Meu Porto Seguro escrita por May Black


Capítulo 17
Aceitação?... E preocupação


Notas iniciais do capítulo

Estou adorando todos os reviews, muiito obrigada *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60534/chapter/17

 Assim que entrei na escola a Jéssica começou a tagarelar em meu ouvido.

 -Bella o que foi aquilo... Eles quase brigaram? – Ela começou a perguntar me irritando.

 -Não foi nada demais. – Respondi deixando bem claro em meu tom de voz o quanto não queria e nem iria falar sobre aquilo.

 -Bella ta tudo bem? Eu liguei pra sua casa no sábado e no domingo e ninguém atendeu. – A Ângela falou enquanto entravamos na sala e para minha surpresa observei que o Edward não estava ali.

 -Ta tudo bem sim Ang, é que meu pai fez uma viagem e eu fiquei na reserva. – Falei sorrindo enquanto me sentava. Vi o Mike me olhar intrigado e a Jéssica ficar calada pela primeira vez.

 -Você ficou o fim de semana inteiro com o Jacob? – A Jessica perguntou saindo de seu transe, e foi impossível não rir... Eles eram tão absurdos às vezes.

 -Foi Jessica. – Mas antes dela falar mais alguma coisa o professor entrou na sala para o meu alívio.

 A aula passava vagarosamente e eu me preocupei com a ausência do Edward... Esperava realmente que ele estivesse bem, pelo menos que ele tentasse ficar bem. Essa situação nossa não podia continuar assim, eu tinha que arrumar uma maneira de fazê-lo compreender que eu estava e ficaria com o Jacob para sempre independente de qualquer coisa e que o que mais queria era que ele fosse ou pelo menos tentasse ser feliz... Ele não podia continuar nutrindo nenhuma esperança em relação a mim.

 Finalmente as aulas foram passando e a hora do almoço chegou. Saí da sala rapidamente antes que a Jessica me enchesse de mais perguntas, mas quando encontrei os Cullen sentados na mesa de sempre o Edward não estava lá.

 -Oi. – Falei me sentando com eles e todos me cumprimentaram. Até a Rosálie, que depois do meu rompimento com o Edward estava me tratando um pouco melhor... Acho que tem a ver com a minha transformação em vampira que não aconteceria mais...

 -Oi Bella, a gente tem tanta coisa pra conversar, não acredito que você nem ligou pra mim nesse fim de semana. – A Alice falou vindo se sentar ao meu lado.

 -Desculpa Alice, mas eu estava na reserva e...

 -Até parece que ela ia se lembra de você Alice, ela estava lá curtindo com o cachorro dela. – O Emmet falou rindo e me fazendo corar.

 -Emmet não chama ele assim, é sério, isso é ofensivo demais. – Falei, mas ele só deu de ombros rindo ainda mais.

 -Alice cadê o Edward? – Eu perguntei com a voz baixa enquanto brincava com a comida que eu tinha pegado e estava intocada na bandeja.

 -Ele achou melhor ir pra casa... Mas não se preocupe ele vai ficar bem. – Ela falou calmamente e eu assenti.

 -Porque você não vai lá em casa hoje? – A Alice falou animada e eu olhei em duvida pra ela.

 -Não sei não Alice...

 -Ah vamos Bella, a Esme está morrendo de saudades de você. – Ela fez sua carinha pidona.

 -Tudo bem, mas eu preciso passar em casa antes, depois eu vou lá. – Eu também sentia saudades da Esme, do Carlisle e talvez eu conseguisse conversar com o Edward.

 Eles sorriram enquanto Alice dava palminhas animada me fazendo rir.

 A hora do almoço passou rapidamente e enquanto eu ia para a próxima aula decidi trazer um assunto nem um pouco agradável a tona.

 -E sobre os Volturi... Alguma novidade? – Perguntei para a Alice que estava ao meu lado.

 -Ainda não Bella, mas eu estou atenta a qualquer decisão deles. – Ela sorriu passando seus braços sobre meu ombro e eu assenti.

