Give Me Love escrita por Lari


Capítulo 21
A Declaração


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais, cap fofo pra vocês >
Alterado: baile de inverno se tornou de primavera genty, por causa da epoca do ano



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605098/chapter/21

Quando Scorpius contou para Alvo toda a sua ideia para o presente de Rose, sua reação o fez ficar ainda mais confiante e ansioso sobre o que pretendia fazer, ele esperava que Rose também gostasse da surpresa que ele estava preparando com tanto carinho.

—Você é louco, Scorpius! Mas no bom sentido, viu, e tenho que admitir, também é muito corajoso para fazer isto...

—Eu sei, Al! Mas preciso de um gesto grande e significativo para ela. Só espero que ela goste e não se sinta constrangida ou algo do tipo.

—Ela vai gostar, Scorp, mesmo que Rose não seja o tipo de pessoa que gosta de "causar" - ele formou as aspas com os dedos - acho que isso não pode ser considerado como algo assim, é um gesto romântico, ela vai adorar, se bem conheço minha prima.

O loiro sorriu com a ideia, tudo o que ele mais queria era fazê-la feliz, tentar trazer de volta a alegria e a esperança no amor para ela, e talvez até esperança para eles. Essa última coisa era o que Scorpius mais desejava, do fundo de seu coração, ele queria que ela lhe pertencesse e queria lhe pertencer, mas sabia que isso poderia levar tempo para ela, e não era egoísta ao ponto de tentar forçar algo para o qual ela não estivesse pronta.

Mas ele odiava vê-la sofrendo, seu coração se partia a cada dia que sentia não conseguir ajuda-la, ele queria tanto poder abraça-la, segura-la em seus braços e cuidar dela, fazer a dor passar de uma vez por todas.

—Mas então, Scorp, será que poderia me dar uma ajuda com algo?

Alvo trouxe o outro garoto de volta à realidade, parecia um pouco desconfortável falando.

—Claro Al, qualquer coisa que eu puder.

—Bom cara, é que eu estou querendo muito convidar essa garota para o baile de primavera, mas realmente não sei como chegar até ela...

Ele ficou surpreso ao se lembrar do baile de primavera, era dali a três semanas. Com todas as muitas coisas acontecendo, isso acabou passando despercebido por ele, que pensou imediatamente que deveria convidar Rose o mais rápido possível. Ele voltou sua atenção para o amigo, tinha que se concentrar em ajudá-lo, mas não conseguia tirar a ruiva da mente.

—E eu posso saber quem é a pretendente?

—Bem, o nome dela é Bianca, ela é da Corvinal, superinteligente e linda...

Scorpius analisou o garoto, pelo modo como falava, o olhar meio pensativo e longe, fez ele presumir que Alvo provavelmente estava superando seu amor por Rose e realmente querendo seguir em frente.

—Enfim, eu acho mesmo que rola uma química, sabe Scorp? Mas e se ela me rejeitar?

—Rejeitar um dos caras mais galãs de Hogwarts? Rejeitar Alvo Severo Potter? Hm, acho que não vai rolar Al, sinto muito.

Alvo revirou os olhos para ele, mas um sorriso se formou em seus lábios.

—É sério, Al, não acho que ela vá te rejeitar, mas se o fizer, ao menos você tentou, não é mesmo?

Alvo assentiu com um gesto, mas sua expressão era pensativa até demais.

—Se posso perguntar... Como você está se sentindo sobre...?

O moreno o interrompeu, antes que pudesse terminar:

—Rose? Estou bem melhor, para falar a verdade, quase cem por cento, só estou muito triste e preocupado pelo que aconteceu com ela...

—Eu também estou, queria tanto poder fazer algo a mais - Scorpius bufou realmente abalado.

—E você vai, Scorp, você vai.

Alvo o olhou com uma expressão que realmente transmitia o que sua boca dizia, ele realmente acreditava no que Scorpius havia planejado.

—Estou feliz que vocês tenham se acertado.

Alvo sorriu sinceramente, sabia o quão grande era o amor de sua prima e seu amigo, aliás, quem não notaria? Eles exalavam a química que tinham um com o outro.

