Computer Girl Bia escrita por Chaud


Capítulo 7
Falta de respostas...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6041/chapter/7

Era início da semana. Eu estava voltando da faculdade. Incrível que tudo parecia estar correndo bem. Nessa mesma semana, tive alguns trabalhos extras que me ajudaram a recuperar os pontos que perdi em certas matérias. Provavelmente eu passaria direto! Um dos meus professores me chamou, e comentou como eu estava me esforçando. Disse que pensava em me indicar para um estágio, se eu quisesse. Minha vida parecia estar voltando aos poucos! Até mesmo estava me enturmando um pouco, algumas pessoas já falavam comigo.

Por está vivendo com Bia, estava voltando a ser como era antes. Uma vez, li que a vida é como um espelho. Reflete o estado de espírito de uma pessoa. Logo, se uma pessoa está bem consigo mesma, coisas boas passam a acontecer. E se ela está mal, tudo parece desmoronar. "Não conseguiria tudo isso sozinho. Bia está sempre me ajudando. Não sei o que faria se ela não estivesse do meu lado!" Sei que isso pode parecer bobagem, ou até mesmo filosofia barata. Mas é exatamente isso que eu sentia!

Cheguei em casa, e procurei por ela.


(Rafa) - Bia? Você está aí?


Ninguém respondeu. Imediatamente senti medo. "Será que alguma coisa aconteceu com o computador enquanto eu estava fora?" Fui correndo para o quarto, liguei a tela, e ele ainda estava lá. Tudo funcionando. "Ufa... Bom, parece que não é esse o caso. Então, onde ela se meteu?" Comecei a procurar pela casa, qualquer coisa que pudesse me dar uma dica de onde Bia teria ido. Quando comecei a ficar nervoso novamente por não encontrar nada, foi que reparei um bilhete em cima da mesa da sala:


"Rafa,

Fui no supermercado aqui perto para comprar algumas coisinhas que estavam faltando. Sabe como é, você come pra caramba! Volto logo viu? Beijinhos!

Bia."


Bom, agora estava tudo explicado. Ela só saiu para ir ao mercado! Se bem que eu já tinha avisado para ela que esse tipo de coisa era minha responsabilidade. Sentei na cadeira, e fiquei olhando para o computador. "Até nisso ela é prestativa! Eu sei que quem tem a obrigação de comprar tudo sou eu. Mas preciso admitir... Se não fosse por ela, eu estaria comendo pizza ou cachorro-quente todo almoço." Foi então que eu reparei algo estranho na tela do computador. A janela de Bia havia mudado. Agora, ela mostrava os seguintes dados:





Computer Girl Bia ®


Versão 1.1.0 - Tradução versão 1.1.6

Compilação 2200.XpClient.040900-8900

Copyright © 1989 - 2002

Master Programmer


Tempo restante: 5d* 1h25m12s


Notei agora que ela mostrava uma parte onde estava escrito "tempo restante". "Como assim? Não era tempo em funcionamento?" Meu coração disparou! Eu esfreguei meus olhos, como se quisesse que aquilo fosse só um sonho ruim, que fosse desaparecer assim que voltasse a olhar! Mas continuava lá. "Não acredito... Isso quer dizer que Bia tem um limite de tempo? Pelo que dá para entender... Tenho pouco menos que uma semana! Não pode ser!!!" Um desânimo imenso tomou conta de mim "Não de novo, não posso perder a pessoa mais importante para mim! Tem que haver um jeito, ela tem que ficar!!!"

