Meu Porto Seguro escrita por May Black


Capítulo 38
Briga... A conversa definitiva


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem... *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60534/chapter/38

No instante seguinte os lobos chegaram e não gostaram nem um pouco de ver a maneira como o Edward olhava para o Jacob, já que eles se posicionaram em nossa volta de forma protetora. O clima estava mais que tenso e por mais que era óbvio o esforço do Jasper nada estava melhorando.

-Jake... – Coloquei minha mão em seu braço.

-Agora não Bells, por favor. – Ele se afastou de mim, seu corpo tremia descontroladamente.

-Você vai machucar ela assim. – Edward rosnou fazendo a irritação do Jacob aumentar.

-Eu nunca machucaria ela ou nosso filho. – Jacob rosnou sendo acompanhado pelos lobos.

-Por favor, nós estamos aqui para nos unir, nossos inimigos são outros. – Carlisle falou, mas não adiantou nada.

-Ele não podia ter engravidado ela. – Edward se descontrolou.

-Ela é minha esposa. – Jacob rosnou e ficou claro o quanto os lobos estavam irritados com aquilo.

-Edward para... – Pedi sem saber de onde tirei forças pra falar. -Por favor...

Edward me olhou por um segundo e tentou andar em minha direção, foi o que bastou... Em um segundo o Jacob se transformou.

Os vampiros ficaram tensos, os lobos mais ainda e eu senti mãos geladas me segurarem, atordoada pelo que estava acontecendo olhei para o lado e vi a Alice ao meu lado de forma protetora e no mesmo instante um dos lobos rosnou pela sua aproximação, não olhei pra ver quem era.

Meus olhos estavam em Jacob que rosnava para o Edward, que não tirava os olhos dele, nunca vi nenhum dos dois tão descontrolados.

-Jake... – Chamei tentando criar forças para impedir o que parecia ser inevitável, uma briga entre eles.

Edward rosnou mais uma vez para o Jacob, e então tudo aconteceu rápido demais... Emmet se moveu lentamente, ele ia se aproximar do Edward, mas o Jacob foi mais rápido e surpreendeu a todos.

Em um movimento rápido ele estava em cima do Edward que se chocou contra ele, o barulho foi ensurdecedor...

Meu pequeno se agitou em meu ventre e tudo começou a rodar... A última coisa que vi foi os dentes do Jacob sendo cravados no Edward, depois a escuridão me dominou.

 

XXXX

 

Despertei atordoada e percebi que estava deitada no sofá da sala dos Cullens, abri meus olhos lentamente e encontrei o Carlisle mais próximo de mim, me observando atentamente.

Meus olhos ainda turvos encontraram o Edward em um canto próximo, seu olhar era de culpa e vergonha, mas não era ele que eu queria e precisava ver agora...

-Jacob. – Suspirei e o medo tomou conta de mim, porque ele não estava ali ao meu lado, o que tinha acontecido?

Meus olhos se encheram de lágrimas e olhei para o Edward com uma raiva que nunca imaginei ser capaz de sentir por ele... Se ele tivesse feito algo ao Jacob eu mesma arrancava um pedaço dele.

-Cadê o Jacob? – Praticamente rosnei em sua direção.

-Estou aqui Bells. – Ele apareceu na porta com uma bermuda que não era sua, me fazendo suspirar de alívio. Me sentei no sofá e no instante seguinte ele já estava comigo em seus braços, o apertei fortemente e nosso pequeno se mexeu tranqüilo nos fazendo sorrir.

-Você está bem? – Ele perguntou olhando em meus olhos.

-Era pra eu te perguntar isso. – Falei e ele revirou os olhos.

-Bells, se você não tivesse feito eu quase ter um treco quando desmaiou o sanguessuga ali não ia estar inteiro. – Ele falou sorrindo... Observei melhor o Edward e sua blusa tinha um rasgo enorme em seu braço direito, provavelmente onde os dentes do Jacob esteve.

-O que aconteceu exatamente? – Perguntei ainda preocupada.