 Para a minha felicidade as aulas passaram rapidamente e eu me despedi de todos rápido para não começar nenhuma conversa com perguntas desagradáveis e quando cheguei no estacionamento a Alice estava me esperando na frente da minha picape.

 -O que foi Alice? – Perguntei assim que me aproximei dela que ria.

 -Eu vou com você.

 -Alice não precisa. – Sorri diante da sua carinha de ofendida.

 -Nossa agora você não me quer mais como amiga é? – Ela perguntou e eu a abracei rindo.

 -Eu sempre vou querer e precisar da sua amizade Alice, vamos? – Ela riu assentindo enquanto entravamos em minha picape.

 -Bem que eu podia te dar um carro de presente. – Ela falou enquanto eu saia do estacionamento.

 -De jeito nenhum Alice. – Falei fazendo ela revirar os olhos.

 -Meu pai provavelmente vai estar em casa e vai adorar te ver. – Falei mudando de assunto.

 -Eu sei, já vi. – Ela riu presunçosa me fazendo sorrir.

 -Então você e o Jacob... – Ela se virou olhando para mim e eu olhei diretamente para a estrada sorrindo, mas ficando em silêncio.

 -Se você me ama vai me contar tudo. – Ela falou fazendo biquinho.

 -Sem chantagem emocional Alice... E eu não vou te contar detalhes nenhum.

 -Ta, mas me diz, foi bom? – Ela continuava perguntando animada.

 -Muito.

 -Só isso? – Ela falou decepcionada e eu ri.

 -Foi perfeito... O Jake é incrível, maravilhoso e eu amei cada detalhe. – Falei fazendo ela sorrir largamente.

 -Sabe que eu até acho ele bonitinho... – Ela falou pensativa me fazendo ficar de boca aberta.

 -Não acredito que você falou isso. – Falei fazendo ela rir.

 -O que, preciso admitir que apesar de feder ele tem um corpão. – Ela sorriu enquanto eu parava o carro em frente a minha casa.

 -Tudo bem Alice, mas sem exageros nos elogios Ok? Eu sou muito ciumenta. – Falei divertida fazendo ela soltar sua risada de sinos.

 Entramos em minha casa encontrando meu pai no sofá.

 -Oi pai. – Sorri entrando e sendo seguida pela Alice que estava saltitante como sempre.

 -Oi Bells... Alice. – Ele falou surpreso e feliz com a presença dela.

 -Oi Charlie como vai? – Ela perguntou simpaticamente.

 -Bem e é muito bom te rever... E você Bella, como está? – Ele perguntou se levantando e me dando um beijo na testa.

 -Bem pai e como foi à viagem?

 -Muito boa e divertida... Talvez repetiremos daqui um tempo. – Sorri com a possibilidade de mais fins de semanas tão perfeitos como esse tinha sido.

 Fiz um almoço rápido e simples para mim e para o Charlie e nós comemos enquanto a Alice deu a desculpa de sempre, que estava sem fome. O Charlie nos contou de sua viagem e vi o quanto ele estava feliz com isso... Ele começou a fazer várias perguntas sobre o meu fim de semana, mas a Alice vendo meu desconforto começou a conversar animadamente com ele, tirando sua atenção sobre mim... Sorri agradecida pra ela que piscou rapidamente.

 -Eu vou sair com a Alice, mas não demoro. – Falei para o Charlie enquanto lavava a louça e ele se preparava para sair.

 -Tudo bem, eu vou à delegacia ver como está tudo por lá. – Ele se despediu de nós duas e saiu.

 -Alice espera eu tomar um banho rápido? – Perguntei e ela assentiu.

 -Ta, mas não demora. – Sorri para ela e subi as escadas.

 Tomei um banho um pouco mais demorado e aproveitei para lavar muito bem meus cabelos sentindo a água percorrer meu corpo e meu rosto.

