Royalty escrita por Radami


Capítulo 3
Três




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604665/chapter/3

Nada imperfeito naquela noite podia ocorrer.

Quatro horas de descanso e com uma toalha quente na testa deveria diminuir os possíveis desastres do resfriado da Princesa.

Faltava pouco tempo para descer as escadas e se encontrar no salão, onde (finalmente) faria uma apresentação formal aos trinta e cinco rapazes.

Só um banho para acalmar os nervos era o suficiente.

O resto da preparação era apenas visual. Ela podia apenas ignorar e deixar as três moças de confiança cuidar disso por ela.

E assim ela nem se deu o trabalho de se preocupar.

A colocaram em um vestido bonito e delicado. Sapatos pratas e joias. Krista fez um coque lindo naquela noite. Ellen parecia mais atenta do que em qualquer outra noite que já tivera. Sydney como sempre, não deixava nem um traço de imperfeição.

Tudo estava do jeito que deveria.

Três toques na porta avisava que já estava no prazo limite. As moças abriram um sorriso e desejaram boa sorte.

A Princesa suspirou e deixou o cocheiro guia-la até o seu destino final.

O salão logicamente vazio, mostrava que a pontuação da Princesa era importante todos os dias e que os rapazes ainda não foram nem ao menos liberados para sair de seus aposentos.

Não passaram mais do que sete minutos e logo as portas do salão de jantar foi exposto para os convidados de honra daquela noite.

Era possível ver no rosto dos garotos que eles estavam tão ansiosos quanto ela.

Sorrisos discretos chegavam ao seu alcance. Que infelizmente não podia retribuir, pois seria desrespeitoso de sua parte esquecer se quer um único rapaz.

A Princesa deveria ter um comportamento delicado nas próximas duas horas. Se for perfeição que lhe pediram, que assim seria.

[FLASHBACK ON]

– Deve-se lembrar de como uma dama age. E principalmente uma Princesa. – disse a Rainha rigidamente.

– Não quero sequer um único desvio. Quero minha filha a princesa mais bela de todas. Pois meus genes não devem ser gastos apenas no seu ser. Quero a perfeição de sua atitude de tal forma que nos orgulhe. – disse o Rei apontando para ele próprio e a sua mulher.

– Você entende as consequências, certo?

– Claramente. – disse ela cruzando as pernas e concordando com a cabeça.

• • •

A discussão dos três seguia-se como uma orquestra. Altamente organizada e como se tivessem ensaiado as falas.

– Lembre-se de ser breve esta noite minha filha. – disse o Rei se inclinando para frente, como se quisesse implicar algo mais.

– Não deve nem ao menos piscar ou tocar em assuntos pessoais da sua pessoa – completou a Rainha - Eles não precisam saber tanto de nós no nosso primeiro encontro organizado. É apenas um jantar de apresentação... Já que houve certa complicação na noite passada. – a mulher encostou as costas na poltrona e fechou a cara, graciosamente.

A Princesa sabia que o gesto a seguir dela seria como uma próxima etapa de outra pauta, que tomaria grande parte do tempo deles.

– Não haverá erros nesta noite. – a garota foi breve e os pais sorriram confiantes.

Logo todo aquele local seria infestado de assuntos importantes que a Princesa deveria mais do que tudo. Prestar atenção.

[FLASHBACK OFF]

Assim que todos ali compareceram, o Rei se levantou de sua cadeira e disse algumas palavras de encorajamento, tais que a Princesa ignorou, pois a sua fala sempre era a mesma com esses tipos de momento.

– ... E que assim comece a janta. E por favor: Aproveitem!

Logo vários pratos foram entregues ao mesmo tempo. Com primeiro na entrada, foi uma sopa leve cremosa. Em seguida, no prato principal, a Princesa achou que o chef tinha caprichado naquela noite. Pois havia um purê e cenoura com um bom pedaço de carneiro cortado em três partes.

