Meu Porto Seguro escrita por May Black


Capítulo 8
Problemas


Notas iniciais do capítulo

Oláá... Mais um cap. e espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60534/chapter/8

  O Jake parou o carro lentamente sem desviar os olhos do carro de onde o Edward saiu com a Alice... Olhei para ele sorrindo e pedindo com o olhar que ele se acalmasse. Ele respirou fundo e nós saímos da picape.

  -Odeio não poder te ver por cauda do lobo, estamos há um bom tempo aqui te esperando. – a Alice começou a falar e eu sorri me sentindo aliviada por tudo estar bem com eles.

  -Olá pra você também Alice. – falei e ela revirou os olhos.

  Observei o Edward vir em nossa direção e o braço do Jake se apertar em minha cintura.

  -O que vocês querem? – Jake perguntou assim que o Edward parou em nossa frente.

  -Precisamos falar com você. – Edward respondeu me olhando e me surpreendendo... Afinal o que eles queriam com o Jake?

  -Com o Jake? O que foi? – perguntei já preocupada.

  -Não se desespere Bella... E será que a gente pode entrar? – Alice já foi indo em direção a porta da minha casa e nós três a seguimos.

  O clima estava bem pesado e os olhares do Jake para o Edward não eram nada amigáveis... O que me deixou tensa.

  -Como você está Bella? – Edward perguntou me olhando carinhosamente assim que entramos em minha casa... Para nossa sorte o Charlie ainda não tinha chegado.

  -Não é da sua conta. – Jake respondeu por mim.

  -Jake não fala assim... Eu to bem Edward e vocês, porque não foram para a escola hoje? – achei melhor mudar logo de assunto.

  -Por isso estamos aqui... Aconteceram algumas coisas. – Alice falou séria enquanto o Jake se sentava no sofá e eu me ajeitava ao seu lado. Percebi o olhar do Edward sobre a gente, mas preferi fingir não estar percebendo nada... Não posso dizer o mesmo do Jake.

  -Se você tirasse os olhos da gente por um segundo eu agradeceria. – Jake falou sarcástico.

  -Não é pra você que eu estou olhando cachorro... – Edward respondeu fazendo o Jacob começar a tremer... -Mantenha o controle, ela está perto demais de você... – ele completou apreensivo e se aproximando de mim.

  -Eu nunca faria mal para a Bella seu sanguessuga...

  -Para vocês dois, por favor... Jake se acalma, eu sei que você nunca me faria mal. – falei olhando em seus olhos e acariciando seu rosto.

  -Edward, por favor, não fale assim com o Jacob. – eu não deixaria ele pôr em questão minha segurança ao lado do Jake.

  -A gente não veio aqui pra isso. – Alice falou se aproximando e fazendo o Edward recuar.

  -Então falem de uma vez o que vocês querem... – Jake estava claramente se esforçando para se controlar e eu passei meus braços por sua cintura encostando minha cabeça em seu ombro e pude sentir ele relaxar enquanto me abraçava de volta.

  -Aconteceu algo com vocês? – perguntei preocupada, afinal os Cullen sempre seriam importantes e especiais na minha vida.

  -Não Bella, nós estamos bem. – Edward começou a falar seriamente.

  -Mas vocês já devem saber do que anda acontecendo em Seattle. – Alice continuou a falar e meu coração deu uma parada fazendo o Jake me apertar mais em seus braços.

  -Ao que tudo indica sim. – Edward falou e eu percebi que ele estava respondendo a algum pensamento do Jake.

  -O que? – olhei para o Jake que estava sério e pensativo.

 -A nossa teoria de vampiros serem causadores do que está acontecendo em Seattle é certa. – ele me respondeu e eu me apertei ainda mais nele.

  -É um pouco mais complicado que isso... – Alice falou olhando carinhosamente para mim.

  -Pelos indícios que temos não são simples vampiros... Eles parecem ser recém-criados e muitos. – Edward estava preocupado.

  -E no que exatamente isso é pior? – Jacob já tinha assumido uma postura séria e aquela máscara de Alfa do Sam que tanto me incomodava estava em seu rosto.

  -Eles são completamente descontrolados, e bem mais fortes... – Edward começou a responder, mas eu não consegui prestar atenção no que ele falava.

  -Calma Bells, está tudo bem. – Jake sussurrou em meu ouvido e só então eu percebi que estava tremendo. O Edward e a Alice me olhavam com preocupação e eu percebia a aflição do Edward por não poder se aproximar de mim.

  Sorri levemente pra eles tentando me acalmar.