***

Rose acordou no dia 27 de fevereiro com várias faces conhecidas cantando "parabéns pra você" à sua volta, quando ela se sentou na cama, todo mundo foi diretamente a ela para lhe abraçar. A ruiva sorriu por receber tanto carinho de sua família, era tão bom saber que todos se importavam tanto.

—Parabéns para rosa mais linda desse mundo! - Lily a abraçou mais uma vez e lhe entregou um pacote de presente.

—Lily, sua louca! Obrigada! - Rose não gostava de dizer que "não precisava" quando recebia um presente, achava aquilo muito clichê e desnecessário, então ela simplesmente agradecia.

Ela recebeu um livro de sua prima, doces de seu irmão e de suas primas mais novas - Dominique e Lucy, com quem não tinha tanto contato assim – recebeu também acessórios de cabelo, o que era típico delas, que eram mais vaidosas do que qualquer uma.

Rose agradeceu a todos por mostrarem que se importavam com ela e se trocou para descer para o café da manhã, ela estava agradecida que seu aniversário havia caído em um sábado.

—Rose, você recebeu outra coisa, o Al me pediu pra te entregar - Lily apareceu no seu quarto novamente, trazendo uma caixa de tamanho médio, o que a deixou curiosa. - Mas você não pode abrir, não ainda.

A mais velha olhou para a outra, confusa, Lily deu de ombros e Rose não conseguia conter a curiosidade, mas resolveu esperar, até porque ela queria muito descer logo e ver Scorpius.

Quando ela saiu do salão comunal da Grifinória, encontrou Alvo já de prontidão a esperando, ele a abraçou e disse um pouco envergonhado:

—Desculpa, Rose, eu não consegui te comprar nada...

—Não se preocupe Al - ela sorriu e bagunçou o cabelo dele. De repente percebeu que Scorpius não estava ali, e se entristeceu um pouco. - Você viu o Scorp, Al?

—Não faço ideia de onde ele esteja - ele mentiu.

—Ah... - Rose resmungou decepcionada. - Mas então, vamos comer, estou morrendo de fome!

***

Rose estava sentada na mesa da Grifinória no salão principal, mexendo em seu café da manhã e eventualmente colocando algo na boca. Ela não encontrou Scorpius na mesa da Sonserina e nem lugar algum, o que a deixou super desanimada, a pessoa que ela mais amava parecia não se importar com o seu aniversário.

Ela estava olhando para baixo quando Lily chamou sua atenção para algo que aparentemente estava acontecendo. Ela olhou primeiro para a prima, tentando entender o sorriso em seu rosto, mas quando se virou viu o que o causara, surpresa.

Scorpius estava ao seu lado, um violão em suas mãos e um sorriso no rosto. Rose corou na hora, ele estava mesmo pensando em fazer aquilo na frente de tanta gente? Oh céus, ela viraria um pimentão! Mas tinha que admitir que era o gesto mais lindo que ela poderia esperar de alguém.

Scorpius cantou e tocou "Kiss Me", uma música que Rose adorava de um cantor trouxa chamado Ed Sheeran. Ela ficou surpresa e admirada sobre ele cantar tão bem e tocar tão bem - na verdade, ele saber tocar já era uma surpresa muito grande para ela.

Quando ele terminou, lhe disse "feliz aniversário, minha rosa", e todos às mesas bateram palmas, Rose colocou as mãos sobre o rosto, ainda um tanto envergonhada, mas ao mesmo tempo com uma felicidade que não cabia no peito.

Quando ela tirou as mãos para finalmente conversar com ele, Scorp estava se afastando e indo embora, o que a deixou confusa, ela estava a ponto de ir atrás do loiro, quando Hugo a cutucou ao lado, e lhe entregou um bilhete:

"Encontre-me na sala precisa."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para aqueles viciados em signos, assim como eu mesma, sim, a Rose é de peixes, e o Scorp é de escorpião, "nosfa eh msm?" eh msm gshdhsjsh o que faz muito sentido.
E sobre o quarto da Rose, é porque ela é monitora da griff que tem um quarto só pra ela.
E ai, deixei um ar de mistério ou nem tanto? haha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Give Me Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.