Para sempre amigos. escrita por Ninguém


Capítulo 29
Capítulo 29 - Vídeo - Game




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604455/chapter/29

Bruna - Bom dia Du . ( Fala a menina que estava sentada à mesa quando vê a garota dos cabelos vermelhos se aproximar )

Eduarda - Bom dia Bruninha . ( Diz se sentando em uma cadeira )

Eduarda - Você não devia estar na escola ?

Bruna - Ahan . Mas é que a noite tive febre aí minha mãe achou melhor eu ficar em casa hoje .

Eduarda - Tá melhor ?

Bruna - Tô .

As duas começam a comer .

Bruna - Você ta sabendo das novidades ?

Eduarda - Não .

Bruna - Ixi então você ta bem desatualizada .

Eduarda - O que aconteceu ? ( Pergunta dando uma mordida em seu sanduíche )

Bruna - A Amanda vai voltar pra Londres hoje , eu vou ganhar um irmão ou uma irmã e eu o Zé Pedro e a minha mãe vamos nos mudar .

Eduarda - Caraca perdi muita coisa mesmo . Sua mãe tá grávida ?

Bruna - Não , eles vão adotar uma criança , ela não pode ter mais filhos . ( Fala dando um gole em seu suco )

Eduarda -Ata . E quando vocês se mudam ?

Bruna - Terça . Mas por mim eu continuava a morar aqui só que minha mãe já queria se mudar por causa que a vó Marta fica implicando com ela , com essa história de adoção meu pai tava pensando em sair daqui também e a gota da água foi quando a amante do vovô veio pra cá . ( Diz naturalmente )

Eduarda - Pensa pelo lado bom , lá na sua nova casa vai ser mais tranquilo .

Bruna - É .

Eduarda - E cadê a Danielle ?

Bruna - Foi pro apartamento levar mais algumas coisas e depois ela ia pra academia e só vai voltar pra casa junto com meu pai .

Eduarda - Ela vai passar na Império ?

Bruna - Vai , não sei pra que .

Eduarda - E tu vai fazer o que o dia inteiro ?

Bruna - Nada . Odeio ficar doente tipo é bom não poder ir pra escola mas aí eu não posso ir pro balé .

Eduarda - Balé ?

Bruna - Ahan , tenho aula toda segunda , terça e sexta . Quando eu crescer eu vou ser uma bailarina , mas não uma bailarina qualquer . Papai fala que eu vou ser a melhor bailarina do mundo .

Eduarda - Acredite ou não eu queria a mesma coisa na sua idade .

Bruna - Se ta brincando .

Eduarda - Não , mas isso é coisa do passado . Todo mundo já sonhou em quando crescer ser essas coisas tipo astronauta , cantora , atriz .

Bruna - Não sabia que você dançava balé .

Eduarda - Eu tinha aulas quando era pequena , depois parei e uns anos depois eu voltei a dançar mas só em casa mesmo .

Bruna - E você era boa ?

Eduarda - Acho que não , mas o Lucas sempre falava que eu dançava melhor do que jogava vídeo - game . Ele só dizia isso pra me irritar .

Bruna - Então vocês se conhecem a muito tempo .

Eduarda - Desde do fundamental 2 .

Bruna - E você já gostava dele ? ( Pergunta curiosa )

Eduarda - Acho que sim , mas eu só via ele como um brother .

Bruna - Não quero ficar em casa o dia inteiro .

Eduarda - Se tua mãe deixar a gente pode sair pra dar um role .

Bruna - Vou ligar pra ela . ( Diz se levantando da cadeira correndo )

Claraíde - Essa daí não para quieta . ( Fala de brincadeira entrando na sala de café da manhã )

Eduarda - Acho que toda criança deve ser assim .

Claraíde - A maioria . Você quer mais alguma coisa ?

Eduarda - Brigadão mas não quero nada não Claraíde .

Claraíde - Qualquer coisa é só achar .

Eduarda - Ta bom .

Bruna - Minha mãe deixou . ( Fala voltando para mesa )

Eduarda - Tu quer ir pra onde ?

Bruna - Não sei .

Eduarda - Vamo fazer assim , a gente se arruma e depois decide .

Bruna - Ta bom .

As duas sobem as escadas porem entram em quartos diferentes .

Eduarda - Onde eu vou levar essa menina ? ( Pergunta para si mesma )

A menina dos cabelos vermelhos nunca tinha cuidado de nenhuma criança a experiência mais próxima que ela teve disso foi cuidar do cachorro da amiga durante um fim de semana .