– Um vinho para acompanhar os nossos cavalheiros – a Princesa escutou o Rei sussurrar para algum servo ali perto, que certamente tinha atendido seu pedido.

Taças de cristais foram distribuídas ao longo da mesa e se servia o vinho logo após. Conseguia ver algumas taças cheias até a metade do copo, onde quando trouxeram a taça para a Rainha e a Princesa, a quantidade era mínima.

A garota apenas olhou para o copo e se conformou. Não tinha muito que reclamar. Era a decisão do Rei. Para que contrariar?

O jantar continuou sem rodeios. Tudo parecia funcionar bem.

Depois de ter comido tanto, ainda estava chegando a sobremesada cozinha, que era servido em prato menor, com um pequeno bolo de chocolate e um sorvete de creme, mais conhecido com petit gateau.

• • •

Após o jantar houve rostos satisfeitos e um tanto animados saindo para o salão principal, porém alguns ainda queriam satisfação. Tal como Caleb Newhouse, Jefferson Stanford e Leon Bones.

O Rei assim que saiu com os braços dados com sua mulher, proclamou:

– Amanhã terá um grande encontro! – Todos pararam para olha-lo – No começo da tarde do dia seguinte, a minha querida filha – ele fez uma pausa e a observou – a Princesa terá um encontro marcado individualmente com cada um de vocês, cavalheiros. Tenham uma boa noite de sono.

Os moços foram embora lentamente, um por um. Principalmente os que não se aguentavam de pé.

A Princesa já queria voltar para o seu quarto descansar, mas tinha que se manter ali de pé, perto da escada até que todos fossem para os seus quartos.

– Sua postura foi altamente apropriada nesta noite... - disse o Rei sem fazer muito alarme, olhando sempre para frente.

– Graciosa. Como sempre minha querida filha – disse a Rainha completando a fala do Rei.

– Exatamente. Pode ir e tenha bons sonhos, meu anjo. – ele a segurou pela mão e sorriu, com os olhos brilhando de orgulho. A Rainha deu beijo em sua testa e também sorriu, logo balançando a cabeça, como se tivesse liberado a garota para ir aonde quisesse.

A Princesa sorriu de volta e se virou indo embora. Aos quatro degraus depois, ela olhou para trás e os viu ali, juntos e amando sempre um ao outro e amando ela também.

Era isso que ela queria: ver a emoção em seus olhos. E ter uma relação tão duradoura e bonita quanto a deles. Mesmo com toda a sua infância complicada, o seu desejo era ainda algo muito simples de se pedir.

Não demorou muito para subir todas as escadas, feliz da vida.

– Menos cinco, imagino eu – disse a Rainha em voz baixa.

– No mínimo, quem sabe... – o Rei concordou com a cabeça e puxou sua dama para um beijo simples. – Amanhã teremos menos problemas. Se tudo der certo logicamente.

A Rainha concordou com a cabeça e segurou o braço do marido subindo o primeiro lance de escada. Querendo apenas uma noite tranquila e com um bom sono.

• • •

Pronta para dormir, a Princesa se despediu de Ellen, Sydney e Krista. Desejando uma boa noite de sono para as três.

Era possível escutar a própria respiração. Indicando então, que todos já foram para seus aposentos. O corredor vazio e frio, deixava a Princesa com arrepios.

Tinha medo de querer sair e sem querer se encontrar com algum dos guardas, ou pior, um dos garotos.

Se cansou se pensar tanto e ao deitar na cama, tomou muito cuidado para não amassar a camisola, a garota sentou e jogou para longe as cobertas. Olhou para o quarto grande e vazio, passando ambas as mãos na perna direita.

Logo deixou de lado e deitou puxando as cobertas para si, chegando até o pescoço.

Decidiu esquecer-se de algumas coisas e ficar de cabeça fria para o dia seguinte. Era realmente melhor que nada desse muito errado daqui pra frente.

Mas fazia parte da vida Real. Perfeição.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Royalty" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.