Meu Porto Seguro escrita por May Black


Capítulo 47
POV Edward...


Notas iniciais do capítulo

Oláá, voltei antes que o esperado... rsrs
Mas esse ainda não é o cap. pelo POV do Jake, e como o título mesmo já diz é pelo POV do Edward, um pequeno bônus (algumas leitoras pediram) então aí está...
Espero que gostem... Afinal ele merece ter um final feliz tbm neh?!

OBS: Muiito obrigada a miataylor pela indicação que fez da fic



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60534/chapter/47

   POV Edward

 

Hoje quando paro para pensar em tudo o que aconteceu fico surpreso com o quanto de coisas que aconteceram nos últimos anos... Mais do que em séculos de minha existência.

Desde o dia em que conheci a Bella, desde o momento em que ela despertou em mim coisas que nunca pensei ser capaz de sentir, a Bella trouxe meu lado mais humano de volta... Mas hoje ela não é mais a minha Bella e agora chego a questionar se algum dia ela realmente foi, não duvido do quanto ela me amou e muito menos do quanto eu a amei, mas agora é tudo tão distante e diferente.

Mentirei se disser que não a amo mais, ou que ela não mexe mais comigo de forma alguma, acho que para nós vampiros as coisas são tão mais intensas, pelo menos é o que a Alice sempre diz quando falo o quanto ainda me sinto confuso em relação a Bella.

Sei que se hoje ela não está comigo a culpa é minha, ao menos grande parte da culpa, já que fui eu que dei o ponta pé inicial para nosso distanciamento quando a abandonei, mas no momento era o que eu imaginava ser o certo, eu tinha certeza que estava fazendo o melhor pra ela então não posso me arrepender, muito menos quando a vejo hoje... Casada, grávida e principalmente feliz.

No começo foi difícil e em certos momentos achei que não conseguiria superar o fato de vê-la com ele, logo com ele... E confesso que me feria ver a maneira como ela era com ele, o jeito como o olhava, o abraçava, como os olhos dela brilhavam e um sorriso lindo parecia em seus lábios ao falar dele, ao estar do lado dele, me feria terrivelmente e isso trouxe um lado meu que há séculos eu suprimia, escondia... Fiz coisas que me arrependo e me envergonho, e hoje consigo perceber, consigo aceitar que o lugar dela é ao lado dele, que ele é o melhor pra ela, é a ele que ela ama e quanto a isso não há nada a ser feito ou dito.

Há tempos eu disse para ela que sempre faria o que fosse melhor pra ela mesmo que isso me causasse algum sofrimento deixá-la ser feliz ao lado do Jacob é o certo...

Bella estará para sempre presente em mim e sei que mesmo que viva muitos e muitos séculos sempre me recordarei dela e dos momentos que tivemos juntos...

Mas ao mesmo tempo em que ela me trouxe meu lado mais humano com o despertar de emoções e sentimentos nunca vividos por mim, a Bella me fazia lembrar todos os segundos que eu estava com ela quem eu realmente era, afinal seu sangue sempre cantava pra mim me fazendo duelar cruelmente contra a minha louca vontade de mordê-la. Agora enxergo o quanto uma relação saudável seria quase impossível entre nós, a não ser que ela se transformasse e isso nunca passou pela minha cabeça, não seria justo fazê-la decidir entre sua vida e eu...

Quando a vejo com o Jacob, o quanto ela é feliz, o quanto está sempre com um sorriso alegre nos lábios e um brilho intenso nos olhos, o quanto eles são naturais e perfeitos juntos eu tenho a certeza de que tudo o que aconteceu foi o melhor para todos nós...

E a vida acabou sendo mais generosa comigo do que eu acho que merecia, mesmo sem esperar ou sem querer a felicidade chegou até a mim novamente, a oportunidade de amar novamente... De ser feliz.

Quando a Dafne chegou com os Denali e eu a olhei foi instantâneo, ela mexeu comigo de forma intensa, me assustando e me surpreendendo. No começo eu quis me enganar, não era possível que eu voltasse a sentir algo tão bom e forte assim tão cedo, a Bella ainda era tão presente em mim que não parecia ser certo ou mesmo possível eu voltar a sentir isso, achei que demoraria séculos para algo assim acontecer.