 Eu já estava com saudades do Jacob, de sua voz, seu toque, beijos e carícias... Nunca quis tanto que as horas passassem...

 -Bella vamos. – A Alice gritou me fazendo voltar de meus pensamentos.

 -Já to indo. – Respondi já saindo do boxe. Me sequei e me arrumei o mais rápido que consegui penteando meus cabelos e os deixando soltos.

 -Pronto. – Falei descendo as escadas e a encontrando sentada no último degrau me esperando... Assim que ela se virou fez uma careta de desagrado.

 -Ai Bella, bem que você podia aceitar ir fazer umas compras comigo. – Sorri enquanto ia para fora sendo seguida por ela.

 -Nem pensar Alice. -Mas então você me deixa ir com você comprar seu vestido de formatura? – Ela perguntou enquanto eu já dava partida na minha caminhonete em direção a casa dos Cullens.

 -Alice... – Reclamei, mas sabia que era impossível negar alguma coisa quando ela queria.

 -Nós vamos. – Ela riu animada depois de uns minutos em silêncio e percebi que ela tinha tido uma visão.

 -Tudo bem. – Suspirei derrotada fazendo ela sorrir largamente.

 Logo chegamos em frente a mansão e eu respirei fundo enquanto saía do carro... Fazia um bom tempo que eu não vinha aqui e era impossível lembranças não invadirem minha mente... A primeira vez que vim aqui com o Edward, que conheci sua família de vampiros, o meu desastroso aniversário... Mas isso também me trazia lembranças de tudo o que vivi com o Edward, de nossa história e de como eu o amei... Mas ao mesmo tempo eram só lembranças boas e que eu levaria comigo para o resto da minha vida, nada disso mexia comigo de uma forma diferente ou me balançava, meu coração e o meu corpo eram totalmente do Jacob... E isso sim, apenas pensar em seu nome, fazia meu coração dar saltos e um sorriso se formar em meus lábios, era impressionante com o Jacob tinha esse poder sobre mim mesmo estando longe.

 -Bella... – Saí de meus devaneios e minhas lembranças com a Esme me chamando e vindo em minha direção. A Alice me observava de longe.

 -Olá Esme, senti saudades. – Falei sinceramente a abraçando.

 -Eu também Bella, como você está? – Ela perguntou em sua doçura de sempre.

 -Muito bem Esme, obrigada.

 -Vem, vamos entrar. – Ela falou me abraçando e me encaminhando para dentro da casa com a Alice ao nosso lado.

 Todos estavam na sala... A Rosálie sentada no colo do Emmet no sofá, o Jasper perto da escada para onde a Alice logo foi ficar ao seu lado e por último ele... Estava perfeito como sempre parado perto de seu piano e me olhava intensamente.

 -Olá. – Sorri para todos que acenaram sorrindo também.

 -O Carlisle não está? – Perguntei olhando para a Esme, mas ainda sentia o olhar do Edward em mim.

 -Não, infelizmente ele teve que atender a um chamado no hospital, mas ele também sente sua falta Bella, todos nós sentimos.

 -Eu também sinto falta de vocês e prometo que vou tentar aparecer com mais freqüência.

 -E você pode trazer seu namorado também, o Jacob é uma ótima pessoa. – Sorri diante da delicadeza da Esme e me dei conta do quanto realmente sentia falta de estar mais com eles.

 -Acho que ele daria um bom adversário em algumas lutas. – O Emmet falou rindo fazendo a Rose revirar os olhos e sorri pra mim... Isso sim era estranho.

 -Pode deixar que eu falo com o Jake. – Falei sorrindo ao imaginar o que ele falaria quando soubesse desse convite. Pra falar a verdade imaginei o que ele falaria quando soubesse que eu tinha vindo aqui.

 -Vem Bella... – A Alice veio me puxando para o sofá junto com ela.

 -Quer comer alguma coisa Bella?

 -Não Esme, obrigada, mas eu já almocei. – Sorri e olhei para o Edward que estava totalmente calado, mas não parava de me olhar.

