Computer Girl Bia escrita por Chaud


Capítulo 9
A travessia do coração.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6041/chapter/9

De repente eu acordei. Era de noite. Estava em uma área desolada. A terra estava rachada, e a pouca vegetação que havia, não passava de galhos secos. Mas algumas coisas são pareciam normais. Faíscas de eletricidade voavam de um galho para outro. Pequenas luzes, como se fossem vaga-lumes infestavam todo o lugar. Imagens apareciam por todo o céu, como se fossem imensas telas de televisão. E além disso... Certas partes do chão eram estranhas... Pareciam ter o formato de uma placa de computador.

Mais que isso! Quando os meus olhos se acostumaram com a escuridão, pude ver com clareza o ambiente a minha volta. Era como se misturasse o mundo com peças de computadores! E não só peças... Foi engraçado notar que as estrelas na verdade eram letras que ficavam se alternando rapidamente. Que as plantas tinham um formato quadrado, regular. Como dizer? Era como se tudo fosse feito de dados ao invés de matéria. Não era como o mundo que conhecemos.

(Voz) - Enfim você acordou.

(Rafa) - Hum?


Me virei, e havia um homem atrás de mim. Ele era alto, devia ter mais de 1,80. Com cabelos negros lisos e longos. Tinha uma barba rala. Um olhar profundo. Estava vestido com um sobretudo preto, e roupas de mesma cor. Sua pele era pálida, quase transparente. Mas a voz era a mesma da do computador.


(Rafa) - É você! Mas onde eu estou?

(Homem) - Você está no servidor das Computer Girls. É aqui que a verdadeira essência delas repousa.

(Rafa) - A verdadeira essência?

(Homem) - Exato. *Pequena pausa* Você sabe que o seu computador recebe apenas um transmissor. É esse transmissor que recebe os dados de uma Computer Girl diretamente daqui, por isso que dizem que elas são projeções de seus programas. Porque seu verdadeiro corpo e sua mente nunca deixam essa área.

(Rafa)- Então quer dizer que Bia...

(Homem) - *Interrompendo* Não confunda as coisas... Aquela "Bia" que estava com você, é a verdadeira Bia. Apesar de seu verdadeiro corpo e de sua mente nunca terem deixado esse lugar, podemos dizer que o seu espírito foi projetado para estar com você. Então ela realmente esteve com você todo aquele tempo. Mas chega de explicações. Você não veio aqui para ter uma aula de como elas funcionam. Ou estou enganado?

(Rafa) - Não... Você está certo. O que devo fazer?

(Homem) - Antes de tudo, eu devo te avisar. Isso pode ser bastante doloroso para você. Tanto física quanto mentalmente. Você poderá sair muito machucado. Deseja continuar ainda assim?

(Rafa) - Mas claro!

(Homem) - Muito bem... *Pequena pausa* Nessa área que estamos, suas emoções, seus sentimentos, tudo o que você viveu se manifesta. Porque tudo aqui é controlado pela força do pensamento. Portanto, todos os obstáculos que você enfrentar aqui, serão criados pela sua própria mente. Mas mesmo assim, não se engane! Eles não serão meras ilusões. Serão manifestações reais de deus medos e desejos!


Depois de uma longa pausa, onde ele olhou o ambiente a nossa volta, ele continuou.


(Homem) - Vê aquela montanha distante? Bia está lá no topo, dormindo. Tudo que você tem que fazer, é subir até o topo. Lá você vai encontra-la. Chame seu nome. Se o que você sente for forte o bastante, ela vai acordar. E só isso.

(Rafa) - Então estou indo.

(Homem) - Você não precisa ir até o fim. A qualquer momento você pode desistir. Basta dizer que você quer ir embora, e automaticamente voltará para o seu quarto, e...

(Rafa) - Pare!

(Homem) - Hum? *Um pouco surpreso*

(Rafa) - Não me fale essas coisas. Eu não vou desistir. Estou indo.


