Meu Porto Seguro escrita por May Black


Capítulo 7
Preocupação...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60534/chapter/7

  Acordei cedo, pois tinha aula, mas para minha tristeza o Jake não estava mais ali, por um segundo pensei se eu não tinha imaginado sua presença ali durante a madrugada, mas logo achei um bilhete ao meu lado:

“Bells, desculpe ter que ir sem falar com você... Mas eu tive que sair antes do Charlie acordar e ainda tenho aula... Mais tarde passo no seu trabalho. Amo você mais que tudo... Seu Jacob.”

  Sorri ao ler seu bilhete e levantei calmamente indo para o banheiro. Em pouco tempo eu já estava pronta, peguei minhas coisas e desci para tomar café.

  -Bom dia. – falei para o Charlie que estava se preparando para ir trabalhar.

  -Bom dia Bells... Eu já estou indo, nós ainda estamos com problemas em Seattle e eles querem nossa ajuda. – ele falou preocupado e atraindo minha atenção.

  -O que está acontecendo por lá? – perguntei preparando um pouco de cereal.

  -Alguns desaparecimentos e algumas mortes... Estamos considerando a ação de gangues, mas ainda não sabemos direito. – uma ruga de preocupação se formou em seu rosto enquanto ele falava.

  Não sabia o que falar, então só assenti. Mas acho que minha expressão demonstrou como fiquei preocupada, mesmo sem saber direito o por que.

  -Não se preocupe Bella... Só evite ir para lá por enquanto. – ele disse já se preparando para sair.

  -Tudo bem, pode deixar. – sorri terminando de comer rapidamente.

  -Já estou indo e provavelmente não venho almoçar então não me espere. – ele falou e se foi.

  Fiquei mais uns minutos arrumando algumas coisas na cozinha, mas a hora passou rapidamente e eu tive que ir para a escola. Fui o caminho todo com aquele assunto de Seattle na cabeça e acabei chegando mais rápido que de costume na escola.

  O dia hoje estava um pouco mais quente que o normal, apesar de o sol não aparecer... Tinha bastante gente pelo estacionamento, vi de longe a Ângela junto com os outros e fui em direção a eles... Ainda não tinha visto nenhum dos Cullen.

  -Olá... – cumprimentei a todos sem muito entusiasmo. E eles sorriram em resposta.

  -Oi Bella, e então animada para hoje? – Ângela me perguntou.

  -Hoje? – eu não estava lembrando de nada de importante no dia de hoje.

  -Vamos começar a preencher os formulários para as universidades Bella. – Jessica falou com um tom de desdém na voz.

  -Oh claro, tinha me esquecido. – ficamos mais um pouco por ali conversando até o sinal bater e nós entrarmos... Estranhei muito não ver nenhum dos Cullen por ali, mas resolvi deixar isso para lá, depois ligaria para a Alice.

  As aulas passaram bem rápido e quando vi já estava na hora de irmos embora.

  -E então Bella, você vai mesmo para a universidade de Seattle? – Ângela me perguntou enquanto seguíamos lado a lado para o estacionamento.

  -Vou sim Ang, prefiro ficar mais perto de casa. – respondi sorrindo.

  -Então vamos logo pegar algumas fichas de inscrição na secretaria, que tal? – ela perguntou e eu assenti sorrindo. Pegamos algumas fichas, ela pegou algumas outras para mim além da de Seattle, mas eu só peguei por pegar, e ficou combinado de que mais tarde ela passaria no meu trabalho para preenchermos juntas... Felizmente a loja dos Newton andava bem vazia por esses dias.

  Me despedi dela e entrei em minha picape. Fui rapidamente em casa só comer alguma coisa, pois já ia direto para o trabalho.

  Mas quando eu estava saindo me lembrei de ligar para a Alice e foi isso que fiz. O telefone tocou por longos minutos e ninguém atendeu o que começou a me deixar preocupada... Tentei no celular da Alice e até mesmo do Edward, mas nada de alguém atender. Como eu já estava atrasada decidi que ligaria mais tarde novamente e fui para o serviço torcendo para que nada demais tivesse acontecido e eles tivessem saído para caçar ou coisa do tipo.

  -Boa tarde Bella. – Mike me cumprimentou assim que entrei na loja... Ele ainda estava estranho comigo desde que soube do meu namoro com o Jake, o Mike me irrita demais às vezes.

  -Boa tarde Mike. – respondi educadamente e comecei a trabalhar... A tarde estava passando lentamente e o movimento na loja era praticamente inexistente.

  Logo a Ang chegou e nós começamos a preencher as fichas... Como não tinha nenhum cliente por ali o Mike se juntou a nós... Para falar a verdade eu não estava nem um pouco animada com essa onda de último ano escolar, formatura e universidade, nem sei se eu iria mesmo para uma agora, talvez eu esperasse o Jake e então nós podíamos ir juntos.

  -Seu namorado chegou... – Mike falou visivelmente irritado, mas eu não liguei nem um pouco, porque assim que olhei na direção em que ele apontava vi o Jake vindo em direção a loja.