 -Ele ainda não superou aquela história lá de você com o cachorro, mas... – O Emmet começou a falar ao ver pra quem eu olhava, mas foi interrompido por um tapa da Rose.

 Senti o clima ficando calmo e olhei para o Jasper que sorriu pra mim. O Edward se moveu para sair da sala, mas eu o interrompi, já estava na hora de conversarmos definitivamente.

 -Edward espera, por favor. – Me levantei e andei em sua direção. Ele parou e me olhou, confesso que aquele silêncio todo dele estava começando a me irritar.

 -O que foi? – Ele perguntou calmamente e eu observei a Rose se levantar puxando o Emmet para fora, a Esme indo para a cozinha e sorrindo carinhosamente pra mim...

 -Estarei ali fora. – A Alice falou passando com o Jasper por nós e eu assenti sorrindo.

 -Precisamos conversar. – Falei para o Edward assim que ficamos sozinhos na sala e mesmo sabendo que eles poderiam ouvir claramente o que nós falaríamos não tinha outra escolha, essa conversa tinha que ser agora.

 Ele concordou e foi se sentar no sofá... Eu respirei fundo e o segui me sentando de frente pra ele.

 -Eu sei que nós já tivemos essa conversa outras vezes e... – Comecei a falar nervosamente, mas ele me interrompeu.

 -Mas agora é diferente. – Ele falou olhando em meus olhos.

 -Como? – Perguntei confusa e ele sorriu tristemente o que fez meu coração se apertar.

 -Bella antes eu ainda tinha alguma esperança de que você só estivesse confusa em relação aos seus sentimentos, de que você ainda pudesse deixar o Jacob e voltar pra mim... – Abri a boca pra falar que aquilo era impossível de acontecer, mas ele colocou um de seus dedos sobre meus lábios... Foi instantâneo, mas ao sentir seu toque frio que a tanto tempo eu não sentia, eu dei um pequeno pulo o que fez seus dedos se afastarem de meu rosto, o meu corpo estava acostumado ao toque quente do Jacob...

 -Desculpa... – Ele pediu ao ver minha reação e eu tive vontade de me bater.

 -Não Edward, eu é que peço desculpas, eu só... – Não consegui terminar de falar, um nó se formou em minha garganta.

 -Bella depois que eu soube o que aconteceu entre vocês... – Ele parou olhando para longe de mim e depois continuou. -Eu agora sei que você realmente ama o Jacob, eu aceitei que é com ele que você vai ficar.

 -Edward eu não quero de forma alguma te fazer sofrer... Mas eu não posso negar o que sinto. – Ele olhou em meus olhos e eu levantei minha mão até seu rosto o acariciando e fazendo ele sorrir.

 -Eu sempre vou te amar Bella. – Ele falou fazendo uma lágrima cair de meus olhos.

 -Eu faria qualquer coisa pra não te causar sofrimento. – Suspirei tirando minha mão de seu rosto e enxugando minhas lágrimas.

 -Não fica assim... Eu dei espaço para o Jacob entrar na sua vida. – Odiava essa mania do Edward de se culpar por tudo.

 -Me promete que você vai ser feliz? – Perguntei tentando sorrir, mas sem sucesso.

 -Te prometo que eu vou tentar. – Ele sorriu.

 -Já é alguma coisa... Eu vou cobrar essa promessa viu. – Falei rindo e ele se aproximou me abraçando... Eu retribui desejando mais que tudo que em algum dia ele realmente fosse verdadeiramente feliz.

 -Você é e sempre vai ser importante demais pra mim Edward. – Sussurrei me afastando de nosso abraço para olhar em seus olhos dourados e ele sorria pra mim.

 Mas abruptamente ele ficou sério demais, enquanto sua mão apertava protetoramente a minha.

 -Edward o que foi? – Perguntei preocupada e ele não falou nada só se levantou indo rapidamente em direção a porta.

