Computer Girl Bia escrita por Chaud


Capítulo 5
Porque essa cara de bobo?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6041/chapter/5

Já se passaram três dias desde que Bia apareceu pelo computador. E eu sinto como se ela já estivesse morando comigo há anos! Como ela acorda bem cedo, ela passou a me acordar para eu não perder o horário da faculdade. Ela disse que não quer passar a manhã inteira sozinha em casa, então está procurando algum trabalho de meio turno, mas ainda não encontrou nada. Disse também que não acha justo que eu gaste meu dinheiro com ela. "Mas que bobagem, para mim ela é quem está fazendo um favor ao morar comigo"!

Normalmente eu não tenho paciência com a faculdade. Quero sempre que as aulas acabem logo, fico de péssimo humor durante toda a manhã. Mas talvez graças a presença de Bia, esses três dias não foram tão ruins assim! "Não que as aulas estejam melhores ou algo assim... Mas sei lá... Ultimamente elas tem passado tão rápido! Sendo honesto, eu preciso admitir que o que eu quero mesmo é voltar logo pra casa e encontrar Bia, mas as aulas até que estão sendo... Suportáveis." Enquanto eu pensava isso no intervalo entre duas aulas, um colega meu veio falar comigo.


(Lucas) - E aê Rafa! Beleza vei?

(Rafa) - Ah, oi Lucas.


Lucas é uma das poucas pessoas com quem eu ainda tenho algum contato na faculdade. Depois do que aconteceu com Vanessa eu me afastei dos meus amigos. Mas Lucas ainda assim sempre tentava manter algum contato comigo. Todos os trabalhos de equipe eu acabava fazendo no grupo dele, e ele é quem dividia os trabalhos escolhendo que parte eu iria fazer. Era muito conveniente para mim porque Lucas não tinha o hábito de fazer perguntas ou querer "saber como eu estou", e nem insistia em sair comigo para nenhum lugar. Ele mantinha uma distância "segura", era a única pessoa que não me incomodava, ou me tratava como alguém estranho.


(Lucas) - Qual é o caso que você está ai, paradão, viajando?

(Rafa) - Hum... Nada não. Só pensando na vida.

(Lucas) - E porque está com essa cara de... Sei lá, "alegre"? *Fez uma careta com um sorriso forçado!*

(Rafa) - Cara "alegre"?

(Lucas) - É, você está parando olhando pro vazio e sorrindo sozinho! Se está pensando na vida, sua vida realmente deve estar muuuuuuuuuito boa, heim? Heim?

(Rafa) - *Um pouco envergonhado* O que é rapaz! Deixe de onda!

(Lucas) - Pelo visto acertei em cheio! Você está mesmo diferente hoje!

(Rafa) - Eu? Diferente? Como assim?

(Lucas) - Normalmente se eu viesse falando algo assim com você, sua reação seria me ignorar e sair andando. E dessa vez você está respondendo! Deve ter acontecido algo realmente maravilhoso para você, heim? E não é de hoje, tem uns dias que você está assim!


E realmente... Eu percebi que o que ele falou tinha sentido. Normalmente eu não daria trela pra uma conversa dessas, e a essa altura já estaria profundamente incomodado com o rumo dela. Mas hoje eu não me sinto assim. "Que estranho... Ele tem toda razão! Eu me sinto tão bem hoje! Tudo isso graças a Bia." Na verdade não seria preciso dizer que eu estava "mudando" depois de conhecer Bia, mas sim, dizer que eu estava voltando a ser o que sempre fui. E no momento que esse pensamento passou pela minha mente, eu senti um aperto no coração. Não entendi a razão, mas fiquei profundamente desconfortável durante um tempo.

"De qualquer forma não adianta nada ficar pensando em bobagem agora. O melhor que eu faço é voltar pra sala." E voltei para ver o resto das aulas do dia. Não teve nada de muito interessante, mas as aulas passaram bem rápido. Quando notei, a última aula já estava acabando, e como eu já tinha assinado a lista de presença resolvi sair logo. "Hum... Mais dez minutos e vai dar onze horas. Já estou morrendo de fome, acho que hoje vou levar Bia para almoçar fora. Ela me prometeu que hoje não iria cozinhar nada. Apesar da comida que ela faz ser ótima, não quero que ela vire minha cozinheira ou algo do tipo!" E enquanto pensava isso, fui em direção a saída da faculdade. E de repente ouço uma voz conhecida;


(Bia) - Rafaaaaaa!!!


Tomei um susto ao ver Bia na porta da faculdade, me esperando. Quando ela me viu veio correndo em minha direção.


(Rafa) - Bia? Mas que? Porque você?

(Bia) - Eu fiquei com tédio esperando você chegar, e resolvi fazer uma surpresa aparecendo aqui! *E la veio mais um de seus sorrisos enormes*

(Rafa) - Ah, sim... *Meio sem reação* Quero dizer, que bom!

(Bia) - Nossa... A surpresa foi tão grande assim? Você parece meio perdido! Será que você não gostou? Seria melhor que eu tivesse esperado em casa?

(Rafa) - Não! Não é isso, é só... Eu não esperava, só isso! Mas foi bom você ter vindo!


Nesse momento eu não sei exatamente porque, mas comecei a me sentir angustiado. Não sei dizer porque, mas eu queria sair logo da faculdade. Quanto mais tempo nós passávamos conversando, maior era a minha vontade de sair correndo. "Não, não é bem isso... Não é que eu realmente queira sair... É Bia. Eu... Não quero que ninguém me veja com ela? Não quero que ninguém a veja? Porque estou me sentido tão incomodado?" Bia reparou que eu estava um pouco perturbado.


(Bia) - O que foi? Algo de errado?