  Saí rapidamente de trás do balcão para recebê-lo, mas estranhei suas feições que mostravam preocupação.

  -Oi meu amor. – falei o abraçando e sentindo seus braços fortes se apertarem ao meu redor.

  -Oi Bells... Está tudo bem? – ele perguntou separando nossos corpos e me dando um beijo rápido.

  -Comigo sim... Mas acho que com você não. – estava ficando preocupada, eu odiava ver o Jake tenso e preocupado com algo.

  -Tivemos algumas novidades na ronda dessa madrugada, mas depois te conto tudo. - concordei ainda um pouco preocupada com o que pudesse ter acontecido.

  -Você já pode ir? – ele perguntou sorrindo.

  -Acho que sim. – falei olhando para o Mike que nos olhava com irritação e a Ângela ao seu lado ria disfarçadamente.

  -Tudo bem, pode ir Bella. – ele falou e eu sorri.

  -Eu também já vou indo. - Ângela falou pegando nossas fichas de inscrição... Ela me faria o favor de enviá-las juntos com as dela.

  -Olá Ângela. – Jake a cumprimentou sorrindo.

  -Oi Jacob... Bom, já vou, até amanhã Bella. – ela se despediu e eu peguei minhas coisas saindo dali com o Jake logo em seguida.

  -Você veio correndo? – perguntei para o Jake que estava só com uma bermuda.

  -Sim... – ele falou sorrindo enquanto entrávamos em minha picape, ele ia dirigindo novamente.

  -Podemos ir para La Push? – ele falou já com o carro em movimento. -Tenho umas coisas para fazer por lá e aproveito para te contar as novidades da ronda.

  -Tudo bem... O Charlie disse que ia demorar mesmo na delegacia, eles estão com problemas em Seattle. - percebi ele ficar tenso com o que eu falei, mas disfarçou logo em seguida.

  -Que tipo de problemas? – ele perguntou enquanto eu me ajeitava melhor ao seu lado e ele passava uma mão pela minha cintura e com a outra continuava a dirigir tranquilamente.

  -Não sei direito, ele disse que eram alguns desaparecimentos e algumas mortes, mas não entrou em detalhes comigo. – Jake apertou mais o braço ao meu redor.

  -Jake isso tem alguma coisa a ver com o que aconteceu na sua ronda? – comecei a sentir meu estômago dar um nó com a preocupação.

  -Talvez Bells, mas não se preocupe, logo te conto tudo. – assenti e depois fomos o resto do caminho em silêncio, mas chegamos bem rápido a La Push.

  Ele foi direto para a casa da Emily, mas eu resolvi não perguntar nada ainda. Saímos do carro e fomos para a casa da Emily abraçados. Estavam todos ali e eu comecei a ficar realmente preocupada. A Leah também estava lá, mas eu não prestei nem um pouco de atenção nela.

  -Olá Bella. – Emily sorriu amigavelmente, mas vi uma sombra de preocupação em seus olhos... Apertei mais meus braços em torno da cintura do Jake.

  -Oi Emily... – falei e cumprimentei os meninos com um sorriso.

  -Descobriram mais alguma coisa? – Jake perguntou.

  -Nada novo, mas soubemos de algumas coisas que estão acontecendo em Seattle, mas não temos certeza de nada ainda. – enquanto o Sam falava eu ia ficando mais apreensiva. Eles falaram mais algumas coisas, mas não prestei muita atenção e acabei tomando um susto com a Emily me chamando...

  -Me da uma forcinha aqui Bella? – ela perguntou da cozinha e eu fui até ela.

  -Claro... – falei e comecei a ajudar a preparar algumas coisas para os meninos comerem.

  -Você sabe o que está acontecendo? – perguntei depois de uns minutos de silêncio.

  -O Sam não me disse muita coisa... Mas o Jake logo te conta. – ela falou sorrindo e eu assenti. Terminamos de preparar os lanches e voltamos para a sala.

  O clima estava mais leve e os meninos logo começaram a comer. Percebi que a Leah não estava mais ali.

  -A Bella que ajudou é? Já da pra casar. – Paul falou olhando para o Jake que riu de seu comentário.

  -Mas acho que tem certo lobo aqui fugindo do compromisso. – Embry completou olhando ironicamente para o Jake fazendo todos nós rirmos.

  Ficar ali com a minha nova família era incrivelmente relaxante e por um momento consegui me distrair e rir das piadas deles... Mas ainda estava preocupada com o que poderia estar acontecendo.

  -Jacob, a gente pode dar uma volta? – perguntei e ele assentiu se levantando e me estendendo a mão que eu prontamente peguei.

  -Passa aqui antes de ir embora Bella. – Emily pediu e eu concordei sorrindo e saindo com o Jake.

  Andamos em silêncio até que não agüentei mais e perguntei logo...

  -E então, o que está acontecendo? – ele me virou para que eu ficasse de frente para ele e respirando fundo começou...