 Em minha lentidão humana o segui, e quando saí encontrei ele na frente da Alice que estava com o Jasper ao seu lado... Me aproximei e pude ver uma expressão conhecida no rosto da Alice, ela estava tendo uma visão, no mesmo instante meu coração se apertou.

 -Victoria... – A Alice sussurrou saindo de seu transe, fazendo as feições do Edward se endurecer de raiva e meu coração acelerou de medo e eu mais que nunca desejei estar com o Jacob.

 Minhas pernas bambearam ao relembrar dela, tão feroz e raivosa atrás de mim, ela tinha voltado. Estava a ponto de cair quando mãos frias me apoiaram e me ergueram.

 -Calma Bella. – Edward sussurrou me carregando e em segundo me colocando no sofá.

 -Ela voltou? – Perguntei olhando para ele e observando os outros entrarem na sala... A Alice veio se sentar ao meu lado junto com a Esme enquanto eu sentia o Jasper usando seus poderes para me acalmar.

 -Não temos certeza Bella. – A Alice falou segurando a minha mão.

 -O que você viu?

 -Ela está por perto, eu não consegui ver direito, minha visão estava embaçada... Mas ela está perto.

 -Como assim sua visão estava embaçada? – Perguntei me sentando no sofá.

 -Não sei, mas... – Ela não terminou e olhou para o Edward.

 -Os lobos, eles deixam suas visões embaçadas... – Sussurrei sentindo lágrimas escorrerem por meu rosto... O Jacob não podia estar no caminho da Victoria, ela não podia se quer se aproximar dele.

 -Onde o Jacob está Bella? – O Jasper perguntou e senti seu poder se intensificar sobre mim... Mas só uma pessoa poderia me aclamar agora, eu precisava sentir seus braços quentes em minha volta, precisava sentir seu cheiro amadeirado, eu precisava do Jacob agora.

 -Na ronda. – Eu falei, mas não estava mais prestando atenção em nada nem em ninguém.

 -Eu preciso ver ele agora. – Falei me levantando, mas o Edward me segurou.

 -Bella você não pode simplesmente sair por aí atrás dele, ele está na ronda, como você mesma disse.

 -Mas eu preciso dele agora. – Tentei me soltar se suas mãos, mas obviamente não consegui.

 -Bella se acalme, tenho certeza que ele está bem. – A Esme tentou me tranqüilizar.

 -Jasper... – A Rosálie falou provavelmente pedindo que ele aumentasse seu poder, mas isso não adiantaria.

 -Eu estou tentando, mas ela está nervosa e aflita demais.

 -Edward eu preciso ver o Jacob, ela não pode estar perto dele. – Sabia que estava sendo egoísta em pedir aquilo logo para o Edward, mas no momento eu não pensava em mais nada nem ninguém a não ser o Jake.

 -Por favor, se acalme, eu vou atrás dele. – Ele falou acariciando meu rosto e me surpreendendo.

 -Nós também vamos, ela pode estar por perto. – O Jasper falou e um frio percorreu minha espinha.

 -Eu vou com vocês... O Jacob pode ficar nervoso e sei que ele vai acreditar e confiar em mim. – A Esme falou e eles assentiram.

 -Vocês fiquem aqui com a Bella. – O Edward falou para a Alice e a Rosálie que assentiram.

 -Eu vou com vocês... – Comecei a falar, mas o Edward logo me interrompeu.

 -Lógico que não Bella, a visão da Alice não mostrava nenhum tipo de ataque ou ação da Victoria, ela só viu que ela está por perto.

 -Mas estava embaçado então os lobos... – Não consegui terminar de falar.

 -Eles podem ter estado próximos a ela, ter seguido algum rastro dela... Bella não se preocupe a gente volta logo. – Ele beijou minha testa e eu sorri agradecida em meio às lágrimas.

 -Obrigada Edward, por tudo. – Ele sorriu.

