fica bem, amanhã nos vemos na escola.

  -Por favor, Bella não pense nisso, vai ficar tudo bem. – Edward falou de longe e eu assenti para os dois sorrindo levemente.

  -Alguém vai me dizer o que está acontecendo aqui? – a paciência do Jake, que não era muita, estava terminando e eu ainda não sabia como iria contar aquilo para ele.

  -Já te conto Jake. – falei baixinho me aninhando em seu peito e ele ficou calado.

  -Nós estamos indo, qualquer novidade nos conte, nós vamos ficar atentos a tudo. – Alice falou para o Jake que assentiu e então ela e o Edward se foram rapidamente... Mas antes ainda pude sentir os olhos preocupados do Edward em minha direção.

  -Bella eu to ficando louco aqui sem entender nada. – Jake falou me olhando e eu respirei fundo me preparando para contar.

  -Jacob, primeiro você tem que me prometer que vai pelo menos tentar ficar calmo. – falei me sentando de frente para ele no sofá.

  -Com você falando assim depois de ter desmaiado daquele jeito é impossível eu ficar calmo Bells. – ele falou acariciando meu rosto.

  -Tudo bem... Lembra que eu te falei sobre o que aconteceu na Itália quando eu fui pra lá com a Alice? – comecei perguntando calmamente e ele assentiu me incentivando a continuar.

  -Eu não te contei tudo o que aconteceu, e para falar a verdade, eu já tinha até me esquecido disso... – respirei fundo tomando coragem para falar, eu sabia que a reação dele não seria nada boa e eu ainda estava apavorada por ter me lembrado dessa maldita promessa e por não saber como eu sairia dessa situação.

  -O que mais aconteceu Bells? – ele estava ficando impaciente e apreensivo... Mas quando eu ia finalmente falar nós escutamos o carro do Charlie parando em frente a casa.

  -Droga... – Jake suspirou e me puxou para seus braços. -Você ainda vai me contar direitinho tudo o que aconteceu e o porquê de você ter ficado tão abalada desse jeito.

  -Tudo bem. – falei lhe dando um beijo rápido enquanto o Charlie entrava.

  -Boa noite crianças... – Charlie nos cumprimentou e eu tentei disfarçar minha aparente perturbação.

  -Oi Charlie. – Jake falou, mas estava com os olhos em mim, era claro a sua inquietação.

  -Oi pai, você demorou. – tentei puxar alguma conversa.

  -Os problemas de Seattle continuam, mas como as coisas estão se agravando nós vamos ficar mais de fora... Deixar as coisas com as autoridades de lá que tem mais recursos. – ele falou se sentando e me fazendo respirar aliviada, eu não gostaria de imaginar o Charlie envolvido nessa história toda... Eles não fazem nem idéia de com o que estão lidando.

  -Tiveram novidades Charlie? – Jake, que até então estava em silêncioainda me observando, perguntou.

  -As mesmas coisas, mas nós da delegacia aqui de Forks não podemos fazer muita coisa, então... – ele suspirou deixando a frase inacabada.

  -Bom, eu tenho que ir, está ficando tarde. – Jake falou se levantando e me puxando com ele.

  -Claro, vá com cuidado e mande um abraço para o Billy. – Charlie falou enquanto ligava a TV.

  -Pode deixar... Me acompanha até a porta Bells? – Jake perguntou e eu assenti enquanto o abraçava.

  -Deixa a janela aberta que eu já entro lá... Você ainda vai me contar aquela história direitinho. – ele falou seriamente e eu concordei com uma tentativa de sorriso.

  -Tudo bem, eu não demoro a subir. – falei e nós nos despedimos com um leve e doce beijo.

  -Eu amo você Jake. – suspirei quando ele já estava se afastando e ele virou sorrindo levemente.

  -Eu também te amo, muito... – ele falou e um sorriso sincero e espontâneo se formou em meus lábios.

  Entrei em casa e preparei uma coisa rápida para o Charlie comer e subi logo para o meu quarto. Disse que já tinha comido alguma coisa e que estava cansada, mas a verdade é que nada passaria na minha garganta e por mais que eu não quisesse ter aquela conversa com o Jake era melhor contar tudo de uma vez.

  Quando entrei em meu quarto ele já estava lá me esperando. Sorri ao fechar a porta e me aproximar da cama onde ele estava sentado e me ajeitei ao seu lado.

  -Eu vou te contar tudinho, mas espera eu tomar um banho antes? Juro que não demoro. – falei baixinho e ele assentiu.

  -Ok, mas não demora mesmo Bells, eu não agüento mais esse suspense todo. – ele falou e eu concordei lhe dando um selinho.

  Me levantei e peguei minhas coisas indo em direção ao banheiro. Embaixo do chuveiro não tive como negar que eu estava sendo covarde e tentando adiar mais um pouco aquela conversa... Mas o Jake já estava ficando preocupado demais e ele tinha que saber a verdade. Saí lentamente do banheiro e ao entrar no meu quarto foi impossível não sorrir...

  Ele estava lindo deitado em minha cama e sorriu de lado ao me ver, abrindo os braços em um convite que eu prontamente aceitei. Me aconcheguei em seus braços enquanto ele me apertava mais contra seu corpo e respirava profundamente em meus cabelos.

  -Meu pai ainda está lá embaixo? – perguntei erguendo meu rosto para olhar em seus olhos.

  -Está sim, e não sei como você não consegue ouvir os roncos dele. – ele falou sorrindo, mas era um sorriso que não chegava aos seus olhos, não era o meu sorriso.