  -Nós ainda não temos certeza de nada, mas ontem durante minha ronda eu achei um rastro de vampiros nas redondezas de Seattle... Eu e o Embry tentamos seguir, mas o rastro desapareceu para os lados dos Cullen e nós não podemos fazer nada por causa do tratado...

  -E vocês acham que isso pode ter alguma coisa a ver com o que está acontecendo em Seattle? – senti minhas mãos tremerem com a possibilidade de vampiros serem os causadores do que estava acontecendo.

  -É bem provável, mas ainda não sabemos. – ele me abraçou forte. -O Sam até pensou em falar com o Carlisle ou alguém de lá, para ver se eles sabem de algo. – ele completou com um tom sério em sua voz.

  -Os Cullen não foram para a escola hoje... – sussurrei começando a ficar preocupada com eles.

  -Não se preocupe antes do tempo Bells, eu tenho certeza que está tudo bem com eles. – ele começou a acariciar meus cabelos me acalmando instantaneamente.

  -E o que vocês vão fazer agora? – perguntei tentando me convencer de que eu não tinha mesmo com o que me preocupar.

  -Por enquanto não há muito o que se fazer... Nós vamos ficar mais atentos e dependendo de como tudo acontecer talvez falamos com um dos Cullen.

  -Eu posso falar com a Alice... Talvez eles saibam de algo. – falei olhando em seus olhos e ele sorriu levemente.

  -Não se preocupe, nós estamos de olho... Agora vamos dar uma volta pela praia? – assenti sorrindo e nós continuamos a andar... Mas eu hoje mesmo ainda falaria com a Alice. Não sei por que, mas algo me diz que isso tudo é mais complicado do que imaginamos.

  -E então como estão as coisas no último ano do colégio? Já sabe para qual universidade você vai? – Jake perguntou enquanto andávamos de mãos dadas pela praia... Já estava escurecendo.

  -Hoje mesmo eu já preenchi algumas fichas... Mas já me decidi a ir para Seattle. – falei e ele parou me olhando.

  -Jake, assim eu fico mais perto daqui... – sorri.

  -Se você diz... – ele falou sorrindo e me puxando para sentarmos na areia.

  -Você está cansado... – acariciei seu rosto e ele fechou os olhos sorrindo. -E eu nem vi direito você chegando e saindo do meu quarto.

  -Como você já sabe a ronda acabou demorando mais um pouco ontem... E quando eu cheguei você estava dormindo tão linda e hoje de manhã também, foi impossível te acordar. – ele falou abrindo os olhos e eu sorri.

  -Mas da próxima vez me acorda, viu... – na hora em que falei isso um sorriso bem malicioso cresceu em seu rosto.

  -Isso é um novo convite Bells? – ele perguntou aproximando o rosto do meu me fazendo perder o ar.

  Eu nem me dei ao trabalho de responder e uni nossos lábios em um beijo que era urgente, mas delicado ao mesmo tempo... Quando beijava o Jake eu me esquecia completamente de tudo ao nosso redor, enquanto nossos lábios se encaixavam como duas peças de um quebra cabeça, nossas línguas se moviam em uma dança única e perfeita em busca de dar e receber prazer... Eu poderia beijar o Jacob pelo resto da minha vida e nunca me cansaria ou me acostumaria com seus efeitos sobre mim...

  -Acho melhor irmos... Já está ficando tarde. – Jacob sussurrou me dando mais uns selinhos.

  -Você tem ronda hoje também? – perguntei tentando controlar minha respiração.

  -Não, mas eu preciso mesmo dormir um pouco... E se eu não for para a escola amanhã eu to ferrado. – ele respondeu rindo e nos levantando.

  Fomos para a casa da Emily para nos despedirmos e os meninos ainda estavam por lá.

  -Já estamos indo, vou levar a Bella para casa. – Jake falou enquanto entrávamos.

  -Bella que tal você passar o sábado aqui conosco? É aniversário do Seth e nós vamos fazer uma festinha. – Emily falou sorrindo.

  -Mas é claro que ela vem, é meu aniversário e eu faço questão. – Seth falou me fazendo sorrir.

  -É claro que eu venho. – confirmei e depois de nos despedirmos de todos fomos para a minha picape.

  -Jake se você quiser pode ficar e descansar, eu vou dirigindo sem problemas.

  -Eu não vou te deixar por aí sozinha enquanto não entendermos o que está acontecendo em Seattle. – ele falou firme e eu sabia que não ia adiantar discutir então concordei.

  O Jake dirigia bem rápido então logo já estávamos na minha casa...

  Mas um carro parado na frente da minha casa nos chamou a atenção, fazendo o Jake entortar o nariz enquanto leves tremores passavam pelo seu corpo... Era o volvo prata do Edward...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada por todos comentários... Amei cada um e fico mt feliz por vocês estarem gostando...
Continuem comentando, dizendo o que estão achando, dando sugestões, enfim...
Logo tem mais...
Bjokas