Dizendo isso, saí em direção da montanha.


(Homem) - ...Ele realmente é persistente. Já vi alguém como ele antes. Mas será que o final será o mesmo? Bom, vou observar... *Olha para cima* Acho que será bem interessante, não concordam comigo? *Vira-se, segue caminhando até desaparecer...*


Andei por um longo tempo. Mas a montanha parecia estar sempre mais distante. "Que droga, será que essa montanha nunca vai chegar?" A vegetação começou a ficar mais fechada, e os galhos já agarravam em minha roupa. Comecei a sentir pequenos cortes. "Que droga, esses galhos estão me arranhando. De longe não parecia que a vegetação era tão fechada aqui!"

Então me lembrei do que o homem disse. "Todos os obstáculos que você enfrentar aqui, serão criados pela sua própria mente." Pensei então. "Quer dizer que sou eu que estou criando esses galhos? Que idiotice. Por que eu criaria milhares de plantas em meu caminho?" Então ouvi a voz daquele homem mais uma vez.


(Voz) - ...Eu já disse, tudo o que você enfrentar será criado pela sua própria mente. *Suspiro* Agora isso não quer dizer que será algo fácil de compreender.

(Rafa) - Ei, é você! Mas então, o que é tudo isso aqui?

(Voz) - Esses galhos em seu caminho representam a dificuldade que você tem de seguir em frente. De deixar o seu passado. Por isso, todo caminho a sua frente parece mais difícil, e todo caminho atrás de você parece fácil de fazer.


Nesse momento olhei para trás. E era verdade! Estranhamente, atrás de mim os galhos pareciam bem mais abertos. Se e eu quisesse voltar, provavelmente não teria problema algum. "Mas que droga... Eu vou em frente, não importa como o caminho esteja."


(Voz) - Cada desafio que você passar, representa algo que você não resolveu em si. Pense nos problemas que você passou, nas suas dúvidas, e será mais fácil de resolver. Essa é minha ultima advertência.

(Rafa) - Bom, então... Obrigado.


Então a voz dele desapareceu. "É, agora é por minha conta mesmo." Continuei o meu caminho. Os galhos estavam se fechando ainda mais. Minhas mãos estavam bastante arranhadas por ter que tirar os galhos do caminho. "Mas que droga, isso parece não ter fim!" Estava cansado, tinha andado bastante. Me sentei por uns instantes. "Que coisa. Me sinto um idiota fazendo isso..." Olhei em direção para a montanha. "Ela parece tão distante quanto antes. Parece que não adiantou nada andar tudo isso..."

Fiquei alguns instantes parado, e senti uma enorme tristeza. A vegetação pareceu se fechar ainda mais ao meu redor. Então me lembrei por que eu estava aqui. "Não me importa! Nem que eu perca minhas mãos, eu vou chegar naquela montanha! Ou morro no caminho." Me levantei, e segui em frente quebrando todos os galhos com força. "Essas porcarias não vão ficar entre mim e Bia! Isso é ridículo!" E quando pensei assim, minha caminhada pareceu ficar mais fácil. E em poucos minutos, cheguei na base da montanha.

"É isso. Se eu chegar no topo dessa montanha, vou encontrar com ela!" Comecei a subir. E então, a subida foi ficando mais íngreme, mais e mais... E ao invés de andar, estava praticamente escalando. Estava difícil achar um local para me segurar. E como se isso já não fosse dificuldade o bastante, a terra era frágil... Se desfazia quando eu me segurava. Eu poderia cair a qualquer momento. "Que coisa! Mas o que é isso? Aquele homem falou que toda dificuldade é criada por mim mesmo... Então acho que isso aqui representa o meu coração. É difícil de lidar com ele. Ele se desfaz facilmente... O medo que eu sinto é mais ou menos assim. Quanto mais eu me aproximo de alguém, mais medo de cair eu tenho... Cair de tão alto assim, acho que eu não conseguiria subir tudo de novo!"

