Computer Girl Bia escrita por Chaud


Capítulo 8
Hora do adeus.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6041/chapter/8

A semana estava no fim. Era o último dia que eu estaria com Bia. Eu me sentia como se estivesse morrendo por dentro. "Acho que eu a amo de verdade..." Apesar de tudo isso, durante a semana eu não consegui dar um único beijo nela. Não que eu não tivesse vontade... Tentei aceitar o que eu estava sentindo, mas algo sempre me segurava. E eu sabia, ou achava que sabia o que era. Eu acreditava que precisava abandonar o meu passado, para viver o futuro. Mas como abandonar um passado tão importante para mim?

Sete da manhã. Bia ainda não tinha acordado. No computador, indicava que ela sumiria em mais ou menos cinco horas. Pensei em acordá-la, mas mudei de idéia. Ela dormiu de madrugada, justamente por estar fazendo companhia para mim. Estava muito cansada. Eu fingi que iria dormir, mas assim que ela dormiu voltei para o quarto, para ficar ao lado dela. E fiquei assim por horas e horas. Bia só foi acordar praticamente meio-dia. Logo ela iria sumir. Talvez você ache estranho, ela estar prestes a desaparecer e eu não ter feito nada para acordá-la. Mas a verdade, é que eu não conseguia me mover. Não conseguia fazer nem dizer nada. E quando ela acordou, estranhou eu estar no quarto.


(Bia) - Rafa..? Hum..... *Se espreguiçando* Que horas são?

(Rafa) - Vai dar meio-dia.

(Bia) - Ah, não! perdi a manhã toda!

(Rafa) - Eu não quis te acordar... *Em um tom triste*


Então Bia ia falar alguma coisa, mas percebeu algo em meu olhar. Acho que percebeu que algo não estava bem. E claro, não poderia estar! Ela sumiria em questão de minutos! Meus pensamentos estavam confusos, mas eu me controlava o máximo. Era ora de dar adeus a tudo. Mas eu não conseguiria fazer isso...


(Bia) - Eu já esperava... Você sabe não é?

(Rafa) - *Após um longo silêncio* É claro que sei.

(Bia) - Desculpa por não ter contado... *Ficando com um olhar triste* Eu só... Queria aproveitar o tempo que me resta com você... Sem tristeza ou preocupações.

(Rafa) - Foi algo que eu fiz?

(Bia) - Não!!! Não diga isso!!! *Com os olhos cheios de lágrimas* Não é culpa sua. Não é culpa de ninguém... Mas as coisas acontecem assim...

(Rafa) - Como assim não é culpa de ninguém??? Eu sei que vocês só somem quando o seu tal objetivo não é realizado! O que você tinha que fazer? Me conte por favor... Vamos dar um jeito!

(Bia) - Rafa, não funciona assim... Eu não...


Me levantei e abracei Bia. Pensando bem, foi a primeira vez que eu tomei a iniciativa de abraçá-la. Ela também me abraçou, bem forte. Ficamos assim por alguns instantes, e de repente, o computador começou a fazer um barulho estranho. Olhei para ele, e a janela com os dados de Bia tinha sumido! Uma luz azul começou a tomar conta do quarto, assim como fez quando ela apareceu. Meu coração disparou! Comecei a me sentir desesperado!


(Rafa) - Bia!

(Bia) - *Chorando* Rafa, eu adorei mesmo tudo o que a gente passou junto...

(Rafa) - Bia... Bia!!!

(Bia) - Você é uma pessoa maravilhosa! Fico feliz por ter te conhecido...


Nisso, ela começou a desaparecer na minha frente, em meus braços!


(Rafa) - Bia, não vá... Eu preciso de você Bia! Eu te amo!!!


Quando ela ouviu isso, tremeu! Ficou de olhos arregalados, acho que foi um tipo de choque para ela! E nessa hora, começou a chorar ainda mais!


(Bia) - Rafa! Eu... Eu...

(Rafa) - Eu te amo! Muito! Eu preciso de você!

(Bia) - Rafa... Eu também te amo! E como eu te amo! Rafa!


Nisso eu me aproximei dela, para tentar dar um beijo. Sentia algo dentro de mim gritar, como se eu não pudesse fazer isso. Mas não me importava! Bia estava indo embora! Minha Bia! Aquela menina tão linda, que estava sempre comigo, sempre sorrindo... Não podia deixar! Ela fechou os olhos. E quando nossos lábios iam se tocar, ela sumiu de vez.


(Rafa) - Bia! Biaaaaaaaaa! Não!!! Isso não pode estar acontecendo, mais que droga! Mas que drogaaaaaaa!!!!!