Lembrei então, do e-mail que havia mandado para Commander. "Talvez ele já tenha descoberto algo. Ele é minha única esperança!" Pensei, e rapidamente entrei no meu e-mail. No meio de um monte de mensagens inúteis, propagandas, textos, anúncios, spams em geral; encontrei a resposta que ele me deu. Dizia assim:


"Rafael,


Não sei onde você ouviu falar dessas Computer Girls, mas nunca vi algo tão estranho. Não entendi muito bem as informações que recebi, não parecem relacionadas com nenhum tipo de programa que eu conheça. A princípio pensei em descartar o que eu achasse irrelevante, ou sem sentido. E te garanto, foi mesmo muito difícil descobrir alguém que me pudesse dizer algo! E sabe o que percebi? Que praticamente tudo que me diziam sobre elas era sem sentido! Espero que depois você possa me explicar melhor do que se trata, porque sinceramente, não consigo fazer a mínima idéia. Bom, aqui está o que eu pude descobrir.


Essas tais Computer Girls são chamadas de "presenças virtuais". Parece também que o seu corpo é uma "projeção" de seu programa. Não posso te explicar o que isso significa porque também não tenho a mínima idéia! E falando disso, o seu programa não pode ser carregado em uma máquina. Ao invés disso, o que acontece, é que o usuário faz o download de um aplicativo cliente. Esse aplicativo recebe as informações diretamente de um servidor, sendo esse impossível de ser rastreado. Pelo menos é o que dizem.

Não é o usuário que encontra uma Computer Girl, e sim ela quem encontra o seu usuário. Ela só pode ser encontrada se quiser, e se ela quiser, ela será encontrada. Quando isso acontece, seu programa (que eu já expliquei antes) se instala no computador. Como você pediu, perguntei como o programa delas funciona. Não consegui ter uma resposta direta para esse assunto. Ao que parece, ninguém sabe como essas coisas funcionam.

Você perguntou também qual o propósito delas. Bom, ao que parece, o objetivo delas é ajudar o seu usuário, em tudo que ela puder. Mas isso é apenas parte da verdade. Soube também que elas tem algum tipo de proibição. Aparentemente, elas não podem falar o motivo verdadeiro delas estarem com alguém. Motivo esse que cabe a elas decidir. E seja como for, depois de fazer tudo o que ela precisava fazer, ela retorna para onde ela veio.

E isso toca no ponto de tempo de duração. Ao que parece, inicialmente ele não é definido. O programa da CG começa a evoluir com a convivência, adquire novas informações. Mas ao passo que ela passa a se julgar desnecessária, ou qualquer outro problema que interfira em seu objetivo, uma contagem se inicia. Isso significa que ou o seu objetivo está para ser cumprido, ou ele jamais poderá realizar. Em ambos os casos, ela não precisa mais ficar. Isso é o que algumas pessoas disseram. Mas ouvi dizer também que nem sempre ela retorna. Não me explicaram bem isso.

Agora a parte mais estranha. Não sei bem como explicar, aliás eu não sei dizer o que eu saberia te explicar! Vou só reproduzir aqui exatamente o que essa pessoa me falou, e vê o que você entende disso!


Mas você quer saber o que fazer com uma Computer Girl?


Você é um baka mesmo! Que tipo de pergunta é essa? Uma garota aparece para você POR QUE escolheu assim, e faz tudo para te ajudar. Me diga O QUE você acha que essa garota está pensando? Baka, baka, bakaaaa! Deveriam fazer um update em sua cabeça! Dar um format sem backup! Nossa como vocês homens são bobos. É claro que existe uma duração. O tempo que ELA quiser e precisar, entendeu? Mas se ela sentir que não precisa mais, então... Preciso dizer mais alguma coisa? Olha... Nós não podemos falar muito de nós mesmas. Até por que, o que realmente importa, depende de cada uma de nós. Mas em certos casos, no seu caso... Tudo depende de você. Garanto que se você se esforçar de verdade, pode conseguir o que você quer!

B-jinhos da Lan-Chan!

Sayonara!