 -A gente traz seu lobo de volta. – Sorri ao ouvir o Emmet falar... E sem chamar o Jake de cachorro...

 -Vai ficar tudo bem Bella, se acalme. – A Esme me abraçou e o Jasper sorriu de longe... Eles logo foram rapidamente.

 Eu me encolhi no sofá enquanto as lágrimas continuavam a correr por meu rosto...

 -Bella, não se desespere assim... Como o Edward falou eu não vi nada demais, quer dizer, ela está por perto, mas nada vai acontecer por enquanto.

 A Alice tentava me acalmar enquanto a Rose trazia um copo de água que eu tomei rapidamente.

 -Logo ele estará aqui Bella. – A Rosálie falou se sentando ao meu lado. Mas nada me acalmaria, o desespero já tinha tomado conta de mim, e por mais que minha reação pudesse parecer exagerada, só a possibilidade de o Jacob estar em qualquer tipo de perigo fazia meu coração sangrar... Eu não suportaria se algo acontecesse a ele, o Jacob é minha vida agora.

 Os minutos se arrastaram e o meu desespero só aumentava. A Alice e a Rosálie falavam coisas para me acalmar, mas eu nem prestava atenção...

 Fiquei sentada encolhida, esperando, esperando...

 -Chegaram. – A Alice falou animada me fazendo levantar em um salto e correr para a porta... Saí correndo e finalmente o vi, ele estava só com uma bermuda, com seu cabelo bagunçado e um expressão preocupada em seu lindo rosto.

 -Jake... – Suspirei aliviada correndo para seus braços que me pegaram assim que eu me joguei em seu colo, prendendo minhas pernas em sua cintura.

 -Ah Jake, eu tive tanto medo. – Falei sentindo meu coração voltar a bater tranquilamente.

 -Hei Bells calma meu amor, eu to bem. – Ele puxou meu rosto para que eu olhasse e eu assenti sorrindo e me aproximando de seus lábios, eu necessitava sentir seu gosto... O beijei como se o mundo fosse acabar amanhã, ele me segurou mais firme, enquanto minhas mãos puxavam seus cabelos com uma certa violência...

 Eu não me importava com mais nada nem ninguém, eu precisva senti-lo, ter a certeza de que ele estava aqui comigo... Nosso beijo estava me enlouquecendo, meus lábios buscavam os seus com urgência, eu estava ficando sem ar, mas não queria parar eu precisava dele...

 -Acho que vou te deixar preocupada mais vezes... – Ele falou afastando seus lábios dos meus e me fazendo rir ainda ofegante. Ele sempre me fazia rir, ele sempre me fazia um bem incrível mesmo e principalmente nas piores situações.

 -Você está bem mesmo? – Perguntei descendo de deu colo e olhando detalhadamente para seu corpo a procura de algum arranhão que fosse.

 -Bella eu estou perfeitamente bem... Mas você não imagina como fiquei louco quando o sanguessuga apareceu com os outros dizendo que você estava aqui e que eu precisava vir logo, juro que eu quase enlouqueci e o que você estava fazendo aqui? – Ele começou a falar e eu sorri.

 -Me desculpe, mas eu precisava ver que você estava bem e eu vim visitar a Esme. – Sorri o abraçando fortemente.

 -Ta tudo bem, mas vem eu preciso conversar com eles. – Ele passou os braços por minha cintura e eu o apertei fortemente.

 Quando nos viramos para entrar na mansão nenhum deles estavam ali,  mas pensei que eles provavelmente viram o nosso beijo e corei violentamente com isso...

 Mas se o Jacob disse que precisava conversar com eles é porque alguma coisa realmente tinha acontecido...

 -Era ela Jake? – Perguntei e senti seus braços me apertarem mais fortemente... Ele sabia que eu falava da Victoria.

 -Sim Bells. – Ele sussurrou beijando o alto de minha cabeça e eu senti mais uma lágrima cair em meu rosto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Posto o próximo cap. logo
  Mil Bjokas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Porto Seguro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.