Meu Porto Seguro escrita por May Black


Capítulo 10
Planos para se distrair...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60534/chapter/10

  Acordei com uma fraca e surpreendente luz solar invadindo meu quarto, mas o que fez um leve sorriso se formar em meus lábios foi sentir os braços do meu sol particular em minha volta.

  Eu tive uma noite sem sonos ou pesadelos, achei que seria impossível dormir depois do dia anterior, mas o poder do Jake sobre mim, sobre meu corpo e meus sentidos foram maiores que qualquer medo, por maior que ele fosse.

   Ergui meu rosto para olhar o Jake e sorri ao ver seu lindo rosto sereno enquanto ele dormia tranquilamente ressonando baixinho... Me sentei na cama e passei levemente minha mão sobre seu rosto acariciando e dando um leve beijo no canto de sua boca, eu queria, precisava e faria de tudo para acordar com o Jacob ao meu lado todos os dias de minha vida.

  -Bom dia... – Ele sussurrou com a voz ainda mais rouca pelo sono.

  -Ótimo dia. – Eu me deitei novamente ao seu lado... Mas de repente me lembrei do Charlie...

  -Meu pai Jake... – Me levantando rapidamente, mas acabei caindo com minha total falta de coordenação.

  -Bells você já deveria saber que não consegue se mover com tanta rapidez. – Ele falou divertido me segurando. -E não se preocupe com o Charlie, ele já saiu.

  -Que horas são? Eu tenho aula. – Falei me levantando novamente mas dessa vez com mais calma e o Jake se aproximou de mim pousando suas mãos em minha cintura.

  -Calma você ainda tem tempo de sobra. – Ele sorriu. -E como você está?

  -Melhor do que pensei que estaria. – Falei me surpreendendo com a verdade naquelas palavras.

  -Eu também estranhei você dormir tão tranquilamente e sem falar nada. – Ele falou sorrindo...

  -Você me acalma Jacob. – Passei meus braços por sua cintura o abraçando fortemente.

  -Você não tem porque se preocupar, nós vamos pensar em um jeito de resolver isso, confia em mim. – Ele olhava em meus olhos e eu decidi acreditar nas suas palavras... Nós tínhamos que dar um jeito nisso.

  -Eu confio Jake, confio muito. – Sorri e me estiquei na ponta dos pés para lhe dar um selinho demorado e cheio de carinho.

  -Viu o sol? – Ele perguntou abrindo mais a minha janela enquanto eu pegava minhas roupas para ir ao banheiro.

  -Vi sim, milagre em Forks... – Falei divertida e fui para o banheiro.

  Eu estava surpresa comigo mesma por estar tão mais tranqüila, e tentei não pensar muito naquilo... Vou viver o presente e deixar pra pensar em todos esses problemas quando chegar a hora.

  Tomei meu banho e fiz toda minha higiene rapidamente, mas quando cheguei ao meu quarto o Jake não estava. Peguei minha mochila e desci as escadas o procurando...

  Parei admirada quando cheguei à cozinha. Ele estava de frente para o fogão e de costas pra mim e preparava alguma coisa com um cheiro delicioso.

  -Também sabe cozinhar é... Ainda não achei um defeito em você Jacob Black. – Me aproximei dele e depositei um beijo em suas costas.

  -Simplesmente porque eu não tenho defeitos Bella. – Ele falou rindo e se virando pra mim.

  -Eu poderia dizer que acabei de achar um e que você é muito convencido... Mas você pode ser o quanto convencido quiser. – Ele sorriu meu sorriso preferido me fazendo esquecer temporariamente de qualquer problema.

  Comemos o café delicioso que ele me preparou, mas se eu demorasse mais ia me atrasar para a escola então logo já estávamos em frente a minha picape, o dia estava realmente lindo e um fraco sol aparecia mudando o clima sempre tão chuvoso de Forks...

  -Eu não vou poder te levar, tenho umas coisas pra resolver e preciso falar com os rapazes. – Ele falou acariciando meu rosto.

  -Sobre aquele assunto? – Perguntei meio temerosa e ele assentiu. -Jake a matilha não precisa se envolver com isso, os meninos não precisam ficar no caminho dos Volturi e nem você.

