Meu Porto Seguro escrita por May Black


Capítulo 6
Medo... Mas confiança


Notas iniciais do capítulo

Aí vai mais um cap... Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60534/chapter/6

  Assim que entramos na casinha da Emily demos de cara com quase todos os meninos ali... Estavam o Seth, Quil, Embry e a Leah, além do Sam e da Emily.

  -E aí. – Jake já foi cumprimentando todos que sorriram em nossa direção... A Leah me olhou diferente e me lançou um sorrisinho irônico.

  -Olá... – sorri para todos e principalmente para a Emily que veio logo me abraçar. Nós tínhamos nos tornado boas amigas.

  -Oi Bella, como vai? – ela perguntou sorrindo enquanto o Jake se sentava em uma cadeira e me puxava para o seu colo.

  -Tudo bem Emy. – percebi o sorriso irônico da Leah aumentar ainda mais e fiquei sem entender nada quando o Jake e os rapazes lançaram um olhar nada amigável para ela... De repente eu me lembrei do que o Jake tinha me dito mais cedo em meu quarto, que tinha acontecido alguma coisa na matilha e aquele sorrisinho da Leah fez meu estômago revirar com a possibilidade do que poderia ter acontecido.

  -E então o que vocês estão fazendo aqui? – Jake perguntou em uma clara tentativa de mudar de assunto.

  -Eu e a Leah acabamos de chegar da ronda, o Paul e o Jared já foram. – Seth respondeu, mas eu não estava prestando muita atenção.

  -Mais tarde é a nossa vez Jake. – Embry falou e Jake assentiu sorrindo.

  Eles começaram a conversar sobre alguma coisa qualquer, mas eu precisava saber o que estava acontecendo.

  -Jake, está tudo bem? – perguntei de uma vez e Leah soltou uma curta risada.

  -Não contou a ela? – na hora em que a Leah falou isso senti o Jake ficar tenso.

  -Cala a boca Leah. – ele rosnou se colocando em pé e me levantando com ele.

  -Jake o que foi? – eu não estava entendendo nada.

  -Não é nada Bells. – Emily tentou me acalmar enquanto lançava um olhar de recriminação para a Leah.

  -Vem, vamos embora. – Jacob segurou minha mão, mas a Leah começou a falar novamente.

  -Ela tem que saber o que está reservado pra ele. – eu ainda estava sem entender nada, mas não estava gostando nada daquilo.

  -Leah, foi comigo, o Jake não tem nada a ver com isso. – Quil falou sério.

  -Ainda não, mas... – ela tentou falar, mas o Jake a interrompeu com uma raiva que eu nunca vi antes em seus olhos.

  -Ou você cala essa maldita boca agora ou eu vou me esquecer que você é uma garota e vou te dar uma surra... – fiquei assustada com a reação do Jake e para acabar com aquilo puxei ele para fora da casa da Emily. Mas ainda pude escutar o Sam gritando alguma ordem para a Leah que no minuto seguinte passou por nós correndo em direção à floresta.

  -Jacob o que foi tudo isso? – confesso que estava com medo da resposta.

  -Vem cá... – ele suspirou e me puxou.

  Fomos andando em silêncio para a praia até chegarmos ao nosso tronco onde ele sentou me colocando em seu colo.

  -Bella lembra que eu te falei que tinha acontecido algumas coisas no bando? – ele olhava fundo em meus olhos e eu assenti. -Então, foi com o Quil... Ele teve seu imprinting. 

Senti meu coração palpitar com o conhecido pavor dessa palavra...

  -Eu vou matar a Leah... Sabia que se te contasse você ficaria assim. – ele me apertou mais entre seus braços e eu percebi meus olhos marejarem.

  -Ta tudo bem Jake... Eu ia saber de qualquer jeito. – tentei lhe acalmar, mas era impossível, já que eu mesma estava perto da histeria.

  O Quil tinha se transformado em lobo há pouco tempo, assim como a Leah e o Seth, mas já tinha sofrido esse maldito imprinting... Era impossível eu não temer que o Jake fosse o próximo.

  -Bells não fica assim, você não tem com o que se preocupar. – Jake puxou meu rosto para olhar em meus olhos.

  -Eu morro de medo de te perder. – foi impossível segurar as lágrimas e quando dei por mim eu já estava soluçando enquanto me agarrava com força em seu pescoço... Se eu pudesse nunca me soltaria dele...

  -Meu amor, não faz assim... Bella olha pra mim. – tentei olhar para seus olhos através de minhas lágrimas e pude observar o quanto o feria me ver daquele jeito. -Bella eu amo você mais que tudo nessa vida... Meu amor por você é tão forte e intenso como o do Sam pela Emily ou do Jared pela Kim, você pode perguntar a qualquer um deles... Eles vêem isso todo santo dia na minha mente...

Ele parou respirando fundo e acariciando meu rosto, seu toque quente em minha pele me arrepiando.

  -Eu acredito em você, mas... e...eu não... – eu não conseguia falar, estava me sentindo uma idiota.