No início tentei fugir, e quando descobri que ela também sentia algo por mim eu quase enlouqueci com tamanha dúvida e confusão, mas a Bella novamente me ajudou e foi de extrema importância em minha vida, meu futuro e minha felicidade. Depois da nossa conversa no estacionamento do hospital e da visão da Alice, quando eu voltei pra casa e encontrei a Dafne na porta me esperando com seu sorriso encantador eu decidi me permitir ser feliz, seguir em frente...

-Em que está pensando? – Sua voz me traz de volta de meus pensamentos. Olho para o lado e Dafne está me olhando com um sorriso lindo.

-Em tanta coisa, em você... – Sorrio a puxando para meu colo e ela ri.

-Está tudo bem? – Ela me pergunta docemente enquanto acaricia meus cabelos... E eu sei que se eu tivesse um coração ele estaria batendo aceleradamente nesse momento, com esse simples toque dela.

-Sim, perfeitamente bem. – Falo e ela se aconchega ao meu colo.

Os Denali foram embora hoje cedo, mas ela ficou... Ela ficaria ao meu lado por toda a eternidade agora.

Estamos sentados na frente de casa, nas escadarias... O sol que é tão raro em Forks está aparecendo timidamente fazendo nossas peles brilharem...

A Dafne continua fazendo carinho em meus cabelos com a cabeça apoiada em meu peito, mas eu acabei lendo alguns de seus pensamentos mesmo ela tentando me esconder, e era sobre a Bella... Por mais que ela tentasse não pensar nisso eu sabia o quanto minha relação com a Bella e os sentimentos que eu ainda nutria por ela incomodava a Dafne e não a culpava por isso, sei que não era uma situação fácil e ela estava se mostrando uma mulher incrível com toda a paciência comigo.

-Vem em um lugar comigo? – Perguntei e ela me olhou sorrindo.

-Claro. – Ela respondeu e eu a beijei carinhosamente. Era realmente bom poder beijá-la ou tocá-la sem medo algum.

Me levantei a trazendo comigo e em um instante começamos a correr rapidamente, ela me seguia segurando minha mão e seu toque me aquecia, me fazia sentir amado e feliz...

Em pouco tempo já tínhamos chegado ao lugar onde eu queria, um lugar ao qual há muito tempo eu não vinha.

-É lindo aqui. – Dafne se soltou de minha mão e deu alguns passos a frente.

Estávamos na campina onde há tempos atrás eu trouxe a Bella... Não vinha mais aqui porque me feria, mas agora não... Com a Dafne ao meu lado não existia nenhum resquicio do sofrimento.

-Eu sei o quanto é complicado pra você... – Comecei a falar e ela se virou para mim assentindo, ela sabia do que eu estava falando.

-Mas eu não estou te cobrando nada, eu sabia o quanto você ama a Bella e que não seria do dia para o outro que você se apaixonaria por mim Edward. – Ela falou sorrindo levemente e eu me aproximei dela.

-Você sabe tudo o que eu vivi com a Bella, e como foi intenso, já conversamos sobre isso... – Ela assentiu enquanto eu colocava uma de minhas mãos em seu rosto e me aproximava dela. -Mas você está errada quando diz que eu não me apaixonaria por você rapidamente.

Ela me olhou curiosa e eu sorri a puxando para mim...

-Eu não esperava que fosse acontecer novamente, muito menos tão rapidamente... Mas eu me apaixonei. – Falei e ela sorriu passando os braços por meu pescoço.

-Mesmo? – Ela sussurrou e eu assenti.

-Mesmo... Eu já estou completamente apaixonado por você Dafne. – Aproximei meus lábios dos dela que sorria.

-Eu já te amo Edward, e se você permitir juro que te farei feliz por toda eternidade. – Suas palavras fizeram um sorriso se formar em meus lábios.

-É tudo o que eu mais quero... – Sorri e a puxei para meus lábios.

Nosso beijo tão intenso e sem nenhum limite fazia uma corrente elétrica percorrer meu corpo, me trazendo sensações que só ela, só a Dafne era capaz de me causar... Eu já estava sim apaixonado por ela, e sei que para amá-la não demoraria muito, a Dafne sim seria minha eternamente...

Eu também estava tendo meu final feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não ficou muito grande, mas eu gostei e espero que tenham gostado também
O cap. pelo POV do Jake será o próximo e penúltimo então terá bastante coisa acontecendo nele...
Posto logo...
Mil Bjokas