A Eduarda vai até o armário pega uma camisa jens clara , uma calça vinho e um cotuno preto . Se troca , faz uma maquiagem bem leve e em poucos minutos fica ponta .

Eduarda - Bruninha , tu já ta pronta ( Pergunta entrando no quarto da garota )

Bruna - Ahan . ( Diz saindo do banheiro com um vestido florido rodado )

Eduarda - E aí teve uma ideia pra onde tu quer ir ?

Bruna - No shopping .

Eduarda - Então partiu .

As duas descem as escadas , saem do apartamento dos Medeiros e pegam um táxi para chegar ao shopping .

Estava um dia realmente perfeito para esse programa . O clima estava ameno e o seu nublado .

Eduarda - Se vai querer fazer o que no shopping ?

Bruna - Tomar sorvete .

Eduarda - Tu não tava doente .

Bruna - Isso mesmo tava não to mais . E a gente pode ir no cinema também .

Em poucos minutos elas chegam ao seu destino .

Eduarda - Vamo lá na bilheteria ver quais filmes tão passando .

...............................................................................................................

José Pedro - Oi amor .

Danielle - Oi .

José Pedro - Achei que você não ia vir por causa da Bruna .

Danielle - A Eduarda foi levar ela pra passear .

José Pedro - Se não acha isso meio perigoso ?

Danielle - Claro que não Zé Pedro , a Eduarda pode não ser a pessoas mais responsável do mundo mas aposto que é capaz de cuidar que uma menina de onze anos .

José Pedro - Bom nisso você tem razão .

Danielle - Vamos almoçar , estou morrendo de fome .

José Pedro - Pode ser , vou ver se meus irmão querem ir com a gente .

Danielle - Ta bom , vou ficar te esperando lá fora .

Os dois se dão um selinho rápido e cada um para um lado .

José Pedro - Tava mesmo te procurando . ( Fala saindo de sua sala e vendo o irmão no corredor

João Lucas - O que tu manda ?

José Pedro - Eu e a Danielle vamos almoçar fora , quer ir ?

João Lucas - Não , o pai me deu o resto do dia de folga e eu vou lá pra casa ficar com a Du .

José Pedro - Mas a Eduarda não ta no apartamento .

João Lucas - Como assim ela não ta no apartamento ? ( Pergunta já ficando preocupado )

José Pedro - A Danielle me falou que a Eduarda saiu com a Bruna .

João Lucas - Pra onde ?

José Pedro - Não sei .

João Lucas - Como tu não sabe .

José Pedro - Calma Lucas elas só foram dar um passeio .

João Lucas - Eu to me preocupando demais ?

Maria Marta - Tá . ( Fala a Imperatriz que estava ouvindo toda a conversa de longe .

Maria Marta - A Lek Lek tem capacidade suficiente para sair de casa sozinha . E além disso é bom pra ela praticar a cuidar de crianças .

José Pedro - Bom se vai querer ou não ir ?

João Lucas - Vou não .

José Pedro - Se quer ir mãe ?

Maria Marta - Já vou ter que suportar sua mulher no jantar , ter que aturar ela no almoço também é demais para mim .

José Pedro - Então eu vou indo .

João Lucas - Bom almoço .

José Pedro - Brigado .

O filho mais novo do homem de preto pega seu celular .

Maria Marta - Vai ligar para quem ?

João Lucas - Pra Du , quero ver onde ela foi .

Maria Marta - Eu vou voltar para minha sala .

João Lucas - Droga . ( Diz quando a ligação caí na caixa postal )

............................................................................................................

Bruna - Eu amei o filme . ( Fala a menina saindo da sala do cinema )

Eduarda - Tu não achou a personagem principal muito bobinha não ?

Bruna - Não . Quando eu crescer eu vou querer ter um príncipe que nem o que se apaixona por ela .

Eduarda - Aé ?

Bruna - Ahan .

Eduarda - Bora tomar sorvete agora ?

Bruna - Sim .

As duas seguem para a sorveteria e pegam seus sorvetes .

Bruna - Se eu te contar uma coisa promete que não conta pra ninguém nem pro Lucas ?

Eduarda - Prometo . ( Diz pouco antes de colocar uma colherada de sorvete na boca )

...............................................................................................................

Leonardo - O avião pra Londres já decolou ?. ( Pergunta chegando no guichê da companhia aérea desesperado )

Assistente - Nesse minuto .

Leonardo - Ahhhhh . ( Grita frustado )

Ele saí de lá perdido , o amor de sua vida tinha partido e ele nem ao menos teve a chance de se declarar .

O ex amante do Cláudio se senta no chão do aeroporto com as costas apoiadas na parede e suas mãos na cabeça .