  -Você é, e sempre vai ser a única mulher da minha vida, é impossível eu sofrer o imprinting com alguém porque eu simplesmente não enxergo mais mulher nenhuma a não ser você Bella... – ele falava tão profundamente e com tanta sinceridade que eu automaticamente fui me acalmando.

  -Não liga para o que a Leah fala... Ela ainda sofre muito pelo Sam, mas o amor deles não chegava nem perto do nosso, ele nunca a amou do jeito que eu te amo, e ela sabe disso, o que só a deixa mais amarga... Ela tem certa inveja do que nós temos. – enquanto o Jake ia falando eu ia percebendo o quanto ele estava certo.

  Eu de maneira nenhuma posso duvidar da intensidade e da força do nosso amor. Nesse momento eu jurei pra mim mesma que iria esquecer esse medo, iria viver cada segundo intensamente ao lado do Jake, e se algum dia aparecesse alguém tentando o tirar de mim eu lutaria assim como ele lutou por mim e por nosso amor.

  -Você está certo, me desculpa por essa cena... – falei envergonhada e ele sorriu enxugando minhas últimas lágrimas. -Eu te amo Jacob, e confio em você e no nosso amor.

  -Eu te amo demais Bells, nunca se esqueça disso. – ele falou me dando um beijo lento e delicado, demonstrando tudo o que não precisava de explicação... Nosso amor foi forte o suficiente para enfrentar tanta coisa, ainda enfrentaríamos muitos desafios juntos, mas enquanto estivéssemos juntos tudo estaria bem.

  -E além do mais você está terminantemente proibido de olhar para qualquer outra garota senhor Jacob Black.

  -A senhora é quem manda. – ele falou divertido dando uma leve mordidinha em meus lábios.

  -E então, quem é? – perguntei me levantando e puxando ele. Estava ficando tarde e eu tenho aula amanhã cedo. Ele me olhou curioso e eu revirei os olhos enquanto já caminhávamos para a sua casa.

  -A impressão do Quil... Eu conheço? – senti que depois dessa nossa conversa eu conseguiria lidar muito melhor com tudo isso de imprinting.

  -Essa foi uma surpresa... Ela é a Claire, sobrinha da Emily e chegou há pouco tempo aqui na reserva.

  -E porque a surpresa? – perguntei curiosa.

  -Ela tem dois anos... – agora sim eu fiquei surpresa. Acho que fiz uma cara bem engraçada porque ele começou a rir.

  -É óbvio que ele não pensa nela desse jeito Bells... O Quil a vê como uma filha, uma irmã que ele tem que cuidar e proteger acima de qualquer coisa.

  -Oh claro... Mas ele vai tipo, esperar por ela, não é? – isso era mesmo algo surpreendente.

  -Ele vai ser o que ela quiser e precisar, mas é muito provável que ela quando crescer vai o amar como homem. – ele falou calmamente e eu assenti.

  -Bom, acho que você já teve emoções demais por hoje, vou te deixar na sua casa. - ele foi me levando para a minha picape.

  -E como você vai embora? – perguntei entrando no carro e já sentindo o cansaço tomar conta de mim.

  -Eu vou direto pra minha ronda, não se preocupe.

  Jake foi dirigindo e nós fomos o caminho todo em um silêncio confortável.

  -Chegamos meu amor. – abri meus olhos e só então percebi que eles tinham se fechado.

  -Você quer entrar? – perguntei alisando seus cabelos que estavam começando a crescer.

  -Quero muito... Mas não posso, já está quase na hora da minha ronda. – ele sorriu me puxando para um abraço.

  -Se cuida Jake e descanse. – eu odiava quando ele ia fazer rondas, não gostava de imaginar ele sobre qualquer perigo que seja.

  -Pode deixar e dorme bem... Amanhã eu passo aqui de tarde. – com muito custo me separei dele para olhar em seus olhos.

  -Amanhã eu trabalho nos Newton durante a tarde. – eu estava trabalhando só três dias da semana por causa do último ano da escola, de todas as provas e tudo mais...

  -Então eu passo lá... Boa noite Bells, eu amo você. – nunca gostei de ter que me separar dele e isso acabou me dando uma idéia.

  -Por que você não dorme aqui? – perguntei baixinho e sentindo minhas bochechas corarem.

  -Me fazendo propostas indecentes Senhorita Swan... – ele falou fazendo graça e como se possível eu corei mais ainda.

  -Jake... – enterrei meu rosto em seu pescoço e ele riu ainda mais.

  -Brincadeira Bells... E eu vou adorar dormir aqui, deixa a janela aberta que no final da minha ronda eu venho e saio antes mesmo do Charlie acordar. – meu coração acelerou de alegria e um sorriso enorme surgiu em meus lábios.

  -Ta, não demora... – lhe dei um beijo rápido e saímos do carro.

  -Até mais tarde. – ele se despediu sorrindo de lado e eu me derreti completamente.