(Rafa) - Ah! *Pego de surpresa* Não, não. Sabe, é que eu estava pensando em te chamar para nós irmos almoçar em um restaurante. Para mudar um pouquinho! Tem um que não é muito longe daqui. Vamos logo né?


Disse isso, e já comecei a andar para sair da faculdade, mas ela me interrompeu segurando meu braço.


(Bia) - Espera! Na verdade eu acabei de chegar aqui, eu cheguei um pouquinho mais cedo que o seu horário porque queria conhecer sua faculdade. Eu acabei não olhando nada! Você não quer me mostrar?


E quando ela disse isso, me senti ainda mais perturbado que antes. Na verdade senti algo próximo de um desespero, e a sensação foi ainda pior porque eu não sabia exatamente porque eu estava sentindo isso.


(Rafa) - Ah, não... Quero dizer, não dá para deixar pra outro dia? Estou morrendo de fome, eu até pensei em ir correndo para casa e te pegar logo...

(Bia) - Se é assim, tudo bem, então deixa para outro dia.

(Rafa) - Então vamos!


Mas então aconteceu algo, e foi nesse momento que eu entendi o porque eu não queria mais ficar na faculdade.


(Lucas) - Êaeeee Rafa!


Me virei, e lá estava lucas, olhando para mim. E então ele olhou para Bia, e eu já imaginava o que ele iria falar!


(Lucas) - Ahhh, agora eu entendi porque você está...

(Rafa) - *Interrompendo* O que é rapaz?

(Lucas) - Nada, nada! Só queria saber quem é sua companhia hoje! O famoso monge Rafael andando com uma garota, na frente da faculdade? Quanto tempo que não vejo isso!

(Rafa) - ...

(Bia) - Rafa, ele é seu amigo?

(Lucas) - Sou colega dele de classe, me chamo Lucas! Prazer!

(Bia) - Prazer! Eu me chamo... *Bia parou por um instante, como se tivesse lembrado de algo* Bianca! Mas me chame de Bia!


"Bianca? Como assim? Esse é o nome verdadeiro de Bia?" Foi então que me ocorreu, se Bia tivesse dito que o nome dela é apenas Bia ficaria muito estranho. Sem dúvida ela deve ter percebido isso, e decidiu encontrar um nome "completo" para ser o seu, e usar Bia como apelido. Ela realmente é muito perspicaz!


(Lucas) - O prazer é todo meu Bia! Você é amiga de Rafa?

(Bia) - Ahã! *Concordou dando mais um de seus sorrisos*

(Lucas) - Ahhh!!! Esse jeito... Agora ficou ainda mais claro porque Rafael estava assim! Você é igualzinha a...


E quando ele começou a dizer essa frase, meu corpo travou. Parecia que uma lança tinha atravessado o meu peito, fiquei zonzo e sem reação. Eu queria impedir que ele completasse a frase, queria desesperadamente impedir, mas meu corpo simplesmente não reagia. Por mais que eu quisesse falar ou me mover, eu estava congelado. Era exatamente esse o motivo que eu não queria que ninguém tivesse visto Bia!


(Lucas) - Igualzinha a Vanessa! Ah, e isso é um elogio!

(Bia) - Ah, obrigada então!

(Rafa) - ... !!!


Bia então percebeu que tinha algo de errado comigo, e encontrou uma desculpa para sair.


(Bia) - Ah, desculpa Lucas, mas eu e o Rafa temos que ir. Nós vamos almoçar em um restaurante que costuma ficar cheio, então se não quisermos ficar sem mesa, temos que sair agora! A gente se fala outro dia!

(Lucas) - Ah, falou! Então mais uma vez, prazer! *Cumprimentou Bia* Até outro dia então!

(Bia) - Até! Vamos Rafa!


Então Bia me puxou pelo braço, e saímos da faculdade. Mas eu não conseguia pensar direito. "Bia... Ela é igualzinha a Nessa... Até Lucas percebeu... Será que... Não!" Eu sentia como se todas as pessoas estivessem olhando para mim, e pensando coisas como "olha só, para quem fez todo aquele drama quando a namorada morreu, ele já encontrou outra pra ocupar o lugar"! Eu sabia que não tinha sentido, sabia que não estava fazendo nada de errado. Mas porque estava me sentindo tão culpado? Tão mal?

"Eu não entendo... Porque isso está acontecendo? Porque me incomoda tanto que alguém compare Bia e Nessa? Não, não tem nada haver... Eu e Bia?" Mas quanto mais eu tentava justificar meu comportamento para mim mesmo, mais eu lembrava do que Lucas tinha dito, e das coisas que eu andava pensando durante as aulas. E fui me sentido cada vez pior, até que Bia falou comigo.


(Bia) - Rafa! Não faz essa cara séria... Vamos, a gente tem que almoçar não é? Prometo que não venho mais para sua faculdade sem te avisar. *Então ela pegou em minha mão* Então esqueça o que quer que você esteja pensando!


Pela reação dela, percebi que ela sabia que minha confusão provavelmente surgiu porque Lucas mencionou o nome de Nessa. E pensei também que isso poderia estar incomodando ela. "Não deve ser legal ser comparada com uma pessoa, se eu já estou assim me sentindo mal, pode ser que ela também se sinta mal pensando que eu a vejo como alguém pra ocupar um buraco, ou coisa assim... Desculpa Bia! Não quero que você pense isso!"


(Rafa) - Hã... Ah... Você tem razão, Bia. Desculpa! É só bobagem minha, vamos almoçar!


E não tocamos mais no assunto. O resto do dia passou sem problemas. Mas ainda assim, de vez em quando, eu lembrava do que Lucas tinha dito. E essa sensação, por mais que eu tentasse resistir, não desaparecia de forma alguma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!