-Juro que eu tentei me controlar Bells, mas você viu a cena que ele fez... – Jacob começou a falar e apontou para o Edward que permanecia em silêncio. -Eu já tinha me controlado demais e se não fosse seu desmaio e minha preocupação com você e nosso bebê eu não teria pensado duas vezes antes de arrancar um pedaço dele.

-Você está bem? – Perguntei para o Edward e ele assentiu.

-Vocês dois foram tão infantis. – Rosálie falou. -A Bella está grávida podia ter feito mal ao bebê.

Ver a Rosálie falando de forma gentil sobre mim e meu bebê me surpreendeu...

-Fala isso pro seu irmãozinho que veio com a história de “você não podia ter engravidado ela...” – Jacob falou e o Edward suspirou pesadamente.

-Sabia que isso não ia prestar. – Embry falou me fazendo olhar para ele que estava em um canto mais afastado com todos os lobos, mas observei que o Jared não estava mais ali.

-Aconteceu alguma coisa com o Jared? – Perguntei preocupada.

-Não, mas eu precisei pegar a bermuda dele e ele foi pegar outra pra se transformar, eu sabia que se você acordasse e não me visse ia pirar. – Jacob riu tentando me descontrair e conseguiu.

-Eu não sabia que os sanguessugas eram tão dramáticos. – Leah bufou revirando os olhos.

-O Edward está acabando com a nossa reputação. – Emmet reclamou fazendo os lobos rirem.

-Se a Bella não tivesse desmaiado o Jacob tinha arrancado o braço dele fora. – Paul riu encarando o Edward.

Percebi como eles tentavam tornar o clima mais ameno e agradeci com um sorriso, mas essa situação precisava ser resolvida.

-A gente precisa voltar ao foco dessa nossa reunião. – Sam falou mais seriamente.

-E vamos, mas antes a gente precisa resolver outro problema. – Falei olhando para o Edward e o Jacob reclamou.

-Bella... – Jacob falou seriamente e eu o olhei.

-Não da mais pra ser assim Jake, vocês podiam ter se matado agora há pouco. – Senti um nó em minha garganta e olhei mais atentamente em todo o corpo dele procurando algum machucado, mas ele não tinha nem um arranhão.

-Vocês podem usar meu escritório, nós os esperamos aqui para dar início a nossa reunião. – Carlisle falou e eu assenti.

Me levantei e Jacob segurou em minha cintura, Edward passou em nossa frente ainda em silêncio e nós o seguimos até o escritório.

-Eu não tenho nada pra falar com ele, e nem adianta que não vou fingir que nada aconteceu, você não faz idéia do quanto estive perto de arrancar um pedaço dele e do quanto ainda tenho vontade de fazer isso, Bella. – Jacob falou tudo de uma vez assim que entramos no escritório e a porta foi fechada.

-Eu estou realmente arrependido, mas não brinca com a minha paciência... Eu também teria feito um estrago em você se a Bella não tivesse desmaiado. – Edward falou com seu rosto sem expressão alguma o que fez o Jacob tremer e eu me irritar... Acho que os genes lupinos do meu bebê estavam me atingindo seriamente.

-E aí eu mesma teria feito um estrago em você Edward. – Falei irritada o que fez o Jacob se acalmar e sorrir levemente.

-Eu não sei o que anda acontecendo comigo ultimamente, me desculpa. – Edward pediu e eu suspirei.

-Edward a gente precisa mesmo resolver isso, porque eu não quero sentir raiva de você, mas foi exatamente isso que eu senti, muita raiva quando acordei não vi o Jacob ao meu lado e pensei que algo tivesse acontecido. – Falei fazendo o Jacob apertar delicadamente minha mão.

-Eu sei, eu vi em seus olhos quando você me encarou, e nunca meu coração doeu tanto Bella. – Ele falou calmamente.

-Você não tem um coração... – Jacob retrucou e eu olhei seriamente pra ele.

-Ok... Ele tem um coração então. – Ele ergueu as mãos em um gesto defensivo e foi impossível não sorrir.

-A relação de você é tão intensa, tão forte e agora vocês vão ter um filho. – Edward suspirou fazendo o Jacob revirar os olhos.