  -Até... E eu amo você. – falei e então ele foi embora.

  Entrei em casa toda sorridente e encontrei o Charlie me esperando no sofá, vi que já eram quase onze da noite...

  -Oi Bells... – ele falou sem tirar os olhos da TV. -Cadê o Jacob?

  -Já foi, ele ta precisando descansar... – falei já pronta pra ir para o meu quarto.

  -Espera Bella, a Alice ligou pra você e pediu pra você retornar assim que chegasse... Só espero que não tenha nada a ver com aquele irmão dela. – Charlie ainda não gostava nem um pouco do Edward, quando eu voltei da Itália ele quase surtou e disse poucas e boas para o Edward por eu ter desaparecido por causa dele...

  -Vou ligar pra ela e depois vou dormir, boa noite pai. – não esperei nem ele responder e já fui em direção ao telefone ansiosa pra saber o porque dela ter me ligado.

  No primeiro toque ela me atendeu...

  -Alice, é a Bella. – falei assim que ela atendeu.

  -Nossa onde você estava, porque demorou tanto? – ela perguntou na sua animação de sempre o que me fez respirar mais aliviada.

  -Eu estava com o Jake, mas o que aconteceu?

  -Nada demais... Só queria saber como você estava depois da sua conversa com meu irmão. – percebi uma certa tristeza em sua voz e isso me magoou.

  -Me sentindo horrível por fazer o Edward sofrer.

  -Bella não fica assim... Quando nós voltamos da Itália ficou bem claro o quanto você estava confusa e o quanto o lobo era importante pra você. Meu irmão percebeu antes de você mesma o quanto você amava o lobo.

  -Eu sei Alice, mas você viu o que ele me falou hoje não é?! – falei. -E que evolução hein, agora é lobo e não cachorro. – completei sorrindo levemente.

  -Estou tentando... E quanto ao que o Edward te disse, você tem que entender que por mais que ele saiba e entenda a sua decisão é difícil para ele aceitar. – ela soltou um suspiro no final e eu apoiei minha cabeça na parede.

  -Mas esse é o problema Alice, ele tem que aceitar, eu não posso mudar o que sinto e por mais que seu irmão seja e sempre será alguém que eu ame é com o Jake que eu vou ficar, eu o amo muito. – um sorriso involuntário surgiu em meus lábios ao pensar no Jake.

  -Eu sei e uma hora ele também vai aceitar Bella.

  -O que eu mais quero é que o Edward consiga ser feliz... Eu não conseguirei ser completamente feliz sabendo que ele sofre por minha causa.

  -Com o tempo isso se resolve Bells... Agora mudando de assunto, você já pensou no seu vestido de formatura ou para qual universidade vai? – era incrível a capacidade da Alice de mudar de assunto tão rapidamente.

  -Alice você não acha que está um pouco cedo para pensar no vestido? – perguntei sorrindo ao imaginar sua carinha de indignação.

  -Não vou nem me dar ao trabalho de te responder sobre isso... Não demora chega o meio do ano Bella... – nossa, a Alice tinha razão, já havia passado uns bons meses desde quando eu fui atrás do Edward na Itália, voltei e fiquei durante um tempo me martirizando e tentando me enganar sobre meus verdadeiros sentimentos em relação ao Jake.

  Fiquei mais um tempo conversando com a Alice e ela conseguiu me distrair muito falando sobre a formatura e os meus planos de universidade... Acabei decidindo me inscrever logo para a de Seattle já que não ia mesmo ficar muito longe do Jake. Alice não gostou muito da escolha, mas aquilo não estava sob discussão.

  Depois de mais uns minutos de conversa disse a ela que eu precisava ir dormir e que amanhã nos víamos na escola. Desliguei o telefone sorrindo, eu amava a Alice como a uma verdadeira irmã e estava feliz por nossa amizade continuar a mesma.

  Subi rápido para meu quarto murmurando um boa noite para o Charlie que estava no sofá, mais dormindo do que assistindo TV. Abri a janela do quarto e troquei de roupa colocando uma camiseta confortável e uma calça de moletom... Essa noite não sentiria frio...

  Tentei com o máximo de força ficar acordada esperando pelo Jake, mas já eram quase duas da manhã e nada dele. O sono acabou me vencendo... Mas em algum momento durante a madrugada senti seus braços quentes em volta do meu corpo enquanto ele se ajeitava ao meu lado... Me ajeitei instantaneamente em seu peito me aninhando ao seu corpo e sentindo seu calor enquanto seus braços se apertavam ao meu redor.

  Estava tonta demais com o sono para falar ou ouvir alguma coisa, só pude sorrir ao sentir seu beijo em minha testa. Voltei a dormir automaticamente, mas dessa vez com um sorriso nos lábios e com meu coração batendo em uma tranqüila felicidade... Eu estava nos braços do Jacob e ali era e sempre seria o meu lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews??
Mt obrigada por todos comentários...
Logo posto o próximo cap. 
Bjokas