  -Bella não vamos discutir sobre isso, por favor, se eles resolverem cobrar essa maldita promessa e não aceitarem que você não vai mais a cumprir nós vamos estar prontos para qualquer coisa. – Eu me odiava por causar tantos problemas, mas principalmente por colocar o Jacob em risco.

  -Eu odeio tudo isso... Não suporto a idéia de ter você em perigo. 

  Ele me abraçou enterrando seu rosto em meus cabelos.

  -Tenta não pensar nisso, pelo menos por enquanto... – Ele falou e eu assenti me separando de nosso abraço.

  -Tudo bem, então eu já vou indo ou me atraso, nos vemos mais tarde? – Perguntei meio suplicando, sei que é absurdo mais já sentia falta dele.

  -Claro que sim, eu passo aqui de tarde... E garanto que vou ter uma ótima notícia pra você. – Ele falou me deixando curiosa.

  -Como assim... O que você anda tramado Jacob? – Perguntei sorrindo divertida e fazendo ele sorrir largamente.

  -Nem vem você só vai saber mais tarde... Agora eu preciso mesmo ir e você também.

  Nos despedimos com alguns beijos, é impossível dar apenas um beijo no Jacob... E eu rapidamente cheguei à escola.

  Estava bem em cima da hora então não tinha quase ninguém no estacionamento, observei que os carros dos Cullen não estavam ali e só então me dei conta de que eles não viriam por causa do sol.

  As aulas passaram tranquilamente, mas lentamente demais para o meu gosto... Até que finalmente estávamos na hora do almoço. Como o sol aparecia raramente por aqui, nós resolvemos aproveitar um pouco e fomos almoçar no pátio.

  -Olá... – Falei enquanto me sentava ao lado da Ângela que sorria pra mim.

  -Oi Bella, é incrível esse sol não é? – Ela perguntou animada e eu assenti sorrindo.

  -Então como está o namoro? – A Jéssica falou de repente me fazendo revirar os olhos... Ela sempre seria assim meio inconveniente, mas no fundo eu até gostava dela...

  -Muito bem, melhor impossível. – Respondi sinceramente.

  -O Edward não se incomoda com isso? – O Mike perguntou sério... Ninguém merece.

  -Não Mike. – Fui curta e grossa.

  -Nossa, mas que interesse na vida amorosa da Bella. – O Ben falou me fazendo rir.

  Para a minha alegria a hora passou mais rapidamente e logo já estávamos na hora da saída. Me despedi do pessoal e fui em direção a minha picape mas fui interrompida no caminho pelo Mike que gritou meu nome vindo em minha direção.

  -Bella eu tinha me esquecido, mas meus pais pediram pra te avisar que a loja ficará fechada por uns dias em reforma, então não precisa ir trabalhar por enquanto. – Eu fiquei feliz com a notícia, não estava com muito animo para trabalhar.

  -Tudo bem, obrigada Mike. – Sorri e já fui me virando, mas ele me interrompeu novamente.

  -Quando a obra acabar eu te aviso, seu emprego ainda está garantido Bella. – Ele sorriu e eu só assenti seguindo para minha picape.

  Enquanto eu dirigia para minha casa o tão temido assunto dos Volturi voltou a rondar minha mente. Eu queria seguir o conselho do Jake e não me preocupar com isso por enquanto, mas ao mesmo tempo eu tinha que pensar em uma maneira de resolver aquela situação toda... Com meus pensamentos em outro lugar cheguei bem rápido em casa e estranhei a viatura do Charlie já estar estacionada ali.

  Entrei em casa e me deparei com o Charlie na cozinha preparando algo, o que realmente me surpreendeu.

  -Pai... – Falei me aproximando e ele se virou sorrindo.

  -Oi Bells, como foi na aula? – Ele perguntou animado.

  -Bem pai, você está cozinhando? – Perguntei surpresa e curiosa com sua animação.

  -Não, na verdade eu passei na reserva hoje, o Billy queria falar comigo e acabei recebendo esse prato da Sue, está uma delícia. – Ele estava feliz e eu fiquei mais curiosa ainda ao saber que ele tinha ido a La Push.

  -Esta tudo bem com o Billy? – Ele começou a me servir e eu me sentei, a comida estava realmente deliciosa.