Leonardo - Eu te amo Amanda . ( Diz para sí mesmo tentando se consolar da partida da amada )

Amanda - Eu também te amo Léo . ( Fala se aproximando dele )

Leonardo - Amanda ? ( Diz enquanto se levanta o mais rapidamente que consegue )

Amanda - A própria .

Leonardo - Como você tá aqui ? A mulher falou que o avião já tinha decolado .

Amanda - E ele decolou só que sem mim .

Leonardo - Achei que nunca mais ia te ver .

Amanda - E você achou que eu ia te deixar aqui sozinho ? Nem pensar .

Leonardo - Eu sou mesmo um idiota . Como só fui perceber que te amava quando eu quase te perdi ?

Amanda - Não vamos pensar nisso agora ok ?

Leonardo - Ok .

Os dois se beijam , aquele beijo clássico de cinema o qual todos no aeroporto ficam observando o casal .

...............................................................................................................

Silviano - Boa noite . ( Diz abrindo aporta do apartamento para os Medeiros que acabavam de chegar de mais um dia na Império )

Maria Marta - De boa não tem nada mas tudo bem .

José Pedro - Mãe para de drama .

Maria Clara - O Zé Pedro tá certo , a Amanda foi embora mas não é o fim do mundo .

João Lucas - Silviano a Du já chegou ?

Silviano - A Mademoissele Eduarda chegou a poucos minutos .

Antes mesmo do mordomo da família terminar de falar o filho mais novo do Comendador saí correndo em disparada em direção as escadas .

João Lucas - Onde tu si meteu o dia todo Eduarda ? ( Pergunta abrindo a porta )

Eduarda - Boa noite pra tu também Lek .

João Lucas - Responde minha pergunta .

Eduarda - Eu tava com a sua sobrinha .

João Lucas - Dá pra ser mais específica .

Eduarda - Tu ta chato hoje . A gente foi pro shopping .

João Lucas - Então por que tu não atendeu minhas ligações .

Eduarda - Lucas eu nem sabia que tu tinha me ligado , quando eu entrei no cinema eu desliguei o celular e esqueci de ligar de novo .

João Lucas - Tu me deu o maior susto . ( Fala já estando mais calmo e se sentando na cama ao lado da namorada )

Eduarda - Achou que eu tinha fugido ?

João Lucas - Sei lá . Na próxima vez tu pode mandar uma mensagem falando pra onde vai .

Eduarda - Isso eu não vou fazer mas prometo deixar meu celular ligado .

João Lucas - Ta bom . E o que você ficou fazendo o dia inteiro com a Bruninha .

Eduarda - A gente foi no cinema , tomamos sorvete e tu não sabe o que ela me contou .

João Lucas - O que ?

Eduarda - Se não vai poder contar pra ninguém . Eu mesma tinha prometido a ela que não te contaria .

João Lucas - Fala logo Du .

Eduarda - Sua sobrinha ta apaixonada .

João Lucas - A Bruna ?

Eduarda - E tu tem outra ? É claro que é a Bruninha .

João Lucas - Me conta essa história direito .

Eduarda - Ela não me contou muita coisa só falou que ta gostando de um menino da sala dela só que acha que o garoto tá nem aí pra ela .

João Lucas - Se um dos nossos Lekinhos for uma menina eu não vou deixar nenhum muleke chegar perto dela .

Eduarda - Coitada .

João Lucas - To falando sério .

Eduarda - Ahan sei . Aposto que tu vai fazer tudo que ela pedir . Vai ser mó pai babão .

João Lucas - E você não vai deixar eles ganharem de você no vídeo - game .

Eduarda - É claro , os Lekinhos vou ter que aprender desde cedo a perder pra não ficarem que nem o pai .

João Lucas - Muito engraçadinha você .

Os dois ficam um tempo em silêncio .

João Lucas - A gente tem que escolher um nome pra eles .

Eduarda - Ainda falta tanto tempo .

João Lucas - Vai dizer que tu não vai querer comprar todas aquelas coisas de bebêe com os nomes deles .

Eduarda - Lucas eu nem sei que coisas a gente vai ter que comprar .

João Lucas - Nem eu .

Os dois riem .

Eduarda - Será que a gente vai ser bons pais ?

João Lucas - Concerteza , tu fica encarregada de ensinar os Lekinhos a jogarem vídeo - game e eu futebol .

Eduarda - E se a gente não conseguir cuidar deles direito ?

João Lucas - Relaxa nos sempre damos um jeito .

Eduarda - Se tu diz .

João Lucas - Agora falando sério os Lekinhos precisam de nomes .