Essa mensagem eu consegui através de um conhecido meu dos Eua. Não sei de ninguém que conheça mais de computador que ele. Ele ficou sabendo que eu estava buscando informações sobre o assunto, entrei em contato com ele, e ele me disse que tinha uma mensagem de uma amiga para me mostrar. Justamente a que mostrei acima. Ele me disse também para ter cuidado. Disse que:

"Um presente desses não se deve jogar fora, vale mais que qualquer coisa. Mesmo que você passe anos de sua vida procurando... Mesmo que passe por vários desafios, mesmo que você chore, qualquer motivo que seja! Vale a pena, e como vale a pena!!!"

Bom, isso é tudo! Espero que essas mensagens façam mais sentido para você do que fizeram para mim. Porque eu estou totalmente perdido. O que sinceramente, não estou acostumado... Não quando se trata de computador! Espero que tudo isso ajude de alguma forma. Te vejo depois.

<< Ĉø|V||V|åNÐa05;® >>"


A mensagem de Commander ajudou a tirar algumas de minhas dúvidas. E me dar outras. "Então pelo que parece... Bia pode ir embora por minha causa? Porque ela acha que eu não preciso, ou não a quero mais? De onde ela tirou essas idéias?" Então algo veio a minha mente. A cena do ciúme. A hora que ela acordou do desmaio. "Talvez, não seja o fato de não precisar ou não querer. Talvez seja não gostar..." Lembrei de como sempre que eu estava próximo dela, eu me afastava. Lembrei do que ela me disse uma vez:


(Bia) - Você a amava muito não? A ponto de não querer que ninguém possa interferir nessas lembranças...

(Rafa) - ...É verdade.

(Bia) - Tudo bem...


"Será que Bia está triste? Será que ela acha que ela está disputando com Nessa ou algo assim? Acho que ela se sente impotente, talvez por... Mas, ela não depende de um computador? Eu não poderia ficar com ela sabendo que qualquer momento ela poderia simplesmente sumir. Não poderia passar por tudo de novo. Ou e se ela sabe disso? E se ela estiver querendo sair justamente por não querer me deixar triste?"

Nisso ouvi o barulho da porta abrindo. Era Bia. Rapidamente desliguei a tela. "E melhor não falar nada para ela." Fui para a sala procurar por ela.


(Rafa) - Bia?

(Bia) - Rafa!!! Oi, você já chegou?

(Rafa) - Já sim. li o seu recado.

(Bia)- Uhum! Eu sei que você fica preocupado quando eu saio, por isso achei melhor avisar!


Bia conversava comigo com o sorriso de sempre. "Será mesmo que ela quer ir embora? Ela não parece triste... E se não for ela? Se for o tal do MP que resolveu pegá-la de volta?" Nesse momento senti uma raiva profunda desse MP. "Mas não, não posso ser tão precipitado. Nada me garante que isso é obra desse cara, e pelo que Commander me disse, a culpa pode ser até minha..." Talvez percebendo que eu estava um pouco distante, Bia comentou algo comigo.


(Bia) - O que foi Rafa?

(Rafa) - Hum? Nada não. Só pensando em umas coisinhas da faculdade.


Achei que dizendo isso, seria mais fácil disfarçar. Assim eu já teria um motivo para a minha preocupação. E é bom ter uma saída convincente. E eu estava certo, Bia pareceu aceitar a desculpa, ao menos não teve nenhuma reação estranha. Então ajudei ela com as compras, e guardei tudo. Decidi que aproveitaria todo o tempo que me resta com ela. "Talvez assim... Se eu fizer isso..."


(Rafa) - Bia, vamos sair?

(Bia) - Hum, mas agora?

(Rafa) - Isso. Você não quer?

(Bia) - Não, não, claro que eu quero! Vou trocar de roupa.

(Rafa) - Essa mesma está ótima! Deixa só eu me trocar.


Nisso, saí para passear com ela. Fomos por toda a cidade. Mostrei os lugares que ou gosto, lugares que me trazem lembranças... Enfim, todos os lugares importantes para mim. E não foi algo planejado. Acho que eu queria que ela percebesse que ela também fazia parte de todas essas coisas importantes.


E acho que a mais importante de todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!