-Ta, vamos lá e chega de drama... – Jacob começou a falar e eu olhei curiosamente pra ele. -Você já é um homem/sanguessuga com muita experiência de vida, até demais, não é mais nenhum adolescente e não tem porque agir como um... Eu entendo perfeitamente o quanto deve ter sido difícil pra você tudo isso, mas já passou um bom tempo, eu e a Bella nos casamos, vamos ter um filho e está na hora de você seguir sua vida adiante.

Edward o encarava surpreso com seu discurso e eu sorria largamente... O Jacob nunca ia parar de me surpreender.

-Bom, era isso que eu queria falar, mas acho que não usaria esses termos, mesmo assim obrigada Jake. – Falei e ele fez um leve acendo de cabeça.

-Estou aqui pra isso. – Sua voz soou divertida.

Voltei a olhar para o Edward e sua expressão era de surpresa.

-Ele é surpreendente não é mesmo? – Falei apontando para o Jacob que riu me puxou para seu corpo. -Mas ele está certo.

-Eu sei. – Edward suspirou.

-As nossas vidas estão tomando rumos totalmente opostos Edward, e está tudo acontecendo rapidamente, mas eu não quero que o carinho tão especial que sinto por você suma. – Falei e ele me olhava intensamente.

Jacob acariciava minha mão, mas agora ele permanecia quieto, ele sabia o quanto aquela conversa era necessária.

-Eu tentei muito amenizar esse clima ruim entre nós três, sempre fiquei indecisa e fazendo de tudo pra nenhum de vocês dois sofrer, mas agora eu não posso mais agir assim. – Falei sentindo meus olhos marejarem e Jacob beijou delicadamente meu rosto, me acalmando.

-Eu nunca vou me sentir bem vendo o seu sofrimento, mas eu nunca vou poder fazer o Jacob sofrer por qualquer atitude idiota minha pra aliviar sua dor, eu te amei muito Edward e sempre vou ter um sentimento muito especial por você ... Mas o Jacob é a minha vida, nós vamos ter um filho. – Suspirei e ele assentiu.

-Eu sei disso Bella, mas ultimamente eu tenho deixado meus sentimentos tomarem conta de mim de forma tão intensa, agindo tão de forma impulsiva e peço desculpas. – Edward tinha arrependimento em seu tom de voz e eu sofri ao vê-lo daquele jeito.

-Eu odeio tanto essa situação. – Suspirei pesadamente.

-Edward... – Jacob falou fazendo o Edward o olhar. -Não vou negar o quanto você me irrita e o quanto eu estive a ponto de acabar com você, mas é óbvio o quanto isso fere a Bella e eu não suporto vê-la sofrer por qualquer motivo que seja. – Jacob suspirou e me puxou para seus braços.

-Apesar da minha pouca idade a vida nunca me permitiu agir como um simples adolescente, eu fui obrigado a amadurecer na marra e tudo isso mesmo antes de me transformar em um lobo. – Olhei para sua expressão e ele falava seriamente. -Então agora eu vou suprimir o lobo que está frustrado por não ter acabado com você, vou agir com a cabeça e com a maturidade que a situação exige e vou deixar suas atitudes infantis pra lá, prometo virar a página desde que você prometa não fazer mais nenhuma idiotice.

Jacob me fez sentir um enorme orgulho dele, ele era o mais novo de nós três, Edward já tinha mais de cem anos... E mesmo assim Jacob foi o único a agir com a maturidade necessária, e eu sabia o quanto aquilo exigia dele.

-Obrigada... – Sussurrei em sua direção e ele sorriu levemente acariciando minha barriga.

-Acho que agora eu consigo entender o porque de você fazer tão bem a ela, e isso só faz minha culpa aumentar. – Edward falou.

-Você é bem dramático, esquece isso... A gente tem um assunto realmente sério pra tratar agora, e acho que depois com o tempo você vai ser menos chatinho com essa coisa toda de culpa e blá blá blá... Vou torcer pra aparecer uma sanguessuga pra você. – Jacob falou rindo e o Edward sorriu.

