Para sempre amigos. escrita por Ninguém


Capítulo 28
Capítulo 28 - Conversa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604455/chapter/28

Enquanto aquela noite foi de plena agitação na residência dos Medeiros , na casa dos Botticelli ocorreu totalmente o contrário .

Passaram o dia conversando , e recuperando o tempo perdido daquela semana .

Carolina - Acho que ela dormiu . ( Fala olhando para filha deitada no sofá )

Guilherme - Também já são meia noite . Vou leva-la pro quarto .

Carolina - Amor , esqueceu que a Eduarda já ta um pouco grandinho pra ser carregada até a cama .

Guilherme - E o que isso tem haver , ela vai ser sempre minha princesa .

O pai a pega no colo .

Guilherme - Lembrava dela ser mais leve .

Carolina - E ela era , só que você também era mais novo .

Guilherme - Ta me chamando de velho ?

Carolina - Não , apenas um pouco mais amadurecido .

Eles riem baixo para não correrem o risco de acordar a filha .

Carolina - Agora vai lá .

................................................................................................................

A Eduarda acorda com uma sensação estranha , mas logo que olha para o lado percebe o motivo disso . O João Lucas não estava lá .

Mesmo tendo dormido na mesma cama que ele durante apenas alguns dias , era estranho não te-lo ao seu lado ao acordar .

A menina de cabelos de fogo se levanta da cama tentando afastar aqueles pensamentos de sua cabeça . Vai até o banheiro , toma um banho e desce para tomar café da manhã .

Eduarda - Bom dia mãe . ( Fala se aproximando da mesa )

Carolina - Bom dia filha .

Eduarda - Cadê o pai ? ( Pergunta se sentando na cadeira )

Carolina - Foi ir correr .

Eduarda - Atá . ( Diz pegando um pedaço de bolo )

Carolina - A gente precisa conversar .

Eduarda - Sobre o que ? ( Pergunta pouco antes de colocar uma garfada de bolo na boca )

Carolina - Não se faça de desentendida você sabe muito bem qual é o assunto .

Eduarda - Tem que ser agora ? ( Pergunta fazendo manha )

Carolina - Tem que .

Eduarda - Posso acabar de comer pelo menos ?

Carolina - Pode , vou estar te esperando na sala .

A mãe saí deixando a filha acabar de comer sozinha .

..............................................................................................................

Eduarda - O pai não foi sair pra correr por nada , não foi ? ( Pergunta se sentando no sofá )

Carolina - Eu falei a ele que precisava conversar com você a sós .

Eduarda - Pode falar .

Carolina - Eu sei que o João Lucas errou , mas pensa ele não foi o único . Ou você se esqueceu o que fez quando descobriu que estava grávida ?

Eduarda - Não . ( Responde com a cabeça abaixada )

Carolina - Então , e enquanto você fazia todos aqueles chiliques quem ficava do seu lado aguentando eles era o Lucas . E em nenhum momento ele te julgou ou fez algo parecido , apenas ficou ao seu lado fazendo tudo o que podia para te ajudar .

Eduarda - Eu tenho que admitir que o Lucas foi muito fofo mesmo .

Carolina - Ele não merece uma segunda chance ?

Eduarda - Mas ele falou todas aquelas coisas horríveis pra mim .

Carolina - Você também falou para ele . Para de pensar no passado e pense no futuro . O João Lucas já te pediu perdão , já ta arrependido o que custa você dar uma nova chance a ele .

Eduarda - Mas e se o Lucas me machucar de novo ?

Carolina - Chega de mas ta bom , se ele vai te magoar de novo nem eu nem ninguém pode te dizer . Não podemos prever o futuro mas concerteza vocês dois ainda ter brigas , discussões e o mais importante reconciliações .

Eduarda - Se acha que eu tenho que perdoar ele ?

Carolina - Sim filha , pode ser difícil fazer isso , afinal você estará admitindo que também errou , também falhou mas lembre-se ninguém é perfeito todo mundo erra isso é ser humano .

A Eduarda permanece em silêncio .

Carolina - Olha você ainda vai ter o resto do fim se semana antes de vê-lo de novo . Que tal agora aproveitarmos e irmos separar mais algumas coisas suas para você levar pro apartamento da Marta .

Eduarda - Só se depois a gente for ir tomar sorvete .

Carolina - Combinado .

...............................................................................................................

Maria Clara - Lucas a gente vai ir almoçar no Vicente você quer ir ? ( Pergunta para o irmão que estava deitado no sofá da sala )

João Lucas - Vou ficar aqui mesmo mas brigado .

Maria Clara - Não tem que agradecer se mudar de ideia é só aparecer por lá .

O filho mais novo do homem de preto sobe as escadas e volta para o seu quarto .

Era impressionante como tudo naquele quarto o fazia lembrar dela . O vídeo-game , o edredom que ela usava para dormir no chão nos tempos em que eles ainda eram somente amigos , a cama , os posters nas paredes que os dois colaram juntos , tudo o fazia lembrar da amiga de cabelos cor de fogo .

João Lucas - Sinto sua falta Lek .

Ele vai até a escrivaninha e olha para os documentos que estavam em cima dela .