A coloração azulada do quarto sumiu. Ele parecia o mesmo de sempre. Eu estava de joelhos no chão. Estava chorando. Eu poderia achar que tudo foi um sonho, mas sabia que não. Doía demais. Nenhum pesadelo poderia ser pior que aquilo. "Por que tudo teve que acontecer de novo? Por que isso tem que terminar assim?" Me aproximei do computador. Ele estava como sempre. Mostrava apenas a área de trabalho do Windows.


(Rafa) - Me devolva Bia!!! Me devolva agora!!!


Gritei, mas sem resposta. O computador estava estático.


(Rafa) - Me devolva ela agora! Eu preciso dela, eu a amo! De verdade!


Nada...


(Rafa) - Por favor! *Caindo novamente de joelhos* Por favor...


Voltei a chorar. Me sentia ridículo. Idiota. Incapaz. Pela segunda vez, a pessoa que eu mais amava sumiu sem que eu pudesse fazer nada. Mas então no instante seguinte...


(Voz) - Você a ama tanto assim mesmo?


Levantei meus olhos. A voz pareceu ter saído do computador. Na tela, eu pude ver a silhueta de um homem. Nesse instante eu fiquei paralisado. Seria o tal Master Programmer? "É ele... É o cara que criou Bia? Foi ele! É tudo culpa dele! Foi ele que levou Bia embora!" Então a raiva tomou conta de mim! Pulei em direção a tela e a segurei com as mãos!


(Rafa) - Você... Foi você que tomou Bia de mim! Foi isso não foi? Me responda! Me devolva ela desgraçado! Agora!!!

(Voz) - Calma... Não passe para mim a sua culpa.


"...É... Minha culpa?"


(Voz) - *Breve silêncio* Isso mesmo. Você já deveria saber porque Bia desapareceu. No entanto, pelo seu repentino lapso de memória, vou ajudar. Você teve a chance de viver com ela - de construir um novo futuro para sua vida. Uma chance que poucas pessoas tem. Mas você preferiu ficar preso no passado, com suas lembranças. Foi você mesmo quem se negou a aceitar tudo o que aconteceu no presente, e como consequência, foi você quem escolheu afasta-la de você. Então, fica claro quem é o único culpado pelo desaparecimento dela.


"A culpa é minha? Não pode ser!" Me lembrei dos momentos que passamos... Eu nunca dei a atenção que ela merecia. Não deixei ela se aproximar de mim. Sempre que estávamos mais próximos, eu a afastava. Ele tinha razão! "A culpa é mesmo minha. Eu mereço isso... Eu não mereço Bia. Nunca mereci. Eu sou um idiota... Eu sou mesmo um idiota..." E voltei a chorar. Eu não conseguia controlar...


(Voz) - Calma. Sim, é verdade que a culpa é sua, e que você fechou o seu coração. Mas no último momento, quando ela foi embora, isso mudou. Você passou por cima de tudo que viveu, e se entregou para o que estava sentindo. Por isso eu resolvi te dar mais uma chance.

(Rafa) - ...Verdade? É mesmo??? Você vai me devolver Bia??? Vai trazer ela para mim???

(Voz) - Não é bem assim... Não sou eu quem escolhe para quem Bia vai aparecer. Nem quando vai desaparecer, apesar dessa sua visão distorcida. Bia apareceu para você por que ela quis assim - e não por ordem minha. Então, a única coisa que eu posso fazer, é deixar que você a chame de volta. E se ela quiser, ela vai voltar.

(Rafa) - E como eu faço isso?

(Voz) - Calma... Primeiro me responda. Você está pronto mesmo para isso? Mesmo sabendo que ela poderá novamente sumir a qualquer momento... Você poderia viver isso de novo? Aceitaria viver assim? Sei que você já passou por isso antes. E lembre de como estava se sentindo agora. Você arriscaria isso de novo? Não vou te ajudar uma segunda vez. Você não precisa me responder agora. Pense bem, eu estou esperando.


Então eu pensei em tudo o que passou. Tudo o que senti. As minhas preocupações, a minha tristeza. Na dor que tive quando ela apareceu. Na felicidade dos pequenos momentos de cada dia. E pensei em todas as dúvidas que eu tive. E no meio disso tudo, tive uma única certeza.


(Rafa) - Estou pronto. Tudo o que quero é vê-la mais uma vez. Nem que seja só mais uma vez.

(Voz) - Muito bem. Era isso que eu queria ouvir.


Nisso, o quarto tomou a mesma coloração azulada de antes. Mas ao invés de algo sair da tela, a tela estava me puxando! Senti meu corpo se desfazendo, e sendo sugado em direção da tela! Mas não senti medo. Não me importava mais o que aconteceria comigo. Não se pudesse ver Bia de novo.


"Espere por mim Bia, estou indo."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!