  -E então... – ele começou e eu me sentei puxando ele comigo.

  -Você lembra de tudo o que eu te disse sobre os Volturi? – perguntei sentindo lágrimas se formarem em meus olhos.

  -Eles são uma espécie de família real dos sanguessugas não é?! – ele falou puxando meu corpo para mais perto do seu.

  -Isso mesmo... Eles tem reunidos alguns dos vampiros mais poderosos e eles são praticamente invencíveis e muito respeitados ou temidos pelos vampiros.

  -Eu ainda não estou entendendo nada... – ele falou impaciente.

  -Jake, eles são responsáveis por manter a existência dos vampiros em segredo e fazem qualquer coisa para isso... – respirei fundo e contei o que realmente importava. -Quando eu estive em Volterra, o nosso encontro não foi nada amigável, mas no final eles nos deixaram vir embora, mas com uma condição, nós fizemos uma promessa e temos uma dívida com eles.

  O Jacob estava me olhando atentamente e percebeu o desespero se aproximar de mim ao relembrar dessa promessa...

  -Que dívida é essa? – ele passou sua mão delicadamente em meu rosto retirando uma lágrima que escorria.

  -Eu... Eu prometi que me transformaria em um deles, eu sou a dívida Jacob. – as lágrimas já corriam soltas por meu rosto e eu me joguei em seus braços enterrando meu rosto em seu pescoço e inalando seu aroma em uma tentativa de me acalmar.

  Ele ficou uns longos minutos sem reação e eu me afastei para olhar melhor para seu rosto.

  -Jake... – falei em meio às lágrimas e ele me olhou como se saísse de algum transe.

  -Mas que droga Bella... – falou me puxando e me abraçando apertado.

  -Eu não quero mais, eu não posso me transformar em uma deles... – eu estava desesperada.

  -Você não vai, eu não vou deixar. – tinha tanta firmeza em sua voz e em seu olhar que eu acreditei naquelas palavras.

  -Mas eles vão cobrar Jake, e eles são tão poderosos, eles não vão permitir que essa promessa não seja cumprida. – eu acariciava seus cabelos enquanto ele me apertava mais em seus braços... Estava quente, muito quente e sufocante ali, mas eu não me importava... Ali era o meu lugar, eu me sentia protegida...

  -Eu já disse que não vou deixar, eles vão ter que aceitar... E se for preciso eu mesmo mato esses...

  -Não, não Jake... Olha pra mim. – o interrompi, apavorada com a possibilidade dele enfrentar os Voluri. -Você não vai chegar nem perto deles, Jacob me promete que você não vai tentar entrar em uma luta com eles, você não faz idéia do que eles são capazes.

  -Eu não posso te prometer isso Bella, não vou ficar de braços cruzados se eles vierem aqui atrás de você. – eu sabia que seria impossível convencer o Jake, então eu teria que dar um jeito de os Volturi nunca se aproximarem de Forks, eu não permitiria que eles chegassem sequer perto do Jake.

  -E eu ainda vou dar uma boa surra naquele leitor de mentes desgraçado que concordou com esse absurdo. – a raiva tingia sua voz enquanto ele me olhava profundamente.

  -O Edward não teve culpa nenhuma Jake, ele nunca quis que eu me transformasse. – falei me aconchegando em seu colo.

  -Mas foi por ele que você foi lá. - ele disse ainda com raiva e eu preferi ficar quieta.

  -Já está tarde e você precisa descansar, dormir um pouco... Amanhã nós pensamos melhor nisso. – ele falou nos ajeitando na cama e se deitando ao meu lado.

  -Você vai ficar aqui? – perguntei colocando meu rosto em seu peito enquanto ele passava seus braços ao meu redor.

  -Eu sempre vou estar com você Bells e não se preocupe com isso, nós vamos dar um jeito, você nunca será uma deles. – concordei com a cabeça, mas o sono e o cansaço já estavam tomando conta de mim...

  -Eu te amo mais que tudo Jake. – falei erguendo meu rosto e me aproximando de seus lábios.

  -Eu também amo você Bella... Você é minha vida. – ele sussurrou e foi aproximando seus lábios dos meus, fechei meus olhos e meu coração já batia descompassadamente.

  Seus lábios quentes e macios tocaram os meus levemente fazendo um conhecido tremor percorrer meu corpo, era o efeito que Jacob Black causava em mim, nosso beijo se aprofundou e ele apertava minha cintura enquanto minhas mãos percorriam seu abdômen perfeito até irem de encontro aos seus cabelos e se enroscarem ali o trazendo ainda mais para perto de mim...

  Eu sabia que teríamos uma verdadeira guerra pela frente e que os problemas estavam só começando... Tinham esses recém-criados a solta por aí e nós ainda não sabíamos o que eles queriam e ainda tinham os Volturi, eu sabia que eles não iam simplesmente esquecer daquela promessa, assim como eu tinha feito, e que eles viriam cobrar... Mas no momento nada mais me importava a não ser sentir os lábios do Jake, sentir todo esse amor, carinho e desejo que sentimos um pelo outro...

  E enquanto nos beijávamos eu tive a certeza de que nós daríamos um jeito em tudo isso, eu ainda não sabia como, mas não abriria mão de viver o resto da minha vida ao lado do Jacob, eu lutaria por isso e por nosso amor com todas as minhas forças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando *-*
Estou muito feliz com os comentários então continuem dizendo a opinião de vocês que é muito importante...
Logo posto mais ;)
Bjokas