  -Mas porque eles estão aqui... Quer dizer, é comum isso? – eu não sabia direito o que perguntar e não entendia o porquê daquilo me deixar tão nervosa.

  -Nós estamos tentando entender o porquê disso, alguém tem que ter criado eles e recentemente... Mas não sabemos de nada ainda. – Edward respondeu calmamente.

  -Por isso não fomos para a escola hoje... Quando vimos às notícias do que estava acontecendo percebemos na hora que tinha vampiros envolvidos nisso... E o Jasper logo chegou à conclusão de que eles são recém-criados. – Alice começou a falar, mas foi interrompida pelo Edward que respondeu a algum pensamento do Jake...

  -O Jasper teve uma experiência com recém-criados no passado... Mas isso ele mesmo conta a vocês depois. – não entendi, mas preferi não perguntar nada por enquanto.

  -Ontem durante minha ronda nós achamos um rastro de vampiros, mas eles sumiram para o lado das terras de vocês e nós não pudemos fazer nada. – Jake falou enquanto o Edward assentia provavelmente vendo tudo em sua mente.

  -E você não conseguiu ver nada Alice? – perguntei e vi sua expressão mudar.

  -Não e eu odeio isso... Mas isso só comprova que os lobos vão estar bem presentes em tudo o que acontecer. – senti meu coração apertar com a possibilidade de ter o Jake enfrentando vampiros.

  -Bella vai ficar tudo bem... Nós ainda não sabemos de muita coisa, mas precisamos ficar atentos e descobrir o que eles querem. – Alice se aproximou de mim sorrindo amigavelmente.

  -Como assim o que eles querem... Eles estão atrás de vítimas para sugar o sangue e saciar a sede, é isso que vocês fazem. – Jacob falou ríspido fazendo a Alice revirar os olhos.

  -Jacob não fala assim. – pedi olhando séria pra ele que só deu de ombros.

  -E o que vocês vão fazer agora? – perguntei temendo o que poderia acontecer.

  -Por enquanto não há muito o que se fazer, nós vamos ficar bem atentos a tudo e eu achei melhor vir falar com você... – Edward falou olhando para o Jake. -Para vocês ficarem mais atentos nas rondas.

  -Nós sempre estamos atentos... Mas eu vou falar com os outros e vamos ficar de olhos bem abertos. – Jake respondeu olhando pra mim.

  -Nós estamos preocupados, principalmente porque eles não estão tendo o menor cuidado para disfarçarem seus atos e isso pode acabar atraindo a atenção dos Volturi... – Alice começou a falar, mas parou assim que o Edward lançou um olhar de aviso para ela.

  -Volturi... A tal realeza da Itália? – Jake perguntou curioso.

  Eu tinha contado para ele bem resumidamente o que tinha acontecido quando eu fui a Volterra e consequentemente sobre os Volturi... Lembro que ele não gostou nem um pouco de saber sobre a existência deles e muito menos de saber que estive tão perto deles...

  -Eles mesmos. – Edward me tirou de meus pensamentos respondendo ao Jacob. -Os Volturi nunca permitiriam que nossa espécie fosse exposta desse jeito.

  -Mas então não seria mais fácil se eles soubessem do que está acontecendo? – Jacob perguntou e no mesmo instante as expressões do Edward e da Alice mudaram, eles estavam escondendo alguma coisa.

  -Não precisamos da presença deles por aqui. – Edward falou rapidamente e no mesmo momento um clic se fez na minha cabeça.

  Não sei como pude me esquecer disso, mas eu me esqueci completamente... Eu tinha feito uma promessa para eles, uma promessa que agora seria impossível de ser cumprida.

  O medo tomou conta de mim e eu comecei a ver tudo girando ao meu redor...

  -Bells o que foi? – escutei a voz preocupada do Jake enquanto sentia ele me segurando firmemente.

  -Droga, ela lembrou. – Edward falou com uma mistura de raiva e preocupação na voz.

  Eu me lembrei... Eu prometi que me transformaria em um deles e eles iam cobrar... Mas agora eu não podia mais fazer isso, eu não queria mais ser uma vampira...

  Olhei para o Jake que me olhava com nervosismo e preocupação e de repente tudo ficou escuro e comecei a cair em um profundo abismo silencioso, sentindo seus braços quentes e firmes me sustentarem... Como sempre fizeram. Agora mais do que nunca eu precisaria dele, do meu porto seguro...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cap. um pouquinho dramático...rs
Mas não se preocupem porque ainda tem muita coisa pela frente
Logo posto mais...
  Bjokas