Eduarda - Lek um e Lek dois .

João Lucas - Eu tô falando sério .

Eduarda - Tabom senhor tô falando sério , que nome se quer dar .

João Lucas - Acho que a gente podia dar o nome do meu pai .

Eduarda - O nome do seu coroa nem pensar .

João Lucas - Mas por que Du ?

Eduarda - Primeiro José Alfredo é um nome horroroso e segundo porque meu pai ia ficar com ciúmes .

João Lucas - A senhorita tem alguma sugestão ?

Eduarda - Sei lá Lucas , nunca tinha parado para pensar nisso .

João Lucas - A gente podia fazer uma votação .

Eduarda - Votação ?

João Lucas - É , a gente reúne a nossa família e escolhe os nomes .

Eduarda - Nem pensar , os filhos são nossos não deles .

João Lucas - Calma foi só uma ideia .

Eduarda - Olha vamos deixar pra decidir isso depois da gente descobrir o sexo deles .

João Lucas - Ta bom mas lembra que prometemos pra Bruna que ela ia ajudar a gente .

Eduarda - Partiu jogar uma partida ?

João Lucas - Só se tu tiver preparada pra perder .

Eduarda - Hahaha muito engraçadinho Lek .

Bruna - Du . ( Fala entrando no quarto )

Eduarda - Oi Bruninha .

João Lucas - Quer jogar com a gente ?

Bruna - Ahan .

A afilhada do Zé Pedro se senta na cama junto com os dois .

..............................................................................................................

João Lucas - Pra uma pirralha se ta se saindo bem Bruninha .

Bruna - Eu não sou pirralha , se vai ver vou ganhar de você .

João Lucas - Duvido .

Os dois começam a disputar aquela corrida entre si e a Eduarda lidera a partida bem na frente dos demais .

Bruna - Falei que ia ganhar de você .

João Lucas - Eu deixei tu ganhar .

Eduarda - Aprende a perder Lucas .

João Lucas - As duas tão muito abusadinhas hoje .

Bruna - Se que não quer admitir que perdeu .

João Lucas - É assim , é ?

O filho mais novo do homem de preto começa a fazer cosquinhas nas duas .

Eduarda - Para Lek .

João Lucas - Só quando vocês admitiram que eu sou o melhor .

Bruna - Não vai dar meus pais me ensinaram a não mentir .

Eduarda - Boa Bruninha .

João Lucas - Vou ter que partir pro plano B .

Ele pega o travesseiro .

Eduarda - Pega rápido a almofada Bruna .

Logo os três já estão " armados " . O João Lucas com um travesseiro a Eduarda com outro e a Bruna com uma almofada .

João Lucas - Atacar .

Os três começam uma guerra de almofadas .

João Lucas - Admitem .

Bruna e Eduarda - Nunca .

Depois de um tempo o caçula da família consegue desarmar as duas .

Eduarda - Ta bom eu me rendo .

João Lucas - Falta a Bruna agora .

Bruna - Eu me rendo também .

João Lucas - E quem é o melhor ?

Bruna - Você .

João Lucas - Agora sim .

Eduarda - E depois ele não quer que eu o chame de idiota .

Silviano - Desculpa interromper mas é que o jantar vai ser servido em poucos minutos .

João Lucas - Já vamos descer .

Bruna - Tomara que não seja uma daquelas comidas esquisitas .

O João Lucas e a Eduarda riem .

Bruna - Que foi é verdade . Odeio aquelas coisas com nomes esquisitos , tipo quando a Marta mandou servir caramujo pra gente comer .

Eduarda - Escargot .

Bruna - Isso mesmo . Odiei .

João Lucas - Eu aposto que já sei o que tu prefere comer .

Bruna - O que ?

João Lucas - MacDonalds .

Eduarda - Ecaaa.

Bruna - Se não gosta de Mac Du ?

Eduarda - Não , prefiro Burgue King .

Bruna - Nunca comi lá .

João Lucas - Meu irmão nunca te levou ?

Bruna - Não .

Eduarda - Acho que a gente vai ter que levá-la .

João Lucas - Concerteza .

Bruna - Duvido que seja melhor do que MacDonalds .

Eduarda - Bruninha não tem comparação . Mas agora vamos descer porque senão daquia pouco o Silviano vai vir aqui de novo para chamar a gente .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrem de continuarem comentando , favoritando e recomendando a fi pros capítulos saírem mais rápido .
Pergunta do capítulo - Gostaram da aproximação entre a Du e a Bruna ?
O que vocês acharam do Léo e da Amanda ?
Respondam aí e até os comentários .
Bjs .