Quando pensei isso, meu braço esquerdo se soltou, a parte onde eu estava me segurando se desfez. "Que droga! Eu vou cair assim! Essa porcaria de coração que não agüenta nada!" Então minha perna direita também perdeu o seu apoio! "Eu vou cair... Bia! Eu preciso ver Bia... Não posso cair assim. Se meu coração é frágil, então tenho que segurar mais profundamente nele!" Pensando assim, enfiei meu braço uns vinte centímetros dentro da terra. Machucou um pouco, mas em compensação meu braço ficou firme. Eu não iria mais cair. "Se eu fizer assim, vou conseguir subir! Pode machucar um pouco, e cansar... Mas é bom ter segurança. Acho que isso é uma lição para mim. Tenho que me esforçar ao máximo..."

Terminei de escalar uma parte da montanha, com certa dificuldade, e cheguei em um patamar. Estava cansado, parei para descansar. Fiquei alguns minutos deitado no chão. Meu corpo inteiro doía. Não tinha nenhuma ferida realmente grave, mas estava todo esfolado e sujo. Depois me levantei, e me preparei para seguir em frente. E quando estava andando em direção a segunda parte da escalada, passei por uma área cheia de espelhos.

"O que diabos fazem esse monte de espelhos aqui?" Foi então que reparei que a imagem refletida neles, não era igual ao ambiente em volta. Eles pareciam não refletir nada! Andei entre eles durante um tempo. Até que vi um espelho em minha frente. Eu estava refletido nele. Mas não era bem eu! Estava diferente. Foi então que a imagem no espelho falou comigo.


(Imagem) - Você ainda não desistiu?

(Rafa) - Hum??? O que é...


Depois de uma pausa, recuperado do susto, respondi.


(Rafa) - Não... Mas é claro que não.

(Imagem) - Mesmo sabendo que foi sua culpa Bia ter ido embora?


Nisso senti meu coração apertar... Devia ser mais algum desafio. "Mas esse é diferente... Essa pessoa não sou eu, mas... É uma parte de mim. E por essa cara de mal encarado, a pior parte!"


(Rafa) - Eu sei que é minha culpa! Mas eu irei me desculpar...

(Imagem) - E daí? E se ela não quiser mais você? Você é um idiota. Não percebe? Você fez isso pela segunda vez. Você abandonou a pessoa que mais te amava!

(Rafa) - É mentira!

(Imagem) - É mesmo? Não se lembra? Você abandonou Vanessa! Logo no dia que ela mais precisava de você, você foi embora! E se você tivesse ficado? Talvez ela estivesse bem agora!!! É tudo sua culpa!

(Rafa) - Não, não! *Transtornado* Eu não tinha como saber! Eu não sabia!


Tudo o que a imagem falou para mim me abalou muito! Caí de joelhos em frente ao espelho.


(Imagem) - Isso é só mais uma desculpa idiota! Você sabe não sabe? Foi tudo por sua culpa! Foi você quem fez Nessa ir embora. E fez o mesmo com a Bia! Que direito você acha que tem de vir atrás dela agora? Você não mereceu nenhuma das duas!

(Rafa) - ...

(Imagem) - E o seu silêncio comprova tudo.

(Rafa) - ...

(Imagem)- Está vendo? É a pura verdade. Vá embora. Antes que você machuque mais ainda Bia. Antes que ela também suma para sempre.


Nisso eu me levantei lentamente. Me virei como se fosse voltar tudo, e então... Olhei de volta para o espelho! Sentia muita raiva... Se aquilo era realmente uma parte de mim, era algo desprezível! Peguei uma das pedras que encontrei no chão, e joguei contra o espelho!


(Imagem) - Mas o que...


O espelho se quebrou, e se fez em mil pedaços. Alguns deles voaram e chegaram a me cortar. Mas não me movi um único centímetro. E então eu falei.


