Para sempre amigos. escrita por Ninguém


Capítulo 30
Capítulo 30 - Dormiu bem ?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604455/chapter/30

Os três descem as escadas a vão para sala de jantar onde todos os outros Medeiros já estavam reunidos .

José Alfredo - Marta para de reclamar .

Maria Marta - Mas a culpa é de vocês , se tivessem tratado a Amanda melhor el teria ficado aqui no Brasil .

Maria Clara - Mãe a Amanda foi porque quis . Ninguém teve nada haver com isso .

José Pedro - A Clara ta certa .

Silviano - Milady . ( Fala o mordomo se aproximando da mesa )

Maria Marta - Se for alguém no telefone ou aqui diga que não quero falar com ninguém .

Amanda - Nem se esse alguém for eu tia . ( Diz se aproximando )

Maria Marta - Amanda minha sobrinha querida . ( Fala se levantando correndo e a abraçando )

Bruna - Ué você não tinha ido embora ? ( Pergunta achando estranho a presença da prima do pai )

Amanda - É uma longa história .

Maria Marta - Mas isso não tem a menor importância . O que realmente importa é que você está aqui de novo .

As duas se sentam .

Amanda - Tio cadê sua amante ? ( Pergunta ao estranhar a ausência da Maria Isis )

José Alfredo - A Isis está no Vicente .

Maria Clara - Melhor assim , finalmente poderemos ter um jantar em família .

O grandiosíssimo Comendador até pensa em falar alguma coisa para defender a ninfete , porém sabe que sua filha está certa e resolve não dizer nada .

João Lucas - Agora eu fiquei curioso , conta aí priminha por que tu voltou .

Amanda - Bom , eu cheguei no aeroporto mas alguma coisa me disse pra não fazer o check in , então eu fiquei lá esperando sem saber se embarca ou não .

Bruna - E aí ?

A Amanda continua a contar a história e todos até mesmo o Comendador prestam atenção até nos mínimos detalhes narrados .

Bruna - Deve ter sido lindo . ( Diz quando a narração acaba )

Eduarda - Só que tu não falou um detalhe . Qual é o nome do homem misterioso ?

Amanda - Isso por enquanto eu não posso contar .

Danielle - Vai deixar a gente morrendo de curiosidade ?

Amanda - Vou . ( Fala se levantando )

Amanda - Agora eu vou subir porque depois desse dia mereço um belo banho de espumas .

Bruna - Eu também vou pro meu quarto . Tenho que acabar os deveres pra amanhã .

Maria Marta - Já que aparentemente todos irão se retirar eu também irei .

E como a Imperatriz previu , os Medeiros sobem para seus respectivos quartos .

...................................................................................................................

Eduarda - Até agora não consigo acreditar nessa história da sua prima . ( Diz se sentando na cama )

João Lucas - Nem eu .

Eduarda - Mas foi bom ela ter voltado senão a gente ia ter que ficar ouvindo sua coroa falar da Amanda durante um bom tempo .

João Lucas - Se tem razão Du . A Dona Marta ia ficar mais chata do que já é .

Os dois riem .

Eduarda - Vou tomar banho .

João Lucas - Posso ir junto ?

Eduarda - Deixa eu pensar . ( Diz ponto um dos dedos no lábio para dar a ideia que estava cogitando a ideia )

João Lucas - Deixa vai . ( Pede manhoso )

Eduarda - Como eu sou uma pessoa muito gentil eu deixo .

João Lucas - Convencida .

Eduarda - Mas você mesmo assim me ama .

João Lucas - E tem como não amar ?

.............................................................................................................

Nos aposentos da filha mais nova do homem de preto . A Maria Clara depois de ter se arrumado para dormir , deita na cama mas antes que posso adormecer seu celular toca .

Maria Clara - Quem é ? ( Pergunta com voz de sono )

Vicente - Sou eu , liguei em mal hora ?

Maria Clara - Não , mas mesmo se tivesse ligado não ia ter problema .

Vicente - Eu te liguei pra te falar três coisas .

Maria Clara - E quais são ? ( Pergunta se sentando na cama )

Vicente - A primeira é que eu te amo muito .

Maria Clara - EU também te amo .

Vicente - A segunda coisa é que u queria te desejar boa noite .

O cozinheiro da uma pausa .

Maria Clara - E a terceira ?

Vicente - A Maria Isis se demitiu .

Maria Clara - O que ?

Vicente - É isso mesmo , ela chegou falando que não precisava mais do emprego que agora morava com o Comendador e mais um monte de besteiras .

Maria Clara - Eu até poderia falar que isso me surpreende mas seria mentira . Achava que ela ia sair daí bem antes .

Vicente - Mas é isso , agora eu vou ter que desligar .

Maria Clara - Ta bom então . amanhã a gente se vê .

Vicente - Eu te amo .

Maria Clara - Eu também te amo beijos .

............................................................................................................

João Lucas - Du ? ( Pergunta assustado ao acordar de madrugada e não a ver ao seu lado )

Ele ouve um barulho vindo do banheiro , se levanta da cama e vai até lá .

João Lucas - Se ta bem ? ( Diz ao ver a menina de cabelos vermelhos de joelhos no chão e debruçada na privada vomitando )

O caçula da família segura os fios de cabelo dela .

Eduarda - Lek vai dormir amanhã tu tem que ir pra Império . ( Fala se levantando e indo até a pia )

João Lucas - Nem pensar , tu ta passando mal eu vou ficar aqui com você .

Eduarda - Lucas eu já to melhor , vai indo pra cama que daquia pouco eu vou .

João Lucas - Mas Du . ( Ele não consegue terminar a frase pois é interrompido pela a amada )

Eduarda - Lucas por favor .

João Lucas - Ta bom . ( Diz desistindo de tentar contradize - la e voltando para o quarto )

Ele se deita na cama mas só consegue pegar no sono novamente quando percebe que a Eduarda já se deitou na cama junto a ele .

..............................................................................................................

João Lucas - Bom dia família . ( Fala se aproximando da mesa de café da manhã )

Todos - Bom dia .

Maria Marta - Lucas se dormiu anoite ? ( Pergunta ao reparar nas olheiras profundas do filho )

João Lucas - Quase nada . A Du passou mal a noite toda .

Maria Clara - Ela já ta melhor ? ( Pergunta preocupada )

João Lucas - Acho que sim , pelo menos agora ela ta dormindo .

José Alfredo - É melhor alguém ficar com a Eduarda .

Danielle - Eu até poderia mas vou passar o dia todo arrumando o apartamento .

José Pedro - Também não vou poder , irei ajudar a Danielle .

Amanda - Eu fico . A única coisa que eu tenho que fazer hoje são uns desenhos pra nova coleção mas isso eu posso fazer em qualquer lugar .

Maria Marta - Então está decidido , a Amanda fica com a Lek Lek .

João Lucas - Me liga se acontecer alguma coisa com a Du . ( Fala saindo do apartamento )

Amanda - Pode deixar priminho qualquer coisa eu te aviso .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrem de comentarem , favoritarem e recomendarem a fic pros capítulos saírem mais rápido .
Pergunta do capítulo - Será que vai acontecer alguma coisa com a Du ?
Bjs e até os comentários .