-Tudo bem... – Ele falou e eu sorri.

-Nós agora temos que nos unir, precisamos arrumar uma forma de enfrentar os Volturi e eu fico muito mais feliz e tranqüila sabendo que vocês não vão se atacar a qualquer instante. – Falei sorrindo.

-Nós vamos dar um jeito nisso tudo e eu realmente vou me controlar a partir de agora. – Edward falou e um sorriso leve surgiu em seus lábios.

-É bom mesmo, eu prometi e vou esquecer isso, mas não é fácil suportar suas crises. – Jacob falou e ao mesmo tempo que ele tinha um sorriso nos lábios era claro o quanto ele falava sério.

Edward assentiu e sorriu pra mim...

-Fico feliz que esteja bem, e parabéns pela gravidez. – Ele falou e eu sorri.

-Obrigada Edward, e eu sei que a mulher que vai te fazer feliz está por aí e logo vai aparecer. – Falei sinceramente.

-Espero que sim. – Jacob sussurrou nos fazendo sorrir.

-Preciso trocar de roupa, já me encontro com vocês na sala. – Edward falou e nós assentimos.

Quando ele saiu, Jacob me virou de frente pra ele e beijou levemente meus lábios...

-Desculpa se eu me descontrolei lá fora, não queria te aborrecer, fiquei com tanto medo de ter acontecido alguma coisa com nosso pequeno quando você desmaiou. – Ele suspirou e eu o abracei fortemente.

-Você não tem o porque de se desculpar, eu estou tão orgulhosa de você Jake. – Sorri e ele me olhou curiosamente.

-Pela maneira como você agiu com tudo isso, sei o quanto foi difícil e mesmo assim você agiu com uma maturidade incrível... Você é incrível. – Ele sorriu e me beijou novamente.

-Por mais que a atitude dele tenha sido idiota e me irritado profundamente, nós temos assuntos muito mais importantes pra tratar... E nós vamos ter um filho, não posso deixar essas coisas atrapalhar nossa vida. – Ele falou e eu concordei.

-Espero que ele realmente fique melhor agora. – Suspirei.

-Eu também, não agüento mais me irritar com ele... Isso tudo é cansativo. – Jacob reclamou e eu concordei.

-Obrigada de novo, por tudo. – Lhe beijei mais demoradamente e ele segurou firme em minha cintura me puxando mais pra ele.

-Nós precisamos nos concentrar em resolver o problema com os Volturi... Pra depois finalmente viver nossa vida em paz, com nosso bebê, longe de toda essa loucura. – Seus braços estavam de forma protetora em minha cintura e eu enterrei meu rosto em seu pescoço inalando seu cheiro que me acalmava nas piores situações.

-Eu sei... Agora vamos? Estão todos nos esperando. – Peguei em sua mão e ele assentiu me beijando.

Enquanto voltávamos para a sala eu prendi meus braços em sua cintura o mantendo  bem perto de mim... O dia tinha começado de forma muito mais tensa do que havia imaginado e isso provavelmente ia piorar com a conversa e as decisões que teríamos que tomar agora.

Mas quando chegamos na sala e o Edward que já estava ali sorriu sinceramente em nossa direção meu coração se aliviou um pouco, ter esse grande problemas resolvido já era um grande alívio, e o que eu mais queira era que essa nossa conversa tenha sido definitiva e que ele pudesse seguir sua vida adiante, ser feliz e se permitir amar novamente.

Sorri para ele e apertei meus braços em torno do Jacob que beijou carinhosamente meus cabelos... Era hora de resolvemos como agiríamos com os Volturi e era isso o que amedrontava agora.

Acariciei meu ventre e suspirei pesadamente...

-Podemos começar a reunião...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews??
As coisas com o Edward agora só vai melhorar (a tensão toda vai ficar a cargo dos Volturi)...
E nos próximos capítulos uma vampira chegará e vai balançar o coração do Edward... Ele começará a ter seu final feliz...
Logo Posto mais
Muiito obrigada por todos os reviews Mil Bjokas