(Rafa) - Nessa sumiu sim, mas não foi culpa minha. Eu a amei muito, e de fato, ainda a amo. Mas ela não está aqui. Eu amo Bia! E se depender de mim, não vou deixar ela sumir também!


Depois de destruir o pior de mim, segui em frente para a segunda parte da escalada. Estava mais fácil, eu sentia o meu corpo mais leve. Na verdade, era como se eu não pesasse mais do que alguns gramas! Em questão de minutos, estava no topo da montanha. Uma neblina espessa estava em todo o lugar. Andei com calma, com medo de pisar em falso e cair. Procurei Bia por toda parte.


(Rafa) - Bia? Cadê você? Bia!!!


Então eu vi algo. De relance. Me virei rapidamente! Podia ver algo um pouco distante. Então corri em direção ao vulto. Quando cheguei... Era Bia! E ela estava presa dentro de uma parede! Parecia algo semelhante a um cristal, ou algo assim. Ela estava com a mesma roupa estranha da primeira vez que a vi. Seus braços e pernas estavam presos. Mas o seu tronco estava solto, e sua cabeça estava abaixada. Ela estava desacordada.


(Rafa) - Bia! Bia, por favor acorde! Sou eu, Rafa! Eu vim te ver Bia!

(Bia) - ...

(Rafa) - Bia, por favor... Abra os olhos! Fale comigo Bia!


Mas ela não falou. Comecei a me sentir inútil... "Então eu fiz tudo a toa? Eu vim até aqui, subi essa montanha... Me cortei com os arbustos, com o espelho, lembrei de tantas coisas tristes, por nada? Por nada..." Lembrei do que eu disse para o homem estranho.


(Rafa) - Estou pronto. Tudo o que quero é vê-la mais uma vez. Nem que seja só mais uma vez.


Me dei conta de que tinha realizado o meu desejo. Eu a estava vendo mais uma vez. Olhei para ela. Ela estava desacordada, mas com o mesmo rosto de sempre. Parecia estar em paz. Talvez fosse melhor para ela ficar ali mesmo. Talvez ela encontrasse alguém melhor para ela. Alguém que a fizesse feliz.


(Homem) - ...Se o que você sente for forte o bastante, ela vai acordar...


"Talvez o que eu sinto por ela não seja suficiente. Todo o meu amor não é o bastante..." A tristeza tomou conta de meu coração. Mas ainda assim, eu também estava feliz. Bia estava em minha frente. E mesmo que não pudesse mais tê-la comigo, tive a chance de estar com ela mais uma vez. Me ajoelhei na frente dela, e disse... Com muita dificuldade...


(Rafa) - Bia... Obrigado por tudo... *Com voz trêmula* Obrigado por cada momento. Você é uma menina maravilhosa. Não por ser como Vanessa. Mas por ser você mesma. Eu te amo. E te amo pelo que você é. Fico... Feliz por poder ter te visto mais uma vez... Fico feliz... Desculpa por tudo...


Então senti um pingo cair em meu pescoço. Olhei para cima. Bia estava... Chorando! Ainda estava dormindo, mas ela estava chorando! "Não, não! Eu não vim aqui para deixá-la mais triste!" Me levantei, e abracei ela.


(Rafa) - Bia! Não chore! Não vim aqui para te deixar triste! Bia, eu te amo! Queria ficar com você para sempre. Só isso. Mas para mim, esse segundo já valeu por toda minha vida.

(Bia) - *Falando bem baixo* Rafa... Também te amo...

(Rafa) - Bia!!!

(Bia) - *Abrindo um pouco os olhos, e sorrindo levemente* Vamos ficar juntos... Não é? Eu te amo... Sempre quis estar com você... Te procurei a minha vida toda... Eu pensei que nunca ia te encontrar... Pensei que nunca, Rafa... Nós vamos ficar justos...

(Rafa) - Claro que sim! É claro que sim Bia! Vamos estar sempre juntos! Sempre!!!


E nesse instante, houve um estrondo como se algo tivesse rachado. E uma luz tomou todo o ambiente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!