  -Muito bem, na verdade ele tinha um convite pra me fazer, e eu já até aceitei, mas se você não concordar eu desmarco. – Comecei a achar que tinha dedo do Jake nessa história...

  -O que foi?

  -Alguns antigos amigos nossos estão na reserva e eles resolveram fazer uma curta viagem com direito à pescaria e tudo, pra relembrar os velhos tempos. – Vi um brilho de felicidade em seus olhos e sorri.

  -É uma ótima idéia pai, e é claro que você deve ir.

  -Então, nós partimos na sexta à tarde e só voltamos na segunda pela manhã, mas você não vai ficar por aqui sozinha. – Ele falou preocupado.

  -Não se preocupe, eu me viro.

  -Na verdade o Billy teve uma idéia ótima e disse que você poderia ficar na casa da Emily, ele falou que será aniversário do Seth nesse sábado, assim você se diverte um pouco e não fica aqui sozinha. – Não acredito que o Jacob colocou o pai nessa história, tinha certeza que ele tinha alguma coisa a ver com isso.

  -Oh claro, por mim tudo bem. – Respondi sorrindo afinal ficar um final de semana inteiro com o Jacob iria ser perfeito.

  -Bom então está tudo resolvido, na sexta você vai da escola direto para a casa da Emily.

   Concordei sorrindo enquanto terminava meu almoço. Terminamos de comer e eu fui lavar a louça enquanto ele ia para a delegacia resolver algumas pequenas coisas. Já estava com saudades do Jacob então resolvi ligar para ele assim que terminei de arrumar a cozinha.

  -Alô... – A voz rouca do Billy me atendeu no terceiro toque.

  -Oi Billy é a Bella tudo bem?

  -Tudo sim Bella e você. – Ele perguntou gentilmente.

  -Bem obrigada... O Jacob está?

  -Oh não, ele saiu faz um bom tempo. – Ele falou me surpreendendo, achei que o Jake estaria descansando àquela hora.

  -Tudo bem, eu ligo mais tarde... Tchau Billy. – Me despedi.

  -Se ele aparecer por aqui eu digo que você ligou... Tchau Bella.

  Desliguei o telefone tentando não entrar em paranóia com o paradeiro do Jacob. Mas não foi preciso muito esforço já que no minuto seguinte ele estava ali batendo na minha porta... Sorri aliviada ao ver ele ali parado me olhando tão lindo como sempre.

  -Acabei de ligar para sua casa... – Falei sorrindo e ele já foi logo entrando e me puxando para seus braços e para seus lábios.

  -Acho que você já sabe das novidades para o nosso final de semana. – Ele sussurrou distribuindo leves beijos pelo meu pescoço e me fazendo arfar.

  -Então eu estava certa e você está mesmo envolvido nisso tudo? – Perguntei sentindo minha voz falhar por conta de suas carícias.

  -Na verdade o Billy já tinha me contado desse plano de viagem então eu só uni o útil ao agradável, fazendo algumas sugestões ao nosso favor. - Pude sentir ele sorrir em meu pescoço.

  -Gostou? – Ele perguntou olhando em meus olhos.

  -Adorei. – Lhe dei mais um curto beijo e separei um pouco nossos corpos... Ando tendo umas reações muito intensas a esses nossos beijos.

  Ele percebeu o quanto eu estava afetada e sorriu presunçoso.

  -Mas então, onde você estava? – Perguntei em uma obvia tentativa de distração.

  -Na casa dos Cullen. – Ele falou normalmente e riu ao ver minha cara de espanto.

  -Não se preocupe Bella, por mais que pareça impossível, nós tivemos uma boa conversa. – Ele me puxou para o sofá.

  -Então pode começar a me contar tudinho. – Ele sorriu revirando os olhos e batendo continência.

  -Sim senhora... Mas antes, vem cá. – E antes que eu pudesse falar mais alguma coisa seus lábios já estavam sobre os meus, me fazendo perder o rumo e me esquecer do mundo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos deixar os problemas um pouquinho de lado por enquanto, o casal merece curtir um pouco...rsrs
Espero que estejam gostando
O próximo cap. será do ponto de vista do Jake, e vamos saber direitinho o que ele andou conversando com os Cullens.
Logo posto...
  Bjokas