ígnea escrita por Jes_syca


Capítulo 9
Capítulo 03 Parte 03


Notas iniciais do capítulo

Deixem reviews
 
— Eu digo que podemos. - O tal Tristan retrucou maldoso. – Ela estava no lugar errado na hora errada. Humanos morrem aos montes todos os dias. Ela vai ser apenas mais uma vitima do destino.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60422/chapter/9



- Creio que ela possa ficar comigo. – A fada falou, depois virou a cabeça como se estivesse pensando ou ouvindo algo. – Não, não vai dar. Minhas damas de companhia ficam entrando e saindo do meu quarto. Troy, nós vamos ter que voltar. Estão nos procurando na festa.


- Sua mãe?


- Não, uma de minhas primas.


O Elfo passou os dedos pelo cabelo curto. Seu rosto estava preocupado, até que ele sorriu para quem estava atrás de mim:


- Ela vai ter que ficar com você, Tristan. – Depois suspirou e virou-se para a pequena fada: - Acredite, eu só queria levá-la para conhecer o mundo dos humanos, mas algo saiu muito errado. Acho que um dos Elfos negros estava por perto quando atravessamos o portal e mandou nossa localização para os outros.


- Por que eles queriam nos atacar? – Ela perguntou.


- Porque eles estão tentando acabar com a maioria das outras criaturas. Eles querem ressurgir. – Tristan falou de detrás de mim. – Eles precisam ter a certeza de que serão a maioria. Nós tentamos alertar vários reinos, mas eles não acreditam quando falamos dos elfos negros. Eles julgam que eles são pouco e submissos.


A fada ficou um pouco mais atenta.


-Eu quero lutar. – Ela disse.


Tristan riu de detrás de mim:


-Volte para casa, princesa, e se tranque em seu quarto. Diga a sua mãe que não se sente bem e esqueça o assunto. Deixe que as pessoas que sabem com o que estão lidando cuidem do assunto.


-Eu vou lutar. – Ela agora era firme. Depois ela virou um pouco a cabeça para o lado. -Nós temos que voltar Troy. – A voz dela era um pouco mais urgente. – Agora.


O Elfo virou-se para mim e Tristan:


-Então a humana ficará sob sua responsabilidade, Tristan. – Ele quase ria. Eu queria saber o que era tão engraçado. – Não deixe que a humana pague pelos nossos erros em nossa guerra.


Senti que o tal Tristan quase engasgava atrás de mim enquanto via aqueles dois distanciando-se. Meu estômago deu um solavanco. A fada e o elfo eram, decididamente, amigáveis; mas quem era aquela criatura rude que estava atrás de mim.


-Pode soltar meus pulsos, ok? – Eu falei após tomar coragem. – Eu não saberia para onde fugir.


-Eu sei disso. – Ele resmungou de modo que aquilo pareceu um insulto para minha inteligência, mas, mesmo assim, soltou.


Eu me virei no exato momento em que me vi livre. Todo o ar que eu tinha nos pulmões pareceu sumir quando pude – finalmente - vê-lo. “Divino” não faria justiça a ele.


Cabelos vermelhos de verdade; não castanho-avermelhados como eu já vira em outros caras; incríveis olhos azul-escuro; pele quase tão branca quanto a minha (e olha que costumam me chamar de fantasma devido a isso); e asas. Asas de dragão. Tão vermelhas quanto o cabelo ligeiramente bagunçado dele. E calor. O corpo dele irradiava calor.


Ele estava sem blusa, o magnífico “tanquinho” pelo qual milhares de caras faziam de um tudo e não conseguiam estava lá, nem um pêlo à vista. Pele lisinha. Sua calça era preta, de couro, meio folgada, com correntes presas nela. Várias correntes. Ele também estava descalço; como o Elfo. Será que essas pessoas, esses seres, tinham algo contra sapatos?


Seus olhos azuis faiscaram enquanto me encarava; pensando abertamente no que ia fazer comigo. Um sorriso maligno passou pelos lábios dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pensei que ele considerava a hipótese de me levar de volta para onde estavam os elfos negros.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "ígnea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.