João Lucas - Quem diria eu levando trabalho da Império para fazer em casa . ( Fala se sentando na cadeira e começando a analisar os papeis .

..............................................................................................................

Eduarda - Esse sorvete ta muito bom .

Guilherme - Matou sua vontade ?

Eduarda - Uhun .

Carolina - Só de pensar que amanhã já vamos ter que voltar para a Itália .

Guilherme - Não vamos pensar nisso agora .

Eduarda - O pai ta certo . O que a gente vai fazer depois daqui ?

Carolina - A noite tem uma peça que eu queria ver .

Guilherme - Podemos ir , mas vocês tem alguma ideia do que podemos fazer depois que acabarmos o sorvete ?

Eduarda - Não sei .

Carolina - Podíamos ir pra casa e ficar vendo Tv .

Guilherme - Boa ideia , uma tarde em família .

Eduarda - Isso mesmo .

....................................................................................................................

E assim o fim de semana passa , a Eduarda aproveitando o tempo com seus pais e o João Lucas o tempo todo dentro do quarto sem conseguir parar de pensar nela .

Carolina - Já acabou de arrumar suas coisas ? ( Pergunta vendo a filha fechar uma mala )

Eduarda - Ahan , só tava conferindo se tava tudo aqui mesmo .

Carolina - Eu ia me esquecendo . Comprei um presente pra você na Itália .

Eduarda - Mãe se já me deu os presentes .

Carolina - Eu to falando de outro . Espera aí que eu vou pegar .

A Carolina saí do quarto mas rapidamente volta com uma caixa na mão .

Eduarda - O que é isso ?

Carolina - O seu presente .

A Eduarda se senta na cama e desfaz o laço que embrulhava a embalagem .

Eduarda - A quanto tempo eu não uso uma dessas . ( Diz levantando a tampa e vendo o conteúdo da caixa )

Carolina - Por isso mesmo que comprei , sinto falta de ver você dançar .

Eduarda - É linda . ( Fala pegando uma das sapatilhas de balé )

Carolina - Leva com você .

Eduarda - Eu vou , não vou ter nada pra ficar fazendo lá mesmo . Vai ser bom assim eu pratico um pouco .

Guilherme - Prontas ?

Carolina e Eduarda - Sim .

Guilherme - Então vamos que o Felipe já está nos esperando .

Os três seguem para fora de casa e entram no carro .

...............................................................................................................

Guilherme - Tchau filha . ( Fala se despedindo da Eduarda que entrava no prédio dos Medeiros )

Carolina - Lembre da nossa conversa .

Eduarda - Pode deixar , boa viagem .

Bruna - Tô com fome .

Maria Clara - A gente já vai comer a Eduarda tá subindo .

A menina de cabelos vermelhos bate na porta .

Silviano - Seja bem via Mademoiselle Eduarda .

Eduarda - Oi Silviano .

Maria Marta - Agora já podemos comer . ( Diz se levantando do sofá )

Todos seguem para mesa e o almoço corre com tranquilidade . Quando acabam de comer cada um segue pro seu quarto .

João Lucas - Senti sua falta Lek . ( Fala olhando nos olhos dela )

Eduarda - Também senti a sua .

João Lucas - Acho que a gente precisa conversar .

Eduarda - Ahan .

Os dois se setam na beirada da cama e permanecem em silêncio . Sabem que eles tem que falar alguma coisa mas não conseguem achar as palavras certas .

Eduarda - Eu te perdoo . ( Fala indo direto ao ponto sem nenhuma enrolação )

João Lucas - Sério ?

Eduarda - Ahan . Tu errou mas eu também errei .

João Lucas - Se não fez nada de errado .

Eduarda - Fiz sim , fiz todos aqueles escândalos quando descobri que tava grávida e mais os que fiz quando soube que eram gêmeos . E em nenhum momento tu me julgou ou algo do tipo , pelo contrário tu ficou do meu lado e cuidou de mim .

João Lucas - Só fiz o que achei ser certo .

Eduarda - Me perdoa ? ( Diz olhando no fundo dos olhos dele )

João Lucas - Eu te perdoo absolutamente .

Logo em seguida os dois se beijam .

João Lucas - Eu prometo que nunca mais vou fazer nada que possa te machucar . ( Fala quando acabam de se beijar )

Eduarda - Lek eu sei que tu ainda vai me magoar .

João Lucas - Então por que tu voltou comigo ? ( Pergunta confuso )

Eduarda - Porque eu te amo .

João Lucas - Eu também te amo .

Eduarda - Eu sei disso .

João Lucas - Convencida .

Eduarda - Aprendi com o mestre .

João Lucas - Esse professor devia ser muito bom .

Eduarda - E era , mas tinha outra coisa que ele sabia fazer muito bem e me ensinou .

João Lucas - O que ?

Eduarda - Isso . ( Diz indo ao encontro da boca dele e o beijando )

João Lucas - Eu sou mesmo um ótimo professor .

Eduarda - E quem disse que eu tava falando de você ?

João Lucas - Eu sei que tava .

Eduarda - Idiota .

João Lucas - Marrenta .

Eduarda - Eu te amo .

João Lucas - Te amo mais .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram ?
Próximo capítulo só na segunda .
Bjs